Com Coleira/Sem Coleira

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda abr 07, 2008 8:23 pm

Olá mais uma vez!

Como alguns de vocês já repararam a Cherri faz um aninho hoje :lol:
O que levou a que recebesse uma coleirinha linda da "madrinha"!!!O problema é k já por duas vezes que tentei que ela usasse e ela não gostou muito. A primeira ela tinha 3 mesinhos e eu cortei metade da coleira porque era muito grande!!!E ela ao tentar tirar ficou com ela presa na boquinha, entrei em pânico e deitei a coleira fora. A segunda vez que tentei ela ja era grandinha (6 mesinhos penso eu). deixei a coleira larguinha para que não voltasse a acontecer o mesmo, para que se ela a quisesse tirar nao tivesse dificuldades. Aconteceu exatamente o mesmo :o

Prometi-lhe que não o voltaria a fazer, mas gostava imenso que ela se conseguisse habituar, até porque a "madrinha" dela vai ficar super triste por ela não usar a "coleira de princesa" (como ela diz) que ela comprou com tanto carinho.

já agora um pequeno aparte, a Cherri agradece os comentarios e mimos que não têm parado de chegar a dar os parabéns :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda abr 07, 2008 9:17 pm

Olá!!

Antes de mais, parabéns à pequena ^^

Bem...
As primeiras vezes que coloquei uma coleira à minha gata, ela também não reagiu muito bem... :?
Estivesse apertada, ou larguinha, ela consegui-a lá meter a boca e depois ficava bastante atrapalhada :( E eu depois não lha conseguia tirar, com medo de a magoar :|
Enfim... Era stressante... E eu acabei por desistir...
No entanto... Com ela já grandinha, voltei a colocar-lhe uma coleira... Ela no inicio estranhou um bocadinho mas depois acabou por se habituar :wink:
Agora, quando lha ponho (muito de longe a longe) não tenho problemas, ela age como se não a tivesse :!:

Sugiro que lha coloque por periodos de tempo pequenos, para começar... E das primeiras vezes convem ter em atenção as reacções dela :?

Mas se insistir, ela acaba por se habituar à coleira :!: Se faz gosto que ela a use, só tem de ir insistindo, aos poucos :wink:
Boa sorte :!:

E mais uma vez, parabéns à Cherri :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

segunda abr 07, 2008 9:47 pm

Olá!
Cmg passou-se exactamente o contrário. As minhas gatas sempre usaram coleira, até que cheguei à conclusão de que não só ficavam mais bonitas como provavelmente mais confortáveis sem coleira, e assim foi :)

Tem de haver sempre um periodo de habituação, é como nós quando começamos a usar um anel num dedo onde não costumavamos usar nada, por exemplo.

Desde que não tenha guizo e esteja larguinha para não estragar o pelo, acho que fica ao critério de cada dono... :)

e parabéns à Cherri :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 07, 2008 10:15 pm

As minhas não usam e sou contra coleiras. Além de marcarem o pelo do animal há perigos de se prenderem em algo, mesmo nos que estão confinados à casa.

Já basta ter que se usar a coleira nos cães para os levar á rua. Nos gatos, como a maioria nem à rua vai, atrelado, não vejo qualquer utilidade desse tipo de "artefactos"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda abr 07, 2008 10:23 pm

Olá...antes de mais, parabéns à sua menina. :lol: :D
Comigo aconteceu precisamente o mesmo 2 vezes. Com a coleira mais larga ou mais justa ela ficava sempre com ela presa nos dentes. Andou um tempo sem coleira, até que comprei uma coleira toda elástica, pois pensei que se tentasse tirá-la teria mais facilidade sem ficar presa, devido à elasticidade. Deixe-lha com folga e nunca mais ficou com ela presa. :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 07, 2008 10:39 pm

Suzana1 Escreveu:Olá mais uma vez!

Como alguns de vocês já repararam a Cherri faz um aninho hoje :lol:
O que levou a que recebesse uma coleirinha linda da "madrinha"!!!O problema é k já por duas vezes que tentei que ela usasse e ela não gostou muito. A primeira ela tinha 3 mesinhos e eu cortei metade da coleira porque era muito grande!!!E ela ao tentar tirar ficou com ela presa na boquinha, entrei em pânico e deitei a coleira fora. A segunda vez que tentei ela ja era grandinha (6 mesinhos penso eu). deixei a coleira larguinha para que não voltasse a acontecer o mesmo, para que se ela a quisesse tirar nao tivesse dificuldades. Aconteceu exatamente o mesmo :o

Prometi-lhe que não o voltaria a fazer, mas gostava imenso que ela se conseguisse habituar, até porque a "madrinha" dela vai ficar super triste por ela não usar a "coleira de princesa" (como ela diz) que ela comprou com tanto carinho.

já agora um pequeno aparte, a Cherri agradece os comentarios e mimos que não têm parado de chegar a dar os parabéns :wink:
Parabéns à menina.
Eu não sou a favor de que os gatos estando em casa usem coleira, é bastante perigoso mesmo com as coleiras de elástico, além de poderem meter a boca, podem ficar presos em qualquer lugar. por outro lado com o uso frequente o pêlo fica marcado. O meu Ulisses adoptado já faz amanhã 4 meses ainda tem a marca da coleira, que trazia e que eu lhe retirei no dia seguinte.
Acho engraçado e até ponho uma coleirinha ou um lacinho nas meninas, num dia de festa. O meu gato Lourenço só admite que lhe ponha um peitoral quando é para estar na rua o que só acontece raramente quando nos deslocamos a uma casa de campo.
Ponha-lhe só a coleirinha esporádicamente, se ela a aceitar bem, quando ela estiver com a madrinha ou para tirar algumas fotos. Não vale a pena stressar um gato com uma coleira que não tem utilidade nenhuma, eles são bem lindos sem nada.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda abr 07, 2008 10:51 pm

Eu também não sou a favor do uso das coleiras em gatos que não vão à rua ..
Não vejo beneficios nenhuns, antes pelo contrário ... :?
Eduarda Couto
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda abr 07, 2008 11:03 pm

Obrigada plas opiniões, realmente têm razão, não tem utilidade nenhuma, é apenas capricho!!! Vou então colocar para tirar umas fotos e quando a "madrinha" la for a casa :wink:

Beijinhos e ronrons da aniversariante :D
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 07, 2008 11:10 pm

se o seu gato não sai à rua a coleira é um mero adorno logo é opcional.
Se o gatinho sai à rua, ou tem hipotese de se escapulir convem ter coleira com o contacto e nº chip. Nunca o nome dele.
Vivendo e aprendendo
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

terça abr 08, 2008 4:43 pm

É sem dúvida uma questão a colocar. Deve-se ou não colocar uma coleira num gato? É lógico que passa pelo gosto de cada um e aquilo que querem salvaguardar ao colocar uma coleira no seu traquinas. As coleiras não servem apenas para colocar uma trela e levar o animal a passear, são acima de tudo, caso o animal tenha acesso ao exterior um sinal de que tem dono. Existe sempre o risco de um gato de apartamento ter acesso ao exterior, mas se ele tiver uma coleira, que de preferência tenha os contactos do dono, isso poderá facilitar muito, o bichinho ser entregue. Claro que existe sempre o microchip, mas como não é visível há muita gente que se encontrar o bichinho decida simplesmente ignorá-lo, entregá-lo ao canil ou ficar com ele por achar que não tem dono.
Em relação à segurança do gatito, no que toca ao uso da coleira, acho que se deve ter cuidado ao material de que ela é feita. O mesmo acontece com os cães, existem sem dúvida coleiras que marcam o pêlo, mas felizmente no mercado já há coleiras que não causam nenhum incómodo.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 08, 2008 6:01 pm

parabéns à menina.
eu tb. deixei de pôr coleira desde que o gaspar ficou com a dele presa na boca. embora fiquem mais giraços, a coleira pode, entre outras coisas, estragar o pelo. os meus velhotes ficaram sempre com a marca, mesmo depois de estarem sem ela largo tempo. aos cães ponho só quando vão à rua. pelo mesmo motivo
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”