Gata grávida convive c\gato.Há problema qd as crias nasc?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am
a aniloraczinha nao respondeu porque nao estava ligada! Relativamente a razao é a seguinte: eu tenho animais e concordo completamente com a esterilização até porque de cada ninhada nascem muito mais ninhadas que serão abandonadas na mairia ds casos, a questao é estirilizar uma gata prenha (no final do tempo) pode sim ser um risco pois ha animais que nao aguentam. tenho conhecimento de um caso muito recente, que veio de fonte segura, (uma amiga que faz parte de uma ssociaçao muito conhecida ), uma senhora decidiu faze-lo e a gata ficou em coma, por sinal até agora continua e nao deve sobreviver. Não digo que nao possa ser um caso esporadico mas infelizmente acontece...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pronto"S", já percebi. A sua "in"_experiência baseia-se no que ouve e numa excepção
Então, já que o Benfica e o Sporting andam numa de perder jogos, eu aconselho a que TODOS se associem ao Porto porque é arriscado continuar à espera de que os outros sejam bem sucedidos...
Haja pachorra!
Enfim... mais uma para a minha colecção!
Conselho do dia:
Leia muito, ajude muitos animais de rua, seja FAT (família de acolhimento temporário a animais de rua), informe-se sobre assuntos os quais actualmente não domina e depois venha cá dizer o que é e o que não é perigoso (?!) e falar de comas...!
Leo

Haja pachorra!

Enfim... mais uma para a minha colecção!
Conselho do dia:
Leia muito, ajude muitos animais de rua, seja FAT (família de acolhimento temporário a animais de rua), informe-se sobre assuntos os quais actualmente não domina e depois venha cá dizer o que é e o que não é perigoso (?!) e falar de comas...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Se esta assim tao atenta deverá ter visto com certeza o meu comentario relativamente à sua gatinha portanto nem vou comentar. Nao sei a que colecção se refere mas aconselho-a a observar bem as peças adquiridas para não incluir peças que nao colecciona.
Como forista poderia tomar uma atitude aberta e explorar os comentarios antes de partir para uma crítica negativa, afinal nem tudo é o que parece e atraves do ecra nao se sabe o que estará do outro lado. Mas estou perfeitamente consciente das minhas atitudes e opinioes e sinto-me realizada perante a minha atitude relativa a monges portateis.
Pelos seus comentarios parece-me ter uma forte personalidade, gosto de personalidades fortes é disso que este mundo precisa, nasceu depois de 72? talvez hajam indigos que se desconhecem. So lhe posso desejar felicidades.
Como forista poderia tomar uma atitude aberta e explorar os comentarios antes de partir para uma crítica negativa, afinal nem tudo é o que parece e atraves do ecra nao se sabe o que estará do outro lado. Mas estou perfeitamente consciente das minhas atitudes e opinioes e sinto-me realizada perante a minha atitude relativa a monges portateis.
Pelos seus comentarios parece-me ter uma forte personalidade, gosto de personalidades fortes é disso que este mundo precisa, nasceu depois de 72? talvez hajam indigos que se desconhecem. So lhe posso desejar felicidades.
-
- Membro Veterano
Claro que vi o seu comentário em relação à "não minha" gatinhaaniloraczinha Escreveu:Se esta assim tao atenta deverá ter visto com certeza o meu comentario relativamente à sua gatinha portanto nem vou comentar. Nao sei a que colecção se refere mas aconselho-a a observar bem as peças adquiridas para não incluir peças que nao colecciona.

Quanto à minha colecção, acredite que foi mais um para guardar já que nem sequer é repetido

Quando se tem a "visão" alargada pelo que se consegue ler, faz-se a ideia de quem está por detrás dum qualquer monitor

Sobre a minha personalidade, tudo depende da situação e em algumas é sim muito forte o que, diga-se de passagem, para mim, é uma mais valia e para outros (alguns) também, felizmente

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
sim por acaso tinha visto a sua resposta, e ja tinha dado conta que isto é um forum de gatos, mas pode ser que hajam por aí alguns felinos lampioes e lagartos:)...
Esta conversa já enjoa, eu até sou uma pessoa pacífica nao me apetece continuar.
Reparei que é membro veterano será que me pode dar uma ajudita?ja nao vinha ao forum ha uns anos existem funcionalidades que me passam ao lado, alias ja devia ter reparado que sou um pouco despistada nesse aspecto.
Esta conversa já enjoa, eu até sou uma pessoa pacífica nao me apetece continuar.
Reparei que é membro veterano será que me pode dar uma ajudita?ja nao vinha ao forum ha uns anos existem funcionalidades que me passam ao lado, alias ja devia ter reparado que sou um pouco despistada nesse aspecto.
Obrigado pelas respostas, mas não se chateiem!
Eu não quero que a gatinha seja esterilizada agora, só depois do nascimento das crias, mais para a frente.
Só gostava de mais opiniões qt ao comportamento do macho com as crias...
No Entanto mais uma vez, obrigado!

Eu não quero que a gatinha seja esterilizada agora, só depois do nascimento das crias, mais para a frente.
Só gostava de mais opiniões qt ao comportamento do macho com as crias...
No Entanto mais uma vez, obrigado!

Eu aconselho mesmo esterilizar a gata grávida, afinal de contas trazer a este mundo animais para, porventura, sofrerem mais... É claro que não quero dizer/ agoirar a sorte a esses mas é naquela nunca ninguém abandona animais mas lá que os há por aí abandonados, isso há. Boa sorte para a gata e crias. Apesar de por vezes poder ouvir/ ler aqui opiniões diferentes da sua e talvez contrárias a ela tente informar-se ao máximo e pondere bem, não só pela sua gata como pelas crias. 

Isa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Deixo aqui a minha contribuição.Sou a favor do milagre da vida. Para mim matar as crias antes ou após o nascimento é igual. É morte à mesma.
Esterilizar a gata matando as crias? Eu não seria capaz, mesmo dando essa função ao vet.
Eu esterilizaria a gata imediatamente após o parto e as criads mal possa ser. Quanto à atitude do macho - é possivel que reaja mal, tentando desfazer-se das crias. Vigie o seu comportamento e se necessário separe-os.
Felicidades. Não sou uma perita, só tenho gatos desde que nasci.
Esterilizar a gata matando as crias? Eu não seria capaz, mesmo dando essa função ao vet.
Eu esterilizaria a gata imediatamente após o parto e as criads mal possa ser. Quanto à atitude do macho - é possivel que reaja mal, tentando desfazer-se das crias. Vigie o seu comportamento e se necessário separe-os.
Felicidades. Não sou uma perita, só tenho gatos desde que nasci.
-
- Membro Veterano
aniloraczinha Escreveu: afinal nem tudo é o que parece
aniloraczinha Escreveu: Esta conversa já enjoa, eu até sou uma pessoa pacífica nao me apetece continuar.
Está-se então perante um “déjavou” muito usual por parte de alguns, quiçá com a alma pequena e carências afectivas, do “faz o que eu digo e não o que eu faço” já que diz uma coisa e faz outra totalmente contrária!bmia4 Escreveu:as melhores felicidades para a gatinha e crias, mais não digo em relação a certos comentários e discussões que denotam quiçá carências afectivasnão vale a pena quando a alma é pequena

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nem maiseusinha Escreveu:A forma correcta é "déjà vu"bmia4 Escreveu:dejavou está mal escrito é dejavu

Tão “instiligente”

...enfim... é mesmo caso para colecçãoleonildecarvalho Escreveu:
Está-se então perante um“déjavou”

Já agora, bmia4, ainda não respondeu à questão sobre a sua afirmação
Aguarda-se.leonildecarvalho Escreveu:É? Porquê? sabe explicar-nos, por favor?aniloraczinha Escreveu:nem sempre é a melhor solução...se ja estiver muito avançada é um grande risco para a gata...
Leo
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
afirmação????? um forum de gatos é para falar de gatos, só fiz o reparo da má escrita porque a senhora assim que surge um tópico ataca as pessoas com criticas nem sempre construtivas, apesar de também já ter visto que se preocupa com os nossos queridos animais e que, como todos nós, ajuda animais abandonados e muitas outras situações, mas caramba estas mensagens cruzadas de "bate boca" não contribuem para a qualidade de um forum por isso, apesar de ser nova aqui, apelo ao bom senso e à boa educação
continuação de as melhoras ajudas aos nossos amores que tanto nos dão
continuação de as melhoras ajudas aos nossos amores que tanto nos dão
quanto ao topico inicial, como a forista leonilde já lhe tinha dito, pode ser perigoso as crias recém nascidas perto do macho, ele pode ataca-las para a gata ficar outra vez com o cio, talvez não seja prudente arriscar o contacto na primeira semana só consigo a supervisionar, separe a areia e a comida e agua e arranje um sitio quentinho para a menina e seus bébes, uma vez o meu gato numa situação parecida, atirou uma cria ao ar como se fosse um brinquedo não fazia mal mas a gatita ficou sem um dedinho numa pata de trás e era a brincar, com gatos é sempre imprevisivel boa sorte e disponha