Uma amiga que partiu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rmh1
Registado: domingo out 30, 2005 3:51 pm

sábado abr 19, 2008 7:49 pm

Queridos Amigos, é a primeira vez que escrevo aqui e peço desculpa por vos incomodar com os meus desabafos. uma das nossa gatas morreu ontem, atropelada, e tem sido um inferno estar nesta casa sem ela, era uma grande amiga daquelas que andava sempre á nossa volta, comia, via tv, dormia connosco. Não consegui ir para a cama , nem dormir esta noite. Eu , a minha mulher e filha andamos aqui numa choradeira incrivel, alguem que tenha passado por me diz, quando fica mais fácil, como fazer isto passar. Para já ela ainda está a ganhar, para estes 2 das de dor tivemos mais de 1500 de grandes alegrias. Obrigado.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 19, 2008 7:58 pm

Sei que não há nada que eu possa dizer que alivie o vosso sofrimento :|
Lamento imenso a vossa perda :(

Pensem e relembre-na sempre nesses mais de 1500 momentos que vos deu de alegrias... E não pensem nunca que ela partiu :!:

Eu acredito que ela continue bem viva dentro dos vossos corações :!:
Muita força :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado abr 19, 2008 7:59 pm

imagino a vossa tristeza.. sei que um dia a minha nika partira e quando isso acontcer eu nao me vou levantar!... :cry:

nunca aconteceu cmg (ate agr).. mas espero que lhe passe mt rapido.. pense que ela esta bem!

**** nao sei como será quando desapareceres, só sei que o que nao vai desaparecer é o meu amor po ti! dWt nika...****
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado abr 19, 2008 9:02 pm

Olá, desde já deixe-me dizer que lamento muito a sua perda.

Também perdi a "paixão" da minha vida ( era como chamava ao meu Leo), já vai fazer 3 anos desde que ele nos deixou e acredita que não há um dia em que não me lembre dele, sempre com o carinho e amor que tinha quando ele era vivo. Era um gato que nos deu muitos problemas, de saude e não só!!!!Era um verdadeiro "bandido" mas não havia no mundo que ele mais gostasse do que de mim. Andava sempre atras de mim e eu era a unica a quem ele vinha pedir festas. Enfim, deixou imensas saudades não só a mim como ao resto da familia. Os primeiros tempos, como em tudo, são os que mais custam, estranhamos a falta deles e custa-nos entrar em casa sabendo que não vão estar lá. Com o tempo, continuamos a estranhar mas conformamonos e lembramonos sempre dos bons momentos.

Tenho uma gatinha agora (a Cherri), vai fazer um ano que esta connosco, nunca é a mesma coisa, pois cada um é um ser, e às vezes é dificil não fazer algumas comparações. Mas lá em casa já compreendemos que a Cherri é a Cherri e que o Leo foi o Leo. Adoramos a nossa princesa de paixão e lembramonos sempre do Leo com a mesma paixão :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 19, 2008 10:25 pm

É sempre difícil encontrar as palavras certas que reconfortem a dor que nunca se consegue minimizar. Essa deve ser sentida na altura certa mas tentando recordar os bons momentos passados com o nosso/a companheiro/a de 4 patas, até que se consiga viver com a saudade que fica eterna mas, com a consciência tranquila que de tudo se fez pelo/a nosso/a amiguinho/a enquanto esteve fisicamente entre nós.

Sinto muito,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado abr 19, 2008 10:29 pm

Sei que não ajuda a aliviar a dor.

Mas

lamento a sua perda. Recorde-a e recorde-se desses muitos e bons momentos :(
Vivendo e aprendendo
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo abr 20, 2008 4:40 pm

Nem sei o k se diz numa hora destas....não imagino a dor k estão a passar pk só a ideia de perder as minhas fofas deixa-me muito mal.
Mas ao invés de lhe dar os pêsames permita-me que dê antes os PARABÉNS!
Calma, nao estou a troçar da sua dor...nem pensar!!!!!!
Estou apenas a exprimir o que o seu post me provocou: uma grande satisfação por saber que há corações maravilhosos no mundo que adoram os seus animais e os consideram a sua verdadeira família.
Num mundo onde tanmta gente faz mal aos b ocnhinhos mais indefesos...os abandonam..os espancam, é sempre um sinal de esperança encontrar quem os ame tanto assim.
Vejo-o a si e à sua família como pessoas especiais, tristes e desoladas, é certo! Mas também muito especiais. Lembre-se; os animais sentem quem os ama, e retrib uem mil vezes o afecto que lhjes dedicamos.
Por isso lhe dou os parabéns. Porque uma pessoa afortunada, com um coração mto bonito.
"mais vale ter amado e perdido, do que nunca ter amado!"
Só por ter tido a companhia da sua gatinha e as recordações que só quem os adora vai coleccionando como pekenos tesouros entenderá isto.
O tempo tudo cura...Lamento muito, muito mesmo.
Boa sorte p todos.
mmmfilipa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2008 6:57 pm

domingo abr 20, 2008 6:16 pm

A minha day morreu á dois anos,ainda agora penso muito nela,eu sei que não á animais que a substituam e nunca vão existir pessoas nem animais que me façam passar esta dor,mesmo assim tento esqueçela pois quando penso nela começo a libertar as minhas lágrimas e nunca paro...Sei que o coração dela vai entrar dentro do coração do resto dos animais que eu terei ao longo da vida e assim eles me faram tão feliz como a day me fez :P
rmh1
Registado: domingo out 30, 2005 3:51 pm

terça abr 22, 2008 7:22 pm

Obrigado a todos pelo vosso apoio, as coisas já estão mais calmas, fica a saudade e a vontade de continuar a adoptar pequenos amigos porque penso que quem tem uma verdadeira amizade pelos animais é obrigado a proporcionar-lhes uma casa e todos os cuidados que eles merecem.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça abr 22, 2008 9:21 pm

Concordo plenamente.
Nenhum substitui o outro mas as alegrias que nos vão proporcionando são incriveis :wink:
TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

quarta abr 23, 2008 12:51 pm

Vivermos demasiado no passado e no futuro faz-nos esquecer do momento presente. Sinta em consciência a perda, mas lembre-se que estamos vivos. Cada momento é uma benção.

Ficam os meus sinceros sentimentos

:(
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta abr 23, 2008 4:29 pm

Lamento muito rmh1. A perda de um animal de estimação doi muito e é sentida da mesma forma de quando se perde uma pessoa próxima.
No início sente-se uma dor imensa e um sentimento de revolta, pouco depois vem a saudade acompanhada de uma tristeza profunda, só depois vem a fase da aceitação.
O tempo realmente ajuda.
Perdi a gatinha da minha vida no início de 2007 e só à pouco tempo é que passei a esta fase, a da aceitação, mas a saudade permanecerá para sempre. Volta e meia, esta (saudade) bate forte, mas tento recordar os bons momentos dos quase 16 anos que passámos juntas.

Pense em adoptar uma nova companhia, não é substituir, de forma alguma. Mas ajuda a atenuar e a distrair a dor.
Felicidades e Força.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 7:23 pm

Lamento a vossa perda e sei como se sentem com a partida da vossa amiguinha, também perdi uma gatinha há 10 meses e não há dia que não a recorde.
É dificíl aceitar a partida de alguém que amamos seja pessoa ou animal, mas a vida é assim mesmo...tente lembrar as alegrias que essa gatinha vos deu, é o que eu tento fazer dia após dia. Quando um dia estiverem preparados, arranjem outro gatinho, não para substituir a que partiu, mas para amenizar um pouco a dor que vai teimar em ficar...e que só o tempo vai fazer sarar...porque esquecer eu penso que nunca se esquece..
Responder

Voltar para “Gatos”