Problemas em "conjunto"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 27, 2008 11:13 am
Eu percebo-vos,aquele veterinário não vale mesmo nada,hoje falei com a minha patroa,ela levou o cão a outro vet e este disse que nao sabia se ele tava vacinado e não tinha doença nenhuma...Quanto á diarreia o vet deu-lhe uma comida especial e diz para so o vacinar depois de lhe passar a diarreia...
Esse já parece um bom vet.SuzanaDias Escreveu:Eu percebo-vos,aquele veterinário não vale mesmo nada,hoje falei com a minha patroa,ela levou o cão a outro vet e este disse que nao sabia se ele tava vacinado e não tinha doença nenhuma...Quanto á diarreia o vet deu-lhe uma comida especial e diz para so o vacinar depois de lhe passar a diarreia...
O outro é melhor esquecer e nunca mais lá ir.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Eu sei que é um cão! Aliás tenho acompanhado o tópico na sua totalidade!Twiguy Escreveu:Kyaraa não é um bichano, é um cãozinho que foi abandonado e que a Susana presenciou. Levou-o no Vet, mas este não fez nada e ainda pagou.

Bichano é um termo mais carinhoso para "animal/bicho" e não necessariamente significado para "gato"

Então e como está o pequeno?

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro
Suzana1 Escreveu:OI Suzana,
E quanto ao seu problema?? Já se dao todos bem la em casa?
Continuam a brigar,não sei que fazer,já fiz de tudo

-
- Membro
Ele está bem e já se dá muito bem com os outros cães da minha patroa,a diarreia é que continua...Kyaraa Escreveu:Eu sei que é um cão! Aliás tenho acompanhado o tópico na sua totalidade!Twiguy Escreveu:Kyaraa não é um bichano, é um cãozinho que foi abandonado e que a Susana presenciou. Levou-o no Vet, mas este não fez nada e ainda pagou.
Bichano é um termo mais carinhoso para "animal/bicho" e não necessariamente significado para "gato"
Então e como está o pequeno?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Fico feliz que esteja a correr tudo pelo melhor no que respeita à adopçãoSuzanaDias Escreveu:Ele está bem e já se dá muito bem com os outros cães da minha patroa,a diarreia é que continua...

Quanto à diarreia é preciso ter especial atenção, pois o animal poderá desidratar, além disso já deveria estar a melhorar nesse sentido

Vá dando notícias

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro
Sim,ontem á noite a darcy ficou com um arranhão!lagutrop Escreveu:Mas se eles brigarem mesmo, algum fica ferido?
Sabe como é a brincadeira tipica entre 2 gatos?

Para ter uma opinião e dar um bom conselho teria de os ver juntos.
Ver qual é tambem a sua postura quando essas coisas acontecem.
Assim á distância é dificil.
Acho estranho um gato adulto querer deliberadamente magoar uma bebé, ainda por cima fêmea mas, nunca se sabe.
Arranhões e tal são normais nas brincadeiras dos gatos.
Eu tenho 6 e é rara a semana que não há uma feridita qualquer.
Mas lá está estou sei que é a brincar e eles são todos muito amigos.
Não tem maneira de filmar essas brigas e postar aqui?
Nem com o telemovel?
Ver qual é tambem a sua postura quando essas coisas acontecem.
Assim á distância é dificil.
Acho estranho um gato adulto querer deliberadamente magoar uma bebé, ainda por cima fêmea mas, nunca se sabe.
Arranhões e tal são normais nas brincadeiras dos gatos.
Eu tenho 6 e é rara a semana que não há uma feridita qualquer.
Mas lá está estou sei que é a brincar e eles são todos muito amigos.
Não tem maneira de filmar essas brigas e postar aqui?
Nem com o telemovel?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
SuzanaDias,
Mantenha SEMPRE as unhas de ambos aparadas para que os ferimentos não sejam tão profundos... e até que se estabeleça uma hierarquia entre eles, pode ter a certeza que continuarão a brigar. Tem que haver um que se deixe dominar(submeter-se ao outro) pelo outro e eles chegarão lá...; é uma questão de tempo! Contudo, por agora, eu só os teria juntos quando estivesse em casa para os supervisionar... e caso haja o que lhe parece uma luta, vá observando se fica muito renhida...?! Caso sejam só bufadelas e uma patada por outra, do mal o menos.
Não precisa ver nem aprender o que é uma luta renhida entre felinos para a saber distinguir se é luta ou brincadeira...(?) basta estar atenta e caso presencie, para além do corpo a corpo... a fase de chegarem á dentada... e, quando aí chegarem, tem mesmo que os desencorajar na continuidade desse tipo de luta com algo que faça um barulho estridente, como latas arremessadas ao chão (p.e.), preferencialmente com objectos metálicos dentro delas, ou uma corneta de carnaval e ou ainda qualquer outra forma estridente de ruído... Eles não precisam de lutas muito renhidas para se definirem...
vão-no fazendo na luta corpo a corpo, caso optem por essa via e nas bufadelas e patadas
Boa sorte,
Leo
SuzanaDias,
Mantenha SEMPRE as unhas de ambos aparadas para que os ferimentos não sejam tão profundos... e até que se estabeleça uma hierarquia entre eles, pode ter a certeza que continuarão a brigar. Tem que haver um que se deixe dominar(submeter-se ao outro) pelo outro e eles chegarão lá...; é uma questão de tempo! Contudo, por agora, eu só os teria juntos quando estivesse em casa para os supervisionar... e caso haja o que lhe parece uma luta, vá observando se fica muito renhida...?! Caso sejam só bufadelas e uma patada por outra, do mal o menos.
Não precisa ver nem aprender o que é uma luta renhida entre felinos para a saber distinguir se é luta ou brincadeira...(?) basta estar atenta e caso presencie, para além do corpo a corpo... a fase de chegarem á dentada... e, quando aí chegarem, tem mesmo que os desencorajar na continuidade desse tipo de luta com algo que faça um barulho estridente, como latas arremessadas ao chão (p.e.), preferencialmente com objectos metálicos dentro delas, ou uma corneta de carnaval e ou ainda qualquer outra forma estridente de ruído... Eles não precisam de lutas muito renhidas para se definirem...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Em vez de por videos eu explico,é sempre a Darcy que começa as brigas e começa-as assim:
Ela á hora do jantar começa a roubar da comida do LEÃO(o porquê eu não sei,será que é por ser comida de adulto?).Depois claro,o leão não gosta e dá-lhe apenas uma patada,então depois a darcy enerva-se(apenas com tal patada) e aí começa a briga,depois de ter ecebido uma patada a darcy dá outras muitas e vão sempre assim(cada um vai dando patadas uns nos outros).O PIOR É QUE ELES PÕE AS GARRAS PARA FORA QUANDO DÃO PATADAS!!!!(não sei porquê)
Se me poderem ajudar a partir disto que eu escrevi,agradecia!
Ela á hora do jantar começa a roubar da comida do LEÃO(o porquê eu não sei,será que é por ser comida de adulto?).Depois claro,o leão não gosta e dá-lhe apenas uma patada,então depois a darcy enerva-se(apenas com tal patada) e aí começa a briga,depois de ter ecebido uma patada a darcy dá outras muitas e vão sempre assim(cada um vai dando patadas uns nos outros).O PIOR É QUE ELES PÕE AS GARRAS PARA FORA QUANDO DÃO PATADAS!!!!(não sei porquê)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se forem só patadas...do mal o menos. Estão a medir forças... a ver quem é o mais pertinenteSuzanaDias Escreveu:Em vez de por videos eu explico,é sempre a Darcy que começa as brigas e começa-as assim:

Com certezas das unhas estarem bem aparadas em ambos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
É pequenina mas bem saidinha da casca. Concordo com a Leo, ela é que manda lá em casaleonildecarvalho Escreveu:Se forem só patadas...do mal o menos. Estão a medir forças... a ver quem é o mais pertinenteSuzanaDias Escreveu:Em vez de por videos eu explico,é sempre a Darcy que começa as brigas e começa-as assim:
Se me poderem ajudar a partir disto que eu escrevi,agradecia!![]()
![]()
mas cheira-me que a "pikena" é dominante
![]()
Com certezas das unhas estarem bem aparadas em ambos...![]()
Leo

<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>