O ataque da Mía
Moderador: mcerqueira
Boa noite!
Ontem foi um serão complicado cá em casa.A Mía resolveu ter 1 chelique e atacou-me!
Agarrou-se á m inha perna e começou a bufar toda eriçada!Apanhei 1 susto...E sobretudo fikei tão triste...dou-lhe tanto e mimo e no fim...
Mas vou puxar a fita atrás p/ que percebam o k aconteceu.
Eu tenho a mania de não acender as luzes, ando semp pela casa no escuro.E ao passar de uma divisão p outra a Rosinha, que anda sempre atrás de mim, levou 1 pontapé (sem querer claro!) mas nada de mt forte pois apercebi-me a tempo k estava a dar-lhe com o pé.
No mesmo instante a Mía atirou-se a mim tresloucada!
este episódio não foi único!
Há um mês aconteceu o mmo com o meu namorado que não viu a pekenina e calcou-a sem querer. A Mía aí ficou desvairada: mordeu-lhe e fez ferida, bufou...enfim!Um drama!!
E cm ele nao soube lidar com a situação tentou impor autoridade. Asneira grossa!Mais ela se assustou, e mais bufou.
Claro que são reacções naturais ao medfo que sentem, mas é mto dificil termos o gato que tto adoramos virado a nós.Foi duro!
Comigo durou pouco pois em vez de a enfrentar e berrar opu castigar , fiz o oposto (conselho dum criador meu amigo), falei mansinha com ela p a pôr à vontade e sem medo. mas ela mto desconfiada andava sempre ao lado da Rosita , não fosse eu atacá-la de novo...
Até achei piada no final por ver cm ela defende a "maninha", mas na hora é mto complicado....Geri tudo com paciência, atirei brinquedos e falei com calma, mas foi mto dificil....
Não sei se já vos aconteceu mas garanto k magoa mto vermos o nosso bichinho atacar-nos!!
Qdo isso aconteceu com o meu namorado ele até chorou...a Mía é a menina dos olhos dele: dormem abraçados, é só beijinhos td o dia e ela passa horas só a olhar p ele e a chamar a atenção p/ receber cócegas na barriga!!!Por isso o trauma foi maior!Até pk ela na altura esteve meia hora a bufar-lhe e a fazer ruidos estranhos...
Qto a ontem passou logo, e foi dormir junto á banheira qdo fui tomar banho a seguir, como faz tds os dias, mas ainda me lembro da agressividade!...parecia 1 diabo!
Enfim...fica o desabafo!
Ontem foi um serão complicado cá em casa.A Mía resolveu ter 1 chelique e atacou-me!
Agarrou-se á m inha perna e começou a bufar toda eriçada!Apanhei 1 susto...E sobretudo fikei tão triste...dou-lhe tanto e mimo e no fim...
Mas vou puxar a fita atrás p/ que percebam o k aconteceu.
Eu tenho a mania de não acender as luzes, ando semp pela casa no escuro.E ao passar de uma divisão p outra a Rosinha, que anda sempre atrás de mim, levou 1 pontapé (sem querer claro!) mas nada de mt forte pois apercebi-me a tempo k estava a dar-lhe com o pé.
No mesmo instante a Mía atirou-se a mim tresloucada!
este episódio não foi único!
Há um mês aconteceu o mmo com o meu namorado que não viu a pekenina e calcou-a sem querer. A Mía aí ficou desvairada: mordeu-lhe e fez ferida, bufou...enfim!Um drama!!
E cm ele nao soube lidar com a situação tentou impor autoridade. Asneira grossa!Mais ela se assustou, e mais bufou.
Claro que são reacções naturais ao medfo que sentem, mas é mto dificil termos o gato que tto adoramos virado a nós.Foi duro!
Comigo durou pouco pois em vez de a enfrentar e berrar opu castigar , fiz o oposto (conselho dum criador meu amigo), falei mansinha com ela p a pôr à vontade e sem medo. mas ela mto desconfiada andava sempre ao lado da Rosita , não fosse eu atacá-la de novo...
Até achei piada no final por ver cm ela defende a "maninha", mas na hora é mto complicado....Geri tudo com paciência, atirei brinquedos e falei com calma, mas foi mto dificil....
Não sei se já vos aconteceu mas garanto k magoa mto vermos o nosso bichinho atacar-nos!!
Qdo isso aconteceu com o meu namorado ele até chorou...a Mía é a menina dos olhos dele: dormem abraçados, é só beijinhos td o dia e ela passa horas só a olhar p ele e a chamar a atenção p/ receber cócegas na barriga!!!Por isso o trauma foi maior!Até pk ela na altura esteve meia hora a bufar-lhe e a fazer ruidos estranhos...
Qto a ontem passou logo, e foi dormir junto á banheira qdo fui tomar banho a seguir, como faz tds os dias, mas ainda me lembro da agressividade!...parecia 1 diabo!
Enfim...fica o desabafo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

É mesmo defensora da amiguita...

Tem bom remédio: Acender SEMPRE as luzes e caminhar com cuidado porque tem gatos...

É uma situação frustrante mas... a Mia deve ter entendido que o que fizeram à amiguita não foi sem querer...

A minha Leo tinha ataques desses mas, a partir do momento em que comecei a "descalçar o chinelo..." pararam-lhe logo os "ataques"

Têm que se impôr...e essa de falinhas mansas para com um animal que fez "asneirada", seja canídeo ou felídeo, comigo não pega!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Engraçado tocarem nesse assunto, pois a minha Kitty é muito, eu diria, sensível.
Ela não é má, mas as brincadeiras dela são um tanto violentas.
Ela gosta de dar mordidas nas brincadeiras, até tapinhas, mas sempre sem colocar as unhas para fora.
Fica toda se retorcendo, pedindo carinho, coloca a barriguinha para cima, mas não se pode tocar na barriguita. Definitivamente ela não gosta.
E nessa brincadeira, ela dá uma mordida, a gente dá um tapinha (de leve é claro) e assim vai, mas a última sempre tem que ser dela. Se dermos um tapinha e sairmos de perto ela vai atrás para mordiscar as pernas.
Eu vivo com as mãos arranhadas pelos dentes, que são muito fininhos, e se puxarmos na hora em que ela está abocanhada, arranha.
Mas nunca chegou a magoar de verdade, aparentemente ela sabe diferenciar uma mordida de uma brincadeira.
Ela não é má, mas as brincadeiras dela são um tanto violentas.
Ela gosta de dar mordidas nas brincadeiras, até tapinhas, mas sempre sem colocar as unhas para fora.
Fica toda se retorcendo, pedindo carinho, coloca a barriguinha para cima, mas não se pode tocar na barriguita. Definitivamente ela não gosta.
E nessa brincadeira, ela dá uma mordida, a gente dá um tapinha (de leve é claro) e assim vai, mas a última sempre tem que ser dela. Se dermos um tapinha e sairmos de perto ela vai atrás para mordiscar as pernas.
Eu vivo com as mãos arranhadas pelos dentes, que são muito fininhos, e se puxarmos na hora em que ela está abocanhada, arranha.
Mas nunca chegou a magoar de verdade, aparentemente ela sabe diferenciar uma mordida de uma brincadeira.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
O Fredy também tem muito a mania de atacar os braços, quando estou na cama e ele vê que está um braço de fora não resiste. O mesmo acontece quando o escovo .. quando o volto a pousar no chão, não descansa enquanto não me atacar as pernas .. vem atrás de mim até conseguir. Mas sou da mesma opinião que a Leonilde, não pode falar manso quando ela faz asneiras. Tem de a reprimir ..
Ao meu gatinho, dou-lhe duas sapatadas (tolerando a força claro) e meto-o na marquise durante 45m/1 hora.
Mesmo com estes castigos, ele não deixou de atacar. Simplesmente ataca e foge logo
Já sabe que está a fazer asneira .. mas é mais forte que ele !
Enfim ... o que o safa, é que depois do castigo, ele vem sempre à minha beira lamber-me cara como se estivesse a pedir desculpa
Beijinhos
Ao meu gatinho, dou-lhe duas sapatadas (tolerando a força claro) e meto-o na marquise durante 45m/1 hora.
Mesmo com estes castigos, ele não deixou de atacar. Simplesmente ataca e foge logo

Já sabe que está a fazer asneira .. mas é mais forte que ele !

Enfim ... o que o safa, é que depois do castigo, ele vem sempre à minha beira lamber-me cara como se estivesse a pedir desculpa

Beijinhos
Eduarda Couto
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha Luz, volta e meia, também ataca... principalmente quando sou eu que lhe "faço mal"...
Por exemplo... Eu costumo ver sempre por onde ando, pois sei que ela pode aparecer de repente, no entanto, os meus pais não têm esse cuidado e às vezes calha mal e ela leva com um pé em cima, aí ela morde o calcanhar ou a perna de quem a calcou, com toda a força, e foge, desaparecendo por uns bons minutos
Comigo é mais naquela base, por exemplo, ela não pode ver fios e, às vezes, ao vestir-me, tenho de me fechar no quarto ou na casa de banho, quando visto o sutien, por exemplo, ela salta-me e espeta-me as unhas (não é sempre, é quando anda mais alterada), então eu fecho-me e deixo-a do lado de fora, ela mia mia mia e arranha a porta e, quando eu, finalmente, abro a porta, ela começa-me a saltar e a morder e a arranhar e persegue-me por um bom tempo
Ela também tem estas atitudes quando quer brincar e eu, por algum motivo, não posso
A sua Mía está apenas a proteger a pequenota... Como faz a mãe com as suas crias

Por exemplo... Eu costumo ver sempre por onde ando, pois sei que ela pode aparecer de repente, no entanto, os meus pais não têm esse cuidado e às vezes calha mal e ela leva com um pé em cima, aí ela morde o calcanhar ou a perna de quem a calcou, com toda a força, e foge, desaparecendo por uns bons minutos

A sua Mía está apenas a proteger a pequenota... Como faz a mãe com as suas crias

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
é normal os gatos nos magoarem cm brincadeiras, devido aos seus dentinhos aguçados, mas penso k não é isso k a forista referiu. Ela fala de a gatinha se tornar por vezes "violenta" para as pessoas k tanto a mimam. Eu acho perfeitamente normal, pois é a maneira dela se defender, não podemos eskecer k os animais reagem por instinto. E talvez por isso mesmo eu faria o mesmo k a senhora fez, falaria calmamente, para k ela percebesse k você nao esta ali para lhe fazer mal e sim para a proteger. Axo k assim consegue com k ela se acalme, se se tornar agrssiva e repreende-la penso k ela axará k a "ameaça" continua.
Axo k nao podemos nem devemos castigalos pelos seus instintos felinos, sao proprios deles
Kt às brincadeiras masi dolorosas, aí sim devemos demonstrar o nosso desagrado para k eles aprendam a moderar a sua força.
Posso dizer k a minha gata a mim não mede a força cm k morde, mas cm o meu namorado (k nc lhe bateu, apenas lhe olha cm akeles olhos "para meter medo")ela apenas poe a mao dele na boca mas noa faz força, fica a olhar para ele do tipo: é melhor nao me esticar k ele ta cm cara de mau!!!!!!!!
Axo k nao podemos nem devemos castigalos pelos seus instintos felinos, sao proprios deles

Kt às brincadeiras masi dolorosas, aí sim devemos demonstrar o nosso desagrado para k eles aprendam a moderar a sua força.
Posso dizer k a minha gata a mim não mede a força cm k morde, mas cm o meu namorado (k nc lhe bateu, apenas lhe olha cm akeles olhos "para meter medo")ela apenas poe a mao dele na boca mas noa faz força, fica a olhar para ele do tipo: é melhor nao me esticar k ele ta cm cara de mau!!!!!!!!
Obgd por responderem a este desabafo!
Optei pelas falinhas mansas pk mesmo o vet diz k se ela se sentir atacada vai continuar a agredir...
E pela experiencia k ca tive em casa resulta mt melhor!
Uns 10 minutos depois ela veio p perto de mim e qdo fui dormir enrolou-se lg junto á m barriga cm faz sempre. Já qdo o m/ namorado lhe berrou e deu 1 sapatada c/ chinelo ela partecia 1 demónio....meia hora de drama!Ela bufava, grunhia....eriçava-se tda!Foi horrível!
Desta x passou depressa e guardei os ralhetes para qd ela de facto faz asneirola: aí já sabe: o castigo é ficar fechada na casa de banho!!E funciona. Desta x dei-lhe o descnto pk tava mesmo a defender a pekena....tto k a seguir andava semre entre mim e ela!Tipo guarda costas!Era de rir: se a Rosi vinha p perto de mim ela punha-se entre as duas.
Mas pronto..ag tdo acalmou e os "vipes" da Mía voltaram ao normal: saltar p cima da Rosita e quase esmagá-la....andraem as 2 enroladas a rebolar e por fim dar um mega banho à pekenita antes de dormir (e ela amuada pk fica farta de tta lambidela!!!)...
Em suma: reina a paz de novo!bjs p todos.
Optei pelas falinhas mansas pk mesmo o vet diz k se ela se sentir atacada vai continuar a agredir...
E pela experiencia k ca tive em casa resulta mt melhor!
Uns 10 minutos depois ela veio p perto de mim e qdo fui dormir enrolou-se lg junto á m barriga cm faz sempre. Já qdo o m/ namorado lhe berrou e deu 1 sapatada c/ chinelo ela partecia 1 demónio....meia hora de drama!Ela bufava, grunhia....eriçava-se tda!Foi horrível!
Desta x passou depressa e guardei os ralhetes para qd ela de facto faz asneirola: aí já sabe: o castigo é ficar fechada na casa de banho!!E funciona. Desta x dei-lhe o descnto pk tava mesmo a defender a pekena....tto k a seguir andava semre entre mim e ela!Tipo guarda costas!Era de rir: se a Rosi vinha p perto de mim ela punha-se entre as duas.
Mas pronto..ag tdo acalmou e os "vipes" da Mía voltaram ao normal: saltar p cima da Rosita e quase esmagá-la....andraem as 2 enroladas a rebolar e por fim dar um mega banho à pekenita antes de dormir (e ela amuada pk fica farta de tta lambidela!!!)...
Em suma: reina a paz de novo!bjs p todos.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am
estranhamente a minha Brida hoje também se está a virar a mim...
ela sempre foi mazinha e é muito violenta nas brincadeiras, mas hoje esta demais parece que esta irritada comigo ainda nao entendi porque...até se assanha...é gemeos coitada;)

...é gemeos coitada;)[/quote]
lolol
talvez tivesse havido algo k a assustou hoje! ou entao se for kd esta a tentar pega-la ou mexer-lhe, tente ver se esta ferida ou magoada, eles kd estao magoados nao gostam k se lhes tok
lolol

talvez tivesse havido algo k a assustou hoje! ou entao se for kd esta a tentar pega-la ou mexer-lhe, tente ver se esta ferida ou magoada, eles kd estao magoados nao gostam k se lhes tok

-
- Membro Veterano
Há imensas formas de educar os animais e os filhos. Uns duma maneira e outros de outra mas, sempre me dei bem com o meu processo, tanto nos animais (várias espécies) como nos filhos
falinhas mansas não vão de mim para nenhum caso de violência por parte dum animal, seja por que razão for
Só para vos dar um pequeno exemplo:
Quando a minha (já falecida) cadela Dobermann pariu a primeira ninhada de 12 cachorros, depois de os ter parido todos, eu quis certificar-me de que todos estavam bem e a reacçaõ dela foi a de me arreganhar o dente e rosnar... e, acreditem que não fossem as palmadas que levou (mesmo parida...) no focinho, ela passava a ter controlo na dona e não ao contrário
e quiçá até me morderia?! Ora, caso fosse preciso eu valer a um dos cachorros, se me tivesse intimidado, bem que se houvesse algum problema com algum deles, podia dizer "adeus" à cria que, teria que morrer em sofrimento
Com gatos não há diferença... apesar de ser mais difícil impor disciplina, acreditem!!! Se não tivermos controlo neles, serão a eles a controlar-nos
e um dia que seja MESMO preciso dominá-los... não vai ser possível porque...
Leo

falinhas mansas não vão de mim para nenhum caso de violência por parte dum animal, seja por que razão for

Só para vos dar um pequeno exemplo:
Quando a minha (já falecida) cadela Dobermann pariu a primeira ninhada de 12 cachorros, depois de os ter parido todos, eu quis certificar-me de que todos estavam bem e a reacçaõ dela foi a de me arreganhar o dente e rosnar... e, acreditem que não fossem as palmadas que levou (mesmo parida...) no focinho, ela passava a ter controlo na dona e não ao contrário

Com gatos não há diferença... apesar de ser mais difícil impor disciplina, acreditem!!! Se não tivermos controlo neles, serão a eles a controlar-nos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Pois é... Mas, Leonilde... Não é que seja muito experiente nesta coisa, mas penso haver casos e casos, animais e animais
No caso da sua Doberman... Ela estava a reagir em defesa das crias, mas sem grandes razões, era simplesmente o instinto protector... Agora, no caso da Mía, ela reagiu por terem feito mal, ou por terem magoado a mais pequena...
Quando a minha gata começa com as brincadeiras violentas dela, eu afasto-a, castigo-a e se por acaso ela continuar, por muito que me custe, não se livra de uma sapatadita... Mas quando a magoámos, sem querer, e ela reage, aí não gritamos nem lhe batemos, porque ela apenas se tenta defender
Agora, eu sei que comigo ela abusa, tenho uma leve sensação que ela me acha uma gata como ela e acaba por abusar, e se eu a deixar dar a primeira mordida, ela não pára, mas em relacção a isso já não sei que lhe faça
Mas como, grande maioria das vezes, quem a pisa são os meus pais, eu não tenho grandes problemas com ela
Admito que a minha gata é muito mimada e também tem o seu quê de agressiva...
Eu nunca tinha tido uma gata e ela começou a abusar desde o primeiro momento que entrou cá em casa, eu andava meia perdida e não sabia como reagir sendo ela tão pequena...
Mas sei que quem manda cá em casa ainda somos nós
, embora ela respeite mais os meus pais do que a mim, comigo ela quer é brincar 

No caso da sua Doberman... Ela estava a reagir em defesa das crias, mas sem grandes razões, era simplesmente o instinto protector... Agora, no caso da Mía, ela reagiu por terem feito mal, ou por terem magoado a mais pequena...

Quando a minha gata começa com as brincadeiras violentas dela, eu afasto-a, castigo-a e se por acaso ela continuar, por muito que me custe, não se livra de uma sapatadita... Mas quando a magoámos, sem querer, e ela reage, aí não gritamos nem lhe batemos, porque ela apenas se tenta defender

Admito que a minha gata é muito mimada e também tem o seu quê de agressiva...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
Vai dar ao mesmomOreirinha01 Escreveu:
No caso da sua Doberman... Ela estava a reagir em defesa das crias, mas sem grandes razões, era simplesmente o instinto protector... Agora, no caso da Mía, ela reagiu por terem feito mal, ou por terem magoado a mais pequena...![]()

Comigo, tinha que aprender a diferença... já para evitar a agressividade aos donos em benefício da tal defesa do "indefensável". Teria que aprender a perceber que os defensores dela e da amiguinha são os donos e não ela!!!

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Agora que li este tópico...
A minha gatinha ontem fez uma coisa bem estranha!!
Andava aos pulos em cima da minha cama e sempre que me aproximava, ela começava a correr de lado, meia arqueada. Quase parecia assanhada mas penso que quando estão assanhados bufam não é?? E a cauda fica para cima??
Fiquei um pouco admirada porque nunca tinha visto tal coisa!!!
A minha gatinha ontem fez uma coisa bem estranha!!
Andava aos pulos em cima da minha cama e sempre que me aproximava, ela começava a correr de lado, meia arqueada. Quase parecia assanhada mas penso que quando estão assanhados bufam não é?? E a cauda fica para cima??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
asmf Escreveu:
Bom dia.
A gata da minha mãe tem esse comportamento mts vezes... Mas faz isso kd está a brincar. Antes de se atirar a uma bola, por exemplo... Deve ser algum instinto de caça que lhes ficou da parte selvagem... Mas é engraçado.
A minha Vénus é uma fera...

<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>