dar pescada aos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

quinta abr 03, 2008 10:34 pm

olá tenho uma duvida, de vez em quando 1 ves por mês por ai, ou menos até, dou pescad cozida aos meus gatos sempre o fiz, eles adoram tanto que eu não resisto a comida sempre é ração mas não aguento tanta felicidade, pergunto, porque na vet já tive várias opiniões, alguém sabe se faz mal? houve uma vet que me chateiou com isso mas no hospital vete do barreieo onde mooro, disseram que não fazia mal de vez em quando,alguém sabe? obrig
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 03, 2008 10:57 pm

De vez em quando só como miminho não faz mal, deve ser cozida sem sal. Os meus também adoram, só um ( o que está há menos tempo comigo) é que não, vá-se lá saber por quê...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 04, 2008 8:05 am

Uma vez por mês não faz mal.
Não ponha é sal na cozedura.
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta abr 04, 2008 9:32 am

MiausRafa Escreveu:só um ( o que está há menos tempo comigo) é que não, vá-se lá saber por quê...
Bem, isto cada gato é um gato, mas não gostar de peixe... :roll:
Isa.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta abr 04, 2008 9:32 am

Os gatos são 100% carnívoros. O peixe não lhes faz mal, mas tem de ser muito de vez enquando!

Experimente cozer um bocadinho de frango também sem sal! Os meus deliram!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 04, 2008 9:55 am

lagutrop Escreveu:Uma vez por mês não faz mal.
Se não tiver problemas a nível Renal. Na presença deles, "não deve nem cheirá-lo" (forma de expressão) quanto mais comê-lo?! Especialmente a pescada já que contém muito fósforo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta abr 04, 2008 11:56 am

Sempre a aprender! ;)
Isa.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 04, 2008 12:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Se não tiver problemas a nível Renal. Na presença deles, "não deve nem cheirá-lo" (forma de expressão) quanto mais comê-lo?! Especialmente a pescada já que contém muito fósforo.

Leo
Acho que a forista não referiu nenhuma doença nos gatos dela.

EU não dou aos meus.
Até porque nem gostam.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 04, 2008 12:25 pm

lagutrop Escreveu:

Leo

EU não dou aos meus.
Até porque nem gostam.
Eu sei que não :wink: mas foi para que fique registada a advertência caso mais alguém precise saber porque saber não ocupa lugar :wink: e como em gatos os problemas renais são uma situação muito"comum", deixei o registo... para quem venha a precisar saber :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta abr 04, 2008 1:15 pm

Muito de vez em kd tb dou pescada aos meus...
Eles ficam loucos. Ate me sobem pelas costas acima!!
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta abr 04, 2008 1:24 pm

imisty Escreveu:
MiausRafa Escreveu:só um ( o que está há menos tempo comigo) é que não, vá-se lá saber por quê...
Bem, isto cada gato é um gato, mas não gostar de peixe... :roll:
É verdade o Ulisses está connosco dede Dezembro, é um gato já adulto, quando há peixe quer seja pescada ou outro, ele também mia, parece que está louco para comer, depois fica muito desiludido a olhar para o prato.
Só gosta de ração seca e latinhas.

É verdade gatos com problemas renais não devem comer peixe nunca.
Aos saudáveis também não se deve dar com muita frequência.
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

sexta abr 04, 2008 6:59 pm

ok obrigado pelas respostas, acho que de vez em quando vou continuar a dar sim, os meus não têm problemas renais e como gostam tb mto de ração seca, não resisto a dar este miminho, sim o meu quase que trepa por mim acima também, é cá uma miadeira :lol: mas é só com pescada porque à mto anos lembro-me que deu bocaditos de outros peixes e ele não gostou, frango ddesfiado já experimentei não é a mesma loucura, tudo sem sal claro
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta abr 04, 2008 8:09 pm

Uma vet disse-me, uma vez, para NUNCA dar peixe à minha gata :!: Ficou muito chateada comigo quando eu disse que lhe dava peixe e reclamou muito :o Enfim... Ela defende que um gato que coma peixe não passa dos 10 anos :| Eu fiquei meia parva e depois falei com a vet da minha gata :!:
Esta vet já não fez escânda-lo nenhum... Disse que de facto não é aconselhável dar peixe aos gatos, pois pode provocar problemas renais, mas disse que dar peixe de vez em quando não é prejudicial, agora, dar peixe todos os dias é que não pode ser :wink:

A minha gata gosta de peixe... Não come todo o tipo de peixe... Mas à pescada cozida, ou ao salmão, ela não resiste :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sábado abr 05, 2008 1:17 am

lagutrop Escreveu:

Leo

EU não dou aos meus.
Até porque nem gostam
.
Tal e qual como cá em casa!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 10:32 pm

mOreirinha01 Escreveu:Ela defende que um gato que coma peixe não passa dos 10 anos :|
Não sei em que é que essa Vet se baseia para ter chegado a essa conclusão do limite de idade...
Claro que não faz bem a NENHUM gato ter como base alimentar SÓ o peixe :wink: . Os gatos são carnívoros por excelência e o peixe apesar de ter proteína não as tem em quantidade suficiente quanto eles necessitam; além da sobrecarga para os rins, pelo que referi anteriormente... mas, dentro de limites; tipo miminho de vez em quando, que eu saiba, em gatos saudáveis, nunca limitou a idade do gato nem matou nenhum gato.
Logicamente que nos dias de hoje não há necessidade de alimentar gatos só com peixe e espinhas como muitos faziam noutras gerações... mas mesmo nessas, lembro-me de gatos a chegarem aos 15 Anos apesar da paupérrima alimentação.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”