Eventualmente estaria aqui toda a noite a falar da minha gata.
Suzana1... Deus me livre que eu fizesse isso. Ou a gata me matava ou eu matava a gata.
Este animal não tem a ver com as muitas histórias que leio aqui no forum.
Está nesta familia, desde que nasceu. Mimada em bebe, não se entende como ficou tão má, tão felina. Odeia festas, não suporta colo, nem gente por perto; atira-se a nós, e MORDE quando bem lhe apetece.
Teve durante muitos anos a companhia de um gato que era o oposto dela, meigo, brincalhão. De nada serviu em termos de afeiçoamento.
Foi operada pela primeira vez há 4 anos. Opiniões de alguns foristas era que iria melhorar a nivel de comportamento. Claro que não se veio a verificar.
Tentar agarrá-la para lhe ministrar um medicamento, não é tarefa fácil.
Há uns meses atras, recebi de presente da famila uma yorhshire bebé.
Pensei o pior, mas e sabe-se lá porque, a gata ate tolera a cadela, desde que não invada o espaço dela...dá umas corridas, bufa, mas já consigo que fiquem sózinhas. e foi com a cadela à frente que consegui apanhá la a jeito para lhe dar o antibiotico injectavel. Mais que isto so no vet.
Está velha só no número de anos, pq agilidade, apetite e mau feitio não lhe falta!!
Enfim, cada um tem o que merece... e eu tenho esta gata.
Maria
Carcinoma Mamário
Moderador: mcerqueira
Ola novamente Maria,
Já que é ta dificil dar-lhe o medicamento, então sugira à vet passar a levá-la lá para k esta lhe injecte. É claro k talvez saia um pouco mais caro. Mas é imprescindivel k ela o tome
Já que é ta dificil dar-lhe o medicamento, então sugira à vet passar a levá-la lá para k esta lhe injecte. É claro k talvez saia um pouco mais caro. Mas é imprescindivel k ela o tome
ola suzana
Não percebeu. Sou eu que dou o antibiotico injectavel à gata. Ou melhor dei. ´Já passou. a gata foi operada em Fevereiro e isto aconteceu logo a segui à operação.
Neste momento já está boa.
Não percebeu. Sou eu que dou o antibiotico injectavel à gata. Ou melhor dei. ´Já passou. a gata foi operada em Fevereiro e isto aconteceu logo a segui à operação.
Neste momento já está boa.
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Pekixa
Peço desculpa pla confusão, foi a gata da CrisChaves k foi operada à pouco tempo. Fiz confusão com o "tempo", a sua já foi operada à algm tempo. De qualquer maneira fico feliz por ela estar bem.
E quanto ao carocinho k a vet falou? Ja sabe de mais algm coisa?
Peço desculpa pla confusão, foi a gata da CrisChaves k foi operada à pouco tempo. Fiz confusão com o "tempo", a sua já foi operada à algm tempo. De qualquer maneira fico feliz por ela estar bem.
E quanto ao carocinho k a vet falou? Ja sabe de mais algm coisa?
susana
Esta mesmo baralhada...
O caroço que foi apalpado pela vet foi o carcinoma.
Tinha sido operada há 4 anos a um outro em que lhe foi retirada parte da cadeia mamária. agora tinha lhe aparecido outro caroço. Foi operada e foi-lhe retirado o resto da cadeia.
Esta mesmo baralhada...
Tinha sido operada há 4 anos a um outro em que lhe foi retirada parte da cadeia mamária. agora tinha lhe aparecido outro caroço. Foi operada e foi-lhe retirado o resto da cadeia.
Ok peço desculpa novamente, mas kd voltei atras no topico, pareceu-me k apenas tinha sido diagnosticado.pekixa Escreveu:boa noite
Neste momento, está com carcinoma mamário no lado direito.
Já estou à umas horinhas valentes aki no computador pois estou a trabalhar (como nao tenho trabalho venho ate ao forum), e é normal k ja nao leia bem as coisas, às tantas já so vejo letra a voar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E como vai agora a gatinha?pekixa Escreveu:susana
Esta mesmo baralhada...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
olá leonilde
A gata está bem. Continua a lamber a costura e eu a desinfecta-la e a resmungar comigo propria!! Pq será que tenho um animal assim???
So para imaginar leo.. para a desinfectar com uma simples compressa e betadine, calço as luvas de jardim, grosssssssssas. só assim escapo aos arranhões. e é uma verdadeira luta.
Quanto ao caroço, e segundo a Vet não estava espalhado a outros orgãos, pelo que acho que tenho gata para mais uns bons anos.
Já voltou à sua vidinha habitual.
A gata está bem. Continua a lamber a costura e eu a desinfecta-la e a resmungar comigo propria!! Pq será que tenho um animal assim???
So para imaginar leo.. para a desinfectar com uma simples compressa e betadine, calço as luvas de jardim, grosssssssssas. só assim escapo aos arranhões. e é uma verdadeira luta.
Quanto ao caroço, e segundo a Vet não estava espalhado a outros orgãos, pelo que acho que tenho gata para mais uns bons anos.
Já voltou à sua vidinha habitual.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
Ah pekixa cm eu a compreendo. A minha gata kd fez a esterelizaçao veio com pontos internos pois ela é tao brava k inclusive já tive um VET k me disse uma vez k se a gata fosse dele já não estaria viva (isto depois de estar com as maos a deitar sangue por tds os lados). Em todo o caso ela ficou tão 'amuada' por andar com o funil k nem se mexia. E mais... durante a noite dormia deitada no meu peito com o funil enfiado na minha cara pr poder encostar o neriz dela ao meu. Foram uns dias pr eskecer... Mas nunca vi a minha gata tão docil cm nessa altura...pekixa Escreveu:...De danada que estava, voltei a colocar-lhe o funil.
Passado umas horas, tive que lho tirar. A gata fica tão deprimida, sem comer, sem beber, sem se sequer quase mexer-se, que dava dó.
Sabia os riscos que corria, mas decidi arriscar. Bolas, estava farta de todo este cenário.
Não é exemplo para ninguém fazer isto, mas contei este episodio so para perceber que os bixanos não gostam mesmo do funil. No caso da minha nem sequer comia.
<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>