Higiene a mais?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 21, 2008 4:04 pm

dianasousa Escreveu:oleo? ou azeite?
eu estou farta de procurar essa pasta e nao encontro em lado nenhum! disseram q estava esgotado, ate la tb lhes dou de x em qd esses biscoitos e mtas ervinhas, mas uma delas nao gosta das ervas por isso queria comprar a pasta mas ta dificil
Tanto pode ser óleo de milho como azeite. Mas, como há gatos que não gostam do paladar do azeite, pode-se dar o óleo de milho.
O que ambos fazem...é fazer com que a digestão seja mais fácil fazendo com que as ditas saiam por excelência já que tanto a parafina como o óleo de milho como o azeite e ou até as pastas de malte fazem, é lubrificar todo o intestino até que elas saiam por expulsão natural quando vão defecar. Por outras palavras; funciona tipo um leve laxante :wink:

As pastas encontram-se á venda em lojas de animais. Há com sabor só a malte e há com outros sabores como o de atum, p.e. :wink:
Nenhum dos meus gatos gosta delas mas se alguém comprar e depois verifique que o gato não gosta, não descartem porque pode obrigar-se o animal a ingerir, sem grande dificuldade; bastando para isso colocar, esfregando o dedo com a pasta, uma porção na frente duma das patas dianteiras e eles como não gostam de sujidade no pêlo, limpam a patita e ao faze-lo, ingerem a pasta :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 21, 2008 4:18 pm

nao sabia que essas pasta tinham sabores :o
ja agora pode-se dar a tal colher de cafe de azeite ou oleo de milho todos os dias ou como se faz?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 4:26 pm

dianasousa Escreveu:nao sabia que essas pasta tinham sabores :o
ja agora pode-se dar a tal colher de cafe de azeite ou oleo de milho todos os dias ou como se faz?
Eu dou aos meus 3 dias por semana, tal como se fosse a pasta...! Mais que isto, pode fazer mesmo de laxante "extremo" e provocar fezes moles e ou até diarreia.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 4:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:
dianasousa Escreveu:nao sabia que essas pasta tinham sabores :o
Eu dou aos meus 3 dias por semana, tal como se fosse a pasta...! Mais que isto, pode fazer mesmo de laxante "extremo" e provocar fezes moles e ou até diarreia.

Leo
Obrigado Leonilde, vou exprimentar hoje com azeite porque nao tenho oleo de milho pode ser que de resultado, elas comem qq coisa pode ser q nao estranhem :)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sexta mar 21, 2008 4:38 pm

Leonilde, a veterinária do Fredy disse que eu devia dar a pasta de malte uma vez por semana e mais ou menos 2 centimetros de dedo. Na embalagem diz 3 vezes por semana mas como a vet disse para dar só uma fiquei na duvida .. :?
Eduarda Couto
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

sexta mar 21, 2008 5:31 pm

Siissii Escreveu:A minha Sissi (tambem é persa) é a mesma coisa, lambe-se tanto mas tanto que fica "encharcada", tanto que as vezes quando ela aparece ao pe de nos e nao a vimos tomar a sua "banhoca" pensamos que pode ter andado na banheira :lol: Por isso axo que é normal, provavelmente com o enorme pelo que têm sentem uma maior necessidade de estar sempre limpinhos :wink:

ora nem mais :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 5:35 pm

MillaCouto Escreveu:Leonilde, a veterinária do Fredy disse que eu devia dar a pasta de malte uma vez por semana e mais ou menos 2 centimetros de dedo. Na embalagem diz 3 vezes por semana mas como a vet disse para dar só uma fiquei na duvida .. :?
Na bisnaga das pastas diz 3 vezes por semana mas, cabe-nos a nós vermos que situação temos...; se o gato é dos que ingere muito pêlo que faça com que o animal ande sempre a puxar o vómito, ou não. Se o animal sofre de prisão de ventre? Há muitos factores que levam os Vets a considerarem dosagens superiores e ou inferiores ao descrito...! Se ele lhe recomendou um dia, ele lá saberá a razão. Porque não o questiona? Estou certa que ele terá uma resposta segura e certa para a esclarecer :wink:
Eu falei no meu caso, dos meus gatos! Pelos dos outros, não posso responder, não é? :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 8:55 pm

Leonilde quando cheguei do trabalho fui dar comida as minhas meninas e juntei a colher de cafe de azeite, primeiro olharam p mim com um ar de "tas-te a passar? q é q pusses-te aqui?" mas depois comeram bem e lamberam-se no final :lol:
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta mar 21, 2008 10:56 pm

Existe no mercado uma boa pasta para as bolas de pêlo, o "Laxatone Tuna", vendida nos vetereinários.
Sinceramente não sei se há à venda nas farmácias.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 11:30 pm

dianasousa Escreveu:Leonilde quando cheguei do trabalho fui dar comida as minhas meninas e juntei a colher de cafe de azeite, primeiro olharam p mim com um ar de "tas-te a passar? q é q pusses-te aqui?" mas depois comeram bem e lamberam-se no final :lol:
Se gostam, ainda melhor :wink:
Os meus são muito desconfiados e azeite não vai com nenhum deles. Só mesmo o óleo de milho e mesmo assim, por vezes, demoram imenso a despejar a tacinha da ração :wink:
Twiguy Escreveu:Existe no mercado uma boa pasta para as bolas de pêlo, o "Laxatone Tuna", vendida nos vetereinários.
Sinceramente não sei se há à venda nas farmácias.
Olá Twiguy :D

Essa pasta é mesmo boa e a maioria dos gatos gostam dela mas os meus, nem essa. A última que comprei (dessa marca) custou-me 12€, para nada :roll: Desisti... passam ao óleo que até funcionava bem e deixo de gastar dinheiro em vão. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 5:40 pm

A vet kd eu comprei a pasta perguntou-me se ela gostava mais de carne ou de peixe. Ela cm penso k prefira carne, comprei de carne. Mas ela nao gosta mt dakilo. A vet disse-me para colocar a 1 cm e meio mais ou menos mm em volta do focinho para k ela pudesse lamber, ja k nao o faz de livre e espontanea vontade!!!Cm a minha Cherri e de pelo curto apenas tenho lhe dar de semana a semana
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 22, 2008 6:16 pm

Estive a ler isto sobre as bolas de pêlo e decidi experimentar com a minha Luz... Coloquei uma colher de café de azeite na comida e misturei, ela ía toda lançada para comer mas quando lá chegou, cheirou, lambeu e ficou a olhar para mim e para a comida e não comeu nem um biscoitinho :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 22, 2008 6:28 pm

mOreirinha01 Escreveu:Estive a ler isto sobre as bolas de pêlo e decidi experimentar com a minha Luz... Coloquei uma colher de café de azeite na comida e misturei, ela ía toda lançada para comer mas quando lá chegou, cheirou, lambeu e ficou a olhar para mim e para a comida e não comeu nem um biscoitinho :?
falei cedo de mais...
dado à boca ela até come :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

sábado mar 22, 2008 6:54 pm

a minha Luna também ficou a olhar..ficou o dia todo sem lá ir..mas la se conformou, e agora teve a encher a barriga :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”