Gato agressivo, o que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quarta abr 02, 2008 3:49 pm

Desculpe, lagutrop, não tinha visto a sua resposta antes de submeter a minha. É claro que devem contestar o que saem que está errado, isso é, na minha opinião, indiscutível. E aliás, agradeço por isso, senão eu própria continuaria a acreditar numa coisa, actualmente, sem fundamento.
Só não concordo com a maneira que foi feito. Acreditem que há muita gente que acredita nesse mito e em muitos outros, mas não é a chamar ignorantes às pessoas que as coisas mudam.
Mariana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 02, 2008 3:56 pm

Eu já pensei nisso tudo sim. :wink: E não chamei ninguém de ignorante, somente pedi que fosse fundamentado aquilo que a Jusi escreveu.

Mas a julgar pelo seu último post a Jusi não mudou de "opinião" nem se foi informar como a marymartins fez.

Pode ser só um mito mas é um preconceito que traz consequências negativas aos animais. Whatever. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta abr 02, 2008 3:58 pm

Olá Mariana!

Eu li pois, claro que li! Agora uma coisa é dizer um disparate, alguém corrigir e continuar a achar que aqui todos somos uns malandros que não aceitamos a opinião de ninguém, dizendo que não se pode ter opinião diferente da nossa! Isso já é outra coisa!

Mas pronto, cada um é como cada qual! Essa do osso até é nova para mim, eu conhecia era a do Dob que tinha o cerebro em permanente crescimento e que deixava de caber na caixa craniana e do Boxer que também acho que fica doido conforme envelhece! E sabe uma coisa? Informei-me com quem de direito para saber a verdade. Mas isso também sou eu e foi há muitos muitos anos! :wink:
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta abr 02, 2008 3:59 pm

marymartins Escreveu:Desculpe, lagutrop, não tinha visto a sua resposta antes de submeter a minha. É claro que devem contestar o que saem que está errado, isso é, na minha opinião, indiscutível. E aliás, agradeço por isso, senão eu própria continuaria a acreditar numa coisa, actualmente, sem fundamento.Só não concordo com a maneira que foi feito. Acreditem que há muita gente que acredita nesse mito e em muitos outros, mas não é a chamar ignorantes às pessoas que as coisas mudam.
Não é actualmente, nunca teve fundamento! :wink:
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quarta abr 02, 2008 4:05 pm

Alguém há-de ter achado que tinha fundamento, senão isso não seria um mito tão bem conhecido!! Se alguém decidiu dizer isso, há-de ter tido que explicar. Digo eu...
Que fundamento aparentam ter agora coisas como a Terra ser plana, tudo girar à volta do nosso planeta ou até mesmo a velha história da toxoplasmose nas grávidas com gatos e etc? De alguma base todos eles vieram! Foram é sendo desfeitos...

Dinodane: Essa da ignorância ou falta de inteligência não era dirigida a si, mas sim a um forista, cujo nome não me lembro, que no início do tópico assim o escreveu. Peço desculpa se me fiz entender mal. :wink:
Mariana
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta abr 02, 2008 5:20 pm

Só para encerrar esta polemica toda... ja percebi que a questao de algumas raças terem predesposiçao genetica para terem problemas de saude que levem a alteraçoes comportamentais é um mito... (eu nao sou burra, ingnorante ou fraca de racicionio como foi aqui sugerido)...

so quero salvaguardar (piadas relativas a quem trabalha nos lares a parte) que as alteraçoes comportamentais podem de facto estar relacionadas com doenças cronicas e para as quais nao haja cura (nao estamos num mundo perfeito)...
BolotaB
Registado: quinta fev 21, 2008 9:53 pm

quarta abr 02, 2008 5:26 pm

JuSi Escreveu:Só para encerrar esta polemica toda... ja percebi que a questao de algumas raças terem predesposiçao genetica para terem problemas de saude que levem a alteraçoes comportamentais é um mito... (eu nao sou burra, ingnorante ou fraca de racicionio como foi aqui sugerido)...

so quero salvaguardar (piadas relativas a quem trabalha nos lares a parte) que as alteraçoes comportamentais podem de facto estar relacionadas com doenças cronicas e para as quais nao haja cura (nao estamos num mundo perfeito)...
Ok JuSi, acho que não lhe chamei nomes, é a falar que nos entendemos. :wink: Isto é um fórum, como tal podemos todos participar. Só não resisti a brincar com esta situação :lol:
tisabelgiao
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 9:08 am

quarta abr 02, 2008 5:58 pm

Mitos à parte, aqui fica a minha opinião:
Eu tenho uma gatinha á dois anos e nunca tinha tido gatos, só cães. Quando precisei de colocar a minha miau no hotel para ir passar férias, fui descansada pois pensei que não ia haver problema, mas houve. Ela voltou completamente descontrolada, miava muito, corria de um lado para o outro, arranhava tudo, mas lá a conseguimos tranquilizar. Decidi experimentar outra vez o hotel para saber se era de lá ou por outra razão qualquer que não tivesse dado conta, mas levei os brinquedos dela e a cama.O resultado foi o mesmo, decidi mudar de hotel pois se acontece-se outra vez era das estadias nos hoteis. Mas desta vez foi diferente, a responsável pelo hotel pediu-me uma dada de coisas dela: Cobertor, Transportadora, uma peça de roupa nossa que tenhamos usado durante uma semana, brinquedos e outras coisas, tudo o que a fizesse sentir em casa. E resultou, nunca mais aconteceu, vem sempre sossegada. A senhora explicou-me que os gatos são muito sensiveis ás mundanças de ambiente e por isso ela até pede uma peça de roupa nossa. A sua situação não é igual á minha, mas acredito que com muito carinho e atenção o Tobias volte ao normal.
Cumprimentos
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta abr 02, 2008 7:17 pm

tisabelgiao Escreveu:.....uma peça de roupa nossa que tenhamos usado durante uma semana...
Uma semana ou quinze dias, no máximo!! Depois já começa a haver muita mistura de cheiros e baralha o bicho :lol: :lol: :lol:
tisabelgiao
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 9:08 am

quarta abr 02, 2008 7:34 pm

cindye Escreveu:
tisabelgiao Escreveu:.....uma peça de roupa nossa que tenhamos usado durante uma semana...
Uma semana ou quinze dias, no máximo!! Depois já começa a haver muita mistura de cheiros e baralha o bicho :lol: :lol: :lol:

Obrigado pela informação, não sabia :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 02, 2008 8:52 pm

A peça de roupa do dono, fuciona bem nos cães mas, pode ser que também funcione no gato já que até para a socialização entre gatos, se dá a cheirar as mantas de um ao outro, enquanto têm que estar separados até a socialização estar concluida...!

De qualquer forma, a maioria dos brinquedos do gato, quando vão com o animal para o hotel... também levam o cheiro do dono e da casa :wink:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta abr 02, 2008 8:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano

quarta abr 02, 2008 8:56 pm

tisabelgiao Escreveu:Mitos à parte, aqui fica a minha opinião:
Eu tenho uma gatinha á dois anos e nunca tinha tido gatos, só cães. Quando precisei de colocar a minha miau no hotel para ir passar férias, fui descansada pois pensei que não ia haver problema, mas houve. Ela voltou completamente descontrolada, miava muito, corria de um lado para o outro, arranhava tudo, mas lá a conseguimos tranquilizar. Decidi experimentar outra vez o hotel para saber se era de lá ou por outra razão qualquer que não tivesse dado conta, mas levei os brinquedos dela e a cama.O resultado foi o mesmo, decidi mudar de hotel pois se acontece-se outra vez era das estadias nos hoteis. Mas desta vez foi diferente, a responsável pelo hotel pediu-me uma dada de coisas dela: Cobertor, Transportadora, uma peça de roupa nossa que tenhamos usado durante uma semana, brinquedos e outras coisas, tudo o que a fizesse sentir em casa. E resultou, nunca mais aconteceu, vem sempre sossegada. A senhora explicou-me que os gatos são muito sensiveis ás mundanças de ambiente e por isso ela até pede uma peça de roupa nossa. A sua situação não é igual á minha, mas acredito que com muito carinho e atenção o Tobias volte ao normal.
Cumprimentos
É isso mesmo! Eles precisam de se sentir como em casa e mais ainda sendo um gato só! E foi o que eu disse, os gatos odeiam mudanças, por isso se deve deixar o gato em casa e ter alguém que vá cuidar dele!

Também pode acontecer, sem querer de maneira nenhuma fazer algum juízo do hotel, que a sua gata tenha aprendido que afinal o dono volta!
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda abr 07, 2008 9:57 pm

Como está o seu gatinho? espero que esteja tudo a correr bem... muitas felicidades...
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda abr 07, 2008 10:39 pm

Ora viva!

Hoje até estou cansada e não tinha mt vontade de participar...mas de repente apercebi-me que este forum se transformou numa chamada de atenção gigante sobre crâneos de cães!
Ora estando nós aki no cantinho dos felinos não entendo mto esta passagem súbita ao novo tema,
Antes que me "apedrejem" tenho k explicar § coisa: gosto de canitos, e muito...mas parece-me que a inquietação da dona do Tobias não é acalmada com estas discussões sobre "raças perigosas" (já chega o jornal das 8).
Agora o gatinho:

Px já todos falaram sobre o k nos parece óbvio...a mudança de comportamento deve-se sem dúvida ao corte radical da ligação quase umbilical que o gato cria com o seu ambiente e o seu dono.Quem tem gatos sabe do que falo...São mt ligados ao seu mundo, o seu espaço, as suas coisas!...
E a reacção agressiva resulta do medo de perder a estabilidade a que estão habituados (tal e qual os humanos). Qtas guerras se iniciam pork há medo de um primeiro ataque do outro lado?!
Os gatos são assim mesmo...
Descobri isso há pouco também. Lembram-se do forum do ataque da Mía?
Pois...o conselho é o mesmo que apliquei aki em casa...apesar da agressividade dar mimo gera segurança e com isso pode ser k passe.
Sem ralhar nem levantar a voz...sinais claros de ameaça latente!
Não partilhar a atenção,não mudar o local da pia com a papinha....tentar manter td inalterado!
Concordo qd alguém disse k as visitas eram encaradas como mais um,a ameaça . Tipo: ai que este vai-me levar daqui....
Espero sinceramte que o gatito regresse ao que era antes...é mt triste para quem adora o seu animal vê-lo assim!!!Entendo perfeitamente.
Mto boa sorte e diga depois cm correm as coisas....
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 07, 2008 11:04 pm

analu07
Como está o seu gatinho? Vá dando notícias.
Responder

Voltar para “Gatos”