urgente...perda de sangue...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Boas a todos
Só uma pergunta. Então a sua vet não lhe fazia o favor de ver a gata da sua irmã? Já que é cliente habitual por causa da sua gatinha que foi atropelada ...
E não se esquece agora da esterilização da gata da sua irmã e secalhar também da sua. Mesmo ela não tendo possibilidades, existem campanhas em que os preços são bem mais simpáticos! Não se esqueça de informar-se e vá dando noticias. Se mesmo assim ela não tiver possibilidades, secalhar não seria má opção pensar em arranjar um bom dono para ela, porque deve ser muito complicado aguentar um animal de estimação quando não se tem uns eurozitos para uma esterilização com preço de campanha.
Boa sorte.
Só uma pergunta. Então a sua vet não lhe fazia o favor de ver a gata da sua irmã? Já que é cliente habitual por causa da sua gatinha que foi atropelada ...
E não se esquece agora da esterilização da gata da sua irmã e secalhar também da sua. Mesmo ela não tendo possibilidades, existem campanhas em que os preços são bem mais simpáticos! Não se esqueça de informar-se e vá dando noticias. Se mesmo assim ela não tiver possibilidades, secalhar não seria má opção pensar em arranjar um bom dono para ela, porque deve ser muito complicado aguentar um animal de estimação quando não se tem uns eurozitos para uma esterilização com preço de campanha.
Boa sorte.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
Já vou um pouco atrasada, mas em relação aos vets incentivarem a 1ª. ninhada: é verdade que alguns o fazem, aliás numa clínica nas Laranjeiras, onde fui comprar ração específica, tinham lá um cartaz a dizer:
Esta clínica aconselha que o seu animal tenha uma ninhada antes da esterilização
Editei pois tinha-me enganado na localidade
Esta clínica aconselha que o seu animal tenha uma ninhada antes da esterilização
Editei pois tinha-me enganado na localidade
Última edição por seal em terça abr 22, 2008 9:54 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
E depois o que se faz à ninhada?... 
É um conselho muito bonito, mas praticamente impraticável.
Se cada uma das minhas gatas tivesse uma ninhada, que iria fazer aos gatos dessa ninhada?... Como ninguém queria, provavelmente ficaria eu com todos... e se desses alguns fossem gatas e cada uma tivesse uma ninhada... enfim... compreendo que para a saúde da gata até poderá ter alguma vantagem (que ainda não sei quais), mas é impraticável.

É um conselho muito bonito, mas praticamente impraticável.
Se cada uma das minhas gatas tivesse uma ninhada, que iria fazer aos gatos dessa ninhada?... Como ninguém queria, provavelmente ficaria eu com todos... e se desses alguns fossem gatas e cada uma tivesse uma ninhada... enfim... compreendo que para a saúde da gata até poderá ter alguma vantagem (que ainda não sei quais), mas é impraticável.
-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Bem, os veterinários que aconselham essa opção de certeza que não se devem importar de ficar com os gatinhos e responsabilizarem-se de arranjar bons donos
!
Mas, porque permitir a 1ª ninhada? As vantagens na saúde das gatas em fazer a esterilização, já são mais que conhecidas. Agora, quais são as vantagens de permitir uma ninhada antes da esterilização?

Mas, porque permitir a 1ª ninhada? As vantagens na saúde das gatas em fazer a esterilização, já são mais que conhecidas. Agora, quais são as vantagens de permitir uma ninhada antes da esterilização?
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
SukiKitten essa de deixar as gatas ter uma ninhada eu tb a ouvi e da boca de um vet. A explicação que me deu foi k as gatas ficam mais mansas kd têm uma ninhada. Como a minha Venus sempre foi uma fera... ele não aconselhava a esterilização...
Bem... eu comecei a pensar k depois iria ser complicado com os gatinhos e o mais provavel era apaixonar-me por eles e não havia a menor chance de poder ter tantos gatos!!! Enfim... fui a outro VET, pedir uma nova opinião... Esta VET (k ainda agora mantenho, 7 anos depois), aconselhou a esterilização, pr mais a Venus andava com o cio semana sim semana não o que poderia indicar algum problema! Tinha imensos quistos pequeninos que foram retirados aquando da esterilização e agora, 7 anos depois, continua férinha, mas pelo menos é uma gata saudavel e não tive problemas com ninhadas de gatos aos quais nao poderia dar um lar.
Bem... eu comecei a pensar k depois iria ser complicado com os gatinhos e o mais provavel era apaixonar-me por eles e não havia a menor chance de poder ter tantos gatos!!! Enfim... fui a outro VET, pedir uma nova opinião... Esta VET (k ainda agora mantenho, 7 anos depois), aconselhou a esterilização, pr mais a Venus andava com o cio semana sim semana não o que poderia indicar algum problema! Tinha imensos quistos pequeninos que foram retirados aquando da esterilização e agora, 7 anos depois, continua férinha, mas pelo menos é uma gata saudavel e não tive problemas com ninhadas de gatos aos quais nao poderia dar um lar.
<p>;)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não; este caso era porque não havia dinheiro para salvar a gatinha e pelos vistos, quando o havia não a castraram e, por isso esta ninhada; já que apesar de a não castrarem a tempo... também não se precaveram, encerrando a gata quando esteve em cioCasadAnaval Escreveu:Eu também quero acreditar que sim..mas já agora, Leo, supostamente a tal castração era gratuita...mas depois deixou de o ser...ou nãoleonildecarvalho Escreveu: Quero acreditar que a gatinha esteja mesmo bem e desejo que assim continue bem como faço votos para que a "atropeladinha" recupere também e que a sua irmã arranje emprego para poder castrar a gata mãe já que, assim que se lhe seque o leite; Leo

O que mais me "surpreende" (é mentira porque já nada me surpreende

Sobre os posts, que só agora pude ler, há um em que simplesmente me desatei a rir às gargalhadas... porque na verdade há gente muito "orgulhosa" mas enfim... e outros, simplesmente abanei a cabeça, como os que falam sobre um "eventual conselho duma "primeira ninhada"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Infelizmente, já duas pessoas vieram pedir-nos ajuda pois não tinham qualquer interesse na primeira ninhada e o vet delas não fazia a esterilização antes disso. (sei qual é e tem uma fama espectacular
)
Outra pessoa pediu-nos ajuda porque só esterilizavam depois da gatinha fazer um ano (isto uma instituição muito conhecida
).
Isto são coisas que me tiram do sério e ainda bem que estas pessoas começaram a falar no assunto comigo, senão mais gatinhos indesejados no mundo

Outra pessoa pediu-nos ajuda porque só esterilizavam depois da gatinha fazer um ano (isto uma instituição muito conhecida

Isto são coisas que me tiram do sério e ainda bem que estas pessoas começaram a falar no assunto comigo, senão mais gatinhos indesejados no mundo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
CasadAnaval Escreveu:Vejamos moreirinha, já viu que a pessoa que abriu este tópico tem alterado o discurso à medida que se detectam incongruências ? Primeiro ia castrar mas fugiu, depois a castração era grátis, mas não castra( o que lhe poupava trabalho) e não interessa porquê
Alguem consegue-me explicar como uma pessoa com internet é tão pobre que não pode pagar uma consulta num veterinário ? Será possivel desculpem que existam pobres com acesso à net.Ainda estou a ver que qualquer dia vejo na rua um mendigo com um HPC ou um portátil a mandar-me e-mails a pedir esmola.
Desculpem a ligeira brincadeira mas...pensemos

que pormenor.. interessante...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
ainda bem que tudo.. acabou bem! mas nao foi ''facil''.. fazer com que a forista foi ao vet.!
o que pelo contrario, foi dificel..
mas sim, acho curioso.. na proxima vez que tiver com o vet. , perguntelhe o que poderia acontecer que se em evz de leite fosse um gatinho!
+ um felizardo!
o que pelo contrario, foi dificel..
mas sim, acho curioso.. na proxima vez que tiver com o vet. , perguntelhe o que poderia acontecer que se em evz de leite fosse um gatinho!
+ um felizardo!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nikitaverita Escreveu:CasadAnaval Escreveu:Alguem consegue-me explicar como uma pessoa com internet é tão pobre que não pode pagar uma consulta num veterinário ? Será possivel desculpem que existam pobres com acesso à net.Ainda estou a ver que qualquer dia vejo na rua um mendigo com um HPC ou um portátil a mandar-me e-mails a pedir esmola.
Desculpem a ligeira brincadeira mas...pensemos![]()
pois...mas para quem não sabe, eu explico. nunca ouviram falar nos centros de internet postos à disposição pelas câmaras municipais? por aqui, há um centro desses em cada esquina. já tenho encontrado outros por esse país fora, incluindo a grande lx. o que não exclui que a dita tenha net em casa. mesmo assim, entre pagar cerca de 20 euros de aluguer e uns 150 de esterelização, ainda faz diferença. nem tudo se democratizou
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Fico muito feliz pela gatinha
Fico feliz por tudo ter acabado bem
Mas acho que ninguém quis criticar ou julgar, nem a si nem à sua irmã
Mas as pessoas que por aqui andam preocupam-se realmente com o bem estar dos animais, e por net, e perante tantas coisas que por cá já apareceram, ao mínimo sinal instala-se a preocupação e a confusão 

Fico feliz por tudo ter acabado bem

Mas acho que ninguém quis criticar ou julgar, nem a si nem à sua irmã

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Às 11 da noite não conheço câmaras com postos gratuitos abertos e a pessoa em questão referiu que tem internet. Eu acho que se a pessoa gasta tanto dinheiro assim com os seus gatos, que o veterinário comprenederia a situação.
Quando são situações limite da culpa dos donos é claro que a compreensão tem um limite
Quando são situações limite da culpa dos donos é claro que a compreensão tem um limite
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
nikitaverita Escreveu:CasadAnaval Escreveu:Vejamos moreirinha, já viu que a pessoa que abriu este tópico tem alterado o discurso à medida que se detectam incongruências ? Primeiro ia castrar mas fugiu, depois a castração era grátis, mas não castra( o que lhe poupava trabalho) e não interessa porquê
Alguem consegue-me explicar como uma pessoa com internet é tão pobre que não pode pagar uma consulta num veterinário ? Será possivel desculpem que existam pobres com acesso à net.Ainda estou a ver que qualquer dia vejo na rua um mendigo com um HPC ou um portátil a mandar-me e-mails a pedir esmola.
Desculpem a ligeira brincadeira mas...pensemos![]()
que pormenor.. interessante...![]()
nunca da minha parte aqui foi dito que a castracao era gratis ou que a gata tinha fugido!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Tem toda a razão, essa parte foi confusão com um tópico similar , pelo que apresento as minhas desculpas.marocas2 Escreveu:
nunca da minha parte aqui foi dito que a castracao era gratis ou que a gata tinha fugido!!!
<p> </p>
Acho que nas poucas vezes que escrevi neste forum não dei azo a desconfiar do que escrevo, mas enfim...leonildecarvalho Escreveu:...
e outros, simplesmente abanei a cabeça, como os que falam sobre um "eventual conselho duma "primeira ninhada"e ainda por cima com direito a "anúncio de cartaz numa Clínica Vet" que, a ser verdade, eu adorava saber que Vet é esse?
![]()
Desde que começaram a sair "canudos" na farinha Amparo...
![]()
Leo
Em relação à clínica, enganei-me e já editei a minha mensagem: a localidade é Laranjeiras e se estiver interessada e, não duvidar do que digo, posso enviar-lhe mp.