Sam - Infecção urinária
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os gatos machos não têm cio!!!Rita79 Escreveu:
Já decidi também que quando tiver a certeza que está tudo normalizado, a nível urinário, vou marcar a castração dele. Com este problema agora, não arrisco a que ande maluquinho e a querer sair de casa para vadiar
O que pode estar a acontecer é ele ouvir os miados de outros machos nesta época de acasalamento e ficar alterado...

Sobre a castração, cuidado... uma vez que ele já apresenta sinais de problemas renais.
Pois é... é muito cómodo para o animal e dono, a castração! Contudo, tendo um Lar e dona que se preocupe com o seu bem estar, deve pensar-se nos contras... e a castração num gato inteiro já com problemas de cálculos renais... torna-se arriscado ele passar a ser um gato castrado!!!
Informe-se bem com o Vet que o segue, sobre a castração no caso dele... e se não gostar da resposta, vá a uma segunda opinião

Sanxeri,
Tomara muitos donos ficarem com esse pivete mas terem os seus miaus em casa.
As melhoras do menino Sam,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não sei se as infecções podem ser causadas pela areia. mas é provável. eu mudo todos os dias. tb. com esta gataria todasanxeri Escreveu: Ele disseme uma coisa que me baralhou. Ele disse que o veterinario lhe disse que o problema dos cristais do Sam provém de uma infecçao. E que uma possivel causa da infecçao poderá estar na areia dele, se eu nao a limpar.
Germes talvez? Aconselhou-nos a mudar a areia todos os dias e ate falou de uma areia especial que identifica se a urina está com cristais (suponho que mude de cor).
Isto é verdade... ou ele entendeu mal? ate agora nunca li nada sobre isso.![]()
O sam vai fazer antibiotico sexta e domingo e acabou.
380 euros já cá nao estao.Uma pessoa ri-se que é para nao chorar. Só em duas semanas o menino gastou-nos quinhentos euros.

a vet tb. me falou numa areia que muda de cor e que identifica infecções urinárias.
os bichinhos quando adoecem...upa, upa

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Só nos ultimos dez dias voaram 530 euros com o Sam. É bom que ele melhore que eu nao tenho possibilidacde para tal. Quem pagou a maioria foi o meu namorado, que felizmente tinha algum dinheiro guardado. Se adoece, nao ha. 

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 11, 2008 2:54 pm
Eu sei que os machos não têm cio, ele fica é doidinho porque pressente a gataria toda da vizinhança eheheheleonildecarvalho Escreveu:
Os gatos machos não têm cio!!!
O que pode estar a acontecer é ele ouvir os miados de outros machos nesta época de acasalamento e ficar alterado...ou então se é que foi um gato retirado da rua e que lá tivesse andado há anos, estar ansioso por rua.
Sobre a castração, cuidado... uma vez que ele já apresenta sinais de problemas renais.
Pois é... é muito cómodo para o animal e dono, a castração! Contudo, tendo um Lar e dona que se preocupe com o seu bem estar, deve pensar-se nos contras... e a castração num gato inteiro já com problemas de cálculos renais... torna-se arriscado ele passar a ser um gato castrado!!!
Informe-se bem com o Vet que o segue, sobre a castração no caso dele... e se não gostar da resposta, vá a uma segunda opinião![]()
Leo
O seu alerta sobre os riscos da castração no caso do Piolhinho, deixou-me apreensiva... Ele não foi gato de rua. Tenho uma outra gatinha, a Nina, essa sim, encontrei-a na rua, com 2 meses e acolhi-a. Passado um ano, teve 4 crias, uma delas o Piolhinho e como não encontrei dono para ele, fiquei com ele também. Nasceu portanto em casa, junto de mim. Entretanto esterilizei a Nina e teria castrado também o Piolhinho mas nunca sentimos essa necessidade porque sempre foi muito calmo, nunca apresentou esta inquietação face à presença de outros gatos...
Tenho noção que já tem alguma idade para ser castrado (vai fazer 3 anos em Abril) e recentemente perguntei à vet se seria ainda possível, se haveria alguma contra-indicação... Respondeu-me que não, que ultrapassada esta situação poderíamos pensar nisso... Pode dizer-me, Leo, exactamente os riscos envolvidos? Está a referir-se ao facto de estes problemas renais serem ainda mais frequentes em gatinhos castrados e portanto, tendo já ele esta propensão, o risco de recaídas ser ainda maior?
Obrigada pela sua chamada de atenção e pelos seus esclarecimentos!
"That wich will not kill us, will make us stronger"
-
- Membro Veterano
A idade nunca foi impeditivo de se castrar um macho mas sim as situações involventes como, p.e., determinadas patologias... anestésicos, etc... atendendo o estado de saúde do animal, comparadamente à idade! E, acertou na "mouche": um gato com já mais que visíveis problemas a nível do trato renal... não deve ser castrado porque irá aumentar o risco da "doença" progredir, sempre para pior! Isto porque se reparar bem que nos gatos inteiros; aliás, na própria espécie já é mais que sabido que têm tendência para problemas renais...então depois duma alteração hormonal, pela castração, em que passou a haver essa alteração hormonal mais a que lhe é sequente como a alteração metabólica... é mais que lógico que se os "problemas" já são existentes... pois irão piorar/aumentar!Rita79 Escreveu:
Tenho noção que já tem alguma idade para ser castrado (vai fazer 3 anos em Abril) e recentemente perguntei à vet se seria ainda possível, se haveria alguma contra-indicação... Respondeu-me que não, que ultrapassada esta situação poderíamos pensar nisso... Pode dizer-me, Leo, exactamente os riscos envolvidos? Está a referir-se ao facto de estes problemas renais serem ainda mais frequentes em gatinhos castrados e portanto, tendo já ele esta propensão, o risco de recaídas ser ainda maior?
Obrigada pela sua chamada de atenção e pelos seus esclarecimentos!
Fale bem com o Vet e informe-se com rigor!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Havendo lesões no animal, especialmente lesões a nível da uretra, claro que uma deficiente higiene na caixa do gato, é responsável sim pela infecção.anjjazul Escreveu: não sei se as infecções podem ser causadas pela areia.
As melhoras do Sam, Sanxeri.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o que tem graça (nenhuma) foi o pantufa ter dado sinais de insuficiencia renal após a castração. claro que esta não provoca doenças renais mas pode acelerá-las se o gato tiver predisposição a isso. deve ser como as vacinas para o caso dos gatos com tendencias a problemas de pele. como é o caso da kitty 

anjjazul
-
- Membro Veterano
Comparando...sim, é um facto, infelizmente.
Leo
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá Sanxeni! O meu gatinho, Picasso, veio hoje do veterinário. Esteve muito mal. Não comia, não bebia nem usava o caixote. até qu tive d o obrigar a comer, mas tudo o que comia, vomitava logo a seguir. Quando o levei ao vet já estava a perder temperatura. Ficou a soro, fez exames e aplicaram-lhe uma algália. Ng pensava k ele fosse recuperar como recuperou, mas ainda não está livre de perigo..
Tenho mt medo k não melhore, até pk já gastei uns bons euros, e se ele não melhora fico completamente frustrada...
Mas até agora, já mostra algumas melhoras, já come bem e bebe e vai sozinho ao caixote... mas ele tem algum sangue na urina... não sei se é razao para alarme, uma vez que ele já bebe bastante água e já está a comer ração especializada. O que é que você axa?

Tenho mt medo k não melhore, até pk já gastei uns bons euros, e se ele não melhora fico completamente frustrada...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a infecção urinária não tem espera. ao 1º sinal, o gato deve ir logo ao vet, caso contrário pode obstruir e morre.
o sangue ´
e normal no caso de i.u. estranho é não tomar antibiótico
o sangue ´
e normal no caso de i.u. estranho é não tomar antibiótico