Desmame de gatinhos
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:26 pm
Olá!
Acho que não deve retirar os gatinhos no minimo até aos 2 meses, é fundamental e terá a certeza depois ao ver o temperamento dos gatinhos!
O ideal é mesmo aos 2meses e meio, mas compreendo que deve querer dá-los o mais rapido possivel!
Se os entregar aos 2meses eles serão muito mais sociaveis, pelo menos é esta a minha experiencia!!
Acho que não deve retirar os gatinhos no minimo até aos 2 meses, é fundamental e terá a certeza depois ao ver o temperamento dos gatinhos!
O ideal é mesmo aos 2meses e meio, mas compreendo que deve querer dá-los o mais rapido possivel!
Se os entregar aos 2meses eles serão muito mais sociaveis, pelo menos é esta a minha experiencia!!
Deste já muito obrigado pela vossa ajuda.
Estivemos agora a ler as vossas resposta e e ficamos muito mais esclarecidas, os gatinhos já têm cerca de duas semanas.
Quanto a esterilização da gata, não o podemos fazer, porque não sabemos se tem dono e apenas ali foi parir. Já agora qual o valor aproximado da esterilização de uma gata?
Contudo garantimos que os gatinhos terão lares acolhedores
O tópico "CRIAR FELINOS BEBÉS, À MÃO...!" também será muito útil.
Mais uma vez obrigado
Sónia e Magali
Estivemos agora a ler as vossas resposta e e ficamos muito mais esclarecidas, os gatinhos já têm cerca de duas semanas.
Quanto a esterilização da gata, não o podemos fazer, porque não sabemos se tem dono e apenas ali foi parir. Já agora qual o valor aproximado da esterilização de uma gata?

Mais uma vez obrigado
Sónia e Magali
Mostra-me o teu cão e saberei quem és. (Henri de Montherlant.)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu não considero que uma gata que ande solta pela rua em pura liberdade a ponto de emprenhar e de ir parir aonde muito bem lhe apetecer, tenha dono! Nem que tenha uma coleira de ouro com diamantes cravejados nela.SoniaWild Escreveu:Deste já muito obrigado pela vossa ajuda.
Mais uma vez obrigado
Sónia e Magali
Se tem "dono" é dos que diz que tem gato só porque só!

Quem é que consegue estar descansado por dias e dias sem saber duma sua gata? Um bom dono? Ná! Não me parece. Logo, se não há cartazes em como o animal esteja perdido, é porque o "pressuposto" dono não quer saber da gata e ponto final.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho, bem concordo, mas sabes que para umas coisas o dono aparece e para outras desaparece!
Sendo assim o melhor que a minha colega pode fazer dentro das possibilidade dela é tratar dos gatinhos e dar-lhes melhor destino e qualidade de vida.
Beijinhos a todos.
Sendo assim o melhor que a minha colega pode fazer dentro das possibilidade dela é tratar dos gatinhos e dar-lhes melhor destino e qualidade de vida.
Beijinhos a todos.
-
- Membro Veterano
Pois é... e lá vai continuando a sua colega a cada 6 meses ou menos, com a "mesma lenga lenga"...
Curiosamente eu já castrei uma gatinha de rua que nem eu sabia que o dono existisse! Quando este se apercebeu... e me veio perguntar se, eu respondi-lhe "e quê?". Meteu o rabinho entre pernas, nem obrigado disse e nem eu precisava mas até hoje nunca mais me tive que preocupar com uma fêmea a parir a cada 6 meses e ter que ser eu a arranjar donos para os bebés dela!
Ela ainda existe, continua pelas ruas, por vezes com fome e outras vezes doente mas, pelo menos, já não anda a contribuir para mais desgraça da já existente "mais gatinhos pelas ruas"
Leo

Curiosamente eu já castrei uma gatinha de rua que nem eu sabia que o dono existisse! Quando este se apercebeu... e me veio perguntar se, eu respondi-lhe "e quê?". Meteu o rabinho entre pernas, nem obrigado disse e nem eu precisava mas até hoje nunca mais me tive que preocupar com uma fêmea a parir a cada 6 meses e ter que ser eu a arranjar donos para os bebés dela!
Ela ainda existe, continua pelas ruas, por vezes com fome e outras vezes doente mas, pelo menos, já não anda a contribuir para mais desgraça da já existente "mais gatinhos pelas ruas"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Grande dono esse. Nem obrigado, nem custear a operação... Mas também se deixa a gata pelas ruas muitas vezes com fome e outras doente não admira muito...leonildecarvalho Escreveu:Pois é... e lá vai continuando a sua colega a cada 6 meses ou menos, com a "mesma lenga lenga"...![]()
Leo

Isa.
-
- Membro Veterano
Também não estava à espera de agradecimentos até porque eu nem sabia nem me interessava saber que a gata tivesse dono. O que esperava, pelo menos, é que a tratasse melhor o que não acontece, infelizmente.imisty Escreveu:
Grande dono esse. Nem obrigado, nem custear a operação... Mas também se deixa a gata pelas ruas muitas vezes com fome e outras doente não admira muito...
O "homenzito" não pode comigo

A gata, pelo que me parece, tem é coriza crónica porque anda sempre remelosa e sempre magra, mesmo depois da castração. Mas, come que nem uma lobinha, quando tem fome mas nem de tudo. Esta é das que prefere restos de comida. Ração, só a comia quando era eu a alimentá-la... depois voltou à dieta normal que o dono lhe proporciona

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
mais uma vez concordo contigo, nem que fosse administrar a pílula a gata.leonildecarvalho Escreveu:Pois é... e lá vai continuando a sua colega a cada 6 meses ou menos, com a "mesma lenga lenga"...![]()
Leo
Estive a falar com a minha colega e ao que parece a gata não se chega perto de ninguém, será vadia mesmo. Dos vizinhos pelo menos não é. É um caso pontual ao qual se pretende a melhor solução.
Conhecimento sobre gatos estou a zero, nunca tive gatos.
Aproveito novamente para vós questionar se me podem informar das custas de uma castração, porque ninguém pretende ver a gata a parir de seis em seis meses, eu sei que posso ir ao vet ver os preços, mas é para ter uma pequena ideia, se "cabe" na bolsa €
obrigado mais uma vez
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Os preços de esterilizações são bastantes variados... Eu paguei quase 85€ pela da minha gata, mas sei que a operação pode ir até aos 150€
Varia de vet para vet e de região para região

Varia de vet para vet e de região para região

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
obrigado mOreirinha01.
-
- Membro Veterano
Se querem ajudar a gatinha, então castrem-na e não lhe dêm a pilula.SoniaWild Escreveu:mais uma vez concordo contigo, nem que fosse administrar a pílula a gata.leonildecarvalho Escreveu:Pois é... e lá vai continuando a sua colega a cada 6 meses ou menos, com a "mesma lenga lenga"...![]()
Leo
Estive a falar com a minha colega e ao que parece a gata não se chega perto de ninguém, será vadia mesmo. Dos vizinhos pelo menos não é. É um caso pontual ao qual se pretende a melhor solução.
Conhecimento sobre gatos estou a zero, nunca tive gatos.
Aproveito novamente para vós questionar se me podem informar das custas de uma castração, porque ninguém pretende ver a gata a parir de seis em seis meses, eu sei que posso ir ao vet ver os preços, mas é para ter uma pequena ideia, se "cabe" na bolsa €
obrigado mais uma vez
O preço duma castração difere muito de Clínica para Clínica. No entanto há Clínicas que falando com eles explicando que se trata duma gatinha de rua que irá andar a parir constantemente, fazem preço especial

Diga-lhes que se irá juntar a outra pessoa para pagamento dos custos...e assim eles vêm que pelo menos da vossa parte há boa vontade

Há gatos que inicialmente não dão a mão mas, com meiguice, paciência e algum tempo por parte dos "tratadores", acabam por confiar e começam a dar a mão. Por vezs até acabam por ser uns melados

Ando a "trabalhar" um para ver se o "pikeno" acaba com melhor sorte

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado abr 19, 2008 11:55 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Da pílula li agora por aqui algures no fórum que não é a melhor opção, não só económica como de saúde.
Lembrei-me que talvez se ela levasse a gata ao veterinário da câmara municipal se conseguísse algo mais em conta.
Vamos a ver
Agradeço as dicas
Lembrei-me que talvez se ela levasse a gata ao veterinário da câmara municipal se conseguísse algo mais em conta.
Vamos a ver

Agradeço as dicas
-
- Membro Veterano
Cuidado que se for ao gatil Municipal, tenham a certeza de que lhes dizem que vão ficar com ela. Caso contrário, nem de lá sai!SoniaWild Escreveu:Da pílula li agora por aqui algures no fórum que não é a melhor opção, não só económica como de saúde.
Vamos a ver![]()
Agradeço as dicas

Informe-se com Clínicas...sobre o que lhe referi. Era preferível, para a gatinha, pelo que já expliquei...!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>