O meu gato no Vet!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blast
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2008 1:14 pm

sexta abr 25, 2008 1:06 am

Oh Leonilde... lembra-se quando comentei consigo sobre o que fazia o César quando vai ao veterinário???!!! Nem de propósito, veja a aparência deste bichano!!!! Assusta, não é?
Saudações, Blast.

http://www.youtube.com/watch?v=l0IiB0cn ... re=related
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta abr 25, 2008 2:08 am

Isso é que é uma fera... Até tenho pena do vet e restante pessoal... :lol:
Isa.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta abr 25, 2008 7:53 am

:o Parece que está possuído :o

O meu gato também odeia o veterinário, já chegou a querer atirar-se a ele. :roll:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta abr 25, 2008 8:04 am

Lamentável que estejam a provocar um gato numa clinica veterinária, os donos desse gato devia ser chamados à atenção por fazerem essas coisas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 25, 2008 9:36 am

blast Escreveu:Oh Leonilde... lembra-se quando comentei consigo sobre o que fazia o César quando vai ao veterinário???!!! Nem de propósito, veja a aparência deste bichano!!!! Assusta, não é?
Saudações, Blast.

http://www.youtube.com/watch?v=l0IiB0cn ... re=related
Beeeeeeeeeeeem :o . Eu sei que este não é o Cesar e acho que o que estão a fazer a este animal só pode vir de gente ignóbil e desumana :roll: São pessoas que por não saberem o que é a histeria duma pós anestesia... acabam por nem saber que este tipo de comportamento pode matar o animal!!! Prefiro crer que são visitantes daqueles animais em regime de internamento e que não sejam funcionários duma Clínica :?

É incrível como ainda por cima filmaram e colocaram a sua "aberração de má formação e má índole" a público (youtube) :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blast
Membro Júnior

sexta abr 25, 2008 10:34 am

Não, não é o César.... o César é uma bolinha de pêlo muito doce.... mas cuidado, as aparências iludem e ele transforma-se.... a sério... e ninguém lhe faz mal nenhum.... acho que é pelo facto de não se sentir seguro, pois não está no seu território... é uma defesa, mas que defesa.... qual rotweiller, qual pitbulll.... quando o meu gatinho vai ao vet, é melhor dispersarem!!!
Na realidade assusta olhar para este gatinho e imaginar que lhe possam estar a fazer atrocidades... experimentem soltá-lo.... mas continuem a filmar, também deve ser divertido... é fácil e muito engraçado filmar quando o bichano está por detrás das grades... mais seguro para os humanos. Este é o verdadeiro bicho....
Saudações, Blast.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 25, 2008 11:22 am

Esse video é horrivel como já outra vez tive oportunidade de comentar.
Levar o animal aquele desespero nem sequer é humano.

Mas passando ás pessoas que teem dificuldades em levar os gatos que são doces em casa e ficam zangados por ir ao vet.

Quem tem funil, ponha no gato uns minutos antes de lhe mostrar a transportadora.
Costuma torna-los mais vulneráveis e faceis de manusear.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta abr 25, 2008 11:22 am

Não sei se lhe estaram a fazer alguma coisa... :?
Já vi a minha gata numa situação idêntica e ninguém fez nada :!:

Nós entramos no consultório, eu abri a transportadora e coloquei-a lá em cima duma coisinha, que agora não recordo o nome... Até aí, tudo bem... Avet colocou-lhe as mãos e ela começou a berrar, a berrar mesmo, tal e qual esse gato, pôs-se em posição de defesa e tudo :o A recepcionista até foi ao consultório ver o que se passava, a minha mãe tava lá fora assustada com os berros da Luz, o meu pai não consegui-a segurá-la, eu senti-me mal com tamanha berraria, a vet encostou-se à parede sem saber o que fazer :o
Ninguém lhe fez nada, ninguém a provocou, ela passou-se complectamente sem motivo aparente :|
Mas foi só voltar a colocá-la na transportadora e parecia que nada tinha acontecido :!:

No dia da esterilização dela ela voltou a fazer isso... Segundo a vet, uma vez que não não estávamos lá, ela virou fera e arranhava e bufava a tudo e a todos, chegou a magoar bem uma senhora (a ajudante da vet) :o

Agora, sempre que lá vamos, a vet tem um medo terrível da reacção da Luz... :| E eu confesso que, eu também :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 11:27 am

mOreirinha01 Escreveu:Não sei se lhe estaram a fazer alguma coisa... :?
:|
Só o facto de estarem a incomodá-lo sem necessidade já é desagradável per si...

Um ponto a ressalvar. As pessoas que acham engraçado os seus gatos serem agressivos no veterinário em vacinações( que infelizmente são mais que muitas) já pensaram como será quase impossível o seu tratamento em caso de doença grave ?

De igual forma quem tem animais agressivos e se ri com isso já pensou que caso tenha um infortúnio de morte ou doença...não conseguirá dono para o seu animal ?
crazyboy
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 11:30 am

Eu odeio que o meu gato seja agressivo para o veterinário... É sempre muito aborrecido quando lá vou com ele... :? O vet tem muita experiência e não tem medo dele, consegue sempre controlar a situação, mas não deixa de ser chato. :?
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 11:45 am

Pode tentar adaptá-lo ao médico veterinário indo lá ocasionalmente passar somente algum tempo na recepção, para habituação. Pode parecer estranho, mas um dia caso haja algum problema de saúde...vai dar frutos.Pense nisso.
blast
Membro Júnior

sexta abr 25, 2008 11:49 am

CasadAnaval Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Não sei se lhe estaram a fazer alguma coisa... :?
:|
Só o facto de estarem a incomodá-lo sem necessidade já é desagradável per si...

Um ponto a ressalvar. As pessoas que acham engraçado os seus gatos serem agressivos no veterinário em vacinações( que infelizmente são mais que muitas) já pensaram como será quase impossível o seu tratamento em caso de doença grave ?

De igual forma quem tem animais agressivos e se ri com isso já pensou que caso tenha um infortúnio de morte ou doença...não conseguirá dono para o seu animal ?
Ninguém disse que era engraçado um gato agressivo quando vai ao vet.... aliás, é assunto que nem sequer tem muita piada, tendo em conta que as pessoas também podem sair magoadas dessa história.... o César é um gato melado.... mas como já referi, quando vai ao vet, transforma-se.... ninguém lhe quer fazer mal, pelo contrário, mas tente explicar a um gato que só querem cuidar da sua saúde.... apesar da sua doçura, nem as unhas lhe consigo cortar, e muito menos colocar-lhe um funil! É um animal extremamente dócil, mas a sua vontade prevalece sobre tudo... e as suas presas ditam bem a vontade dele. Passados 5 segundos, parece que não é nada com ele... cada caso é um caso.... só agradeço a Deus ser um gato extremamente´saudável, cuja saúde tentarei sempre preservar ao máximo, visto que também tenho crianças que convivem com ele.... só peço a Deus, e no sentido correcto que referiu, que o meu César nunca padeça de nenhuma maleita, mas mesmo nesse caso, tentarei convencer a vet aqui da área a vir cá a casa... pode ser que resulte e vale sempre a pena tentar.
Saudações, blast.
crazyboy
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 11:50 am

Obrigado pela ideia!

Eu compreendo perfeitamente o que está a dizer, afinal se um gato não se porta bem num vet, numa altura de doença é muito mais complicado o tratamento. :?
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 11:53 am

blast Escreveu: Ninguém disse que era engraçado um gato agressivo quando vai ao vet.... .
Digo e reafirmo eu.Infelizmente muita gente acha muito giro os seus gatos e cães virarem-se ao médico-veterinário e nem sequer fazem um gesto para os controlar.

Já agora tome atenção ao seu gato. Se ele não a deixa A SI cortar as unhas e colocar um colar pode vir a ter problemas com ele, pois são sinais de que não a reconhece como sendo 100% de confiança. Eu, aos meus gatos vir-os de barriga para o ar, corto unhas, faço tudo e eles estão completamente pacholas.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta abr 25, 2008 11:57 am

Depois da esterilização já fomos à vet mais do que uma vez e a Luz portou-se sempre bem, talvez porque também estava com algum medo... Mas nós, agora, ficamos sempre com algum receio do que ela possa tentar fazer :| Especialmente a vet, que não a conhece assim tão bem como nós :!:
Vamos lá em Junho dar-lhe a vacina e fazer aquelas coisinhas normais, como medir a temperatura e pesar... E vamos ver como se comporta a menina :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”