mudança de dentes e sangue

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

quinta fev 21, 2008 1:38 am

olá. O meu kiko com 5 meses tem muito a mania de brincar mordendo-me. Mas hoje quando me mordeu uas vezes no braço, notei k ficava com sangue na blusa.
Será que é a mudança dos dentes?
alguem já lhe aconteceu o mesmo?
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

quinta fev 21, 2008 9:03 am

É possível sim :lol: Já me aconteceu o mesmo.. só que eu depois do sangue encontrei o dente x) E depois começaram a cair os outros, portanto deve ser perfeitamente normal, ainda para mais se ele tem 5 mesinhos ;)
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

quinta fev 21, 2008 1:51 pm

Com a minha Sininho nunca aconteceu mas ja tive um gatito que as vexes na brincadeira com os nossos xinelos deixava la os dentes agarrados

:-)
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quinta fev 21, 2008 5:22 pm

Com 5 mesinhos é normalíssimo!
De certeza que é isso.
O seu bébé já está a ficar grande!!!! :D
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta fev 21, 2008 5:56 pm

A minha Kitty também perdeu os dentes por volta dessa idade. Não sei como, mordiscava a própria coleira e por vezes eu chegava perto dela e tinha a coleira com sangue. :)
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta fev 21, 2008 9:20 pm

isso é normal nessa idade. as minhas tem a mania de qd eu vou tomar banho ficarem a raspar-se na minha roupa e morde-la. foi assim q encontrei 2 dentes de cada e se a roupa fosse clara ficava com sangue, depois abria-lhes a boca e lá esta o buraquito p nascer o novo dente :D
uma das minhas até andou um dia inteiro p lhe cair um dente debaixo, fechava a boca e o dente ficava de fora
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

quinta fev 21, 2008 9:33 pm

Obrigado a todos pelas respostas.
Uma pessoa vê sangue e fica logo preocupada :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta fev 21, 2008 9:56 pm

Uma vez a minha gata "atacou-me" a perna, deu um salto para trás e ficou muito parada... :o Eu peguei nela e vi que tinha sangue e que lhe faltava um dente, olhei para o chão e lá estava ele... :lol:
Eles mudam os dentes entre os 3 e os 7 meses (pelo menos foi o que a vet disse, na altura em que a minha gata começou a mudá-los)... às vezes, num movimento mais brusco um dentito, que esteja para sair, acaba por ser arrancado... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Brikka
Registado: sexta fev 22, 2008 1:23 pm

sexta fev 22, 2008 1:54 pm

A minha gata aos 5 meses. Só reparei porque o Vet disse que era nessa altura que a iria castrar (antes do 1º cio). Infelizmente teve mudança de dentes e cio ao mesmo tempo :?

Imagem
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta fev 22, 2008 3:15 pm

Estão aí dois dentitos sobrepostos.

A minha Mikas também os teve sobrepostos e na altura o vet disse-me que eles caiem sozinhos, só em raras expecções é que um ou outro não cai e ficam sobrepostos. Avisou-me que se até aos 9 meses não caísse tinha de ser retirado pelo vet. Mas não foi preciso, pouco tempo denpois cairam.

Normalmente eles caiem por si só, ou quando estão a comer e engolem ou na brincadeira, outros não reparamos e vão no aspirador.
Eu tenho guardados 6 dentinhos da Mikas e 5 da Marta.
Brikka

sexta fev 22, 2008 3:31 pm

Os dentes maiores já cairam, felizmente :D

Pena que não os encontrei :|
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta fev 22, 2008 6:20 pm

Vocês atá têm sorte... Bem ou mal sempre viram os dentinhos dos vossos bichanos cair... Eu nunca apanhei nenhum da minha :( e quando levei a Klara à veterinária, ela disse que ela estava na muda e alguns já eram novinhos :D

Tive pena, acabei por não ver os dentitos e a "falta" deles :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Brikka

sexta fev 22, 2008 8:52 pm

Eu estava avisada pelo Vet :D

A ideia era castrar-la antes do 1º cio para evitar o possível aparecimento de um mama-tumor - a minha gata anterior teve um e foi difícil e triste.

Por isso foi ver os dentes dela todos os dias a partir do 5º mês e tive a sorte de fotografar esta curiosidade 'piranhesca' :D
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

sábado mar 15, 2008 12:37 pm

uff :lol:

Hoje encontrei um dente da Luna no chão e entrei em panico LOL..mas ja percebi..sao d leite ainda..claro :roll:

Ja estava a ver a gata desdentada :oops:

kiss*
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

segunda mar 17, 2008 11:40 pm

Olá,

O meu Tobias também está na mudança dos dentes. Já apanhei 3 dentinhos dele, eheheh, vou guardar para recordação! Agora chamo-lhe o meu bebé desdentado :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”