urgente...perda de sangue...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo abr 20, 2008 9:38 pm

CasadAnaval Escreveu:Presentemente não será bem assim.Conheço vários casos de pessoas que questionam os médicos veterinários da seguinte forma " não há mal em ter uma ninhada, pois não ?" e que depois vão dizer que os médicos é que sugeriram ;)
Ainda à bem pouco tempo, uma senhora apareceu cá no forum e disse que a gata estava prenha e que tinha sido o veterinário a aconselhar a primeira ninha... Por isso, se a senhora não alterou a verdade, ainda há vets a incentivar :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo abr 20, 2008 9:44 pm

Vejamos moreirinha, já viu que a pessoa que abriu este tópico tem alterado o discurso à medida que se detectam incongruências ? Primeiro ia castrar mas fugiu, depois a castração era grátis, mas não castra( o que lhe poupava trabalho) e não interessa porquê ;)

Alguem consegue-me explicar como uma pessoa com internet é tão pobre que não pode pagar uma consulta num veterinário ? Será possivel desculpem que existam pobres com acesso à net.Ainda estou a ver que qualquer dia vejo na rua um mendigo com um HPC ou um portátil a mandar-me e-mails a pedir esmola.

Desculpem a ligeira brincadeira mas...pensemos ;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo abr 20, 2008 9:48 pm

O problema é que há pessoas que preferem ter os seus pequenos luxos a abdicar de alguma coisa para tratar de um animal de estimação :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo abr 20, 2008 10:01 pm

Quando se trata de comprar uma televisão nova ou um computador todo XPTO (tou a dar dois exemplos entre os imensos e imenso que há) as pessoas esminfram-se todas para o comprar, e conseguem muitas vezes. Quando é para ir com o animal ao vet, já são uns pobres que nem dinheiro para comer têm.

E sim , CasadAnaval, tem toda a razão, a prestação da internet não é propriamente uma pechincha e juntando dava para ir com o animal ao veterinário.

É uma questão de prioridades: Luxos e futilidades vs bem estar do animal". Para muitos, a primeira opção é indiscutivelmente a escolhida :roll:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

domingo abr 20, 2008 10:21 pm

Eu não sei se todos os veterinarios permitem pagamento faseado (muitos ja devem estar bem queimados), mas se a pessoa for honesta e se prontificar a assinar "n" documentos e colocar preto no branco quanto pode pagar por mês e dar todas as garantias de que vai pagar, aí talvez muitos veterinarios aceitem.

Sempre paguei ao meu veterinario habitual na altura, mas ultimamente mudei de emprego e os animais cá de casa tiveram uns percalços de saúde simultâneos. Por problemas de saúde familiares, não posso pedir ajuda aos meus pais, mas fui ao veterinario, expus-lhe a situação e até me disponibilizei a ir a um notário assinar uma declaração de dívida.
O meu veterinario não quis a dita declaração, mas é facto que assim que recebo o ordenado, vou lá a clinica e pago-lhe o montante mensal acordado.
Sempre me ensinaram que quem não tem dinheiro não tem vicios e que, quando a vida dá daquelas voltas de 180º temos de nos agarrar a tudo e se isso implicar pedir a um veterinario que me faça pagamento faseado, eu peço, agora não é normal ter os animais a sofrerem em casa só porque não se tem dinheiro para o veterinario.

Peçam aos amigos, aos namorados, à familia, ao veterinario, arranjem um part-time. Mas há que pensar que o animal está nas vossas casas porque vocês decidiram tê-lo e a partir daí a responsabilidade é vossa. E é uma responsabilidade para a vida inteira do animal.

Honestamente, se vosses estivessem a sangrar e com um corpo no abdomen que andava de um lado para o outro, o que faziam vocês??
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
marocas2
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 11:30 pm

domingo abr 20, 2008 11:04 pm

a gata e da minha irma e nao minha, e net e minha e sou eu que pago. tenho dois gatos em casa a quem nunca faltou nada e recentemente todas as minhas economias foram gastas com uma gata que foi abandonada a minha porta foi atropelada e nao lhe virei as costas a cerca de um mes que de 3 em 3 dias caminho para o veterinario com ela, se eu fosse muita gente tinha deixado a gata morrer mas nao, tirei aos meus para poder tratar a ela... nao sou um monstro...
a ritinha ja esta bem, dentro da barriga tinha a placenta o que lhe causava as dores. levou uma injeccao para a expulsar. o caroco era realmente na glandula mamaria consuante os gatinhos vao pegando naquele peito o caroco tem diminuido e ja quase nao se nota... foram 3/4 dias de angustia mas nao houve morte km alguem previa...
obrigado a todos... os gatos que nasceram todos tem dono... mas vou publicando fotos para se deliciarem... :lol:
crazyboy
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 11:06 pm

Fico feliz por estar tudo bem com a gatinha :wink:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo abr 20, 2008 11:08 pm

Que bom que tudo acabou bem. E sim eu plo menos quero ver os bichanos :D

Agora so tem de dizer à sua irmã que enquanto não tiver dinheiro pa mandar esteriliza-la, que tenha olhos postos nessa menina para que não volte a acontecer :wink: Boa sorte com os pequenotes!!!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 20, 2008 11:08 pm

Um final feliz :D
Vivendo e aprendendo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 20, 2008 11:23 pm

marocas2 Escreveu: ... os gatos que nasceram todos tem dono... mas vou publicando fotos para se deliciarem... :lol:
Já agora, também fotos da gata mãe, para a "delícia" ser completa :wink:

Mas, ao Vet deu-lhe algum "rebate de consciência" e resolveu antecipar a consulta domiciliária, ou levaram a gatinha, finalmente, a outro Vet?

Quero acreditar que a gatinha esteja mesmo bem e desejo que assim continue bem como faço votos para que a "atropeladinha" recupere também e que a sua irmã arranje emprego para poder castrar a gata mãe já que, assim que se lhe seque o leite; com alguma sorte não antes, com toda a certeza que se sairá noutro cio!!!
Eu adoro estes “fins rapidamente resolvidos”... no final dum empasse de dias...! :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

segunda abr 21, 2008 12:03 am

Ainda bem que a Bichana não tinha nada de grave! :D

Boa sorte e cump´s!!

8)
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

segunda abr 21, 2008 1:56 am

fico contente que tenha acabado bem boa sorte com a gatinha è vamos ver essas fotos!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda abr 21, 2008 2:06 am

leonildecarvalho Escreveu: Quero acreditar que a gatinha esteja mesmo bem e desejo que assim continue bem como faço votos para que a "atropeladinha" recupere também e que a sua irmã arranje emprego para poder castrar a gata mãe já que, assim que se lhe seque o leite; Leo
Eu também quero acreditar que sim..mas já agora, Leo, supostamente a tal castração era gratuita...mas depois deixou de o ser...ou não :o
crazyboy
Membro Veterano

segunda abr 21, 2008 7:03 am

Eu também quero acreditar que sim..mas já agora, Leo, supostamente a tal castração era gratuita...mas depois deixou de o ser...ou não
Não estará a confundir este tópico com o que se encontra no fórum "Animais de estimação". Lá é que o membro referiu o facto da esterilização na zona dela ser gratuita, penso que aqui isso não aconteceu :P
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda abr 21, 2008 10:10 am

Quem previu a morte fui eu e fico muito feliz que tal não tenha acontecido.

Para ter perceber do que estou a falar pergunte ao vet o que teria acontecido se, em vez de uma placenta tivesse sido um bebé.
Teem a certeza que todas as outras sairam?
E a gata ficou a tomar algum medicamento ou assunto fica assim resolvido?
Responder

Voltar para “Gatos”