pulgas...nunca mais acabam

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

serranos
Membro Júnior
Registado: quinta mar 06, 2008 4:29 pm

segunda abr 14, 2008 1:00 pm

olá tenho uma persa com 8 meses e à dois que estou com um probl. com ela.
o mes passado fui com ela ao vet q me mandou aplicar advancare em ampola todos os meses, uma vez q o frontline nao resolvia o probl das pulgas.
comprei tb um spray para por na casa e lavei e limpei tudo o q podia.
pensei q estivesse tudo resolvido..
o probl e q ela apareceu com pulgas outra vez e ampolas so posso por para o proximo mes...o q posso fazer para acabar com esses parasitas malvados :?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda abr 14, 2008 1:43 pm

eu tb usava advantage e nao estava a fazer efeito a minha vet recomendou senao me engano é promeris que se chama, tb em ampolas. pus e resultou melhor, as pulgas estao a ir a vida.
tb enchi a casa de bio kill, o patamar do predio e os elevadores.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda abr 14, 2008 3:10 pm

O nosso Vet deu-lhes um comprimido que ao fim de 1/4 de hora caem as pulguinhas todas mortas..... ah pois é....

Se quiserem, por PM! :D

Leonor
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 14, 2008 4:13 pm

Quando se fala em limpar bem a casa, cuidado que muita gente esquece-se de que os gatos têm por hábito entrarem dentro de roupeiros :wink: e mesmo que limpem, desinfectem e pulverizem a casa, se não tirarem e lavarem tudo de dentro dos roupeiros, por vezes até incluindo gavetas e gavetões, caso haja um pulga que lá fique, voltam a ter infestação :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

segunda abr 14, 2008 8:08 pm

Olá estou de volta após uns tempos (muitos) de ausencia.... problemas de informatica.
parabens leonilde.... sepre a mesma!!! uma boa palavra e sempre com o que os mais simpls mortais nunca s lembram.
por isso te admiro tanto e por toda a ajuda que me deu.
sinto que é a pessoa mais valida e com a palavra mais acertada e conhecedora no que toca aos nossos amiguinhos felinos.

SERRANOS diz-me só uma coisa.... o andar onde habitas, tem algum acesso ao exterior??? tipo quintal???? algum vizinho proximo tem caes que costumem ir ao exterior??? alguem que nao tenha cuidado com a higiene do seu animal vive perto de ti????
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

segunda abr 14, 2008 9:57 pm

pois a unica explicação para as pulgas continuarem a aparecer é mesmo se ele estiver em contacto com um kintal ou com um animal k ande por kintais ou perto de outros! :roll:
eu sempre usei pipetas da frontline e deram resultado, mas pelo k li o seu caso é bem mais grave.
talvez o comprimido k foi referido em cima ajude... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 11:02 pm

Olá Moskitos :D

Como vai a famelga felina?
A "pikena" acalmou mais?

Obrigada pelas lindas palavras... :wink: :oops:
Cats3Dogs Escreveu:pois a unica explicação para as pulgas continuarem a aparecer é mesmo se ele estiver em contacto com um kintal ou com um animal k ande por kintais ou perto de outros! :roll:
para além de quintais... os próprios donos chegam a ser portadores de pulgas... que as apanham em locais onde hajam pessoas que as tenham e por sua vez, trazem-nas para casa na roupa e que lá vão parar ao gato já que é o local que mais gostam :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

segunda abr 14, 2008 11:24 pm

ah sim eskeci-me de mencionar essa situação leonilde :wink:

apesar de ser + invulgar tb é possivel o ser humano ser portador de pulgas se estiver em contacto com algum animal ou passar po algum local k as tenha! :?
as pulgas sao uma xatice n é vdd :?:
:wink:
serranos
Membro Júnior

terça abr 15, 2008 9:26 am

obrigado a todos pelos vossos conselhos!
vou falar com o vet acerca desse comprimido...parece me boa ideia!!! vou ver-me livre dakelas maltidas!!!!eheh :)
qt ao acesso , a minha fiona n sai de casa! mas à 2 semanas atras tivemos visitas em casa de amigos q tb têm gatos, só q os deles andam tb pela rua e eles queixaram-se q tb andam sempre cheios dessas malvadas!!!
vou hj mesmo resolver esse problema...ainda ontem ao escova-la lá matei mais 3 ... :?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça abr 15, 2008 3:24 pm

Serranos.

Depois desparasitar a sua gatinha (externa e interna), dê uma limpeza geral na sua casa. Não se esqueça de limpar todos os cantos, tecidos, fissuras do soalho, principalmente os locais onde a sua gatinha passe mais tempo.
O ideal é aspirar e limpar a sua casa mais do que uma vez, durante esta semana, de forma a que não reste nenhum bicho ou ovos de pulga. Existe no mercado vários produtos para a casa, tal como o Biokill e o Ecktokill, nunca usei um destes produtos, nunca tive a necessidade, mas já ouvi dizer que os produtos em pó, podem ser nocivos para a saúde dos animais. Se restarem dúvidas ou se tiver dificuldades em exterminar os parasitas, aconselhe-se junto do seu veterinário.
Boa sorte
Mimalhos
Registado: segunda mar 10, 2008 10:19 pm

terça abr 15, 2008 3:32 pm

Oi oi,

O meu Matateu sofreu muito com esse problema...desparazitava-o e depois lá apareciam outra vez,sem perceber gastei mtuito dinheiro em ampolas e afins,até que a VET me disse para ter atenção quando ele ia ao wc para ver se tinha lombrigas...pois é,tinha mesmo. A explicação que a Vet me deu foi que era um ciclo vicios,a pulga mordia o Matateu e depois vinha a lombriga,a lombriga morria e lá nascia uma pulga sem sabermos de onde... Fizemos uma desparazitação completa e o maluco nunca mais teve esse problema,claro que tenho sempre um ataneção especial em relação a isso com ele.

Beijocas =)
serranos
Membro Júnior

terça abr 15, 2008 4:12 pm

ola mimalhos

pois a fiona foi desparasitada o mes passado/ março. o vet disse me q agra so em junho.
axo q o problema dessas malditas terem aparecido de novo, foi mesmo o contacto com as visitas q tem gatinhos q por vezes andam na rua.
mas obrigada pela dica!! :)
moskitos
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 8:04 pm

ola leonilde.
a famelga felina anda bem.... a piquena (ja nao tão piquena quanto isso) acalmou um bocadinho. nao nos deixa tocar ainda e as vezes quando chegamos perto levamos uma bufadela....
á uns tempos andavam a tossir muito e a fazer barulho como se fossem vomitar mas falei com o marco e ele deu-me uma bisnaga para as bolas de pelos. melhorou muito. ja quase nao fazem barulho nenhum. agora nao tenho 3 gatas... tenho as minhas 3 e mais uns 20 que moram nas traseiras do meu predio.lol

serranos

força nisso extermina as desgradas. as vezes as minhas tb arranjam umas pulguitas e depois la vai uma desparasitação. acho que sou eu mesmo que lhes passo as pulgas porque trabalho no atendimento ao publico e ando de transportes publicos e como se deve calcular há pessoas que teem mais bicharocos do que as minhas gatas. eu proprio ja apanhei coisas que espero que ninguem apanhe. ehehehehehehehehehehehehhhhhh

agora ando a ver se cnsigo acalmar a queda de pelo. as minhas 3 meninas teem uma queda de pelo maior que a minha queda de cabelo... claro está a casa anda sempre cheia de pelos....sao 3!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 8:31 pm

Mimalhos Escreveu:Oi oi,

O meu Matateu sofreu muito com esse problema...desparazitava-o e depois lá apareciam outra vez,sem perceber gastei mtuito dinheiro em ampolas e afins,até que a VET me disse para ter atenção quando ele ia ao wc para ver se tinha lombrigas...pois é,tinha mesmo. A explicação que a Vet me deu foi que era um ciclo vicios,a pulga mordia o Matateu e depois vinha a lombriga,a lombriga morria e lá nascia uma pulga sem sabermos de onde... Fizemos uma desparazitação completa e o maluco nunca mais teve esse problema,claro que tenho sempre um ataneção especial em relação a isso com ele.

Beijocas =)
As pulgas não "nascem" dos ovos das lombrigas...
O que deve querer dizer é que a pulga é transmissora de lombrigas ao animal; o que é bem diferente...!
Portanto, quem desparasitar, internamente, um gato e não se preocupe com a desparasitação externa, esse gato enquanto existirem pulgas nele, terá sempre lombrigas já que estas têm ciclos de 21 dias :wink:
moskitos Escreveu:ola leonilde.
a famelga felina anda bem.... a piquena (ja nao tão piquena quanto isso) acalmou um bocadinho. nao nos deixa tocar ainda e as vezes quando chegamos perto levamos uma bufadela....
á uns tempos andavam a tossir muito e a fazer barulho como se fossem vomitar mas falei com o marco e ele deu-me uma bisnaga para as bolas de pelos. melhorou muito. ja quase nao fazem barulho nenhum. agora nao tenho 3 gatas... tenho as minhas 3 e mais uns 20 que moram nas traseiras do meu predio.lol
Pois, já é uma senhora... :wink:

Com o tempo, que por vezes leva Anos, depende muito de gato para gato mas, se ela não era feral, penso que com o tempo ela acalmará. Já a castraram? É que a castração ajuda, nem que só um pouco, a que ela acalme... :wink:

Na falta da pasta... pode usar óleo de milho (1 colher das de café-das bem pequeninas) num comedouro de ração seca, bem misturada... :wink: A gordura contida no óleo irá ajudar a que as bolas sejam expelidas pelas vias normais quando defecam :wink:.

Boa sorte com a "famelga" felina que, ao que me parece, "já abarrota pelas costuras..." :o

Fale com o Marco sobre esses gatinhos... e quiçá ele lhe dê uma mãozinha...?! Se há alguém a ajudar gatos de rua e não só, é sem dúvida alguma o Marco :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

terça abr 15, 2008 8:42 pm

ainda nao foram ao corte, sei os bebeficios mas..... ainda ao tenho dinheiro. preincipalmente depois do meu antigo senhorio nos ter dado um desfalque terrivel e nos ter roubado.
tenho de tratar disso.
as vezes fico doido com o cio das 3
eheheheheheheh
Responder

Voltar para “Gatos”