Outro gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo abr 27, 2008 11:31 pm

Olá a todos!

Tenho um gato com 13 anos e disseram-me que se eu arranjasse um outro gato não haveria problema, pois só precisaria de alguns dias para eles se adaptarem um ao outro. Acho que isto seria uma traição para o meu gatito e que ele ía ficar muito desgostoso :cry: , pois é gato de apartamento e está habituado a ser o dono da casa. Que acham?
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda abr 28, 2008 12:02 am

Na minha opinião depende de gato para gato, embora acredite que quanto mais novinho se fizer essa nova aquizição familiar melhor eles se habituam.
Conheço quem tenha gatos ciumentos que nao podem ver um gato nas suas casas, sao o seu territorio e nem pensar em ter la niguem, mas por outro lado tambem conheço gatinhos que nao se importam assim tanto...

Como é a personalidade do seu gato? Já esteve na presença de outros bichanos? Como foi a experiencia?

Talvez pela idade ja avançada do bichano nao seja facil e ele pode mesmo apanhar um desgosto, mas como ja disse cada caso é um caso...
É só a minha visao do assunto, nao sei se está correcta por isso caso nao estiver, foristas corrigam-me! :wink: :wink:
<strong>Ana</strong>
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

segunda abr 28, 2008 12:19 am

Viva,

Como é o seu gatão de 13 anos? Saudável ? Brincalhão ? Activo ?

Eu já tive 2 gatos e o 2º ao entrar sofreu um bocadinho (nada de grave) ; depois, quando cresceu, o mais velho sofreu um bocadão... a energia do mais novo era tal que ele só queria "morrer" para não ser incomodado. :roll:
Neste caso a diferença de idade era pouca (5 anos).
De qualquer forma, de uma forma geral, davam-se muito bem e até se defendiam... (haviam de os ver na hora do banho... o mais velho vinha mordiscar-me os braços porque o irmão estava a miar desesperado...)

No caso do... (como se chama ele?), eu pessoalmente percebo a sua hesitação... com 13 anos é não só o rei da casa como já não deve ter tanta paciência assim para um irrequieto jovem cheio de energia.
BlackWolf
mlusa
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 12:21 am

Quando ele tinha 4 anos, tive um gatito de uma amiga durante um dia e ele reagiu muito mal! Não comeu nem fez as necessidades enquanto o outro andou pela casa como se lá tivesse vivido sempre. O meu voltou ao seu estado normal mal o outro se foi embora :lol:
mlusa
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 12:26 am

Viva, Blackwolf!
Eu não tenho receio que o mais novo sofra... receio é que o meu Tobby sofra, pois deixará de ser o centro das atenções.
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

segunda abr 28, 2008 12:27 am

Alô,

Entendo perfeitamente as suas dúvidas, com 13 anitos o senhor gato já se acha confortavelmente estabelecido e pode amuar um bocadinho. :x

No entanto, também seria uma nova emoção na vida dele, a questão , vá-se lá saber, é se ele gostaria desse tipo de emoção.

Outro gato, por outro lado, seria uma animação divertida dentro de casa.

É necessário saber-se mais acerca da personalidade dele para poder opinar com mais alguns dados. :)
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

segunda abr 28, 2008 1:34 pm

Olá,

A meu ver será sempre benéfico para o seu gato ter uma companhia da sua espécie.
Não colocando em causa alguns relatos que encontramos aqui, em que as pessoas passam um mau bocado quando querem aumentar a família felina, acho (e não me levem a mal, esta é apenas a minha opinião) que muitas vezes as pessoas exageram nos receios e cuidados que têm - e os gatos sendo animais muito inteligentes acabam por se aproveitar disso!
Mais uma vez fica ao seu critério avaliar se a personalidade do seu gato se adaptará a dividir as atenções, apesar de me parecer que será benéfico para ele ter uma companhia!

Por fim, fica uma sugestão... tendo em conta a idade do seu gato pode pensar em adoptar um gato já adulto, com alguns anos. Há imensos, e são sempre preteridos pelas pessoas precisamente por já não estarem no início da sua vida.

Depois diga o que decidiu! :)
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda abr 28, 2008 1:45 pm

Já referi aqui o meu caso pessoal que é o seguinte: há 10 meses atrás recolhi uma gatinha abandonada que teria na altura uns 3 meses. Eu já tinha um gato com 7 anos e nunca pensei que eles pudessem conviver pacificamente. Durante uns 2 meses, quando saía à rua, deixava a gatinha fechada num quarto. Passados esses 2 meses já a deixava solta. Apesar de terem as suas brigas, que parecem bravas :D mas de que nunca resultou nenhum ferimento, hoje dão-se bastante bem e todos os dias dormem algumas horas na mesma caminha. É claro que não se pode comparar a energia de um e outro :D Enquanto ela está cheia de energia para dar e vender, ele está muito mais pachorrento e quer é sopas e descanso :D
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

segunda abr 28, 2008 2:41 pm

Quando trouxe a minha Sininho ( cerca de um mês de idade) para casa.....o meu Kikas ja era adulto..e sinceramente penso que não lhe fez muita confusão....pelo contrario ate mostrou indiferença...continuou com a vida dele...sofre é agora com a energia da Sininho que não o deixa em paz e só quer brincadeira :-).

Conhece o seu gato melhor que nós.....talvez isso ajude a decidir...

e a nossa Leonilde Carvalho....qual é a opinião Leonilde?
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

segunda abr 28, 2008 6:00 pm

Alô, mlusa!

Penso que já coligiu algumas opiniões que a ajudarão na sua opção. :)

Se o seu gato quando teve a visita do gatinho da sua amiga amuou um bocadinho, isso não quererá dizer que vai amuar para sempre. :)

Pode ser que apareçam entretanto mais opiniões, fruto de experiências, de outros foristas que melhor a possam elucidar. :)

Não deixe de nos dizer o que optou quando decidir. :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 28, 2008 6:25 pm

mlusa Escreveu:Olá a todos!

Tenho um gato com 13 anos e disseram-me que se eu arranjasse um outro gato não haveria problema, pois só precisaria de alguns dias para eles se adaptarem um ao outro. Acho que isto seria uma traição para o meu gatito e que ele ía ficar muito desgostoso :cry: , pois é gato de apartamento e está habituado a ser o dono da casa. Que acham?
Na minha opinião e tendo um gato com 13 anos que sempre viveu sózinho é uma traição sim. Não me parece das melhores ideias adquirir outro gato nesta altura do campeonato. Os gatos são muito diferentes dos cães. Deixe o seu gatinho ter a vida que sempre teve e proporcione-lhe uma velhice sem dores de cabeça. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mlusa
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 11:19 pm

Hmm... Continuo muito dividida sobre este assunto :oops: ...
Se, por um lado acho que seria uma traição, devido aos seus felinos 13 anos e ao facto de ele ser um bocadinho agressivo, mas ao mesmo tempo muito meigo ( quando quer :!: ) e mimado ( eu dou-lhe muitosssssssssssssssssss miminhos ), por outro acho que seria uma companhia, para brincar, para quando está sozinho.
Tenho que ponderar muito bem antes de tomar uma decisão :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 29, 2008 12:04 pm

Olá.

Na minha opinião um gato com 13 anos já não tem grandes ganas de brincar, prefere estar no seu cantinho sossegado sem ter que aturar as tropelias de um gato mais novo, especialmente nunca tendo partilhado o seu território com outro gato. Eu não o faria.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 29, 2008 10:45 pm

Se o gato já provou não ir numa de "amiguinhos"...por que insistir...? :o

O gato já com essa idade, forçar-lhe um companhia, é mais maléfico que benéfico!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta mai 02, 2008 2:04 pm

Olá,

Falando da minha experiencia (que não é muita em materia de felinos) tenho dois gatos e dois caes. A gata mais velha, a Mimosa que já tem 7 anos embora aceite bem os caes e brinque até com eles, tem sido dificil aceitar o meu novo gato , O Tobias, um gato adulto que deve ter pouco mais de 1 ano.

Tenho o Tobias em casa desde Janeiro e só este fim de semana vi a Mimosa cheirar-lhe o focinho durante alguns segundos sem lhe dar uma patada. :o

Bem que ele rebola no chão junto dela de barriga para cima, arrulha para ela tipo pombo a fazer a corte á femea mas ela não lhe dá troco. Mia desesperado junto á porta do quarto onde ela está a dormir....
:wink:
É claro que nao ajuda muito o facto de ele quando a apanha desprevenida tentar montá-la.... A minha gatinha é uma virgem muito pudica e não se dá a qualquer um.. :lol:

Há que ter muita paciencia, mas se o seu gatinho já não é muito jovem se calhar pensava duas vezes antes de levar uma pestinha para casa....pois possivelmente irá causar-lhe muito stress o que nessa idade podera trazer-lhe alguns problemas de saude :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”