PULGAS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 29, 2008 2:20 pm

Já nao sei o que fazer, as minhas gatas qd vieram da clinica depois da esterilizaçao vinha com pulgas.

tenho usado advantage desde janeiro mas nao as consigo matar :evil: , tenho aspirado a casa, lavado usado bio kill e bio kill p animais nas coisinhas delas.
alguem sabe de algum produto mais eficaz do q as pipetas? e coleiras?
qq coisa q seja tiro e queda
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mar 29, 2008 5:57 pm

so sei que tambem urtilizo esse!
mas de outro mais eficaz nao faço a minima....

já vi que o seu caso é mesmo mau, que ainda por cima veiu de la da clinica!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mar 29, 2008 6:30 pm

sugiro que esterilize todo o espaço do gato, principalmente os binquedos e ninho.
Korisca
Membro
Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)

sábado mar 29, 2008 6:37 pm

Pelo que me informaram, o advantage cria habituação, pelo que o mais aconselhável é utilizar pipetas marcas diferentes, intercaladas, por exemplo num mês advantage no outro frontline.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma. "&nbsp;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt; TEXT-ALIGN: justify">Pythagoras</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado mar 29, 2008 6:56 pm

Korisca Escreveu:Pelo que me informaram, o advantage cria habituação, pelo que o mais aconselhável é utilizar pipetas marcas diferentes, intercaladas, por exemplo num mês advantage no outro frontline.
Exactamente como me aconselharam a mim. Advantage e Frontline sao sem duvida as melhores marcas. O meu gato também já sofreu de uma grande infestação de pulgas, foi muito complicado acabar com aquilo .. comprei caminha nova e mudei a manta dele visto que também já estava na altura de mudar, e os brinquedos esterlizei-os ..
Dava-lhe banho, matava as pulgas que encontrava com uma pinça e depois aplicava-lhe o Frontline ou Advantage que mata as pulgas existentes e previne outra possivel infestação. Isto uma vez por mês .. aos poucos e poucos foram desaparecendo por completo.

Beijinhos
Eduarda Couto
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

sábado mar 29, 2008 7:33 pm

Quando a minha gata apanhou uma infestação eu dei-lhe banho com shampoo anti-pulgas, mas nao resultou. No dia a seguir coloquei-lhe frontline e também me aconselharam a ir intercalando, mas fiquei satisfeita com o frontline. Numa noite ela ficou 'limpa'.
dianasousa
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 8:51 pm

Obrigado
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

sábado mar 29, 2008 10:04 pm

nunca vi nenhuma pulga na minha gata, ela nao sai a rua, será q preciso por alguma coisa nela mesmo assim?? :?
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

sábado mar 29, 2008 11:26 pm

pulgas, à muitos anos que estou livre mas tive uma infestação uma vez num verão e lembro-me mto bem da solução: no gato como já lhe disseram o melhor é mesmo o frontline agora já em pipetas que facilita mto, na altura era só o spray e literalmente encharquei os meus dois gatos, o problema é que elas são danadas e antes de morrerem por vezes ainda poe ovinhos maravilhosos e resultado pulgas saltitantes super minis pela casa, no meu caso foi so no quarto que o chão é de parquet tive que comprar numa drogaria antiga um pó branco, acho que era mesmo ddt e espalhei por todo o quarto e anntes lavei o chão com ajax expel puro, porta fechada senão morriamos todos, 2 dias e mto aspirador depois, não há pulga que resista, nos gatos foi mais fácil com o front line claro
boa sorte que as pulgas são como as baratas!
dianasousa
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 11:31 pm

bem elas tem pulgas mas pulgas pela casa fora ainda n dei conta :roll:
tenho atacado com o bio kill, n conheço outro
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo mar 30, 2008 12:06 am

As minhas gatas agora que já não saem tanto ( opção ) já não tenho visto tantas pulgas como antes , mas o frontline costuma funcionar o de spray pois parece ser mais eficaz do que o outro que se aplica no dorso.

Já agora deixo uma questão , qual a melhor opção o que se aplica no dorso ou o de spray ? O último até hoje tem-me parecido mais eficaz nos tempos que utilizei.

Cumprimentos e trata das danadas :D
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

domingo mar 30, 2008 1:08 am

Eu só me safei delas qd passei a usar Biokill de 3 em 3 semanas,neles, nas mantas onde dormem, nos tapetes da casa, nos sofás. E faço desparatização interna, aconselhada pelo Vet.
Antes da primeira aplicação do biokill lavei as roupitas todas deles.

Nunca mais tive pulgas, e os meus gatos saem à rua :wink:
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo mar 30, 2008 7:56 am

dianasousa Escreveu:bem elas tem pulgas mas pulgas pela casa fora ainda n dei conta :roll:
tenho atacado com o bio kill, n conheço outro
Sopube que há um produto mais radical da Bayer, vendido em algumas clinicas vet. Experimente no habitat. A dica vale o que vale. Eu nunca tive esse problema. Se experimentar diga-me o resultado. Boa sorte
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo mar 30, 2008 10:58 am

luferro Escreveu:nunca vi nenhuma pulga na minha gata, ela nao sai a rua, será q preciso por alguma coisa nela mesmo assim?? :?
mesmo ela não saindo à rua, pode apanhar pulgas... fácilmente podem entrar pulgas em casa, podem vir em nós ou em visitas e passam para os nossos animais :|
eu, por acaso, já não desparatizo a minha gata externamente desde finais de Setembro, como ela foi esterilizada em Outubro, optei por na altura não lhe colocar nada e depois foi passando o tempo e nunca mais lhe coloquei fosse o que fosse... mas sei que é um risco :? felizmente, a única vez que ela teve pulgas foi quando veio cá para casa :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 11:08 am

uma das forista indicou-me uns comprimidos q se vendem no vet que sao tiro e queda, amanha vou ao vet e perguntar se elas podem tomar :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”