GATINHA EXTRA SMALL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 21, 2008 5:28 pm

blast Escreveu:Pois é, pessoal, a Blue já anda pela casa, principalmente de noite, e não pára de miar... parece que chama por alguém... às vezes até faz confusão... :? O que me espanta, neste momento, é que ela já saiu do meu quarto para andar escondida noutros sítios, como debaixo da cama da minha filhota, onde hoje tem passado o dia todo... nem o César, que já chama por ela, a consegue convencer a sair de lá... agora já não tem ido tanto à comida, o que já me está a começar a preocupar... quero deixá-la à vontade dela, mas não consigo deixar de ficar enervada por saber que ela nem sequer sai de lá para ir comer... prefiro pensar que é uma forma de habituação da parte dela, que de alguma forma, se está a tentar ambientar!! :?
Vou continuar a observá-la e ver se ela consegue integrar-se melhor cá em casa, mas continuo a pensar que há algo ou alguém que lhe está a fazer muita falta... faz-me lembrar o César quando andava à procura da Pantufa quando esta desapareceu... :(
Abraços e saudações felinas!! Blast.
Olá blast.

E que tal suborná-la, por algum tempo, com patés?

É que essa gatinha até poderia, caso fosse uma gata brava, sendo de rua, entrar em depressão depois de "encarcerada" numa casa mas que, não é o caso até porque ela é muito meiga como pôde comprovar o que demonstra que ou tinha sido abandonada ou perdeu-se. E se fosse caso de depressão... era logo nos primeiros dias de estar encerrada numa casa :wink:
Pode é ser falta do tal gatito que lhe falei mas, não creio já que o "empelastrozito", como eu o via, nem sempre aparecia. Só nos últimos dias dela pela rua, começou a aparecer ao mesmo tempo que ela mas deixava que fosse ela a miar para pedir paparoca :wink: . Ele ficava sempre por debaixo dos carros e só ia comer quando eu me afastava :wink: . Este sim é bravio... E, ainda, se fosse falta do tal gatito não era só agora que mostrava :wink:
Porque não dá uma chamadita para a Drª, amanhã e fala com ela? :wink:
Experimente o suborno...tal como já o fez antes e resultou; para ver que não estava doente mas sim a fazer ronha, pelo petisquinho... :wink:
Não andem muito de volta dela. Deixem-na esconder-se à sua vontade :wink: Quando lhe apetecer sair, ela sai.

Esqueci-me de referir que o seu quarto, já era um "território" que ela dominava. Fora dele, qualquer novo "território" é de desconfiar porque não o domina. Logo, esconde-se até se sentir segura! É assim que actuam. Até mas minhas gatas, quando passam para o meu jardim que está vedado do da parte de trás, elas sentem-se receosas porque foram dar a um "território" que não dominam. A minha Leo até entra mesmo em pânico ao ponto de rastejar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 21, 2008 11:25 pm

Blast, já agora, veja que também o MaxMel, faz o mesmo...
Acaba por ser a mesma situação mas que com o tempo, acabam por se habituar... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 515#690515
leonildecarvalho Escreveu:
Domaris Escreveu:Leo,

E a Mini Blue, como está?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 465#690465

Aparentemente está bem só que mia imenso à noite :? . Cá para mim, quer é rua :P . Há gatos que depois de terem andado algum tempo pelas ruas... sentem a falta depois de "encurralados"...mas, que com o tempo habituam-se. É uma questão de tempo, penso eu de que :wink:

Obrigada pela preocupação :wink:

Leo
Blast,
Lembrei-me agora sobre as mamitas dela... não será que estão a encaroçar e ela tenha dores?
Veja isso, por favor e caso seja... então, chame mesmo para Vet :wink:

Aguardo notícias e espero que vão sendo melhores :wink: apesar que as que tenho não são tão más assim já que vocês, especialmente o seu marido, têm tido uma paciência incrível com a Blue :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blast
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2008 1:14 pm

domingo mar 23, 2008 9:51 am

Pois é :wink: a Blue só vagueia pela casa de noite... durante o dia prefere ficar no local que ela elegeu como o mais seguro, pois é de dificil acesso, e que é a cama da minha filha !!! É que de noite, assim que vozes e brincadeiras de crianças deixam de se ouvir, lá sai ela da toca, miando, como que um sinal de alerta (não sei até que ponto para se precaver a ela mesma :) ) e procurando por comida e wc!!! Esta noite, percebi o esquema todo :D !!!! É que o meu filhote adoeceu (mais uma vez!!! :? ) e então custou-lhe muito a passar a noite, por causa da tosse e da pieira... e lá estava a mãe e o pai para o acudirem... nos intermédios, lá fui-me apercebendo que D. Blue, qual patinha de lã, sai da toca, mia ( muitas vezes para pedir festinhas), e lá vai... direitinha à sua wc, bebe quase a tigela toda da água, e come a comida que lá ponho, quase toda... Acho que ela anda a estudar a casa e o ambiente de noite, pois sente-se mais segura (não há a confusão das crianças)... de dia parece uma eremita, escondida debaixo da cama da minha filha, local esse bastante apertado...
Ela era mesmo uma gatinha de rua, e está a tentar habituar-se à ideia de que agora está dentro de uma casa, onde não pode sair... :|
Vai custar a habituar-se, mas há-de lá chegar... até porque quando se aperceber que é muito melhor cá dentro e mais seguro, vai-se render aos mimos e carinhos de toda a gente cá da casa :D
Saudações felinas, Blast.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 10:09 am

Bom dia Blast :D

Eu estava aqui coladinha ao computador à espera de notícias da Blue já que chamei para si mais que uma vez mas ninguém atendia.
Vocês têm sido incríveis até mesmo a estudarem-na... :wink: :lol: :D ainda bem que ela foi para alguém que já conhece as manhas duma felina que se faz de difícil... :wink: mas, olhe que ela não era uma gatinha de rua :wink: . Quando são mesmo de rua, nunca dão a mão como essa dava e que adorava festinhas, dar marradinhas, "amassar pão" e fazer muitos ronrons... :wink: Podem sim tolerar humanos mas nunca dão a mão... :wink: como a Blast pôde comprovar :D
De qualquer forma, é muito provável que quando se perdeu ou a abandonaram, fosse ainda muito novinha e tenha andado há já algum tempo pela rua e ter-se, então, habituado à "galderice"... :P :lol: e agora estranha ter que estar encerrada... :wink: mas é como diz "com o tempo e bom trato, ela irá ver que está num Paraiso, comparadamente com a "liberdade" que tinha :wink: :D

Vá vendo como estão as maminhas dela, pelas dúvidas...?!

Lamento imenso o seu menino estar outra vez doentinho :( Faço uma pequena ideia...entre ele doentinho e a gata, o vosso descanso não deve ser muito, não :|

Uma boa Páscoa para vocês, dentro dos possíveis... e as melhoras do vosso menino bem como desejos de que a Blue entenda rapidinho que está num Paraiso... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aniloraczinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am

domingo mar 23, 2008 10:15 pm

nao sei se a bixinha ja foi esterilizada mas faze lo enquanto gravida nao me parece boa ideia, infelizmente tenho conhecimento de um caso identico e a gatinha ficou em coma...:( o ideal seria esperar que eles vejam a luz do dia...
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 23, 2008 10:41 pm

aniloraczinha Escreveu:nao sei se a bixinha ja foi esterilizada mas faze lo enquanto gravida nao me parece boa ideia, infelizmente tenho conhecimento de um caso identico e a gatinha ficou em coma...:( o ideal seria esperar que eles vejam a luz do dia...
Se se desse ao cuidado de ler em vez de responder a algo que nem sabe porque não leu, saberia :wink:

As crias "já estã a fazer tijolo há que tempos" e a mãe nem morreu na cesariana nem morreu de parto...! :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blast
Membro Júnior

segunda mar 24, 2008 10:58 am

aniloraczinha Escreveu:nao sei se a bixinha ja foi esterilizada mas faze lo enquanto gravida nao me parece boa ideia, infelizmente tenho conhecimento de um caso identico e a gatinha ficou em coma...:( o ideal seria esperar que eles vejam a luz do dia...
Oh duhh!!! :o :roll: Porque é que não experimenta ler o historial da gatita? Coma ?! Que disparate... Que tal um sentimentozito positivo??!! A Blue agradecia, ao invés de andarem a agoirar... ainda por cima sem conhecimento de causa....
Saudações felinas... :wink:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda mar 24, 2008 12:42 pm

isto é o que da ler so a ultima pagina do topico.
graças a deus esta menina pelo q dizem aqui esta mt bem, tb nao podemos querer q uma gata q passou algum tempo na rua (n se sabe qt nem pelo q passou) se habitue a tudo num instante.
graças à leonilde e às suas madrinhas foi esterilizada para seu bem e os gatinhos nao nasceram, seriam provavelmente mais uns infelizes se ela os tivesse na rua...
assim tudo acabou bem, a blue teve "um final" feliz
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 1:29 pm

blast Escreveu:
Oh duhh!!! :o :roll: Porque é que não experimenta ler o historial da gatita? Coma ?! Que disparate... Que tal um sentimentozito positivo??!! A Blue agradecia, ao invés de andarem a agoirar... ainda por cima sem conhecimento de causa....
Blast,

Habitue-se a que de vez em quando, em qualquer forum da net, aparecem uns/umas iluminados/as :P :lol: :D

O que importa é que a Blue está muito bem tanto a nível de saúde como a nível de a quem foi entregue :wink: :D

Essa "pestinha melada" irá levar algum tempinho à Socialização mas tal como o seu Cesar, irá perceber que bom é não andar à chuva, ao frio, em lutas, à fome, sede, calor, e noi caso dela por ser fêmea, a parir depois de levar com gatos em cima com o dobro do tamanho dela, etc...

Vou servir-me do seu caso concreto, a nível do seu menino... para demonstrar a alguns "iluminados" que ainda há quem conviva com asma e gatos :wink:

As melhoras do seu menino,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 24, 2008 3:09 pm

leonildecarvalho Escreveu: Habitue-se a que de vez em quando, em qualquer forum da net, aparecem uns/umas iluminados/as :P :lol: :D
:lol: :lol:
blast
Membro Júnior

segunda mar 24, 2008 3:14 pm

blast Escreveu:
:evil: A minha Blue, para quem goste de ler as ultimas páginas do Forum, é uma SUPER PRINCESA!!! Tomara eu que ela saia da sua toca e de toda a sua timidez e receios, para a encher de... MIMOS E MAIS MIMOS E MAIS MIMOS... até o meu filho se deita no chão, tão preocupado que fica com a gatita, clamando com a sua voz de apenas 2 anitos "Bluuue, Blueeee... bjs bjs bjs!!!!!" :lol: :lol: :lol:
Gatinho rafeiro na minha casa, será Lord, Príncipe ou Princesa... nada lhe faltará, muito menos saúde, amor, carinho e especialmente... comida!!! Ora, esterilizar uma gata grávida... :o :roll: ... onde já se viu uma coisa dessas?!!! :roll:
Saudações felinas, rrrrrrrroooooooooooooonnnnnnnn
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 3:15 pm

blast Escreveu: Gatinho rafeiro na minha casa, será Lord, Príncipe ou Princesa... nada lhe faltará, muito menos saúde, amor, carinho e especialmente... comida!!! Ora, esterilizar uma gata grávida... :o :roll: ... onde já se viu uma coisa dessas?!!! :roll:
Saudações felinas, rrrrrrrroooooooooooooonnnnnnnn
:P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aniloraczinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am

segunda mar 24, 2008 5:42 pm

eh eh sou eu a iluminada lol! de facto nao tinha reparado na continuação do forum nem reparei na data para ser sincera, peço desculpa pelo comentario menos apropriado e como ja tinha respondido a Leonilde, tb nao dei resposta mais cedo pois nao estava ligada, penso que haveriam formas mais simpaticas de chamar a atenção para esse facto mas ok...ainda bem que correu tudo bem e lamento que me tenham interpretado como um "agoiro", pois nao era essa a intenção de maneira alguma, pelo contrario, sou amante de gatos e aquilo foi um desabafo pois fiquei muito triste com a situação que tinha referido anteriormente, sei que é um caso de menor probabilidade até porque ja dei uma maozita em casos identicos, e nunca esperei que isso fosse acontecer...talvez a senhora tenha posto a gatinha nas maos de algum estripador, quando nao ha sensibilidade para tratar determinados assuntos, existem pessoas que recorrem a soluções baratas ao inves de tentarem uma solução segura, que pelo que constatei foi o caso da Leonilde, e felicito-a por isso, afinal com a contribuição de muitos nao custa nada, por vezes basta lançar o pedido e as ajudas aparecem, mas muita gente nao se dá sequer ao trabalho...A Brida manda-vos uns ronrons e eu vou tratar de me arranjar para festejar o meu aniversario:) parece que a minha gata gostou da textura do meu casaco novo:) vou escovar aquilo...Um beijo grande para os vossos miaus
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 24, 2008 6:00 pm

Não precisa de me elogiar (mas obrigada na mesma) porque eu com ou sem elogios, castrarei qualquer gata de rua que se atravesse no meu caminho e se for muito jovem ou raquítica, mais depressa vai á faca e sem receios de comas e afins...!!! Porque a parirem na rua (sabe-se lá onde?) em que correm muito mais riscos de vida, não ficam (!!!), disso lhe garanto!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

terça mar 25, 2008 9:22 am

leonildecarvalho Escreveu:Não precisa de me elogiar (mas obrigada na mesma) porque eu com ou sem elogios, castrarei qualquer gata de rua que se atravesse no meu caminho e se for muito jovem ou raquítica, mais depressa vai á faca e sem receios de comas e afins...!!! Porque a parirem na rua (sabe-se lá onde?) em que correm muito mais riscos de vida, não ficam (!!!), disso lhe garanto!!!

Leo
Ei lá Leo... quem lê isto assim sem saber das historias podera pensar k é a 'exterminadora' da procriação de td a espécie felina. :twisted:

Hehehe... Claro k há sempre kem pense de modo diferente...
Mas CROMA cm sou, partilho da sua opinião; a 'ida à faca' é a melhor opção pr tentar conter o aumento dos animais sem dono.
Detesto, odeio mesmo ver gatinhos abandonados pelas ruas... Os três ultimos k se cruzaram no meu caminho... agora são os meus gatos.

:wink:
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”