raça de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta mar 28, 2008 9:25 pm

miafofa Escreveu:Pra mim com leite e adoçante...assim é 1 LOP light!!!! :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mar 28, 2008 9:47 pm

hummm, ok!
e o Lop é um registro em como os pais e avós eram de raça tambem, certo? :? é a mm coisa k pedigree!!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta mar 28, 2008 10:07 pm

o LOP é o regisro genealógico que atesta a raça do animal. Não lhe confere qualidades de meiguice etc. É necessário para manter as caracteristicas originais da raça, senão quaquer dia chamavamos persa a um siames
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mar 28, 2008 10:29 pm

hummmmm. Mas tudo em papel certo?
de qualquer das maneiras a minha rafeirinha é Tudo pra mim!!!!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mar 29, 2008 12:25 am

:P
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quarta abr 02, 2008 2:36 am

Pois... A raça que o vet. põe no boletim de vacinas é só para tipificar um gato, realmente não atesta nada sobre as origens do nosso amigo.
Mas de facto existem gatos de raça filhos, netos e trisnetos de gatos com lop sem o terem...
Pq "criadeiros" ficaram menos contentes com uma ninhada e o venderam sem afixo, pq o criador o vendeu como animal de estimação e para dissuadir criação posterior não autorizada não lhe deu o afixo etc, etc...
O meu "bosques" tem linhagem conhecida da parte da mae até a Noruega, da parte do pai nem tanto. A dona dos pais nao ligava a isso e eu tb não.
Gosto dele na mesma e shows não fazem o meu estilo ;)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 02, 2008 11:18 pm

nikitaverita Escreveu:mas eu agr nao tou a falar da minah nikaa!
tou a falar do meu nuppy!

é persa verdadeiro..... so que nao o comprei numa loja...
O seu gato até pode ser um persa puro, mas não tem como provar a pureza da raça, logo não consegue que ele tenha LOP. Para isso seria necessário que os ascendentes dele tivessem LOP ( pedigree ), e que a ninhada do seu também tivesse sido registada no Clube Português de Felinicultura ( no caso de ser português).
Mas o que é que isso interessa, ele não é lindo? Não gosta dele assim? Então é e será sempre o seu persinha...
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta abr 03, 2008 2:44 am

Já aqui foi tudo dito, mas aproveito para juntar tudo numa só mensagem e assim fica mais fácil de não esquecer:

nikitaverita

Sugiro-lhe que leia estes tópicos que lhe darão muita informação sobre o LOP e sobre criadores vs criadeiros. São sobre cães, mas os principios são também aplicados aos gatos.
Onde ler CPC, pode transpor para CPF (Clube Português de Felinicultura) que é a entidade correspondente para os gatos:

A importância do LOP na compra de um cão de raça,
por dinodane:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Como distinguir um criadeiro de um criador,
por dinodane:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

Editado para acrescentar ainda mais este tópico:
Ainda é possivel adquirir LOP!!!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53883
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta abr 03, 2008 2:06 pm

mOreirinha01 Escreveu:nikitaverita, não percebo... se não tem lop porque não quer, porquê que agora está tão interessada em arranjar um :?: :o

enfim...
mesmo que o seu persa seja puro, ou seja, seja filho de dois persas com lop... agora penso ser impossível arranjar-lhe o lop, pois o criador tinha até 20 dias (se não estou em erro) após o gato ter nascido, para o registar e para o gato ter "direito" ao lop... se até lá o gato não é registado passa a ser considerado um gato sem raça definida :!:
ta bgd por me ter explicado.. ate quando se deve arranjar um lop..

contudo.. nmao se gosta de um animal la por ser de raça.. mas sim pelo que ele é! um familiar.. um companheiro
nikitaverita
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 2:08 pm

MiausRafa Escreveu:
tou a falar do meu nuppy!

é persa verdadeiro..... so que nao o comprei numa loja...
O seu gato até pode ser um persa puro, mas não tem como provar a pureza da raça, logo não consegue que ele tenha LOP. Para isso seria necessário que os ascendentes dele tivessem LOP ( pedigree ), e que a ninhada do seu também tivesse sido registada no Clube Português de Felinicultura ( no caso de ser português).
Mas o que é que isso interessa, ele não é lindo? Não gosta dele assim? Então é e será sempre o seu persinha...
eu adoro o nuppy e principalmente a minha nikinha! nao é que nao terem lop vou deixar de gostar deles.. eu só queria saber mais sobre o lop.. mas ja sei!
bgd
nikitaverita
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 2:11 pm

Kyaraa Escreveu:
nikitaverita Escreveu:eu nao tenho lop porque nao quero!!!!!!!!!!!!!!!

mas como é que se arranja isso do lop?
nikitaverita a tua resposta não tem nexo! :?

Como podes dizer que o nuppy não tem LOP, porque não queres, se nem ao menos sabes o que é :?: :!: :?

Vamos lá então tentar esclarecer as tuas dúvidas definitivamente, uma vez que já te tentaram explicar várias vezes o que são RAÇAS e porque são denominadas como tal, mas ainda parecem existir bastantes dúvidas :roll:

O teu nuppy e o teu/tua (esta ainda me confunde) nika só seriam persas "verdadeiros" se tivessem LOP, ou seja, estivessem registados no Livro de Origens Português!

Para o efeito, é necessário comprovar que aquele animal é filho, neto e bisneto de PERSAS (registados, com LOP, com pedigree como se costuma dizer).

Agora, se o nuppy tiver um pai e uma mãe persa, ainda que não registados, não deixarão de "ser da raça", no entanto serão SEMPRE considerados SRD (sem raça definida), pois não há NADA que comprove que de facto são de raça...

Agora perdoa-me o que te vou dizer e não te ofendas, mas é a mais pura verdade... O teu/tua nika não é definitivamente um Persa! A única coisa de persa que tem é o pêlo mais "compridito" (que ainda assim não é muito semelhante) :roll:

Os gatos persas têm um nariz muito específico, que poderá ser mais ou menos tipado, mas NUNCA é saído para fora, como de um gato comum se tratasse :roll: e o/a nika é assim...

Agora, independentemente das raças, o amor é o mais importante e se amas os teus animais, não é a raça (ou falta dela) que deverá mudar isso :wink:

Em todo o caso, para aprenderes um pouco mais sobre o que é o LOP, lê este tópico:
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 69&start=0
Foi escrito pela forista dinodane e, apesar de ter sido feito a respeito dos cães, a informação principal a reter, é igual para cães e gatos :wink:

Boa leitura :wink:
eu sei mesmo disso, por isso é que nao falei da nika neste topico, pois se existesse LOP era no nuppy...
nikitaverita
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 2:13 pm

TitvsLivivs Escreveu:

A nika não era aquele gato macho que foi capado numa cozinha com a faca de fazer sandes de torresmos? Que história esta de um gato hermafrodita. :lol: :roll:
hooooooooo....... nao quer dizer que por ter pagado baratucho que tenha sido capoado com uma faca de cozinha!
Aff............ :roll:
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

quinta abr 03, 2008 3:24 pm

para além de tudo o que foi dito sobre o Lop lembrei-me só de acrescentar que em termos práticos, ele serve para ir a exposições das raças e para efeitos de criação de outros com lop, não quer dizer que o um gato não seja persa ragdoll por ai fora se não tiver lop, simplesmente não entra em competição ou criação de puros da raça (com LOP), acho que é isso, ficando na mesma com a designação de que raça é para efeitos de reconhecimento no vet ou na camara municipal, por ex, até para eventuais doenças especificas
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta abr 03, 2008 5:18 pm

nikitaverita Escreveu:contudo.. nmao se gosta de um animal la por ser de raça.. mas sim pelo que ele é! um familiar.. um companheiro
Lógico :!: A minha menina é rafeira e é das coisas mais importantes da minha vida :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 10:28 pm

acredito que sim, pois eu ja nao me vejo sem os meus lindos pets!
aff...
acho que era mesmo miserável!...
eles dão-me ''cor'', alegria....

8)
Responder

Voltar para “Gatos”