O meu gato no Vet!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta abr 25, 2008 12:00 pm

CasadAnaval Escreveu:
blast Escreveu: Ninguém disse que era engraçado um gato agressivo quando vai ao vet.... .
Digo e reafirmo eu.Infelizmente muita gente acha muito giro os seus gatos e cães virarem-se ao médico-veterinário e nem sequer fazem um gesto para os controlar.

Já agora tome atenção ao seu gato. Se ele não a deixa A SI cortar as unhas e colocar um colar pode vir a ter problemas com ele, pois são sinais de que não a reconhece como sendo 100% de confiança. Eu, aos meus gatos vir-os de barriga para o ar, corto unhas, faço tudo e eles estão completamente pacholas.
O meu deixa-me cortar as unhas e analisar as orelhas e os dentes para ver se tá tudo limpinho. A minha mãe então pode fazer dele o que quiser, ele venera-a. :)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta abr 25, 2008 12:02 pm

CasadAnaval Escreveu:Digo e reafirmo eu.Infelizmente muita gente acha muito giro os seus gatos e cães virarem-se ao médico-veterinário e nem sequer fazem um gesto para os controlar.
Sim, isso é bem verdade :!: Já vi gente a gabar-se de levar o animal ao vet e do médico ficar cheio de medo :|
Mas isso não tem piadinha nenhuma... :?
Quando a minha teve aquela atitude, além de me ter sentido mal (quebra de tensão) fiquei cheia de vergonha :oops:
Mas as pessoas que acham piadinha a essas coisas, são as mesmas que acham piada quando têm visitas e o animal de estimação se porta mal :| Não têm cabecinha nenhuma :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
blast
Membro Júnior
Registado: quarta mar 05, 2008 1:14 pm

sexta abr 25, 2008 12:07 pm

CasadAnaval Escreveu:

Digo e reafirmo eu.Infelizmente muita gente acha muito giro os seus gatos e cães virarem-se ao médico-veterinário e nem sequer fazem um gesto para os controlar.

Já agora tome atenção ao seu gato. Se ele não a deixa A SI cortar as unhas e colocar um colar pode vir a ter problemas com ele, pois são sinais de que não a reconhece como sendo 100% de confiança. Eu, aos meus gatos vir-os de barriga para o ar, corto unhas, faço tudo e eles estão completamente pacholas.

Na realidade, o César não veio de gatinho cá para casa... está cá desde os seus 2 anos de idade, pouco mais ou menos.... ele não confiava em ninguém, mesmo.... teve de aprender a confiar, consoante a sua vivência com as pessoas cá da casa.... mas deve compreender, um gato que vem traumatizado da rua como este gato veio, dificil foi a tarefa de faze-lo confiar em alguém.... acho que já conquistei o impossivel do César, pois era um gato que ficava histérico quando alguém se tentava aproximar dele.... como já disse e reafirmo, cada caso é um caso.... e nos meus casos, nenhum dos animais que cá tenho comigo, vieram para cá de bebés, vieram sempre com ressalvas, medos, fantasmas, traumatizados.... e acolhi-os com muito amor e acho que consegui muito mais do que outra pessoa nas mesmas circunstâncias conseguiria... se ele não confia 100% em alguém, então está lá latente, dentro dele, o trauma de alguma vez lhe terem feito mal.... eu é que nunca o hei-de pressionar, pois, do mesmo modo que o César está agradecido por o terem acolhido e o demonstrar, eu também lhe estou agradecida, por me ter depositado a confiança possivel e hoje em dia o demonstrar tão bem...
O César também rebola, também dá a barriga.... aliás, hoje em dia já conquistei mais um passo, já lhe dou, inclusive beijinhos na barriga e ele adora..... vem pedir festas, ao nosso colo puxando-nos a manga das camisolas.... como vê, não é por aí!!! o próximo passo a conquistar, ja que ele também se deixa escovar, pode ser que seja a parte das unhas.... não é em mim que ele não confia, é nos objectos que ele fixa logo, com os olhos arregalados....
Saudações, Blast.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta abr 25, 2008 12:07 pm

crazyboy Escreveu:O meu deixa-me cortar as unhas e analisar as orelhas e os dentes para ver se tá tudo limpinho. A minha mãe então pode fazer dele o que quiser, ele venera-a. :)
A minha também me deixa fazer isso tudo... Mas tenho de ser rápida e tem de ser num momento em que esteja bem relaxada :wink: Se a começar a chetear muito, acabo por ter de fazer as coisas "às prestações" :!:

A Luz também gosta mesmo muito da minha mãe... E deixa-a fazer tudo, menos cortar as unhas, isso tenho de ser eu a fazer :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta abr 25, 2008 12:17 pm

Bem, Blast, permita-me então falar do meu caso. Uma gata a quem supostamente um cão arrancou a cauda à dentada e que me foi abandonada em cima por uma "pessoa consciente" de uma "associação de animais meritória" :lol: .
Levou UM ANO a sair da sua box. Sempre que a metiamos no chão desatava a miar para voltar para a dita. Levou dois anos a aceiyar uma festa e ainda hoje é arisca. Já lá vão 10 anos e só confia em algumas pessoas e mesmo assim não totalmente...no entanto corto-lhe as unhas e trato-a fácilmente e não me considero mais competente que a Blast.

Pense se não há algo aí a falhar em termos de receios seus e de lhe deixar demasiada latitude.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta abr 25, 2008 12:22 pm

A minha Klara tem muito medo de tudo o que lhe é estranho...

Não se assanha nem sopra, mas treme muito e fica com o coração acelerado :( aliás, a veterinária, na última consulta até ficou preocupada com o seu batimento cardíaco :|

Ela é muito meiga, deixa-se manusear muito bem, mas só por mim e pelo dono, pelas restantes pessoas, deixa que lhe façam festinhas, mas nada mais! Colo é só para os donos e ainda assim tem de ser ela a chegar-se :lol:

É uma gata extremamente pachorrenta, muito, mas muito meiga, no entanto no veterinário, fica tão medrosa que não quer sair da transportadora...
Deixa que a veterinária lhe mexa, mas sempre cheia de medo e a tremelicar, no entanto eu estou sempre com ela, a tocar-lhe e a falar calmamente para que ela saiba que não está sozinha e para a tentar acalmar.
Custa-me muito ter de fazê-la passar por isto e sofro quase tanto quanto ela :(

Quanto aos gatos que tornam uma consulta veterinária num "inferno", já depende muito da personalidade do animal, compete aos donos terem a melhor postura possível, pois esta situação não é de modo nenhum engraçada, especialmente para o veterinário, que na realidade é quem mais sofre :roll:

Além disso, como aqui já foi referido, a situação torna-se ainda mais grave e preocupante se o animal eventualmente necessitar de outro tipo de tratamento :|
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
blast
Membro Júnior

sexta abr 25, 2008 12:27 pm

CasadAnaval Escreveu:
Pense se não há algo aí a falhar em termos de receios seus e de lhe deixar demasiada latitude.

Pois é, como eu disse cada caso é um caso.... por isso somos todos diferentes não é? Pois tenho receios sim.... não conhece o César, mas devo desde já dizer-lhe que é um gato imponente e as suas presas, falam por si, para além do mais, é um gato cheio de força e acho que a lei da força não se deve aplicar aos gatos.... como já disseram por aí, às vezes tem de ser uma unha aqui, uma unha ali.... daqui a bocado ,mais uma.... e não é vergonha mostrar-se os próprios receios de cada um, são animais e quando os animais não querem, não querem mesmo, e usam as suas defesas para fazer valer a sua vontade! Não há nada de mais nisso...
Agora me despeço, caros foristas, pois tenho algumas criancinhas nesta casa a pedirem almoço... :lol:
Até já! Blast.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta abr 25, 2008 12:30 pm

blast Escreveu: quando os animais não querem, não querem mesmo, e usam as suas defesas para fazer valer a sua vontade! Não há nada de mais nisso... .
È uma opinião e como tal permita a liberdade de discordar. exactamente por achar que o animal tem direito a se manifestar com as garras.È que acontece o que refere.

Bom almoço.
blast
Membro Júnior

sexta abr 25, 2008 12:36 pm

CasadAnaval Escreveu: È uma opinião e como tal permita a liberdade de discordar. exactamente por achar que o animal tem direito a se manifestar com as garras.È que acontece o que refere.

Bom almoço.

Mas quem disse que eles não o direito a manifestar-se com garras????!!!!! Não me lembro de ter dito tal coisa.... agora é mesmo até já :wink:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta abr 25, 2008 4:47 pm

esse horrivel é impressionante e incrivel..
já nem sei se devo ter pena do gato.-. ou das pessoas em sua volta~!
:?
será que o estavam a provocar?.. ou será que o gato é que nao tava a gostar do ambiente?

eu, sempre que levo a nika ao vet.. ela fogeee! tenta furar por td que é canto!
chego a ter que correr para apanha-la e segura-la...
uma vez veio um vet. a minha casa para dar a vacina ao faisca..
bemm! a minah niak fugiuuu, lá devia pensar que era para ela!

:| :| :|
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 25, 2008 5:12 pm

Pois...a minha Kitty é precisamente o contrário. Cada vez que vai à Vet, ela fica mansinha, que só visto! Deixa a Vet fazer tudo sem reclamar e olha para ela com olhinhos de carneiro mal morto e ainda faz ronron para ela. A Vet fica toda "babada" :lol: .
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 25, 2008 7:11 pm

CasadAnaval Escreveu:
blast Escreveu: Ninguém disse que era engraçado um gato agressivo quando vai ao vet.... .

Boas.

O que penso que o CasadeAnaval refere é a realmente "muita gente" achar piada quando um animal ataca um Vet; isto porque, neste forum e não só, de vez em quando lêem-se coisas do género que, já se percebeu que o CasadeAnaval não se está a referir a ninguém em concreto mas sim a alguns comentários que, de quando em vez, grassam por estas bandas :wink: e não propriamente pelo que a Blast escreveu... :wink:

Mas, CasadeAnaval, não estou de acordo consigo quando afirma que se o animal não deixa cortar as unhas ou colocar o colar Isabelino é porque o animal não confia no dono.
Cada animal tem personalidades diferentes um dos outros. Não há animais iguais! Posso dizer-lhe e garantir-lhe que as minhas gatas confiam em mim ao ponto de lhes colocar o colar e no entanto, não me deixam cortar-lhes as unhas :wink:
O que se passa com alguns animais, por vezes, são consequências de traumas que ficam, quer por terem andado na rua e alguém lhes ter feito mal, quer por traumas pelo que passam em alguns Consultórios Veterinários, etc...! O meu Matateu não confia em homens que tenham bigode :wink: o que me indica que o mais certo é ter sido uma besta com bigode que lhe partiu o maxilar, dentes e deslocou a anca!
Eu conhecia (já morreu), um gato extremamente meigo, até no Vet que sempre o tratou e um belo dia quando o regular Vet que o tratava tinha ido de férias e foi outro a tratá-lo, o gato simplesmente virou fera!!! Isto porque não conhecia o novo Vet e acredite que eu estava presente e se não conhecesse o gato, diria que era um gato bravo quando afinal era mesmo um melado!!! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda abr 28, 2008 2:41 am

Para além da sugestão que o CasadAnaval já deu no sentido de ir habituando progressivamente os gatos "mais dificeis" à ida ao vet., também ajuda levar na caixa transportadora objectos familiares que o ajudem a sentir-se seguro, como um brinquedo preferido, ou uma manta da sua cama, por exemplo.

Também ajuda o dono manter contacto permanente com o animal, falando-lhe, chamando-lhe a atenção, para que não se fixe noutros animais ou sons que possam agravar a situação de stress.
Tente deslocar-se à consulta numa hora de pouco movimento para minimizar o tempo de espera e o contacto com outros animais, que podem potencialmente perturbar o seu.
Quando finalmente o dono o retirar da caixa transportadora, segurar o gato pela pele solta atrás da cabeça ("cachaço" como fazem as mães gatas qdo os transportam) liberta endorfinas e ajuda a acalmá-lo (atenção- nunca levante um gato adulto apenas pelo cachaço!).

No final da consulta deve dar-lhe bastante mimo (ou mesmo um dos seus snacks preferidos) e elogia-lo.
Se associar a consulta a momentos positivos melhorará as hipóteses de que a próxima corra bem.
Os gatos são animais de hábitos e algo aversos à mudança, pelo que é preferível recorrer sempre à mesma clínica e ao mesmo veterinario.

Animais ferais que foram recolhidos em adultos ou particularmente agressivos podem vir a necessitar de um sedativo ligeiro (Acepromazina ou outro), mas aconselhe-se sempre com o seu Veterinario e em caso algum auto-medique o seu animal.

Cumprimentos Cordiais
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 29, 2008 11:19 pm

Olá Blast.

"ganda tarefa"... :P :twisted: :lol: e se o Cesar se deixar agarrar pelo cachaço para o meter na trsnportadora, dou-lhe um prémio :P :twisted: :lol: . É que parece-me que alguns não sabem que há gatos que não se deixam dominar pelo cachaço; especialmente gatos que não foram criados pela progenitora! :wink: :P :lol:

Se resolver chamar um Vet a casa, é melhor ter em mão uma armadura para o Vet a vestir já que um gato no seu território é muito mais astuto e mais agressivo para com quem não confie (o Vet a tentar observa-lo) do que em território estranho... :wink:

Caso bicudo...! Só estou a vê-la ter que fazer uma deslocação à Clínica para adquirir o sedativo (sem mencionar nomes de medicações já que é contraprocedente fazê-lo num forum público) para depois então o colocar na box :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta mai 09, 2008 10:00 pm

Kyaraa Escreveu:A minha Klara tem muito medo de tudo o que lhe é estranho...

Não se assanha nem sopra, mas treme muito e fica com o coração acelerado :( aliás, a veterinária, na última consulta até ficou preocupada com o seu batimento cardíaco :|

Ela é muito meiga, deixa-se manusear muito bem, mas só por mim e pelo dono, pelas restantes pessoas, deixa que lhe façam festinhas, mas nada mais! Colo é só para os donos e ainda assim tem de ser ela a chegar-se :lol:

É uma gata extremamente pachorrenta, muito, mas muito meiga, no entanto no veterinário, fica tão medrosa que não quer sair da transportadora...
Deixa que a veterinária lhe mexa, mas sempre cheia de medo e a tremelicar, no entanto eu estou sempre com ela, a tocar-lhe e a falar calmamente para que ela saiba que não está sozinha e para a tentar acalmar.
Custa-me muito ter de fazê-la passar por isto e sofro quase tanto quanto ela :(

Quanto aos gatos que tornam uma consulta veterinária num "inferno", já depende muito da personalidade do animal, compete aos donos terem a melhor postura possível, pois esta situação não é de modo nenhum engraçada, especialmente para o veterinário, que na realidade é quem mais sofre :roll:

Além disso, como aqui já foi referido, a situação torna-se ainda mais grave e preocupante se o animal eventualmente necessitar de outro tipo de tratamento :|

Kyaraa:
Sempre que leio um post seu, ate me parece q sou eu a falar!!! lolol A Mathilde é tal e qual... deixa fazer tudo no vet, mas esta sempre a ver se entra para a transportadora lololol... O meu vet tem assistente sempre com ele... mas qnd la vou eu é q sou sempre a assistente dele para os meus bebes... Graças a Deus que nunca tiveram nada de especial porque acho q nao aguentaria algo de maior... ou se calhar ate aguentava!!! Porque nao me vejo a entrega-los nas maos de outros sem a minha presença ou sem estarem ao meu colo!!! Se eu tiver de me deitar na marquesa bem que me deito tambem...lololololol
O meu vet diz que a Mathilde tem ar de superioridade... diz que tem mimo a mais!!! E que vou la mts vezes por coisas normais... mas como fico mt assustada... ele compreende!!! Mas tds se portam bem... mesmo aqui em casa... os meus animais sao todos pachorrentos (mais um motivo para adquirirmos um labrador)... Gostamos deles so para companhia e mimos!!! E sao tratados como gente... e como filhos... daí que ate seria muito improvavel que eles se tornassem agressivos... todos eles se deixam tocar e mimar sem mostrarem as unhas sequer!

Nota: Pelos comentarios ao video... nem sequer o quis ver... nao me apetece ficar aborrecida a ver barbaridades com animais!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”