Ola!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Aifosana
Registado: quinta mar 20, 2008 3:56 pm

quinta mar 20, 2008 4:07 pm

Olá a todos!!
Eu vou adoptar um gatnho! Ele nasceu a uns dias...
Será que alguém me dá umas dicas como devo cuidar deste meu novo amiguinho!! :D
<p>Sofia Martins</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 20, 2008 4:08 pm

Há uns dias? E, quando é que o gatinho vai para si?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta mar 20, 2008 4:12 pm

Esperemos que não agora... :?
Olá: antes de mais é necessário saber se tens "posses" para tudo o que será necessário ao gato e claro saber que ele cresce e pode ter um feitio "difícil"... Sabes que os gatos não se separam logo da mãe, certo? ;)
Isa.
bernasbeja
Membro Júnior
Registado: sábado set 22, 2007 8:35 am

quinta mar 20, 2008 4:29 pm

Opá não percebo as vossas respostas!!
Uma pessoa está só a pedir umas dicas e voces começam logo com essas cenas?!
Opá é obvio que uma pessoa com o minimo de cultura sabe que o gato não se tira logo da mãe após nascer.
As dicas não precisam de ser as mais óbvias pois essas já toda a gente sabe.
bernasbeja
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 4:38 pm

É mesmo só o essencias:
. Tigela com água e comida
. Cama
. Brinquedos
. Arranhador
. Caixa de areia
. Materiais de escovagem
Aifosana

quinta mar 20, 2008 4:44 pm

Olá de novo...
é claro que o gatinho não vem já para a minha casa!!! Acho que se tirasse da mamã neste momento morreria!!! :cry:
Eu so estou a pedir umas dicas, de cuidados a ter, como educá-lo, etc... :o
<p>Sofia Martins</p>
Aifosana

quinta mar 20, 2008 4:45 pm

Brigada Bernabeja!!! :D
<p>Sofia Martins</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta mar 20, 2008 4:51 pm

Aifosana Escreveu:Olá de novo...
é claro que o gatinho não vem já para a minha casa!!! Acho que se tirasse da mamã neste momento morreria!!! :cry:
Eu so estou a pedir umas dicas, de cuidados a ter, como educá-lo, etc... :o
As minhas desculpas mas há muito boa gente que não sabe e tira os gatinhos demasiado cedo à mãe. Quanto ao essencial o bernasbeja já o disse. Um conselho meu é levar umas mantas com o cheiro das pessoas da casa ou dos animais para ir habituando o gatito mas também não é nada urgente...
Podes sempre ver isto: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317 ;)
Isa.
Aifosana

quinta mar 20, 2008 5:10 pm

Brigada Isa!!!

Eu vou ler o artigo com atenção, embora já tenha lido algumas coisas!!! :wink:

Eu queria muito ter um animal de estimação e a concelho de uma amiga minha... optei pelo gatinho... tal como ela me explicou é um animal mais independente, mais limpo e educado!!!
<p>Sofia Martins</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 5:13 pm

Mas anda por cima de tudo, gosta de trepar aos cortinados, arranhar sofás e tal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 20, 2008 6:12 pm

bernasbeja Escreveu: Opá não percebo as vossas respostas!!
Uma pessoa está só a pedir umas dicas e voces começam logo com essas cenas?!
:o
Quais cenas?????? :o alguém respondeu mal à forista? :roll:
bernasbeja Escreveu:Opá é obvio que uma pessoa com o minimo de cultura sabe que o gato não se tira logo da mãe após nascer.
As dicas não precisam de ser as mais óbvias pois essas já toda a gente sabe.
Nem com "pá" :roll: nem com vassoura, há muita gente que se julga culta e que não sabem pêva de animais mas, como é "in" terem-se, lá vai um servir de biblot à casa até que faça "asneira" :roll:

Desengane-se com essa sua forma, inocente, de pensar...! Há pessoas e pessoas e, na net, há muitas dessas pessoas... com e sem "pás e vassouras" :wink:

Desejo que a forista venha a ter o gatinho dos seus sonhos :wink: no seu tempo devido e que sejam ambos muito felizes mas, perguntar como o fiz no primeiro post, não ofende ninguém :roll:
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bernasbeja
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 7:06 pm

Oh minha querida eu escrevo como bem me aptece e se pensa assim é porque pensa que sou in mas eu não preciso de ser in para gostar dos meus animais pois ninguém sabe o que sinto pelos meus animais.

Posso ter 13 anos mas tenho muita maturidade e responsabilidade pelos meus animais.
Não ando ai a acusar as pessoas ..
bernasbeja
Membro Júnior

quinta mar 20, 2008 7:07 pm

É que voces começam com essas coisas e depois acabam por nunca dizer nada de jeito e começar a discutir.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mar 20, 2008 8:13 pm

Olá, Aifosana :D

Sim... Um gato é sempre uma boa opção :wink:

Adoptei a minha gata à quase um ano e não me arrependo em nada, aliás, já não me imagino sem ela :!:
Ela pode ter feito muita asneirinha enquanto pequenina, estragou-me os cortinados do quarto, estragou os sofás, partiu várias coisinhas por andar onde não devia, mas apesar de ainda hoje fazer algumas asneiras, com o passar dos meses foi acalmando :wink:
Ela foi separada da mãe muito cedo, apenas com um mesinho, e talvez seja por isso que ela tem um temperamento um bocadinho complicado, falando muito a sério, como não teve muita convicência com outros gatos, por vezes chego a pensar que ela acha que eu sou uma gata tal e qual como ela e o resultado são uns belos arranhões e umas quantas mordidas :? Por isso o gatinho deve ficar com a mãe, pelo menos, durante os primeiros dois meses :!:

As coisas básicas para receber um gato...
Aconselho que, enquanto espera pela chegada do gatinho, ir juntando uns "troquinhos" para as desparatizações, para as primeiras vacinas e até para uma possível futura castração :!:
Depois precisa da caixa de areia, de um comedouro, de um bebedouro... E depois, por opção, de um arranhador (eu sou sincera, não tenho, ela só arranha onde quer e não onde eu quero que ela arranhe), uns quantos brinquedos, uma escova, uma caminha (que eu já não tenho, porque ela passou a ignorá-la, passou a dormir nas nossas camas)...
Também deve ter bem presente que vai ter de gastar um tanto por mês em rações e em areia :wink:

A não esquecer...
Os gatos são animais independentes, mas também precisam de uma boa dose de mimos diária :wink:

Boa sorte para a adopção :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta mar 20, 2008 8:17 pm

Aifosana Escreveu:optei pelo gatinho... tal como ela me explicou é um animal mais independente, mais limpo e educado!!!
Mais limpo é, sem dúvida alguma :!:
Educado... depende, os gatos só fazem o que lhes dá na real gana, mas também depende muito do temperamento de cada gato :!:
E, como disse anteriormente, os gatos são animais independentes, mas também precisam de mimos e de carinhos, os gatos precisam de atenção e se não lha der, eles arranjam uma forma de a conseguir :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”