leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Comigo, tinha que aprender a diferença... já para evitar a agressividade aos donos em benefício da tal defesa do "indefensável". Teria que aprender a perceber que os defensores dela e da amiguinha são os donos e não ela!!!
Tem lógica
Mas quando são os donos "os maus da fita" eles devem ficar um pouco confusos, digo eu

Mais se confundem se o dono não mostrar que eles (animais) têm que submeter-se ao dono

mesmo que este seja considerado o "mau da fita"...! Não têm que se virar ao dono
Não se esqueçam que os nossos gatos apesarem de serem domésticos, são da espécie felina e os felinos podem ser altamente perigosos se o quiserem ser

ou por outra; se o dono não se souber impor...!
Leo
Sim... A Leonilde tem toda a razão
Eu sei que os gatos são animais de personalidade forte e extremamente dificeis de controlar se o dono não se souber impor desde cedo...
Mas ela é a minha pequena e eu não a consigo ver como uma felina potencialmente perigosa

Sei que ela é arisca e tem um feitio desgraçado, mas é a minha gatinha fofinha
Não sei se me estou a conseguir explicar mas...
A ideia é que

Para mim, como dona, é dificil ver a minha gata como perigosa... Aliás, eu olho para a minha gata e não a consigo ver como um simples animal doméstico, vejo-a como um membro da família a quem devo amor, compreensão e respeito

Sei que ela abusa comigo, sei que não a eduquei da melhor maneira, mas enfim... Estou a aprender muito com a Luz e sei que se um dia vier a ter um outro gato, muitos dos erros que cometi com ela, não se vão repetir com o novo membro
Obrigada, Leonilde...
Há sempre aquelas pequenas coisas que me vão escapando, há sempre aquelas coisas que ainda desconheço... Mas com os erros e com a experiência também se vai aprendendo