Leo
Nome ideal???
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
WHITE
que dá para macho ou fêmea
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Engraçado...conheço 1 persa "Margarida", mto linda!!Côr de fogo.E ela dá bem pelo nome.Foi chamada assim em honra a....MOI!hi hi hiMegred Escreveu:Que seja um nome simples e que ele/ ela reconheça bem o nome .
Não é do genero Margarida epa um bocadinho grande apesar do animal se habituar lool.
Por isso se quieser4 chamar Margarida faz favor....lol!
Agora a sério: acho k os animais devem receber o nome só no momento em que os vemos. Como algumas pessoas fazem com os bebes...tem cara de"..." ou de "...".
Porque não guarda a emoção toda p a hora do encontro?!Pode ser 1 gato muito meigo...ou mto arisco...ou mto barulhente!!Tudo depende da natureza do bichano!
a minha primeira gata que viveu 12 anos chamava-se nut que era a deusa do céu no antigo egipto o seu companheiro na altura era o rá, o sol claro, sempre achei nut um nome mto bonito para uma gata, curto fácil de aprender e já para não falar que os gatos eram sagrados no egipto 
Eu tive em minha casa um persa que estava perdido ao pé da escola da minha filha. Levámo-lo ao veterinário, e ele não tinha chip, fomos perguntando ali perto se havia alguém a queixar-se de ter perdido um gato. Ainda para mais era um macho, mas estava castrado, não havia grds motivos para ter fugido de casa!
Ao fim de quase duas semanas, para grd alívio das minhas gatas ciumentas, lá apareceu o dono
Entretanto demos-lhe um nome: Gadelhas
(ainda não sabiamos se era macho ou femea quando o apelidamos)
Resolvi editar porque me lembrei de outro nome que tb serve para ambos os sexos, se o /a bichano /a for reguila: Sassi! (Lembram-se do Sitio do Pica-Pau Amarelo?)
Ao fim de quase duas semanas, para grd alívio das minhas gatas ciumentas, lá apareceu o dono
Entretanto demos-lhe um nome: Gadelhas
(ainda não sabiamos se era macho ou femea quando o apelidamos)
Resolvi editar porque me lembrei de outro nome que tb serve para ambos os sexos, se o /a bichano /a for reguila: Sassi! (Lembram-se do Sitio do Pica-Pau Amarelo?)
Quando me foi oferecido o meu gatinho também tive de escolher...bmia4 Escreveu:a minha primeira gata que viveu 12 anos chamava-se nut que era a deusa do céu no antigo egipto o seu companheiro na altura era o rá, o sol claro, sempre achei nut um nome mto bonito para uma gata, curto fácil de aprender e já para não falar que os gatos eram sagrados no egipto
Macho: Nilo, Ramsés
Fêmea: Bastet, Ísis, Hátor
Bastet é a deusa gata
Oh.. Eu tenho mesmo pouca imaginaçao...
A minha gata (a 1ª) ainda não correu mal. É a Venus, mas é uma fera k de deusa do Amor não tem nada.
O segundo gato, num dia de pouca imaginaçao... Olhei pra ele e pensei: 'Tu és preto'... E passou a ser o Preto.
A terceira... era uma gata vadia. Gata vadia praki, gata vadia prali... Ficou a Vadia.
Realmente a imaginação vai desaparecendo com a idade!!!

A minha gata (a 1ª) ainda não correu mal. É a Venus, mas é uma fera k de deusa do Amor não tem nada.
O segundo gato, num dia de pouca imaginaçao... Olhei pra ele e pensei: 'Tu és preto'... E passou a ser o Preto.
A terceira... era uma gata vadia. Gata vadia praki, gata vadia prali... Ficou a Vadia.
<p>;)</p>
-
eusinha
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Oh eskecida...esqueceste-te da cadela...essa sim, tem um nome e tanto: Capitolina Andrioletaeskecida Escreveu:Oh.. Eu tenho mesmo pouca imaginaçao...
<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>
-
SukiKitten
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Como o gatinho/a é todo branquinho os nomes que me surgiram foi: Angel, Cotton, Estrela (homenagem à nossa serra da Estrela). Mas gostei muito da sugestão que deram de Snow.
O persa branco que eu conheço chama-se Tomé e não é que o raio do bichano tem mesmo cara de Tomé
!
O persa branco que eu conheço chama-se Tomé e não é que o raio do bichano tem mesmo cara de Tomé
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
eusinha mas como estamos no forum dos gatos nao falei da Capi... claro k esse nome já está programado à muito tempo... Sempre disse k um dia k tivesse um cao (se fosse cadela) se iria chamar Capitolina Andrioleta.
<p>;)</p>
-
SukiKitten
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Também gostei do Romeu e Julieta. Mas vez-me ter uma associação de ideias.
Romeu e Julieta - Shakespeare .... Shakes, Shakes - Milk Shake!

Romeu e Julieta - Shakespeare .... Shakes, Shakes - Milk Shake!
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
-
Rickdf
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Por acaso li em algum lugar que os gatos se dão melhor com nomes terminados em "I". Parece que têm mais facilidade de "ouvir" o vocábulo.
Ricardo da Silva Ferreira