A minha Klara tem muito medo de tudo o que lhe é estranho...
Não se assanha nem sopra, mas treme muito e fica com o coração acelerado

aliás, a veterinária, na última consulta até ficou preocupada com o seu batimento cardíaco
Ela é muito meiga, deixa-se manusear muito bem, mas só por mim e pelo dono, pelas restantes pessoas, deixa que lhe façam festinhas, mas nada mais! Colo é só para os donos e ainda assim tem de ser ela a chegar-se
É uma gata extremamente pachorrenta, muito, mas muito meiga, no entanto no veterinário, fica tão medrosa que não quer sair da transportadora...
Deixa que a veterinária lhe mexa, mas sempre cheia de medo e a tremelicar, no entanto eu estou sempre com ela, a tocar-lhe e a falar calmamente para que ela saiba que não está sozinha e para a tentar acalmar.
Custa-me muito ter de fazê-la passar por isto e sofro quase tanto quanto ela
Quanto aos gatos que tornam uma consulta veterinária num "inferno", já depende muito da personalidade do animal, compete aos donos terem a melhor postura possível, pois esta situação não é de modo nenhum engraçada, especialmente para o veterinário, que na realidade é quem mais sofre
Além disso, como aqui já foi referido, a situação torna-se ainda mais grave e preocupante se o animal eventualmente necessitar de outro tipo de tratamento

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>