Olá,
Falando da minha experiencia (que não é muita em materia de felinos) tenho dois gatos e dois caes. A gata mais velha, a Mimosa que já tem 7 anos embora aceite bem os caes e brinque até com eles, tem sido dificil aceitar o meu novo gato , O Tobias, um gato adulto que deve ter pouco mais de 1 ano.
Tenho o Tobias em casa desde Janeiro e só este fim de semana vi a Mimosa cheirar-lhe o focinho durante alguns segundos sem lhe dar uma patada.
Bem que ele rebola no chão junto dela de barriga para cima, arrulha para ela tipo pombo a fazer a corte á femea mas ela não lhe dá troco. Mia desesperado junto á porta do quarto onde ela está a dormir....
É claro que nao ajuda muito o facto de ele quando a apanha desprevenida tentar montá-la.... A minha gatinha é uma virgem muito pudica e não se dá a qualquer um..
Há que ter muita paciencia, mas se o seu gatinho já não é muito jovem se calhar pensava duas vezes antes de levar uma pestinha para casa....pois possivelmente irá causar-lhe muito stress o que nessa idade podera trazer-lhe alguns problemas de saude