Urinar Sangue

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 06, 2008 4:15 pm

danimira Escreveu:Olá,

O facto de o gato urinar em qualquer lado pode também ser a única maneira de ele chamar a atenção dos donos e dizer que está mal e com dores... Pode não ser necessariamente incontinência... Mas isto é tudo um SUPONHAMOS, e não sou veterinária... Já toda a gente sabe que depende de caso para caso... :roll:

Boa sorte para o gatinho :)
aí está.. mas tambem ele pediu uma opiniao e assim á 1º vista parece algo do genero..
mas nao somos vets para afirmar certeza!
:wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 06, 2008 9:31 pm

c_saraiva Escreveu:Olá a todos!

Uma prima minha tem um gato que em pequeno teve alguns problemas pois os testiculos não desciam, entretanto foi esterilizado, e nunca mais teve problemas, ja la vai mais de um ano.
Recentemente começou a urinar sangue, o vet observou-o e mandou fazer analises, mas como ele entretanto piorou teve que ser internado...não sei muitos promenores pois não vi o gato nem sequer estive presente quando este foi levado ao vet, de qualquer maneira gostaria de saber se alguem ja teve um problema semelhante e o que poderá ser :?

Cumprimentos

se tive. num mês, foram 3, sendo 2 na última semana. dois tinham cálculos e um tinha uma infecção. um deles esteve tão mal que pensei que morria. lá melhoraram, mas agora estou em pânico sempre que vejo algum no caixote

Cláudio Saraiva
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 06, 2008 9:35 pm

c_saraiva Escreveu:não sei, eu acho que ele tambem deixou de conseguir controlar o acto de urinar, pois falei ha pouco com a minha prima e ela disse-me que ele deixou de usar a caixa de areia e urinava em qualquer sitio...se tivesse que fazer força para urinar, creio que o faria na caixa de areia :?
isso tb. aconteceu com o isaias. o pior é que ele urinava e nem se levantava. durante 2 dias, parecia um pinto molhado em xixi. teve cálculos na bexiga. agora já não está incontinente. segundo a vet , os cálculos podem provocar i.r.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 07, 2008 8:03 pm

Há "N" patologias com os mesmo sintomas...logo, só mesmo um Vet avaliando e muitas vezes com a ajuda de exames complementares, ao animal. Mas como nos gatos, especialmente em gatos castrados, os problemas do aparelho urinário são frequentes e até comuns, na maioria das vezes, pode sim ser um problema renal/urinário que, a já ter sangue... precisa mesmo de cuidados especiais a nível de medicação e dieta adequada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda abr 07, 2008 8:07 pm

Eram calculos na bexiga.. :?

Já vai hoje para casa, e não se vai safar da bela da dieta...acabaram-se as goluseimas, ele tambem ja andava a ficar gordinho :lol:

o que interessa é que vai ficar bem :D

Obrigado a todos pelas respostas,

Cláudio Saraiva
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 07, 2008 8:10 pm

Então, só me resta desejar as melhoras do gatinho e continuação duma boa recuperação.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SaritaEAR
Registado: segunda abr 07, 2008 6:31 pm

segunda abr 07, 2008 8:52 pm

c_saraiva as melhores do gatinho.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda abr 07, 2008 9:44 pm

Obrigado :D
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça abr 08, 2008 6:08 pm

c_saraiva Escreveu:Eram calculos na bexiga.. :?

Já vai hoje para casa, e não se vai safar da bela da dieta...acabaram-se as goluseimas, ele tambem ja andava a ficar gordinho :lol:

o que interessa é que vai ficar bem :D

Obrigado a todos pelas respostas,

Cláudio Saraiva
as melhoras para o gatito.. que corra tudo bem com esse lindinho!!

8)
Responder

Voltar para “Gatos”