Não sei o que fazer.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
saloeric
Registado: sábado mar 22, 2008 4:50 pm

sábado mar 22, 2008 5:20 pm

Boa tarde, tenho um gato castrado que tem um problema que não sei como resolver, o gato teve cálculos renais, levei-o ao veterinario e fizemos um tratamento há base de alimentação da marca specific(ou parecido, não me recordo) e dum antiiflamatorio [Editado pela moderação (tlopes)], o gato melhorou, mais recentemente mudei a alimentação pois era bastante cara, e tou a dar a da purina one para gatos esterilizados.

Mas o que me está a preocupar no gato é que este fica a coxear, e deita-se sempre, e fica muito "muxo", então dou-lhe o antiiflamatorio e no dia seguinte o gato tá de novo cheio de energia e sem coxear. O problema é que quando deixa de tomar o antiinflamatorio passando 3 ou 4 dias volta a coxear(às vezes da pata da frente e da detrás também sempre do lado direito) e fica sempre deitado de barriga para cima, não sei o que fazer mais :( , tem também um inchaço no fundo da barriga que penso que seja a bexiga.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 22, 2008 5:26 pm

[Editado pela moderação (tlopes)] é um antibiotico e não um anti-inflamatorio.
Tem um periodo especifico e seguido durante o qual pode ser tomado.

Gatos com calculos renais teem de comer comida especial para o resto da vida.

O alto que nota se calhar é a bexiga cheia e o animal alem de estar num enorme sofrimento deve tambem estar em risco de vida.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 22, 2008 6:33 pm

lagutrop Escreveu:Gatos com calculos renais teem de comer comida especial para o resto da vida.
Se a comida que o vet lhe indicou é muito cara, fale com ele e peça que ele lhe indique uma mais barata :!: Ele tem de comer ração indicada ao problema dele :|
Apropósito... O gatinho deve ser visto pelo vet o mais rápido possível :?

As melhoras para o pequeno :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
saloeric

sábado mar 22, 2008 8:05 pm

e quanto ao problema de tar a coxear o que poderá ser?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mar 22, 2008 8:14 pm

se ele tiver muitas dores não deve conseguir andar normalmente, como se não tivesse dores nenhumas :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
saloeric

sábado mar 22, 2008 8:35 pm

ok obrigado pelas respostas, vou tratar do whiskas para que não tenha mais problemas de saúde.
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

terça mar 25, 2008 11:14 pm

sem duvida a meu ver ir ao vet rapidamente parece-me um problema grave, não sei mais que lhe diga tb dei [Editado pela moderação (tlopes)] à minha gata após operação a um tumor. infelizmente ela morreu mas são problemas completamente diferentes, cálculos renais além de doloroso para o animal acompanhamento veterinário sempre mas os gatos têm 7 vidas não é? e é mesmo verdade
as melhoras
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 26, 2008 11:56 am

Tópico reportado pela menção a nomes de medicações!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tlopes

quarta mar 26, 2008 12:09 pm

O tópico foi editado. Não é permitido publicar nomes de medicamentos no fórum. Apenas os profissionais de saúde estão habilitados para aconselhar e prescrever qualquer tipo de medicação.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Gatos”