urgente...perda de sangue...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marocas2
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 11:30 pm

sexta abr 18, 2008 11:00 pm

boa tarde. a dois dias a gatinha da minha irma teve 5 gatinhos lindos e meiga e deixa-nos mexer tanto nela como neles sem os mover o problema e k hoje enquanto estava a mima-la reparei que comecou a perder sangue... e normal depois do parto? ainda outra duvida e que sinto na barriga um grande caroco que se mexe de um lado para o outro e tem um corpo agarrado, podera ser algum gatinho que nao nasceu? ela tem muitas dores pois cada vez que lhe tocamos ela vira-s para lhe acariciarmos a barriga... desculpem a minha ignorancia mas e possivel estar prenha novamente?
agradeco a quem me poder esclarecer... :D
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

sexta abr 18, 2008 11:17 pm

não sou vet mas quase que aposto que ainda tá um gatinho na barriga pra nascer e se assim for é mto perigoso, aconteceu o mesmo com uma gatinha minha fomos logo para o vet ela levou soro e qd chegou a casa pimba mais um vá rápido a vet tudo a correr bem
marocas2
Membro Júnior

sexta abr 18, 2008 11:22 pm

o facto de ela ja ter tido os outros gatinhos a dois dias nao faz com que este ja possa estar morto??
a minha irma nao tem possibilidades de frequentar um veterinario pois esta desempregada... a gata por ela nao consegue expulsar esta suposta cria?
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sexta abr 18, 2008 11:30 pm

Leve-a ao veterinário... pois se ela se queixa de dores é porque qualquer coisa não está bem... as gatas podem ter dificuldades no parto e se não conseguirem "ter" os filhotes todos, podem morrer...não sei se é isso o tal"caroço" a que se refere... a perda de sangue após o parto é normal, desde que não seja uma hemorragia muito grande...

Boa sorte! :*
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sexta abr 18, 2008 11:32 pm

2 dias depois já não vai expulsar a cria... mora em lisboa?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 18, 2008 11:36 pm

Levem a gatinha ao Vet o mais urgentemente possível! :o

Falem com o Vet a explicar a situação de desemprego...e arranjem forma de lhe prometer pagamentos faseados mas, por amor de Deus... não deixem a gatinha morrer e ainda por cima com crias para amamentar :roll:

Há coisas que francamente não consigo assimilar... mas porque raio deixam as gatas ao Deus dará para depois andarem a parir e com problemas os quais depois nem capacidade têm de os resolver? :evil:

Oxalá que com alguma sorte dos que se insurgem contra as castrações, a ajudem no pagamento do Vet para que essa gatinha não morra e as crias sigam atrás...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bmia4
Membro

sábado abr 19, 2008 12:52 am

não sei onde mora mas ofereço-me para vet com ela moro no barreiro casos urgentes hospitais veterinários costumam ser solidárrios com a conta não deixe ela morrer please
bmia4
Membro

sábado abr 19, 2008 12:56 am

pois é leo sempre a dar na cebeça as vezes já a compreendo mas fico semprre trsite vamos falando e aprendendo concordo consigo
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado abr 19, 2008 1:06 am

A gatinha precisa urgentemente de um Veterinário, não só pode ter um gatinho morto dentro dela, como também ela pode morrer, se não for assistida a tempo...
Pensem na gatinha e nos infelizes dos gatitos que não pediram para nascer e precisam muito da mãe...
Também não consigo entender porque é que as pessoas teimam em não esterilizar os animais...não será muito maior o sofrimento da gata agora, do que se tivesse sido esterilizada saudavel?
marocas2
Membro Júnior

sábado abr 19, 2008 9:27 am

a castracao estava nos planos apos a primeira ninhada o que nao estava mesmo nos planos era o desemprego... e agora sem subsidio e sem trabalho a minha irma nao tem como a ajudar nao se trata de falta de vontade, trata-se de falta de meios se nao estivessemos preocupadas nem sequer aqui tinha vindo...
neste momento nao posso eu tb ajudar porque ando a ir a um veterinario com uma gata atropelada... sou de leiria... se souberem um veterinario barato peco que me indiquem. :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 11:49 am

bmia4 Escreveu:pois é leo sempre a dar na cebeça as vezes já a compreendo mas fico semprre trsite vamos falando e aprendendo concordo consigo
Eu sei, bmia4, que quando, pela primeira vez se registou no site, eu, para si, era o diabo em figura de gente, não era? Pois! Não mudei!!! Quem mudou, afinal, ao ver todas estas atrocidades...?????? Claro que foi quem inicialmente, ao registar-se num site de animais, "vivia num Mundo cor de rosa e pensava que aqui encontrava a continuidade dessa cor" o que, NÃO É , DE TODO!!!!!!
Eu não me conformo e sabe porquê? porque os animais não pediram para serem domesticados nem pediram para parir, nem pediram para nascer!!! Nós, os ditos "humanos" é que tomamos as boas e ou más decisões, por eles!!! E uma decisão de castrar após a primeira ninhada, foi uma má decisão!!! Agora mais que provada, infelizmente, com o sofrimento da gata e possivelmente das crias!!!
Claro que "dou na cabeça". Haja alguém com bom senso que "fale pelos animais já que eles não conseguem".

Agora, que tenho imensa pena da situação financeira da Proprietária da gata, tenho!!! Mas, não vou poder ajudar porque tenho encargos com imensos animais, e não só, mas deixo a oportunidade dos que se insurgem contra as castrações em qualquer circunstância, de provarem a sua amizade e "respeito" aos animais, para que paguem, JÁ, na TOTALIDADE, as despesas que a pessoa que está desempregada, venha a ter com a gata e crias!!!

Faço votos para que esta gatinha e crias se safem!!! Bem como faço votos para que a dona encontre emprego.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado abr 19, 2008 11:53 am

Quando não há dinheiro para se esterilizar, fecha-se a gata separada dos machos.
Não é preciso chegar a estas situações.

Tenho muita pena de quem está desempregado sobretudo porque eu tambem estou e com a minha idade é o fim da linha.

A gata vai morrer e os gatinhos tambem.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 12:00 pm

lagutrop Escreveu:
A gata vai morrer e os gatinhos tambem.
Ainda sou das que acredita que os "Naturalistas da treta" entrem em contacto com a forista a tempo, prometendo e fazendo transferencias bancárias para pagamento das despesas Veterinárias, para que ela leve a gata ao Vet. :wink: e eles "andem ai, ai andem, andem" :roll: :twisted:

Vamos lá a ver aonde anda tanta "fleuma dos contras..." ???!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 19, 2008 12:24 pm

Acho que nenhum veterinário (digno desse nome) se recuse a salvar uma gata :!: A pequena não tem culpa do desemprego da dona, a pequena não tem culpa de ter ficado prenha, a pequena não tem culpa de ficar com esse problema :!:
Levem-na ao vet... Expliquem-lhe a situação em que se encontram... Eu tenho a certeza que ele não se vai recusar a ajudar, nem que tenham de pagar a prestações :!: Agora, se não levam a gata ao vet e se ela tiver realmente uma cria morta dentro dela, ela vai morrer :|

Boa sorte :!: E levem a gatinha ao vet o mais rápido possível :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

sábado abr 19, 2008 1:30 pm

q situação triste =|
Responder

Voltar para “Gatos”