Cocó nas patinhas ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lovingpets
Registado: terça set 25, 2007 9:44 pm

terça mar 25, 2008 12:19 pm

Olá Caros amiguinhos,
Não sei o que fazer à minha gata. Ela é uma querida, muito simpática, adoro-a, mas tem um grande defeito :o( Cada vez que vai ao WC e faz cocó, dá tantas voltas para tentar tapar, que acaba por sujar as patas. Tenho de andar sempre alerta cada vez que ela vai ao WC, senão suja-me a casa toda. Tenho o cuidado de lhe retirar várias vezes ao dia os cocós, mas mesmo assim não é o suficiente. Chega a sujar as paredes do WC ( sinceramente não sei como ela faz isso) , já experimentei vários tipo de areias e ela só gosta da areia de grãos branquinhos, que absorve tudo. Já falei com amigos que têm gatos e ninguém sofre do mesmo. Será que ela tem algum problema ??? Não sei o que fazer! Será que tenho de mudar o WC para as caixas abertas? Pois ela tem um WC todo fechado. Alguém que me elucide, por favor.
Obrigada !
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

terça mar 25, 2008 12:44 pm

Boa tarde!
Isso realmente deve ser muito chato... O meu gatito também dá 1001 voltas para tapar o que faz, mas, até ver, ainda não o pisa! Realmente se já mudou de areia,penso que só mesmo tentando mudar de WC, se bem que não há garantias que ela deixe de o fazer... Tenha paciência... E boa sorte!! :lol:
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 25, 2008 12:57 pm

olá

eu limpo 1 vez por dia as patinhas e o rabiosque aos meus com papel de cozinha humido em agua morna e ao fim de semana passo com toalhetes de bébé :)

saudações felinas
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 25, 2008 12:59 pm

É estranho :?
Mas isso dela sujar as paredes do wc tem explicação, ela deve tentar limpar as patitas às paredes antes de sair da casa de banho :wink:
Se calhar... A caixa não dá para retirar a parte de cima :?: Eu já reparei várias vezes que quando a minha gata quer tapar as fezes ou os chichis, ela sai da caixa e depois tapa-os da parte de fora, utilizando apenas a pata dianteira :!: Se calhar não lhe dá grande jeito tapar, já que o estaço é muito limitado, e ela acaba por se sujar :?
Não sei... Só experimentando :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 25, 2008 1:09 pm

tem mta sorte de ela limpar as patas na caixa, as minhas se ficam com coco no rabo e nao cai esfregam o rabo no chao e no tapetes ate ficar bem limpinho! :evil: é raro acontecer agr mas qd eram mais pequenas pareciam taralhoucas.
eu tenho um problema é com uma das gatas, cada vez q faz xixi primeiro é p o caixote (é fechado) e dps p a areia, cada x q abro o caixote tenho de o limpar todo e depois a areia.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça mar 25, 2008 1:16 pm

\pois realmente isso é horrívrel!! a minha nika quando era mais pequena (agora muito raramente) ela ia fazer o cocó depois voltava com o pelo do rabo td sujo!! :roll:
no seu caso, acerca das paredes- sim se optar por as caixas ela ja nao lhe sujara as paredes mas das patinhas acho que continuara tdd na mesma!!
sei la tente lhe ensinar a tapar ou algo do genero..

que idade é que ela tem? é que com a idade isso pode se ir tornando raro!

:wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 25, 2008 1:24 pm

dianasousa Escreveu:tem mta sorte de ela limpar as patas na caixa, as minhas se ficam com coco no rabo e nao cai esfregam o rabo no chao e no tapetes ate ficar bem limpinho! :evil:
A minha Luz também faz isso :lol:
Eu acho muita piada... a minha mãe é que fica pior que uma fera :lol:
Depois é a minha mãe a limpar o chão e os tapetes e eu a limpar o rabo à gata :oops:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça mar 25, 2008 1:31 pm

mOreirinha01 Escreveu:
dianasousa Escreveu:tem mta sorte de ela limpar as patas na caixa, as minhas se ficam com coco no rabo e nao cai esfregam o rabo no chao e no tapetes ate ficar bem limpinho! :evil:
A minha Luz também faz isso :lol:
Eu acho muita piada... a minha mãe é que fica pior que uma fera :lol:
Depois é a minha mãe a limpar o chão e os tapetes e eu a limpar o rabo à gata :oops:
pois eu nao acho graça nenhuma, ca em casa qm limpa o rabo e os tapetes sou eu :evil: fica logo um perfume pela casa , ai que maravinha :x
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 25, 2008 1:48 pm

lovingpets Escreveu:Olá Caros amiguinhos,
Não sei o que fazer à minha gata. Ela é uma querida, muito simpática, adoro-a, mas tem um grande defeito :o( Cada vez que vai ao WC e faz cocó, dá tantas voltas para tentar tapar, que acaba por sujar as patas. Tenho de andar sempre alerta cada vez que ela vai ao WC, senão suja-me a casa toda. Tenho o cuidado de lhe retirar várias vezes ao dia os cocós, mas mesmo assim não é o suficiente. Chega a sujar as paredes do WC ( sinceramente não sei como ela faz isso) , já experimentei vários tipo de areias e ela só gosta da areia de grãos branquinhos, que absorve tudo. Já falei com amigos que têm gatos e ninguém sofre do mesmo. Será que ela tem algum problema ??? Não sei o que fazer! Será que tenho de mudar o WC para as caixas abertas? Pois ela tem um WC todo fechado. Alguém que me elucide, por favor.
Obrigada !
Mesmo que tape "tresloucadamente", não é razão para ficar com as patas sujas e muito menos as paredes do W.C. a menos que as fezes andem moles. Se for este o caso, veja que tipo de alimento está a dar ao animal ou se haverá algum problema a nível gastrico com a gatinha ou até a nível de parasitas internos?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

terça mar 25, 2008 2:43 pm

Era isso mesmo que ia comentar. A Kitty não faz as fezes moles, dessa forma não suja nem as patinhas nem os pelos do rabo.
A única vez em que ela fez uma sujeira, foi após a cirurgia de castração. Tem que verificar com o vet. que a acompanha para ver se ela não está com algum probleminha no trato intestinal, ou se é a ração que está fazendo com que ela faça cocó mole.
Ricardo da Silva Ferreira
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça mar 25, 2008 2:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:Mesmo que tape "tresloucadamente", não é razão para ficar com as patas sujas e muito menos as paredes do W.C. a menos que as fezes andem moles. Se for este o caso, veja que tipo de alimento está a dar ao animal ou se haverá algum problema a nível gastrico com a gatinha ou até a nível de parasitas internos?!

Leo
Foi precisamente isto que me ocorreu. Se as fezes forem normais é dificil ficar com as patinhas sujas, a não ser que realmente as fezes sejam moles. Tenha atenção a isso. A minha Kitty nunca sujou nada, a não ser quando a encontrei, porque vinha com o sistema intestinal desregulado. Agora numa situação normal, não há razão para sujar seja o que for!
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

terça mar 25, 2008 10:59 pm

também acho que para ficar com as patas sujas ela deve tar com as fezes mais molinhas que o normal os meus tb tapam mto os cocos só com diarreia ficam assim quanto à diarreia, CONSELHO DA VET, tive uma cria com esse problema à uma semana e controlei dando-lhe peito de farngo cozido e desfiado sem tempero claro, pouquinho, e ração seca prórpria regularizou num dia
boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 26, 2008 12:01 pm

Qualquer diarreia prolongada numa cria bebé deve ser seguida por um Veterinário já que por vezes há situações em que não existe tolerância às proteínas durante ao problema...Logo, é desaconselhável, em algumas situações, dar-se carnes, mesmo as de frango. Então, só mesmo um Vet para dar conselhos para tratamento de determinadas diarreias numa cria com diarreia.

Leo

PS- e bmia4, escusa de continuar a enviar-me PM's insultuosas. Serão descartadas sem serem abertas!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”