help gatita abandonada com 1 mes tá dificil de usar o caixot

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

segunda mar 17, 2008 2:58 am

fui buscar uma gatita que me disseram ter 2 meses mas tem certamente 1 mes, ela come comida humida e ração da royal propria, quem me deu disse-me que so bebia leite de biberon mas comigo quer é comida eu insisti com o leite da royal e agora tá de diarreia e faz literalmente onde lhe dá na gana, embora já tivesse usado o caixote será pela diarreia pela aflição como é tão minima não consegue chegar a tempo? que posso fazer para a habituar ao caixote, pra além de por lá as suas fezes? tenho um gato com 12 anos que a adoptou tinhamos ficado sem uma com um tumor mamário, foi operada mas 15 dias depois não aguentou. agradeço a ajuda beijinhos
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mar 17, 2008 8:23 am

Olá...

Ela, com um mesinho, já não precisa de leite... Se conseguir que ela coma comida seca, dê-lhe apenas água para acompanhar pois é apenas disso que ela precisa :!: Tente introduzir-lhe comida seca na alimentação, se vir que ela ainda não consegue comer direito, molhe ligeiramente a comida para a amolecer :!:
Sendo o leite próprio para gatos, pelo que entendi, não penso que seja o leite a fazer-lhe a diarreia, acho que é mais a comida húmida :|

A minha gata veio cá para casa com um mesinho... Comecei logo a dar-lhe ração seca e ela comia sem problemas, cheguei a comprar-lhe leite para gatos mas ela nunca ligou nenhuma, até que me disseram que ela já não precisava do leite e passei apenas a dar-lhe água. Uma vez comprei ração húmida e, depois de a comer, ela ficou com imensos gazes :oops:

O caixote de areia...
Os gatos são extremamente limpos e se ela já usou o caixote anteriormente, acredito que agora não o use por não conseguir controlar a diarreia :|
A minha gata não estava habituada a caixas de areia, pois além de pequenina era gatinha de rua e não tinha acesso a caixotes, mas mal se apercebeu da presença da caixa, passou a procurá-la sempre :!:

Já foi à vet com ela, fazer a primeira consulta :?:
Apesar das 1ªs vacinas serem apenas dadas aos 2 meses, era bom que a gatinha fosse vista... 1º porque a diarreia pode não estar a ser causada pela comida nem pelo leite, e depois porque tem um outro gato :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 17, 2008 9:12 am

A 1º coisa a fazer e urgente é levar a gatinha ao vet o mais rapido possivel

Um bebé com essa idade e diarreia num instantinho se vai embora.

Depois dessa parte tratada, venha cá contar que o resto ela aprende rapidinho.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 17, 2008 9:19 am

Tome cuidado com a diarreia porque ela pode desidratar rápidamemente e isso seria grave para ela, pois é muito pequenina e pode não aguentar. Também lhe aconselho a ir o mais rápido possivel com ela ao veterinário.
bmia4
Membro

segunda mar 17, 2008 4:50 pm

mto obrigado pelas vossas respostas só agora pude aceder e vou já tirar a comida humida assim que tiver mais noticias apiito, a ginja agradece tb :)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda mar 17, 2008 5:42 pm

bmia4 Escreveu:mto obrigado pelas vossas respostas só agora pude aceder e vou já tirar a comida humida assim que tiver mais noticias apiito, a ginja agradece tb :)
mas tenha em atenção que retirar a comida húmida pode não ser suficiente :| tente levar a gatinha ao vet o mais rápido possivel, como disse anteriormente, a diarreia pode não se dever à comida e tendo a bmia4 outro gato, há que ter cuidados redobrados :wink:

as melhoras para a pequena :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
bmia4
Membro

segunda mar 17, 2008 10:09 pm

vou mesmo, ela continua incontinente, embora às vezes faça no caixote, tadita não se contém, já tá a ração amanhã se não houver melhoras vet, obrigado e até breve
ps : se tudo correr bem a minha dona logo põe fotos no meu petsite ass: ginja
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mar 18, 2008 9:00 am

Ainda não foi?

Um animal com essa idade e com diarreia não pode esperar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 18, 2008 1:17 pm

bmia4 Escreveu:vou mesmo, ela continua incontinente, embora às vezes faça no caixote, tadita não se contém, já tá a ração amanhã se não houver melhoras vet, obrigado e até breve
ps : se tudo correr bem a minha dona logo põe fotos no meu petsite ass: ginja
Uma cria não pode estar de diarreia mais que umas horitas. Os rins sofrem pela desidratação e "ADEUS" gatinho!!! :roll:
Leve o animalzinho ao vet COM A MÁXIMA URGÊNCIA!!!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bmia4
Membro

domingo mar 23, 2008 4:18 am

allo a todos a ginja já foi ao vet á uns dias, tá tudo bem so come ração e a diarreia desapareceu já pesa 500 grs obrigado pelas dicas~
beijinhos e até breve com noticias da ginja
bmia4
Membro

sábado mar 29, 2008 11:39 pm

olá a ginja tá optima brinca mto, morde mto :x e é mto amiga do meu outro gato que já tem 11 anos e que felizmente é mto paternal com ela, começo a achar que se calhar já tem mais de um 1,5 mês embora a vet tb achasse que ela só tinha um mês qd lá foi, mas ela é tão viva e qd me descuido já come a ração do gato de adulto! às vezes por estarem abandonados na rua como sabem vêm mto pequenitos mas a vet qd examina deve ver a idade ou não?
beijinhos e boa noite todos
já tenho petsite!!
bmia4
Membro

segunda abr 21, 2008 4:41 am

olá venho dar noticias da ginja, j´tem dois meses, vai agora à vacina, parece-me muito saudável muito viva dá-se mmto bem com o meu outro gato kimbo que tem 11 anos e é grande pegam-se mto, correm muito dormem juntos, comem e coco juntos, acho que mais cozedura era impossivel, ele começou logo a lava-la quando chegou, pus mais fotos no pet site e vou tentar por aqui um video mas como sou inexperiente nestas lides e quiçá a little nabiça vamos ver, obrigado pelas dicas iniciais
já vi que não consigo o video aqui vou por no pet site[/img]
Responder

Voltar para “Gatos”