Mimalhos Escreveu:Oi oi,
O meu Matateu sofreu muito com esse problema...desparazitava-o e depois lá apareciam outra vez,sem perceber gastei mtuito dinheiro em ampolas e afins,até que a VET me disse para ter atenção quando ele ia ao wc para ver se tinha lombrigas...pois é,tinha mesmo. A explicação que a Vet me deu foi que era um ciclo vicios,a pulga mordia o Matateu e depois vinha a lombriga,a lombriga morria e lá nascia uma pulga sem sabermos de onde... Fizemos uma desparazitação completa e o maluco nunca mais teve esse problema,claro que tenho sempre um ataneção especial em relação a isso com ele.
Beijocas =)
As pulgas não "nascem" dos ovos das lombrigas...
O que deve querer dizer é que a pulga é transmissora de lombrigas ao animal; o que é bem diferente...!
Portanto, quem desparasitar, internamente, um gato e não se preocupe com a desparasitação externa, esse gato enquanto existirem pulgas nele, terá sempre lombrigas já que estas têm ciclos de 21 dias
moskitos Escreveu:ola leonilde.
a famelga felina anda bem.... a piquena (ja nao tão piquena quanto isso) acalmou um bocadinho. nao nos deixa tocar ainda e as vezes quando chegamos perto levamos uma bufadela....
á uns tempos andavam a tossir muito e a fazer barulho como se fossem vomitar mas falei com o marco e ele deu-me uma bisnaga para as bolas de pelos. melhorou muito. ja quase nao fazem barulho nenhum. agora nao tenho 3 gatas... tenho as minhas 3 e mais uns 20 que moram nas traseiras do meu predio.lol
Pois, já é uma senhora...
Com o tempo, que por vezes leva Anos, depende muito de gato para gato mas, se ela não era feral, penso que com o tempo ela acalmará. Já a castraram? É que a castração ajuda, nem que só um pouco, a que ela acalme...
Na falta da pasta... pode usar óleo de milho (1 colher das de café-das bem pequeninas) num comedouro de ração seca, bem misturada...

A gordura contida no óleo irá ajudar a que as bolas sejam expelidas pelas vias normais quando defecam

.
Boa sorte com a "famelga" felina que, ao que me parece, "já abarrota pelas costuras..."
Fale com o Marco sobre esses gatinhos... e quiçá ele lhe dê uma mãozinha...?! Se há alguém a ajudar gatos de rua e não só, é sem dúvida alguma o Marco
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>