Olá a todos......
Confesso que não costumo passear neste fórum pois sou mais dada aos cães e peixes mas ontem vi uma coisa e lembrei-me logo de vir aki ao fórum pois sei que existem pessoas sempre prontas a ajudar.
Moro na Vialonga e na minha rua costuma passear uma gatita branca que tá grávida....começaram a dar-lhe comida e água e ela foi ficando por lá. Ontem á noite quando cheguei do trabalho vi uma caixa grandinha e algumas pessoas a olhar......a gatinha pariu.
Não consegui perceber quantos são mas vi pelo menos que estavam lá dois...mas acho que devem ser mais. Um deles era todo branquinho e outro notei que era branco e preto. Tão pekenininhos. Tadinhos.
Se tivesse o quintal que os meus vizinhos tem não pensava duas vezes e pegava neles tods e cuidava por uns tempos até arranjar alguém mas infelizmente não tenho e além do mais a minha bébé tem meses e não me deixa muita disponibilidade para muita coisa.
Será que se poderá fazer alguma coisa por akeles bichanos?
Mete pena e tenho medo que venham ainda a morrer:(
ALGUÉM PODE AJUDAR????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se por acaso se der bem com algum dos seus vizinhos, pode pedir-lhes que acolham os animais e depois coloca-se aqui um pedido na net com fotos para se tentar dar os gatinho e mãe para adopção.
Pode contactar a LPDA para lhe darem o contacto das instituições que ajudam animais abandonados ai no Porto.
A Câmara de Famalicão no canil acolhe animais, trata deles e depois dá-os para adopção, mas é um pouco longe dai, a do Porto não sei como funciona.
beijokas
Kathleen
Se por acaso se der bem com algum dos seus vizinhos, pode pedir-lhes que acolham os animais e depois coloca-se aqui um pedido na net com fotos para se tentar dar os gatinho e mãe para adopção.
Pode contactar a LPDA para lhe darem o contacto das instituições que ajudam animais abandonados ai no Porto.
A Câmara de Famalicão no canil acolhe animais, trata deles e depois dá-os para adopção, mas é um pouco longe dai, a do Porto não sei como funciona.
beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm
Olá Kathleen,
Bem primeiro que tudo Vialonga é em Lisboa (não é VialongO)
Depois.......moro lá ainda nem fez um mês....é uma urbanização nova e praticamente ninguém se conhece
De qualquer maneira há-de arranjar-se uma maneira para ajudar os pobres bichinhos
Bem primeiro que tudo Vialonga é em Lisboa (não é VialongO)

Depois.......moro lá ainda nem fez um mês....é uma urbanização nova e praticamente ninguém se conhece

De qualquer maneira há-de arranjar-se uma maneira para ajudar os pobres bichinhos
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Peço imensa desculpa li mal.
Nesse caso tente contactar a Catus que els podem dar-lhe uma mãozinha, ou a união zoofila. www.catus.pt também estou convencida que alguns membros daqui são capazes de a ajudar. Eu infelizmente não posso porque moro em Coimbra.
Não tem mesmo hipotese de os levar para casa até que se consigam adoptar? Se puder dê de comer à mãe, os pequeninos para já só comem o leite. O problema é que as gatas têm tendência para mudar as ninhadas de sitío e ela pode muda-la para um local onde ninguém veja.
Beijokas
Kathleen
Peço imensa desculpa li mal.
Nesse caso tente contactar a Catus que els podem dar-lhe uma mãozinha, ou a união zoofila. www.catus.pt também estou convencida que alguns membros daqui são capazes de a ajudar. Eu infelizmente não posso porque moro em Coimbra.
Não tem mesmo hipotese de os levar para casa até que se consigam adoptar? Se puder dê de comer à mãe, os pequeninos para já só comem o leite. O problema é que as gatas têm tendência para mudar as ninhadas de sitío e ela pode muda-la para um local onde ninguém veja.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Olá!
Parce-me que o nascimento de qualquer ser vivo pode ser um excelente motivo de conversa para aproximar pessoas que não se conhecem.
A Anabela pode aproveitar o acontecimento que, pelos vistos, despertou a atenção de vários vizinhos, para entrar em contacto com eles e ver até se algum estará na disposição de acolher a família felina durante mês e meio no seu quintal... Afinal serão inquilinos que não incomodam muito e não ficarão por tempo excessivo.
Quando os bébés atingirem 1 mês e meio já vão estar desmamados e podem ser dados para adopção...
Ao mesmo tempo, vá tentando saber se os vizinhos não estarão interessados em vir a adoptar um dos bébés. Poderá usar argumentos como: é um privilégio acolher um gatinho que se viu nascer, que não dá trabalho nenhum ter um gatinho em casa, que é muito asseado, que não precisa de ser levado a passear, etc...
Por outro lado, a Anabela poderá tirar umas fotografias à ninhada e colocar um anúncio mesmo na Arca de Noé, no local específico para as adopções...
Boa sorte!

Parce-me que o nascimento de qualquer ser vivo pode ser um excelente motivo de conversa para aproximar pessoas que não se conhecem.

Quando os bébés atingirem 1 mês e meio já vão estar desmamados e podem ser dados para adopção...
Ao mesmo tempo, vá tentando saber se os vizinhos não estarão interessados em vir a adoptar um dos bébés. Poderá usar argumentos como: é um privilégio acolher um gatinho que se viu nascer, que não dá trabalho nenhum ter um gatinho em casa, que é muito asseado, que não precisa de ser levado a passear, etc...
Por outro lado, a Anabela poderá tirar umas fotografias à ninhada e colocar um anúncio mesmo na Arca de Noé, no local específico para as adopções...
Boa sorte!
-
- Membro
Obrigado pela diga Cleopatre.
Vou fazer isso sim. O problema é que chego muito tarde a casa e raramento vejo os vizinhos mas como se aproxima o fim de semana vou tentar falar no assunto com alguém.
Tomara que alguém possa tomar conta deles. Pareceram-me tão kidus.....aliás...todos os bébés são kidus:)
Obrigado
Bela
Vou fazer isso sim. O problema é que chego muito tarde a casa e raramento vejo os vizinhos mas como se aproxima o fim de semana vou tentar falar no assunto com alguém.

Tomara que alguém possa tomar conta deles. Pareceram-me tão kidus.....aliás...todos os bébés são kidus:)
Obrigado

Bela
-
- Membro Veterano
Olá
Pois essa é uma boa ideia, é uma forma de os vizinhos se aproximarem. E porque não adopta um para si? Um gatinho não dá trabalho nenhum. Eles são muito asseados, só precisam de carinho. E para uma criança crescer perto de um animal é bom pois ensina-a a ter responsabilidades.
Vai ver que vai adorar a ideia de ter um gatinho. E se vocês se pudessem unir era óptimo se pudessem estrelizar a gatinha, senão um destes dias ela volta a ter outra ninhada.
Beijokas
Kathleen
Pois essa é uma boa ideia, é uma forma de os vizinhos se aproximarem. E porque não adopta um para si? Um gatinho não dá trabalho nenhum. Eles são muito asseados, só precisam de carinho. E para uma criança crescer perto de um animal é bom pois ensina-a a ter responsabilidades.
Vai ver que vai adorar a ideia de ter um gatinho. E se vocês se pudessem unir era óptimo se pudessem estrelizar a gatinha, senão um destes dias ela volta a ter outra ninhada.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
Eu até gostaria Katleen mas o meu problema é que não tenho possibilidades. Vê só que tenho um dogue alemão e neste momento tive que o deixar na casa da minha sogra pq não tenho tempo para tar com a bicha. Vejo-a todos os dias é certo mas não é a mesma coisa o que me entristece bastante mas a minha vida pessoal e profissional neste momento não me possibilita ter animais em casa.
Mas sei que a minha bicha é muito bem tratada e além do mais tem 2 amigalhaços...um Serra da estrela e uma husky
Bem quanto á gatinha e aos filhotes....este fim de semana vou falar com a vizinhança..vou confraternizar
como ainda não tenho net em casa prometo que na segunda trarei novidades dos bichos.
Até lá...fiquem bem
Mas sei que a minha bicha é muito bem tratada e além do mais tem 2 amigalhaços...um Serra da estrela e uma husky

Bem quanto á gatinha e aos filhotes....este fim de semana vou falar com a vizinhança..vou confraternizar

como ainda não tenho net em casa prometo que na segunda trarei novidades dos bichos.
Até lá...fiquem bem

-
- Membro Veterano
Olá
O Dogue Alemão é o meu sonho de cão...
Eu entendo que de momento seja complicado para si. Espero que a confraternização com os vizinhos corra bem, depois conte-nos as novidades.
beijokas
kathleen
O Dogue Alemão é o meu sonho de cão...
Eu entendo que de momento seja complicado para si. Espero que a confraternização com os vizinhos corra bem, depois conte-nos as novidades.
beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm
olá eu tive um caso bem parecido só que com cães. eu fiquei com eles até arranjarem dono, vou ficar com a mãe e com um, e os outros vou dar. os meus vizinhos tão sempre a fazer festas etc só que não podem ficar com nenhum. tente falar com eles. BOA SORTE
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá ;)
Posso ajudar divulgando um apelo para adopção dos gatinhos.
Se quiser, pode enviar-me um mail para [email protected]
Tente ver quantos são e mais ou menos as características que conseguir, cor, sexo, etc
Se conseguir fotos, melhor. Pode enviá-las por mail ou por correio para: Associação Projecto JAVA - Apartado 43 - 2534-909 Lourinhã
Depois reencaminho pelos colaboradores da JAVA e tentamos assim encontrar donos para os meninos :)
Pode dar uma espreitadela ao nosso trabalho em www.projectojava.com
Obrigado por ajudar estes pequenotes e Boa Sorte!
Posso ajudar divulgando um apelo para adopção dos gatinhos.
Se quiser, pode enviar-me um mail para [email protected]
Tente ver quantos são e mais ou menos as características que conseguir, cor, sexo, etc
Se conseguir fotos, melhor. Pode enviá-las por mail ou por correio para: Associação Projecto JAVA - Apartado 43 - 2534-909 Lourinhã
Depois reencaminho pelos colaboradores da JAVA e tentamos assim encontrar donos para os meninos :)
Pode dar uma espreitadela ao nosso trabalho em www.projectojava.com
Obrigado por ajudar estes pequenotes e Boa Sorte!