O ataque da Mía

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

segunda mar 24, 2008 11:25 am

:D

Lá que parecia desafio, lá isso parecia!!!

E ela adora o meu quarto, porque tem a cama mais baixa e ela consegue saltar bem para lá!

Agora quando a vi assim... ao inicio ainda me assustei!! mas depois ri-me da figura dela a correr de lado sempre a olhar para mim!
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

segunda mar 24, 2008 11:26 am

Ela ker é brincadeira!!! É uma maneira engraçada de chamar a atençao.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mar 24, 2008 12:54 pm

leonildecarvalho Escreveu:Comigo, tinha que aprender a diferença... já para evitar a agressividade aos donos em benefício da tal defesa do "indefensável". Teria que aprender a perceber que os defensores dela e da amiguinha são os donos e não ela!!!
Tem lógica :wink:
Mas quando são os donos "os maus da fita" eles devem ficar um pouco confusos, digo eu :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 12:57 pm

asmf Escreveu:Andava aos pulos em cima da minha cama e sempre que me aproximava, ela começava a correr de lado, meia arqueada. Quase parecia assanhada mas penso que quando estão assanhados bufam não é?? E a cauda fica para cima??
Tipo isto?? :lol:
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/video.php?id=72
A minha gata faz muito isto... Prinicipalmente quando estou a fazer a cama :lol:
Pura brincadeira :!: :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 24, 2008 1:22 pm

asmf Escreveu:Agora que li este tópico...

A minha gatinha ontem fez uma coisa bem estranha!!

Andava aos pulos em cima da minha cama e sempre que me aproximava, ela começava a correr de lado, meia arqueada. Quase parecia assanhada mas penso que quando estão assanhados bufam não é?? E a cauda fica para cima??

Fiquei um pouco admirada porque nunca tinha visto tal coisa!!!
:P :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa é a "dança/ritual felino" deles quando se desafiam uns aos outros tanto para bricadeira como para ataque :wink:
Essa gatinha estava a desafiar a dona. Depois cabe à dona saber destrinçar se é um desafio para um encontro "corpo a corpo" :lol: ou se simplesmente para brincar?! :wink: :D

A minha Leo fazia-me isso para me atacar as pernas. Punha-se escondida ao virar duma esquina qualquer da casa e se não conseguia logo caçar-me as pernas ou porque eu visse a tempo ou porque o cão deu sinal do que ela ia fazer... depois ela fazia esse ritual... que, umas vezes era pura brincadeira. Outras vezes denotei perfeitamente que era para um confronto de "luta", de zangada que ficava por não ter conseguido os seus intentos...! Mas, nada que só o levar a minha mão ao meu pé como que fosse tirar o chinelo (descalçar-me) não resolvesse e ela não começasse a perceber que eu podia "morder-lhe"... :P :lol: :lol: :lol: :lol:

São uns "sacaninhas"... e eu até adoro que o sejam mas há que ter um certo controle :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asmf
Membro
Registado: domingo fev 24, 2008 12:02 pm

segunda mar 24, 2008 2:02 pm

é mesmo tipo isso do video!!

como nunca tinha visto achei estranho!! :D inexperiência... :)

D. Leonilde penso que ela faz isto como brincadeira já que mal apaguei as luzes para dormir ela ficou sossegadinha...

às vezes mesmo às escuras gosta mt de me saltar em cima mas acho que isso é normal! :lol:

Eu andava a tentar educá-la com um borrifador... mas acho que com ela não funciona, acho que ela até gosta!!

Então agora quando se porta mal digo-lhe um NÃO alto e firme e dou-lhe uma palmada (com força moderada claro) no nariz. Acho que ela assim já está a perceber melhor.

Já a minha mãe basta mostrar o chinelo e ela corre logo!!

Mas não é por isto que ela gosta menos de nós. Aliás, qual de nós é que em pequeno nunca levou uma palmada?? e com certeza que não é por isso que gostamos menos dos nossos pais certo??

Uma palmadinha dada na hora certa faz milagres!! Mas tudo moderado claro.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Sim, asmf, por vezes é por pura brincadeira e por isso eu disse que cabe ao dono perceber a diferença...e educá-los segundo essa diferença... :wink:
mOreirinha01 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Comigo, tinha que aprender a diferença... já para evitar a agressividade aos donos em benefício da tal defesa do "indefensável". Teria que aprender a perceber que os defensores dela e da amiguinha são os donos e não ela!!!
Mas quando são os donos "os maus da fita" eles devem ficar um pouco confusos, digo eu :|
Mais se confundem se o dono não mostrar que eles (animais) têm que submeter-se ao dono :wink: mesmo que este seja considerado o "mau da fita"...! Não têm que se virar ao dono :wink:
Não se esqueçam que os nossos gatos apesarem de serem domésticos, são da espécie felina e os felinos podem ser altamente perigosos se o quiserem ser :wink: ou por outra; se o dono não se souber impor...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 3:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:
Mais se confundem se o dono não mostrar que eles (animais) têm que submeter-se ao dono :wink: mesmo que este seja considerado o "mau da fita"...! Não têm que se virar ao dono :wink:
Não se esqueçam que os nossos gatos apesarem de serem domésticos, são da espécie felina e os felinos podem ser altamente perigosos se o quiserem ser :wink: ou por outra; se o dono não se souber impor...!

Leo
Sim... A Leonilde tem toda a razão :wink:
Eu sei que os gatos são animais de personalidade forte e extremamente dificeis de controlar se o dono não se souber impor desde cedo... :?
Mas ela é a minha pequena e eu não a consigo ver como uma felina potencialmente perigosa :wink: Sei que ela é arisca e tem um feitio desgraçado, mas é a minha gatinha fofinha :!:
Não sei se me estou a conseguir explicar mas...
A ideia é que :arrow: Para mim, como dona, é dificil ver a minha gata como perigosa... Aliás, eu olho para a minha gata e não a consigo ver como um simples animal doméstico, vejo-a como um membro da família a quem devo amor, compreensão e respeito :?
Sei que ela abusa comigo, sei que não a eduquei da melhor maneira, mas enfim... Estou a aprender muito com a Luz e sei que se um dia vier a ter um outro gato, muitos dos erros que cometi com ela, não se vão repetir com o novo membro :!:

Obrigada, Leonilde...
Há sempre aquelas pequenas coisas que me vão escapando, há sempre aquelas coisas que ainda desconheço... Mas com os erros e com a experiência também se vai aprendendo :wink:
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda mar 24, 2008 5:06 pm

aniloraczinha Escreveu:estranhamente a minha Brida hoje também se está a virar a mim...:( ela sempre foi mazinha e é muito violenta nas brincadeiras, mas hoje esta demais parece que esta irritada comigo ainda nao entendi porque...até se assanha...é gemeos coitada;)
Px...como entendo a gatinha!Eu também sou gémeos.... :lol: :lol: :lol:
aniloraczinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am

segunda mar 24, 2008 5:16 pm

hoje de manha tive a resposta a minha duvida! O facto de ser gémeos ajuda lol tao depressa esta muito meiguinha como é uma fera nas brincadeiras, mas hoje estava muito calma de manha cheia de mariquices e abri a porta ao gato (o meu mafia negra) ele entrou voltou a sair e ela voltou a atacar-me lol, só ciumeira...é o que da estar a habituada a estar comigo quase sempre quando venho a casa dos meus pais tem de dividir-me:)
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda mar 24, 2008 5:25 pm

Para variar 1 bocada acho que de tudo o k li tds têm 1 certa razão!
A Léo claro que está certíssima, 1 palmadita às x é preciso p educar e mostrar quem manda aki....mas eu faço isso das outras vezes!As tais em que ela faz asneira, vai p sitios que não é suposto, estraga coisas....faz xixi na minha roupa acabada de lavar :evil: como fazia quando não gostava de alguma coisa que eu fazia.
Aí as palmaditas eram certinhas!E o castigo também...
Mas neste caso fiz a experiência e só resultou na segunda vez: o método eficaz é mmo acalmá-la, fazê-la sentir segura!
E tb temos de analisar bem o animal k é, e como reage em diftes situações!
A Mía é cm a "mãe"....antes quebrar que vergar :lol: :lol: :lol:
Só neste caso admito vergar 1 bocadinho, mas em tudo o resto ela sabe os seus limites!
Já a Rosinha tem 1 feitio completamente oposto...calma, obediente e pacífica. Apesar de mais novinha....penso k os gatos sao cm nós, cada um com a sua personalidade, não é?!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 6:04 pm

Pois, cada caso é um caso mas, cuidado!!! Não vá chegar o dia em que depois nada conseguirá da "pikena" e eu sei do que falo já que criei a Leo desde as 48 horas de nascida e como era o "miminho" da casa, eu falava-lhe de mansinho...não se devia assustar a bebé da casa; coitadinha(!) e num ápice apercebi-me que quem mandava cá em casa era ela :o :wink: até que começou o chinelo a fazer de "sargento" :twisted: :P :lol: Agora parece um cordeirinho, tirando alguns dias mais nublados em que ela dorme "encolhida" de noite e depois, durante o dia "estica-se"... :twisted: :P :lol: mas lá lhe aparece o "Sargento" :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

segunda mar 24, 2008 7:22 pm

Puxa Leonilde. Pensei que vc fosse uma "mãezona" com relação aos felinos. :o
Bem, brincadeiras à parte, eu também já tive que dar uns nãos e uns tapinhas na Kitty, para ela largar de ser boba.
Só que quase caio na gargalhada pela cara que ela faz, tipo "eu ainda te pego..." :evil:
E quando ela resolve se esconder debaixo das camas?Ela chegou a fazer um buraco no TNT que serve de forro, entra lá e não sai de jeito nenhum. E se colocamos a mão no buraco para tentar alcançá-la, lá vem dentadas achando que estamos brincando.
Já tentamos tirá-la usando ração, frango, bolinhas e nada. Sem querer descobrimos uma maneira. Fui ao freezer pegar um cubo de gelo, e no fazer barulho, não deu 10 segundos e estava ela a miar na volta. Agora, toda vez que queremos achá-la, basta fazermos barulho na bandeja de gelo que ela aparece. Aí colocamos um cubinho na água e ela fica lá até o total derretimento.
Esses gatos tem cada uma... :lol:
Ricardo da Silva Ferreira
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 7:44 pm

Rickdf Escreveu:Puxa Leonilde. Pensei que vc fosse uma "mãezona" com relação aos felinos. :o
E sou :wink: :D só que com alguns limites.. e eu ter que andar com "tatuagens gratúitas" chegaram por alguns meses, pela Leo... :wink:

Adoro os felinos e até gosto deles desafiantes... mas tudo tem limites..tal como com uma criança :wink: e eles são suficientemente inteligentes para perceberem quem lhes quer bem mesmo os que os educam...e quem simplesmente se verga... :wink: Eu sou das que não verga!!! :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”