Problemas em "conjunto"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SuzanaDias
Membro
Registado: quinta mar 27, 2008 11:13 am

terça abr 01, 2008 4:20 pm

Eu percebo-vos,aquele veterinário não vale mesmo nada,hoje falei com a minha patroa,ela levou o cão a outro vet e este disse que nao sabia se ele tava vacinado e não tinha doença nenhuma...Quanto á diarreia o vet deu-lhe uma comida especial e diz para so o vacinar depois de lhe passar a diarreia...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 01, 2008 4:37 pm

SuzanaDias Escreveu:Eu percebo-vos,aquele veterinário não vale mesmo nada,hoje falei com a minha patroa,ela levou o cão a outro vet e este disse que nao sabia se ele tava vacinado e não tinha doença nenhuma...Quanto á diarreia o vet deu-lhe uma comida especial e diz para so o vacinar depois de lhe passar a diarreia...
Esse já parece um bom vet.
O outro é melhor esquecer e nunca mais lá ir.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça abr 01, 2008 5:25 pm

OI Suzana,

E quanto ao seu problema?? Já se dao todos bem la em casa?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça abr 01, 2008 7:07 pm

Twiguy Escreveu:Kyaraa não é um bichano, é um cãozinho que foi abandonado e que a Susana presenciou. Levou-o no Vet, mas este não fez nada e ainda pagou.
Eu sei que é um cão! Aliás tenho acompanhado o tópico na sua totalidade! :roll:
Bichano é um termo mais carinhoso para "animal/bicho" e não necessariamente significado para "gato" :wink:

Então e como está o pequeno? :)
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
SuzanaDias
Membro

quarta abr 02, 2008 12:43 pm

Suzana1 Escreveu:OI Suzana,

E quanto ao seu problema?? Já se dao todos bem la em casa?

Continuam a brigar,não sei que fazer,já fiz de tudo :(
SuzanaDias
Membro

quarta abr 02, 2008 12:44 pm

Kyaraa Escreveu:
Twiguy Escreveu:Kyaraa não é um bichano, é um cãozinho que foi abandonado e que a Susana presenciou. Levou-o no Vet, mas este não fez nada e ainda pagou.
Eu sei que é um cão! Aliás tenho acompanhado o tópico na sua totalidade! :roll:
Bichano é um termo mais carinhoso para "animal/bicho" e não necessariamente significado para "gato" :wink:

Então e como está o pequeno? :)
Ele está bem e já se dá muito bem com os outros cães da minha patroa,a diarreia é que continua...
lagutrop
Membro Veterano

quarta abr 02, 2008 1:06 pm

Mas se eles brigarem mesmo, algum fica ferido?

Sabe como é a brincadeira tipica entre 2 gatos? :roll:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta abr 02, 2008 3:38 pm

SuzanaDias Escreveu:Ele está bem e já se dá muito bem com os outros cães da minha patroa,a diarreia é que continua...
Fico feliz que esteja a correr tudo pelo melhor no que respeita à adopção :D

Quanto à diarreia é preciso ter especial atenção, pois o animal poderá desidratar, além disso já deveria estar a melhorar nesse sentido :(

Vá dando notícias :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 02, 2008 11:08 pm

A diarreia tem que ser tratada a nível de dieta e medicamentos, se o cão também vomitar será sempre aconselhável o uso de injectáveis.
A mudança de ração também pode ajudar a que haja diarreia...
SuzanaDias
Membro

quinta abr 03, 2008 11:36 am

lagutrop Escreveu:Mas se eles brigarem mesmo, algum fica ferido?

Sabe como é a brincadeira tipica entre 2 gatos? :roll:
Sim,ontem á noite a darcy ficou com um arranhão! :o :o Oh,meu seus :cry: Não sei que fazer
lagutrop
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 11:46 am

Para ter uma opinião e dar um bom conselho teria de os ver juntos.
Ver qual é tambem a sua postura quando essas coisas acontecem.
Assim á distância é dificil.

Acho estranho um gato adulto querer deliberadamente magoar uma bebé, ainda por cima fêmea mas, nunca se sabe.

Arranhões e tal são normais nas brincadeiras dos gatos.
Eu tenho 6 e é rara a semana que não há uma feridita qualquer.
Mas lá está estou sei que é a brincar e eles são todos muito amigos.

Não tem maneira de filmar essas brigas e postar aqui?
Nem com o telemovel?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 03, 2008 2:12 pm

Boas.
SuzanaDias,

Mantenha SEMPRE as unhas de ambos aparadas para que os ferimentos não sejam tão profundos... e até que se estabeleça uma hierarquia entre eles, pode ter a certeza que continuarão a brigar. Tem que haver um que se deixe dominar(submeter-se ao outro) pelo outro e eles chegarão lá...; é uma questão de tempo! Contudo, por agora, eu só os teria juntos quando estivesse em casa para os supervisionar... e caso haja o que lhe parece uma luta, vá observando se fica muito renhida...?! Caso sejam só bufadelas e uma patada por outra, do mal o menos.
Não precisa ver nem aprender o que é uma luta renhida entre felinos para a saber distinguir se é luta ou brincadeira...(?) basta estar atenta e caso presencie, para além do corpo a corpo... a fase de chegarem á dentada... e, quando aí chegarem, tem mesmo que os desencorajar na continuidade desse tipo de luta com algo que faça um barulho estridente, como latas arremessadas ao chão (p.e.), preferencialmente com objectos metálicos dentro delas, ou uma corneta de carnaval e ou ainda qualquer outra forma estridente de ruído... Eles não precisam de lutas muito renhidas para se definirem... :wink: vão-no fazendo na luta corpo a corpo, caso optem por essa via e nas bufadelas e patadas :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SuzanaDias
Membro

quinta abr 03, 2008 5:31 pm

Em vez de por videos eu explico,é sempre a Darcy que começa as brigas e começa-as assim:
Ela á hora do jantar começa a roubar da comida do LEÃO(o porquê eu não sei,será que é por ser comida de adulto?).Depois claro,o leão não gosta e dá-lhe apenas uma patada,então depois a darcy enerva-se(apenas com tal patada) e aí começa a briga,depois de ter ecebido uma patada a darcy dá outras muitas e vão sempre assim(cada um vai dando patadas uns nos outros).O PIOR É QUE ELES PÕE AS GARRAS PARA FORA QUANDO DÃO PATADAS!!!!(não sei porquê)

Se me poderem ajudar a partir disto que eu escrevi,agradecia!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 03, 2008 6:43 pm

SuzanaDias Escreveu:Em vez de por videos eu explico,é sempre a Darcy que começa as brigas e começa-as assim:
Ela á hora do jantar começa a roubar da comida do LEÃO(o porquê eu não sei,será que é por ser comida de adulto?).Depois claro,o leão não gosta e dá-lhe apenas uma patada,então depois a darcy enerva-se(apenas com tal patada) e aí começa a briga,depois de ter ecebido uma patada a darcy dá outras muitas e vão sempre assim(cada um vai dando patadas uns nos outros).O PIOR É QUE ELES PÕE AS GARRAS PARA FORA QUANDO DÃO PATADAS!!!!(não sei porquê)

Se forem só patadas...do mal o menos. Estão a medir forças... a ver quem é o mais pertinente :P :lol: :wink: mas cheira-me que a "pikena" é dominante :wink:
Com certezas das unhas estarem bem aparadas em ambos... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta abr 03, 2008 8:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:
SuzanaDias Escreveu:Em vez de por videos eu explico,é sempre a Darcy que começa as brigas e começa-as assim:

Se forem só patadas...do mal o menos. Estão a medir forças... a ver quem é o mais pertinente :P :lol: :wink: mas cheira-me que a "pikena" é dominante :wink:
Com certezas das unhas estarem bem aparadas em ambos... :wink:

Leo
É pequenina mas bem saidinha da casca. Concordo com a Leo, ela é que manda lá em casa :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
Responder

Voltar para “Gatos”