gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alicina
Membro Júnior
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

quarta abr 23, 2008 7:58 pm

lagutrop Escreveu:O que pode fazer é imprimir algumas fotos de gatos disponiveis, e parece-me que esses do adopta-me já não estão, mostrar-lhe e ver a reacção.

Pode haver um clique e ela dizer que quer algum ou ficar claro que não quer mesmo mais animais.

ok, agradecia imenso

obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 23, 2008 8:07 pm

alicina Escreveu:"ver com o facto dela querer, JÁ, outro gatinho só porque é Persa"

ouça Leo, eu não disse que ela quer outro gato e QUE TEM DE SER PERSA,

meu Deus que grande confusão!!!

não, tanto quanto sei penso que não
Penso que não há confusão nenhuma, pela minha parte!!! :wink:

O Título do Tópico e o seu post inicial estão bem explícitos ao ponto de mais foristas gozarem com o seu caso. Estranho ter-se ofendido tanto só com os meus posts e estar agora a tentar alterar o seu pedido inicial!!!

Título do Tópico: gatinho persa
alicina Escreveu:olá a todos

tenho uma amiga a quem lhe morreu anteontem uma gatinha que já fazia parte da familia à alguns anos, eu sei que ela está a sofrer muito com esta perda e diz que de momento não quer mais nenhum animal no entanto também sei que ela tem uma grande paixão por gatinhos persas, de modo que se alguém tiver um gatinho persa para dar, gostaria que entrasse em contacto comigo, de preferencia ainda pequenino e na zona de Santarém.

obrigada

:|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alicina
Membro Júnior

quarta abr 23, 2008 8:11 pm

Então se pensar numa gatinha, avise a sua amiga que se ela estivesse esterilizada as possibilidades dos tumores eram muito remotas.[/quote]

pois eu sei disso e hoje ela também sabe :|
alicina
Membro Júnior

quarta abr 23, 2008 8:23 pm

enfim...

parece-me que a Leo é uma pessoa que gosta de criar conflitos, pois eu não gosto

ingenuamente coloquei aqui um post sobre a adopção de um gatinho persa para oferecer a uma pessoa amiga PONTO FINAL

não estou a alterar uma virgula àquilo que disse PONTO FINAL

se gozaram com a situação sem a conhecerem, a isso eu chamo de ignorancia e leviandade PONTO FINAL

pensei que fosse um forum sério e com credibilidade, parece que me enganei PONTO FINAL

foristas que vêm para aqui confundir o desejo de oferecer um gato persa, só porque é persa, com uma casa com piscina ou com a decoração da casa... a isto nem respondo por uma questão de educação e PONTO FINAL

volto a repetir que se deveria ter mais cuidado com o que diz levianamente, porque não se sabe até que ponto se pode estar a magoar quem está do outro lado, isto é apenas um conselho, não estou ofendida nem consigo nem com ninguém, seria preciso muito mais para me ofenderem no entanto dou as minhas intervenções por encerradas

obrigada a todos
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta abr 23, 2008 8:48 pm

oi, eu nao lhe vou gozar nem do genero.. alias pelo contrario.. vou fazer simplesmente para que serve os foruns- dizer a nossa opiniao e divulgar conhecimentos!

entao,....

o que eu acho acerca de ela ter pegado num persinha e achado uma ternura, prontos é normalíssimo..!
mas agora pense.. uma coisa é pegar e ver assim de vez em quando, outra coisa é viver com ele! tratar dele!..
e uma pessoa que acabou de perder um gatinho que tinha uma forte uniao, nao penso que se enconrtre disposta a ter de conviver com um outro gatinho, por enquanto...
sim, vc poderá lhe oferecer o gatinho que quiser, se vc disse persa ou ragdoll ou bosques da noruega, etc.. isso nao me interesa!
acho que o importante é que vc quer adotar, e deu pa reparar que a sua amiga gosta de persas, tal como eu gosto de bosques da noruega, e persas, e outras...
se nao arranjar persa.. azar!

mas acho fantastico o sentimento de voce ''carregar'' a responsabilidade, digo mais o ''cargo'', de ter esse interesse.......

espero que tenha percebido a minha mensagem!
nao imbirrei com vc, nem gozei, nem gritei, ou genero.. simplesmente...dei uma opiniao que resumidamente é esta: dependentemente do tempo que ela ficou sem a gatinha, vc lhe pode dar outra...

alias, á quanto tempo (+/-), ela perdeu a sua gatinha?

:wink:
Última edição por nikitaverita em quarta abr 23, 2008 9:08 pm, editado 1 vez no total.
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

quarta abr 23, 2008 9:07 pm

eusinha Escreveu:
risinha Escreveu:
eusinha deixa só pedir eu senao para as duas ja vai ser mais dificil haver casa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: Podes ficar com as jóias, a casa e o carro..... :lol: :lol:

mas nao fiques com o gatooooooooo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

quarta abr 23, 2008 9:18 pm

Só não percebo um ponto: quer dar um gato à sua amiga, até aí compreendo (embora não concorde tendo em conta a responsabilidade que é ter um animal ainda para mais se ela teve esse desgosto há pouco tempo), sabe que geralmente quem cria persas os vende, então porque não compra um? Eu sou apologista da adopção, pois acho que com a quantidade de animais que precisam de um lar é desumano criar animais para tratar como mercadoria, mas cada um é livre... Ainda por cima se ter um gato normal implica maturidade e despesa, ter um persa é o triplo tendo em conta os problemas que podem vir a ter e os cuidados DIÁRIOS com pêlo e afins... Enfim, se realmente quer um persa compre e já agora convinha avisar a sua amiga, porque se uma amiga sua o/a ouvisse dizer que gostava de ter um filho, as tantas não gostaria que de um dia para o outro lhe aparecessem com uma criança à porta a dizer: surpresa!!!
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta abr 23, 2008 9:41 pm

risinha Escreveu:
eusinha Escreveu:
risinha Escreveu:
eusinha deixa só pedir eu senao para as duas ja vai ser mais dificil haver casa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: Podes ficar com as jóias, a casa e o carro..... :lol: :lol:

mas nao fiques com o gatooooooooo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 23, 2008 9:45 pm

lagutrop Escreveu:O que pode fazer é imprimir algumas fotos de gatos disponiveis, e parece-me que esses do adopta-me já não estão, mostrar-lhe e ver a reacção.

Pode haver um clique e ela dizer que quer algum ou ficar claro que não quer mesmo mais animais.
Esta parece ser uma opção adequada à situação :D
Vivendo e aprendendo
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 23, 2008 9:50 pm

psychon Escreveu:

Esta parece ser uma opção adequada à situação :D
Será a melhor coisa a fazer de facto
Masquecoisa
Registado: quarta abr 23, 2008 10:21 pm

quarta abr 23, 2008 10:26 pm

Conselho: quando quiserem um animal, seja de raça ou não, o pior meio possivel é através dos fóruns... não vale a pena, pois só se sabe criticar e julgar, gerando as maiores das confusões... pena... Boa sorte com a sua amiga (já agora, também gostaríamos todos de ter aigos assim, não???)
Masquecoisa

quarta abr 23, 2008 10:31 pm

carlafsd Escreveu:se uma amiga sua o/a ouvisse dizer que gostava de ter um filho, as tantas não gostaria que de um dia para o outro lhe aparecessem com uma criança à porta a dizer: surpresa!!!
Ainda por cima comparam crianças com animais.... por isso é que se dão as barbaridades para com as crianças neste mundo.....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 23, 2008 10:33 pm

Masquecoisa Escreveu:Conselho: quando quiserem um animal, seja de raça ou não, o pior meio possivel é através dos fóruns... não vale a pena, pois só se sabe criticar e julgar, gerando as maiores das confusões... pena... Boa sorte com a sua amiga (já agora, também gostaríamos todos de ter aigos assim, não???)
Está a ser injusto.
Masquecoisa

quarta abr 23, 2008 10:41 pm

Está a ser injusto.[/quote]
Estou a ser realista.... não se pode apelar nestes fóruns.... há sempre uma alma à espreita para criticar ou para julgar, na maior parte das vezes sem conhecimento de causa ou de pessoas, principalmente..... detesto cinismos e "anjinhos", onde não há nódoa que lhes acerte... lamento se as minhas palavras são demasiado duras, mas é a experiência de alguém que já lê muitas mensagens destas há bastante tempo.... estarei a ser injusto? talvez.... mas pelo que vejo, permita-me discordar.... acho mesmo que não.
Masquecoisa

quarta abr 23, 2008 11:01 pm

...mentira. esperem.... estou mesmo a ser injusto.... podem apelar desde que vá de encontro aos fundamentalismos dos que já cá estão.... do estilo... "quero um gatinho desesperado por um dono, a quem dar carinho e segurança, no conforto de um lar"... apenas é tabú, ou pelo menos, extremamente inadequado pedir um persa.... porque este já terá muito mais sorte do que aquele (presume-se, pensam vossas excelências, não é???)... pensava que estes fóruns serviam para falarmos dos animais na sua generalidade, corrrecto? sejam eles de raça ou não... chicoteiem logo o membro que, ingenuamente, vem fazer um apelo deste género, ok?!!!
Responder

Voltar para “Gatos”