miafofa Escreveu:Pra mim com leite e adoçante...assim é 1 LOP light!!!!![]()
![]()

Moderador: mcerqueira
O seu gato até pode ser um persa puro, mas não tem como provar a pureza da raça, logo não consegue que ele tenha LOP. Para isso seria necessário que os ascendentes dele tivessem LOP ( pedigree ), e que a ninhada do seu também tivesse sido registada no Clube Português de Felinicultura ( no caso de ser português).nikitaverita Escreveu:mas eu agr nao tou a falar da minah nikaa!
tou a falar do meu nuppy!
é persa verdadeiro..... so que nao o comprei numa loja...
ta bgd por me ter explicado.. ate quando se deve arranjar um lop..mOreirinha01 Escreveu:nikitaverita, não percebo... se não tem lop porque não quer, porquê que agora está tão interessada em arranjar um![]()
![]()
enfim...
mesmo que o seu persa seja puro, ou seja, seja filho de dois persas com lop... agora penso ser impossível arranjar-lhe o lop, pois o criador tinha até 20 dias (se não estou em erro) após o gato ter nascido, para o registar e para o gato ter "direito" ao lop... se até lá o gato não é registado passa a ser considerado um gato sem raça definida
eu adoro o nuppy e principalmente a minha nikinha! nao é que nao terem lop vou deixar de gostar deles.. eu só queria saber mais sobre o lop.. mas ja sei!MiausRafa Escreveu:O seu gato até pode ser um persa puro, mas não tem como provar a pureza da raça, logo não consegue que ele tenha LOP. Para isso seria necessário que os ascendentes dele tivessem LOP ( pedigree ), e que a ninhada do seu também tivesse sido registada no Clube Português de Felinicultura ( no caso de ser português).nikitaverita Escreveu:mas eu agr nao tou a falar da minah nikaa!
tou a falar do meu nuppy!
é persa verdadeiro..... so que nao o comprei numa loja...
Mas o que é que isso interessa, ele não é lindo? Não gosta dele assim? Então é e será sempre o seu persinha...
eu sei mesmo disso, por isso é que nao falei da nika neste topico, pois se existesse LOP era no nuppy...Kyaraa Escreveu:nikitaverita a tua resposta não tem nexo!nikitaverita Escreveu:eu nao tenho lop porque nao quero!!!!!!!!!!!!!!!
mas como é que se arranja isso do lop?![]()
Como podes dizer que o nuppy não tem LOP, porque não queres, se nem ao menos sabes o que é![]()
![]()
![]()
Vamos lá então tentar esclarecer as tuas dúvidas definitivamente, uma vez que já te tentaram explicar várias vezes o que são RAÇAS e porque são denominadas como tal, mas ainda parecem existir bastantes dúvidas
O teu nuppy e o teu/tua (esta ainda me confunde) nika só seriam persas "verdadeiros" se tivessem LOP, ou seja, estivessem registados no Livro de Origens Português!
Para o efeito, é necessário comprovar que aquele animal é filho, neto e bisneto de PERSAS (registados, com LOP, com pedigree como se costuma dizer).
Agora, se o nuppy tiver um pai e uma mãe persa, ainda que não registados, não deixarão de "ser da raça", no entanto serão SEMPRE considerados SRD (sem raça definida), pois não há NADA que comprove que de facto são de raça...
Agora perdoa-me o que te vou dizer e não te ofendas, mas é a mais pura verdade... O teu/tua nika não é definitivamente um Persa! A única coisa de persa que tem é o pêlo mais "compridito" (que ainda assim não é muito semelhante)![]()
Os gatos persas têm um nariz muito específico, que poderá ser mais ou menos tipado, mas NUNCA é saído para fora, como de um gato comum se tratassee o/a nika é assim...
Agora, independentemente das raças, o amor é o mais importante e se amas os teus animais, não é a raça (ou falta dela) que deverá mudar isso![]()
Em todo o caso, para aprenderes um pouco mais sobre o que é o LOP, lê este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 69&start=0
Foi escrito pela forista dinodane e, apesar de ter sido feito a respeito dos cães, a informação principal a reter, é igual para cães e gatos![]()
Boa leitura
hooooooooo....... nao quer dizer que por ter pagado baratucho que tenha sido capoado com uma faca de cozinha!TitvsLivivs Escreveu:nikitaverita Escreveu:mas eu agr nao tou a falar da minah nikaa!
A nika não era aquele gato macho que foi capado numa cozinha com a faca de fazer sandes de torresmos? Que história esta de um gato hermafrodita.![]()
Lógiconikitaverita Escreveu:contudo.. nmao se gosta de um animal la por ser de raça.. mas sim pelo que ele é! um familiar.. um companheiro