Olá.
Eu estive em situação semelhante.
Adoptei o meu gato (foi o meu primeiro gato) Em Setembro/Outubro do ano passado.
Já tinha 2 cães em casa (yorkies). Todos se deram bem. Resolvi, um tempo mais tarde (fins de Novembro) adquirir uma gatinha para lhe fazer companhia, visto que eu e o meu marido trabalhamos o dia todo, e os meus avós (reformados e moram perto de mim) adoram os nossos dois miniaturas e vão buscá-los todos os dias para passarem o dia com eles...
E assim foi. Adoptámos a Julie. (a minha primeira gata)
Em principios de Fevereiro, num dia de manhã, achei-a "Esquisita" roçava-se a tudo o que era sítio e andava de rabo pró ar
Liguei para a minha amiga, utilizadora aqui do fórum "Peleve", visto que foi ela que me deu os gatos.
Ela disse-me que parecia ser o cio, mas que ela ainda era novinha para tal, no entanto aconselhou-me a separá-los.
Quando cheguei a casa, vi que tudo estava "normal". Pensei, se calhar foi só uma coisa passageira de manhã... ela é tão novinha (na altura devia ter 4 e 1/2 ou 5 meses)
O que é certo é que há umas semanas começei a ver a barriguita a crescer e as maminhas inchadas.
Fui à Vet, falei com elas e foi esterilizada na passada Quinta Feira.
Apesar da minha situação financeira não ser favorável ao caso, falei com as Srªs e passei um cheque para o fim deste mês.
Antes isso do que trazer mais "N" gatinhos ao mundo. Sei bem o número de gatos que andam por aí ao Deus dará, e nunca saberia se conseguiria arranjar donos decentes para os gatinhos.
O que quero dizer com isto é... Esterilize a gatinha, evitando mais uma ninhada que depois não saberá se irá arranjar BONS donos para cada gatinho. Fale com o Vet onde costuma ir, exponha a situação, concerteza que eles arranjarão uma solução para o pagamento, caso esse seja um factor importante na sua situação.
Não me arrependo de ter esterilizado a Julie. Embora preferisse tê-lo feito antes de ter acontecido esta situação... Mas o que importa é que tudo se resolveu pelo melhor. Ela está a recuperar optimamente, o processo é fácil e de mínimo risco para elas. E evita futuras ninhadas indesejáveis...
Espero de alguma forma ter ajudado na sua decisão...