2 gatos e 1 caixa de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça abr 15, 2008 2:04 pm

Boas
Mudei de casa há pouco tempo e comigo trouxe 2 gatinhos irmãos (ambos machos).

Apesar de ter 2 gatas em casa dos meus pais, uma faz as suas necessidades numa "caixa de areia" enquanto a outra gosta de fazer no quintal.

Como os meus gatitos estão sempre dentro de casa, ambos fazem as necessidades na mesma caixa.
Mas agora estão a ficar grandes (têm cerca de 8-9 meses) e, como sei que com a idade vem o sentido de território, não sei se será boa ideia manter esta situação.

Qual a vossa opinião?

Quem tem mais que um gato em casa:
:arrow: Têm um caixote para cada um?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 15, 2008 2:20 pm

Um WC chega perfeitamente para os dois.

Não se esqueça é que tem que os castrar.
catss
Registado: segunda abr 14, 2008 2:05 pm

terça abr 15, 2008 2:26 pm

Olá, eu também tenho um gato e uma gata, e fazem os dois as necessidades na mesma caixa e um tem quase 2 anos e outro vai fazer 1 aninho daqui a 10 dias :D
ESPERO TER AJUDADO :wink:
Mimalhos
Registado: segunda mar 10, 2008 10:19 pm

terça abr 15, 2008 2:27 pm

Oi oi...

Eu tenho um gato e uma gata e utilizam os dois a mesma casa de banho...é mau só porque fica um grande pivete quando decidem os dois ir ao wc =)
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

terça abr 15, 2008 2:59 pm

Ola. No meu caso tenho 1 gato e uma gata que usam o mesmo wc.

Ate agora nao tive problemas.
<p>;)</p>
Carla829
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 4:15 pm

terça abr 15, 2008 3:06 pm

Boa Tarde

Eu tenho uma gatita com 1 ano e tenho um gatito com 7 meses. Cada um tem o seu WC...embora eu acho que eles vão fazer as necessidades mais a um do que a outro...mas 2º a opinião do Vet era melhor assim.

Penso que terá a ver com a disponibilidade monetária e de espaço de cada um.

Cumprimentos
Carla
Mihoshi
Membro

terça abr 15, 2008 3:29 pm

lagutrop disse:
Um WC chega perfeitamente para os dois.

Não se esqueça é que tem que os castrar.
Em princípio, vou castra-los no próximo mês... mas ainda não sei. É que tiveram um atraso no crescimento devido a uma infecção que tiveram quando eram mais pequeninos.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça abr 15, 2008 4:23 pm

Castre os gatos e de preferencia antes de fazerem marcação de territorio (pois podem nao perder o habito mesmo depois de castrados)
eu tenho duas gatas e usam as duas a mesma caixa desde o primeiro dia que chegaram lá casa (eu tenho de usar a mesma casa de banho q o meu namorado :lol: ) ás vezes estão la dentro as duas :roll: n sei mt bem como :D
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Mihoshi
Membro

terça abr 15, 2008 6:00 pm

Obrigada pelas respostas. :)
Em princípio vou deixar as coisas como estão... até que algum se queixe :lol:

Quanto a castrar... para o mês que vem eles lá vão à vet outra vez e vamos lá ver se é desta que estão em condições de serem castrados.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 15, 2008 9:48 pm

Claro que uma só, chega. Mas, quando há mais que um gato é sempre preferível 2 caixas. Há gatos que se virem fezes a mais na caixa, passam a fazer as necessidades fora desta. E, se os donos estiverem fora de casa por muitas horas, é normal que sendo uma única caixa, fique mais "recheada" :lol: ; logo, o pivete é maior, a urina em maior abundância e o tal risco de um dos gatos passar a fazer fora :wink:

Para as minhas 4 gatas, tenho 3 W.C.'s. O engraçado é que normalmente urinam numa designada por elas, deixando as fezes nas outras duas. Se na eventualidade houverem fezes nessa caixa, a minha Nina urina fora, mesmo á frente desta :roll: :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta abr 16, 2008 12:03 am

Para tres gatos tenho só uma caixa... :? Eles nao se queixam e eu faço questao de manter aquele campo livre de "minas". :P
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

quarta abr 16, 2008 12:16 am

pois é!!!! eu tb tenho tres gatas e um so wc no entanto e complicado manter a limpeza do mesmo.... quando chego a casa e uma desgraça.... bem. as vezes tenho um cagalhoto á porto do wc. é do cheiro que as vezes fica....

jápensei em misturar á ração sabão azul e branco ou de glicerina. :lol: :lol: :lol:
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 16, 2008 1:13 am

Cá em casa para três gatos tenho dois WC, eles vão utilizando o que lhes apetece, a vantagem é que embora ao fim do dia estejam ambos sujos ainda assim suportáveis para que nenhum dos meninos faça fora. Só com um por vezes apareciam uns xixis no lavatório porque um dos meninos não suporta o caixote malcheiroso.
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quarta abr 16, 2008 2:09 am

Olá!

Tenho 2 gatos (femea e macho castrados) que ainda nao fizeram 1 ano.
Tenho 2 caixas porque o Pako faz xixi numa e o resto na outra. Apareciam
umas necessidades pouco agradaveis no bide e na banheira e desde que tenho 2 caixas nunca mais voltou a acontecer. E eles tb sao muito exigentes...as caixas tem que estar sempre muito limpinhas..eles odeiam
que elas cheirem mal!
Mihoshi
Membro

quarta abr 16, 2008 9:03 am

Eu uso uma areia aglomerante da purina que aglomera-se em contacto com a urina e é desinfectante.
É um pouco mais cara que as "areias" convencionais, mas dá-me a impressão que dura mais tempo (por isso, não sei se em termos de preço-tempo ela continua a ser mais cara, terei que fazer as contas).

Como essa areia é aglomerante torna-se mais fácil de remover a urina sem que a areia adjacente fique com cheiro. Daí eu dizer que dura mais tempo, porque basta remover a areia usada (aglomerada) sem ser necessário de substituir a areia toda.

Desde que uso essa areia nunca tive cheiros desagradáveis (nem após eles terem acabado de ir fazer as suas necessidades) e a tarefa de remover as fezes e urina tornou-se menos penosa visto não ter cheiro nenhum. Outra coisa boa é que os meus gatitos deixaram de atirar a areia para fora da caixa, que era o que acontecia toooodos os dias com as outras areias.
Responder

Voltar para “Gatos”