domingo abr 20, 2008 10:21 pm
Eu não sei se todos os veterinarios permitem pagamento faseado (muitos ja devem estar bem queimados), mas se a pessoa for honesta e se prontificar a assinar "n" documentos e colocar preto no branco quanto pode pagar por mês e dar todas as garantias de que vai pagar, aí talvez muitos veterinarios aceitem.
Sempre paguei ao meu veterinario habitual na altura, mas ultimamente mudei de emprego e os animais cá de casa tiveram uns percalços de saúde simultâneos. Por problemas de saúde familiares, não posso pedir ajuda aos meus pais, mas fui ao veterinario, expus-lhe a situação e até me disponibilizei a ir a um notário assinar uma declaração de dívida.
O meu veterinario não quis a dita declaração, mas é facto que assim que recebo o ordenado, vou lá a clinica e pago-lhe o montante mensal acordado.
Sempre me ensinaram que quem não tem dinheiro não tem vicios e que, quando a vida dá daquelas voltas de 180º temos de nos agarrar a tudo e se isso implicar pedir a um veterinario que me faça pagamento faseado, eu peço, agora não é normal ter os animais a sofrerem em casa só porque não se tem dinheiro para o veterinario.
Peçam aos amigos, aos namorados, à familia, ao veterinario, arranjem um part-time. Mas há que pensar que o animal está nas vossas casas porque vocês decidiram tê-lo e a partir daí a responsabilidade é vossa. E é uma responsabilidade para a vida inteira do animal.
Honestamente, se vosses estivessem a sangrar e com um corpo no abdomen que andava de um lado para o outro, o que faziam vocês??
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>