persa...pelo encaracolado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

terça abr 22, 2008 7:14 pm

leonildecarvalho Escreveu: Nada como um rafeiroso "maintenance free" :P ou uma raça de pêlo curto!

Leo
Ora nem mais!
Nenhum gato substitui o meu Fredy, mas o próximo gato que tiver vai ser mesmo um rafeiro. Dão menos trabalho, são lindos à mesma, e grande parte precisa muito de um lar :wink:
Eduarda Couto
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta abr 23, 2008 5:36 pm

MillaCouto Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Nada como um rafeiroso "maintenance free" :P ou uma raça de pêlo curto!

Leo
Ora nem mais!
Nenhum gato substitui o meu Fredy, mas o próximo gato que tiver vai ser mesmo um rafeiro. Dão menos trabalho, são lindos à mesma, e grande parte precisa muito de um lar :wink:
quando a minha nika desaparecer entre a minha vida, vou imediatamente arranjar um outro membro pra familia!...

cá pra mim.. pode ser qualquer um.. pode ser um srd,um persa, um siames, olhem.. o que encontrar primeiro!
afinal é sempre gato, ou seja, é sempre um ser vivo fantastico como todos os outros- que de qualquer maneira, tem direito a ser integrado na familia!

8)

AmOOO AnImAiSSS! *******
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 7:11 pm

leonildecarvalho Escreveu:De pontas encaracoladas a nós, é só um passinho :wink:

Pois, os Persas são muito "in" e muito bonitos mas por causa dessas "maricunices" que se deve ter com eles é que muitos vêm parar á rua porque quem compra, compra pelo impulso da beleza que vêm, sem pensar no resto...!
Nada como um rafeiroso "maintenance free" :P ou uma raça de pêlo curto!

Leo
Nem mais.
Para quem gosta de gatos, mas não sabe, não quer ou não tem tempo para cuidar deles, fiquem-se pelos de pelo curto " rafeirinhos, de preferência", embora parte destes gatos adore ser escovado, a higiene deles chega-lhes. E são lindissimos....
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo abr 27, 2008 12:39 am

boas noites

desculpem nao ter acompnahado o topico,é que tenho tido uns problemas...

entao pelo que percebi,a melhor coisa a fazer é tosquiar "os nós de pelo"(pelo que me disseram e pelo que pareçe).e escovar o gatito todos os dias... :wink:

obrigado a todos pelas informaçoes dadas... 8)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
chandar
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 2:14 pm

terça abr 29, 2008 9:34 pm

O meu persa tambem tem, o resultado foi comprar uma maquina de tosquiar e tosquiar no verao. Eles agradecem e a casa nao fica cheia de pelo. Não corte com a tesoura que pode ferir sem querer na pele. Se tiver muitos nós como os meus 2 persas a solução é mesmo tosquiar. use semre um champo com amaciador
mecas
Membro Júnior
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

quinta mai 01, 2008 8:54 am

Ola

Tambem tenho dois gatitos persas, e deparo-me com o memso problema na zona da barriga , pois tem a tendencia de criar mais nós. Pode sempre fazer uma tosquia higiénica, na zona da barriga.

Cumpts
<p>Salome Horta</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 01, 2008 9:16 pm

Alguns Persas, pela textura do seu pêlo, fazem mais caracóis na barriga (e no colar) do que outros. Além da textura, os outros factores que influenciam são a época do ano e a idade do exemplar. Os jovens, na altura em que mudam completamente o pêlo de bebés para adultos, fazem caracóis e muitíssimos nós. Na barriga, sovacos e virilhas.

O que se deve fazer é dar banho com bastante frequência e usando os produtos adequados a cada cor e a cada textura.

No caso dos exemplares de exposição a ideia de escovar diariamente é fora de causa. O pêlo não pode estar partido ou estragado pelas escovadelas diárias. A única solução realmente eficaz é o banho.

Tosquiar na altura do calor é sempre uma opção. Pessoalmente nunca tosquiei exemplares que ainda estivessem a concorrer. Mas sei que outros criadores o fazem e sem problemas.
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 10:58 am

WaterMonitor Escreveu:Alguns Persas, pela textura do seu pêlo, fazem mais caracóis na barriga (e no colar) do que outros. Além da textura, os outros factores que influenciam são a época do ano e a idade do exemplar. Os jovens, na altura em que mudam completamente o pêlo de bebés para adultos, fazem caracóis e muitíssimos nós. Na barriga, sovacos e virilhas.

O que se deve fazer é dar banho com bastante frequência e usando os produtos adequados a cada cor e a cada textura.

No caso dos exemplares de exposição a ideia de escovar diariamente é fora de causa. O pêlo não pode estar partido ou estragado pelas escovadelas diárias. A única solução realmente eficaz é o banho.

Tosquiar na altura do calor é sempre uma opção. Pessoalmente nunca tosquiei exemplares que ainda estivessem a concorrer. Mas sei que outros criadores o fazem e sem problemas.
mas escovar previne que apareça todas essa infraçoes no pelo!
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta mai 02, 2008 4:39 pm

nikitaverita Escreveu:mas escovar previne que apareça todas essa infraçoes no pelo!
nikitaverita, escovar ajuda a que os nós não se criem, mas parte muito o pêlo, isso é uma verdade...

Uma boa manutenção de um persa, passa sempre pelo banho com regularidade e isso nota-se :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 8:09 pm

Kyaraa Escreveu:
nikitaverita Escreveu:mas escovar previne que apareça todas essa infraçoes no pelo!
nikitaverita, escovar ajuda a que os nós não se criem, mas parte muito o pêlo, isso é uma verdade...

Uma boa manutenção de um persa, passa sempre pelo banho com regularidade e isso nota-se :wink:
estou de acordo, alias conheco gente que têm persas e que nunca lhe deram um unico banho.. e que por mt que lhes avise essas pessoas antes preferem dizer que o banho ''faz mal''!

:roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 02, 2008 8:15 pm

MillaCouto Escreveu:

Leo
Ora nem mais!
pois...mas mesmo entre esses, há os que têm pelo comprido. é o caso do pinóquio e da cinderela. quando me discuido, a gata fica com bolas de pelo. além de que ela detesta ser escovada
anjjazul
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 8:45 pm

a minha nika tambem nao é nenhuma excepçao desses gatos que ganham as ''chatas'' bolas de pelo...
a minha nika tambem ganha por vezes algumas delas... frequentemente na parte traseira e debaixo do pescoço... mesmo sendo escovada existe dias em que ao darmos-lhe mimos deparamo-nos com uma bola de pelo irritante...

prontos, nao é nada de estranho e de importante pois eu simplesmente pego numa mini tesourinha e ''corto o mal pela raiz''..

ja ouvi dizer que muitas pessoas levam os seus gatinhos de pelo comprido a tosquiar no verao, eu nunca fiz isso... e espero nunca fazer pois isso pra mim já se trata de um gato com mts bolas de pelo, e mt sinceramente sem cuidados..

:wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 02, 2008 9:31 pm

Neste momento tenho 5 gatos tosquiados e vou tosquiar pelo menos mais um. É uma questão de concentrar os esforços na manutenção do pêlo dos que ainda estão a concorrer.

O que a Kyaraa diz é absolutamente correcto. Os meus gatos ficariam uma desgraça se os escovasse. Limito-me a dar-lhes banho e a abrir os nós que eventualmente apareçam com os dedos e depois sim, passar o pente cuidadosamente.

Só os penteio, e aí é à séria, quando estão na muda. Nessa altura devemos passar o pente uma e outra vez para ajudarmos a sair o pêlo morto.

Também gosto de aparar as futuras mães. Aparo à tesoura as "calcinhas" e a barriga o mais rente possível.
Kyaraa
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 9:51 pm

nikitaverita Escreveu:ja ouvi dizer que muitas pessoas levam os seus gatinhos de pelo comprido a tosquiar no verao, eu nunca fiz isso... e espero nunca fazer pois isso pra mim já se trata de um gato com mts bolas de pelo, e mt sinceramente sem cuidados..
Não necessariamente :wink:
Há muita gente que manda tosquiar os seus gatos no Verão, por uma questão de comodidade para o animal (e não só, claro), afinal de contas, todo aquele pêlo provoca muito calor sem dúvida...

Além disso, muitas pessoas não têm tanta disponibilidade para a manutenção do pêlo e, antes que se comecem a formar os nós, tosquiam para evitar :wink:

Aliás, a WaterMonitor, pelo que percebo, tem vários gatos persa, é expositora e tem 5 dos seus gatinhos tosquiados... Não será por negligência com o pêlo nikitaverita :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Kyaraa
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 9:56 pm

Ah, outra coisa, o banho é MESMO O PRINCIPAL!

Um persa que tome banho com regularidade nem necessita da usual escovagem diária, pois o pêlo mantém-se praticamente "intocável", solto, tufado, espectacular mesmo :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”