O que faço???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça mar 25, 2008 9:35 pm

Espero que esteja certa de que quer realmente adoptar um gatinho, já deve ter reparado cm todas as respostas aqui postadas, que é necessario trabalho, dedicação, paciencia, tempo, disponibilidade monetaria.......
Ainda mais para um gato de pelo comprido, que no que diz respeito a cuidados cm pelo e olhos, dão o triplo do trabalho.
Sabe que as coisas são todas mt engraçadas ao principio. Enfim..
Se esta mm certa entao Força!!Os gatos são a melhor coisa do mundo!

Já agr se não for indiscrição, e não me leve a mal, já pensou em adoptar um gatinho :D adoptar e não comprar!
Peço novamente desculpa se me intrometo, mas estão gatinhos tão lindos para adopção aqui na arca!!!
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça mar 25, 2008 9:41 pm

miafofa Escreveu:Pode tentar esta solução...e aos poucos vai ver que mal acaba o benho as gatas correm p junto do termo ventil pk os gatos são mto sensiveis ao frio.
Deve contar é com 1 cara de mau humor, tipo:
Odeio banho....lhurrrcccccc!!!
miafofa o problema é que (pelo que percebi), para dar banho às gatinhas da dianasousa é estilo "o carmo e a trindade" :lol:

Assim, não vale a pena expor as bichanas ao stress do banho, se estas até têm uma boa higiene :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 25, 2008 9:42 pm

Designer Escreveu:Claro que não! Só se não puder sair. Existe algum tipo de perigo para ele?
Quanto dinheiro se gasta no veterinário, vacinas, banhos, etc??? :?:
e porque há-de o gato sair de casa? com um persa na rua conte com mais despesas no vet. na melhor das hipóteses
anjjazul
Kyaraa
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 9:46 pm

anjjazul Escreveu:e porque há-de o gato sair de casa? com um persa na rua conte com mais despesas no vet. na melhor das hipóteses
Ou ele "desaparecer"... :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

terça mar 25, 2008 10:53 pm

allo parabéns por ter escolhido um gato com companheiro, como já foi aqui dito um persa terá cuidados acrescidos, como outros de pelo comprido, mas o seu é mto susceptivel a nós no pelo o que se for por ex na barriga pode mesmo criar problemas digestivos ou gastrointestinais, a solução é memo como já foi dito escovar diariamente, aliás eles adoram, e quanto a ir à rua pessoalmente tive um birmanês que adorava à noite ia mesmo de trela bastante eu dizer vamos à rua e lá ia ele para a porta à espera de trela, mas foi o unico que tive e por isso cuidados acrecidos, normalmente os nmeus gatos não passam da escada e na maioria do vão da porta, pleo que sei os persas são mesmo gatos de apaprtamento, todos os que tive não comprei mas já pensei seriamente em ter um persa por saber que são mesmo! de apartamento e não querem grandes aventuras, mas acabo sempre por adoptar vadios abandonados, mas para mim são todos magnificos e unicos a forma de aquisição é só humana e superfula o que interessa é mesmo o animal!!!!! beijinhos e boa sorte
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mar 26, 2008 9:45 am

Kyaraa Escreveu:
miafofa Escreveu:Pode tentar esta solução...e aos poucos vai ver que mal acaba o benho as gatas correm p junto do termo ventil pk os gatos são mto sensiveis ao frio.
Deve contar é com 1 cara de mau humor, tipo:
Odeio banho....lhurrrcccccc!!!
miafofa o problema é que (pelo que percebi), para dar banho às gatinhas da dianasousa é estilo "o carmo e a trindade" :lol:

Assim, não vale a pena expor as bichanas ao stress do banho, se estas até têm uma boa higiene :wink:
O carmo e a trindade e tudo o que estiver num raio de 50km :lol:
gostam mt de agua mas so no bide pq dar-lhes banho :roll: ja desisti e dps ficam elas stressadas , fico eu... os vizinhos a pensar q eu as estou mas é ainda a matar :o
acho que vou mas é seguir o conselho da Kyaraa e elas q continuem a lavar-se e eu limpo.as com espuma e toalhitas
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta mar 26, 2008 10:03 am

No que diz respeito a banhos, tenho uma situação cómica :D . Quando estou a encher a banheira para eu tomar banho, mal ouve a torneira, a Kitty salta lá para dentro...e depois é ver a água a subir e a banheira a encher e ela não está nem aí. Começo a ralhar com ela para ela saltar cá para fora, porque quero tomar banho e ela não me liga nenhuma, tenho que ser eu a tirá-la de lá. Fica sempre toda molhada! :lol:
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quarta mar 26, 2008 10:38 am

O meu gato tb gosta mt de tomar banho... Ao contrario da Venus que na unica tentativa k fiz pr lhe dar banho, trepou a parede da casa de banho e deu-me uma trinca num dedo que me deixou um buraco dum lado ao outro...
É claro que a Vénus é maniaca da limpeza (ainda bem), enkt que o Preto anda sempre a precisar de tomar banho...

:wink:
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Designer
Registado: sexta mar 21, 2008 4:49 pm

sábado mar 29, 2008 9:36 pm

O gatinho não é comprado!!!!!!!!!!!!
É só para exclarecer algumas pessoas:twisted:
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

domingo mar 30, 2008 12:43 am

Pode levar a passear o seu gato, se ele apreciar, se ele for socialvel, mas tente ir para lugares calmos e tenha cuidado com certos cães, há uns q não acham piada, outros aceitam bem a presença de gatos.
O uso de coleira peitoral é o melhor, mas ao inicio ele pode não achar piada mas não desista, pq qd ele associar a coleira ao passeio, vai estar sempre pronto para lhe colocar a coleira.
Quanto deixar sair à rua, depende também do local, a minha gata sempre teve acesso ao quintais (não à rua), já a tenho à 8 anos e nunca lhe aconteceu nada. Mas no seu caso, como é uma persa, podem-lho roubar...

É tudo uma questão de bom senso e os animais precisam de liberdade e de estimulos!
Vai correr tudo bem, curta esse gatinho ao máximo e dê-lhe o máximo de uma boa vida, a recompensa é enorme para ambas as partes! :lol:
Kyaraa
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 8:25 pm

Olá, boa noite :)

Peço desculpa por voltar a abrir este tópico, mas gostaria de "desfazer" um possível equívoco no que concerne ao banho de um persa :wink:

Inicialmente disse que o banho a um persa é uma opção e não uma obrigatoriedade, não foi no verdadeiro sentido desta expressão...

Passo a explicar...

O banho num gato persa é de extrema importância (como poderão observar no tópico criado pela forista uaimori e que citei para lerem) e quando digo que não é uma obrigatoriedade é para deixar uma margem para o dono optar como tratar do pêlo do seu animal (não querendo eu "mandar"), no entanto dou a indicação de que o pêlo de um persa é imenso e não há nada como "água e champô" e que para manter um persa em bom estado é preciso muito trabalho diário :wink:

Apenas queria desfazer um possível engano quando dei o meu contributo inicial :wink:

Assim, reitero o que disse acima, o banho num persa é muito importante e tanto ou mais que a sua escovagem diária...

Obrigada :)
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta abr 04, 2008 10:31 pm

Kyaraa Escreveu:
anjjazul Escreveu:e porque há-de o gato sair de casa? com um persa na rua conte com mais despesas no vet. na melhor das hipóteses
Ou ele "desaparecer"... :roll:
oiu ate mesmo roubar...! sim porque sao tantas as pessoas que elogiam qualquer gato, mas para ser sincera em geral as pessoas elogiam mais os gatos de pelo comprido como os persas, bosques da noruega etc...

eu conheco uma amiga minha que tinha um persa.. e roubaram-no!
:o :cry:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta abr 04, 2008 10:32 pm

eusinha Escreveu:No que diz respeito a banhos, tenho uma situação cómica :D . Quando estou a encher a banheira para eu tomar banho, mal ouve a torneira, a Kitty salta lá para dentro...e depois é ver a água a subir e a banheira a encher e ela não está nem aí. Começo a ralhar com ela para ela saltar cá para fora, porque quero tomar banho e ela não me liga nenhuma, tenho que ser eu a tirá-la de lá. Fica sempre toda molhada! :lol:
tal igual a mim! :lol: .. as vezes encho a banheira (que por vezes nem é pra ela tomar banho), e ela em vez de fugir nao! começa e espreitaar.. e so nao salta pk eu nao deixo!
:lol:
Responder

Voltar para “Gatos”