Não sei o que fazer à minha gata. Ela é uma querida, muito simpática, adoro-a, mas tem um grande defeito

Obrigada !
Moderador: mcerqueira
A minha Luz também faz issodianasousa Escreveu:tem mta sorte de ela limpar as patas na caixa, as minhas se ficam com coco no rabo e nao cai esfregam o rabo no chao e no tapetes ate ficar bem limpinho!
pois eu nao acho graça nenhuma, ca em casa qm limpa o rabo e os tapetes sou eumOreirinha01 Escreveu:A minha Luz também faz issodianasousa Escreveu:tem mta sorte de ela limpar as patas na caixa, as minhas se ficam com coco no rabo e nao cai esfregam o rabo no chao e no tapetes ate ficar bem limpinho!![]()
Eu acho muita piada... a minha mãe é que fica pior que uma fera![]()
Depois é a minha mãe a limpar o chão e os tapetes e eu a limpar o rabo à gata
Mesmo que tape "tresloucadamente", não é razão para ficar com as patas sujas e muito menos as paredes do W.C. a menos que as fezes andem moles. Se for este o caso, veja que tipo de alimento está a dar ao animal ou se haverá algum problema a nível gastrico com a gatinha ou até a nível de parasitas internos?!lovingpets Escreveu:Olá Caros amiguinhos,
Não sei o que fazer à minha gata. Ela é uma querida, muito simpática, adoro-a, mas tem um grande defeito( Cada vez que vai ao WC e faz cocó, dá tantas voltas para tentar tapar, que acaba por sujar as patas. Tenho de andar sempre alerta cada vez que ela vai ao WC, senão suja-me a casa toda. Tenho o cuidado de lhe retirar várias vezes ao dia os cocós, mas mesmo assim não é o suficiente. Chega a sujar as paredes do WC ( sinceramente não sei como ela faz isso) , já experimentei vários tipo de areias e ela só gosta da areia de grãos branquinhos, que absorve tudo. Já falei com amigos que têm gatos e ninguém sofre do mesmo. Será que ela tem algum problema ??? Não sei o que fazer! Será que tenho de mudar o WC para as caixas abertas? Pois ela tem um WC todo fechado. Alguém que me elucide, por favor.
Obrigada !
Foi precisamente isto que me ocorreu. Se as fezes forem normais é dificil ficar com as patinhas sujas, a não ser que realmente as fezes sejam moles. Tenha atenção a isso. A minha Kitty nunca sujou nada, a não ser quando a encontrei, porque vinha com o sistema intestinal desregulado. Agora numa situação normal, não há razão para sujar seja o que for!leonildecarvalho Escreveu:Mesmo que tape "tresloucadamente", não é razão para ficar com as patas sujas e muito menos as paredes do W.C. a menos que as fezes andem moles. Se for este o caso, veja que tipo de alimento está a dar ao animal ou se haverá algum problema a nível gastrico com a gatinha ou até a nível de parasitas internos?!
Leo