Gatinha com problemas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pibinha
Registado: quinta abr 24, 2008 2:59 am

quinta abr 24, 2008 3:15 am

Tipo eu encontrei uma gatinha na rua... ela estava infestada de pulgas eu levei tres dias para remover todas e ela é filhotinha ainda, bem pequenininha... Eu dei o vermifugo a ela, mas já fazem quatro dias e a barriguinha dela continua grande e anda saindo um pouquinho de algo parecido com pus da vulva dela....

O que pode ser isso? Eu não posso levá-la agora ao vet, só poderei fazer isso em maio... será que o que ela tem pode esperar?
:cry:
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

quinta abr 24, 2008 8:52 am

Na minha opinião, NÃO deverá esperar até Maio para levar a gatinha ao veterinário. Tente entrar em contacto com o veterinário e explique a situação em que se encontra. Se em Maio já pode liquidar a despesa, de certeza que não haverá problema. Quando optamos por adoptar um animal, seja ele de rua ou não, temos que preservar o bem estar deles acima de tudo.
O problema de saúde da sua gatinha poderá traduzir-se nas mais variadas situações possíveis, que só um veterinário poderá resolver.

Não se esqueça que, cada minuto que passa, poderá ser fatal para ela e sendo ela pequenina, pior!!!
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta abr 24, 2008 9:38 am

Vet e já. :arrow:

Pagamento acorde com ele. Certamente se vão entender. Esperar até Maio numa situação de infeção (pus) é inadmissível.
Vivendo e aprendendo
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 24, 2008 9:52 am

Vet urgentissimo.

Isso pode ser uma piometra e a gata está a correr risco de vida.
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta abr 24, 2008 2:13 pm

a razao de ela estar a sair pus numa certa zona quer dizer que trata-se de uma infecçao..

que poderá nao ser muito leve...
tal como já disseram leve-a ao vet. o + rapido possivel, e, se nao conseguir pagar agora faça um acordo para pagar em maio...

boa sorte..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 24, 2008 3:57 pm

pibinha Escreveu:Tipo eu encontrei uma gatinha na rua... ela estava infestada de pulgas eu levei tres dias para remover todas e ela é filhotinha ainda, bem pequenininha... Eu dei o vermifugo a ela, mas já fazem quatro dias e a barriguinha dela continua grande e anda saindo um pouquinho de algo parecido com pus da vulva dela....

O que pode ser isso? Eu não posso levá-la agora ao vet, só poderei fazer isso em maio... será que o que ela tem pode esperar?
:cry:
Não! Não pode esperar tal como você nem ninguém poderia esperar, caso tivessem o mesmo problema!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta abr 24, 2008 7:24 pm

lagutrop Escreveu:Vet urgentissimo.

Isso pode ser uma piometra e a gata está a correr risco de vida.
E se isso se confirmar, e se ela não for esterilizada rápidamente, o utero da gatinha incha até rebentar e a pequena acaba por morrer :|

Vá com ela ao vet o mais rápido possível :!: Boa sorte :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”