Olá de novo...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aifosana
Registado: quinta mar 20, 2008 3:56 pm

quinta mar 20, 2008 4:42 pm

Olá de novo...
é claro que o gatinho não vem já para a minha casa!!! Acho que se tirasse da mamã neste momento morreria!!! :cry:
Eu so estou a pedir umas dicas, de cuidados a ter, como educá-lo, etc... :o
<p>Sofia Martins</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 4:53 pm

Portanto só vai para sua casa quando tiver 2 meses, correcto?
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sexta mar 21, 2008 4:13 pm

Aifosana Escreveu:Olá de novo...
é claro que o gatinho não vem já para a minha casa!!! Acho que se tirasse da mamã neste momento morreria!!! :cry:
Eu so estou a pedir umas dicas, de cuidados a ter, como educá-lo, etc... :o
Um gatinho quando chega a sua nova casa deve ja encontrar o seguinte:

*tigelas para agua e comida
*pequena tabuleiro com areia
*caminha onde dormir
*comida seca e humida para gatinhos adequada a idade
*areia

comida - para que ela tenha mais confiança deve alimenta-la, apenas de inicio, com lata/comida humida e granulado a disposiçao. a pouco va diminuindo o consumo de lata.

tabuleiro de areia - va indicando ao gatinho onde deve fazer as necessidades escavando com a pa na areia para que ele aprenda a faze-lo e colocando-o regularmente neste local apos as refeiçoes.

caminha - a cama deve ser confortavel e segura e convem que esteja situada num local calmo e agradavel

ATENÇAO - é muito importante que no primeiro dia o dono esteja sempre presente ao gatinho animando-o pois nao é nada aconselhavel que seja "despejado" em casa e depois deixado sozinho tornando o animal extremamente medroso e deprimido!!

muitas festas e carinhos da parte do nono sao indespensaveis!

nota: quando o pequeno gato fecha os olhos para adormecer é sinal de que a confiança foi instalada

espero ter ajudado. reuni toda a minha practica e exeperiencia! beijos
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”