banho dos gatos?
Moderador: mcerqueira
Bem para se dar banho num gato usa-se, para além de água
, chamoô que pode comprar em qualquer loja de aniamais ( informe-se com o funcionário de o melhor para o pêlo do seu gato). Em relação às caspinhas, não lhe posso ajudar, mas talvez seja algum problema de pele, o melhor para que tire todas as duvidas é consultar o vet 

-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
ola.
Dei uma vez e não conto voltar a repetir a experiência!! Ele lava-se bem... Acho que não é necessário tanto stress para o animal...
Dei uma vez e não conto voltar a repetir a experiência!! Ele lava-se bem... Acho que não é necessário tanto stress para o animal...
Mariana
Sempre tive gatos e dei banhos muito pontualmente a apenas um deles porque ia connosco de ferias e vinha bastante sujo para casa.
Agora tenho um muito peludo e considero dar-lhe uma banhoca de vez em quando.
Os outros 5 de pêlo curto farão a sua "higiene de lingua" apenas uma vez que são gatos de apartamento.
Agora tenho um muito peludo e considero dar-lhe uma banhoca de vez em quando.
Os outros 5 de pêlo curto farão a sua "higiene de lingua" apenas uma vez que são gatos de apartamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu não dou banho à minha gata...
Tentei duas vezes e das duas vezes foi uma experiência stressante para ela e para mim
Acabei por desistir... Além disso, ela não precisa, tem o pelo curtinho, não sai de casa e a higiene que ela faz chega-lhe muito bem 

Tentei duas vezes e das duas vezes foi uma experiência stressante para ela e para mim

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 25, 2007 9:08 am
Olá, eu dou banho à minha gata de 2 em 2 meses e uso um shampoo para gatos. Ela também tem de vez em quando essa caspinha, eu levei-a ao Vet e ela disse-me que era devido a medo ou irritação. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
ola.. eu dou banho á minha gata variadamente por estaçao (mais banhos no verao que no inverno)...
é obvio que eles se lavam o suficiente.. mas existe sempre lixo que só sai depois de um banho (como por exemplo: se ta com tintura etc..)
acerca da caspa.. ouvi dizer que era dos nervos..
informe-se sobre a caspa..
é obvio que eles se lavam o suficiente.. mas existe sempre lixo que só sai depois de um banho (como por exemplo: se ta com tintura etc..)
acerca da caspa.. ouvi dizer que era dos nervos..
informe-se sobre a caspa..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
eusinha Escreveu:nikitaverita Escreveu: (como por exemplo: se ta com tintura etc..)
![]()

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Eu acho que os gatos devem sim tomar banho. Eles lavam-se é certo mas não fica totalmente limpo, há certas impurezas que não saiem só com banho de lingua!
Ao meu dou 3/4 vezes por ano, devia dar mais por ter pelo comprido, mas ele não gosta mesmo, decidi poupá-lo um pouco.
Paulocas, pelo que vi no petsite do seu gatinho, ele já tem 7 anos e nunca tomou banho, portanto, vai ser bastante dificil o primeiro banho. Só não o é quando são habituados desde pequeninos.
Beijinhos
Ao meu dou 3/4 vezes por ano, devia dar mais por ter pelo comprido, mas ele não gosta mesmo, decidi poupá-lo um pouco.
Paulocas, pelo que vi no petsite do seu gatinho, ele já tem 7 anos e nunca tomou banho, portanto, vai ser bastante dificil o primeiro banho. Só não o é quando são habituados desde pequeninos.
Beijinhos
Eduarda Couto
Paulocas existem outros meios para dar banho ao seu gato. Se ele tem 7 anos e nc tomou vai ser mt stressante para ele. Existem loções para banhos sem àgua, pode encontrá-los nos hipermercados. Eu comprei e não é nada mau. Basta colocar a loção num pano limpo e passa-lo no pêlo do gato. Hevita stresses a si e ao bichano 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Eu fico completamente encharcada quando acabo de lhe dar banho
Do quarto de banho já nem digo nada, mas voçês imaginam
No entanto, ultimamente tenho reparado que o meu gato já tolera o banho, fica mais quietinho, talvez porque já entendeu que não lhe vale a pena sair da banheira

Do quarto de banho já nem digo nada, mas voçês imaginam

No entanto, ultimamente tenho reparado que o meu gato já tolera o banho, fica mais quietinho, talvez porque já entendeu que não lhe vale a pena sair da banheira

Eduarda Couto