comer as plantas!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
ola caros amigos do arca.. tenho uma questao que me repreende e que decide colocar como um topico...
a minha nika quando era bem pequenina (naquela idade em que só fazia asneiras), ela chegava-me a comer as pontas das plantas da de casa..
com o passar do tempo, ela deixou de fazer isso tal como deixou de fazer tambem as outras asneiras.. massss no outro dia compramos uma planta nova para a nossa casa e com que nos deparamos? uma das folhas já praticamente toda comida..
ela têm a sua ervinha la na casota dela para ela comer quando lhe apetecer.. mass quando existe algo do genero plantas novas ela acaba por devorar + que uma folha!
alguem tem uma opiniao de como faer com que ela pare de fazer isto?!
obrigada..
a minha nika quando era bem pequenina (naquela idade em que só fazia asneiras), ela chegava-me a comer as pontas das plantas da de casa..
com o passar do tempo, ela deixou de fazer isso tal como deixou de fazer tambem as outras asneiras.. massss no outro dia compramos uma planta nova para a nossa casa e com que nos deparamos? uma das folhas já praticamente toda comida..
ela têm a sua ervinha la na casota dela para ela comer quando lhe apetecer.. mass quando existe algo do genero plantas novas ela acaba por devorar + que uma folha!
alguem tem uma opiniao de como faer com que ela pare de fazer isto?!
obrigada..
-
- Membro Veterano
eu tenho varios vazos dentro de casa.. sei que nao lhe fazem mal, pois estou informada da lista das plantas que fazem mal ao animal.. mas o que irrita é mesmo o aspecto que a planta fica!
ela quando era pequenina comia uma dentadinha, nada que se via.. mas agora deulhe para comer a planta nova e nao é dentadinha é logo dentadaas! lol...
ela quando era pequenina comia uma dentadinha, nada que se via.. mas agora deulhe para comer a planta nova e nao é dentadinha é logo dentadaas! lol...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
cá em casa plantas só na sala , que é onde elas n tem acesso qd nao esta ninguem em casa, tenho a sala que mais parece uma floresta mas assim tou descansada da vida

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Registado: sexta mai 02, 2008 6:13 pm
Pois cada gatinho tem de ter direito a uma porção de erva para poder eliminar algumas bolas de pêlo que se vão formando 

-
- Membro Veterano
nao existirá nenhuma soluçao sem ser o retiramento das plantas?
Olá nikita, a minha nina tb come as plantas q insisto em comprar..violetas ela adora..arrancas as flores e depois as cospi..heheh..mas tb nao sei como resolver, fico a por o vaso pra lá e pra cá..longe do olhar dela..mas qndo descuido..lá esta ela a come-las. mas me conta uma coisa..q planta q tu tens pra ela? ..pra conbater as bolas de pelo? eu compro a pasta de por na pata q ela lambe e q eh bom pra isso, ela ate gosta mto. mas nao conheço planta propria pra gatos...se puder me conta ql eh..bjinhux 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Também não sei como conseguir que eles não as mordam 
A erva gateira que tens está em vaso ou no recipiente plastico emque vem?
Luferro erva gateira é boa para gatos comerem e ajuda na eliminação de bolas de pêlo. Compra-se em Hipermercados

A erva gateira que tens está em vaso ou no recipiente plastico emque vem?
Luferro erva gateira é boa para gatos comerem e ajuda na eliminação de bolas de pêlo. Compra-se em Hipermercados
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
-
- Registado: quarta ago 08, 2007 8:51 pm
Também já não sei que fazer ás minhas gatas que ainda por cima são duas a comer plantas, apesar que uma mais que outra. Comem as plantas e deixam a erva própria para elas. As plantas ficam todas comidas, se alguém souber de alguma solução que diga ia ajudar muito. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Realmente é um problema os bichanos e as plantas. Comigo aqui em casa como só a repreensão não adiantou nada falava
, gritava
, borrifava água
,até que cansei
e coloquei as plantas na cozinha e na sala que é onde elas não vão se eu não estiver em casa.

-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Boas
Conheço quem utilize uma técnica muito simples e que garante que resulta. Borrifar as plantas com uma mistura de água e limão. Não sei qual as proporções exactas, mas sei que só se utilizam umas gotas de sumo de limão. Caso a quantidade de limão seja muita, corre-se o risco de queimar as plantas.
Esta mistura também é utilizada para borrifar o sofá para que os nossos bichanos não caiam na tentação de afiar as unhas.
Conheço quem utilize uma técnica muito simples e que garante que resulta. Borrifar as plantas com uma mistura de água e limão. Não sei qual as proporções exactas, mas sei que só se utilizam umas gotas de sumo de limão. Caso a quantidade de limão seja muita, corre-se o risco de queimar as plantas.
Esta mistura também é utilizada para borrifar o sofá para que os nossos bichanos não caiam na tentação de afiar as unhas.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
-
- Membro Veterano
eu ate utilizava-- so tenho medo que a planta morra!SukiKitten Escreveu:Boas
LOL
acerca da erva que dou á nika graças ás bolas de pelo, ás vezes dou de supermecado ou por vezes mesmo da natural!
na maioria é da erva que compramos, plantamos e ela come (propia para gatos)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Dou-me por feliz, porque as minhas não têm o hábito de ir comer plantas.... pelo menos até agora.
Não tenho muitas plantas, tenho uma cana (aquelas da sorte, acho que é assim que se chama), um bonsai Carmona e uma estaca de oliveira (uma tentativa de transformá-la em bonsai, não sei se aquilo vai pegar ou não, logo se vê. Estou a iniciar-me neste passatempo dos bonsais.)
Já tive um Aloé Vera, mas vi neste fórum que não era muito recomendado a gatos, pois poderia ser venenoso a elas. Apesar de nunca terem ligado ao Aloé, por receio dei-o à minha mãe.
À tempos pensei em adquirir um desses kits de ervas, que dizem facilitar a digestão dos gatos. Mas em conversa com uma amiga, esta recomendou-me a não comprar.
Disse que teve sempre plantas em sua casa e que os seus três gatos nunca ligaram patavina às plantas. Até certa altura em que comprou um kit desses num supermercado. Após terem experimentado as ervas começaram a mordiscar as plantas que ela sempre teve e que eles nunca ligaram.
Parece que despertaram o interesse em roer qualquer planta.
Pelo sim, pelo não, prefiro não arriscar e dar-lhes uma pasta de malte contra as bolas de pêlo.
Não tenho muitas plantas, tenho uma cana (aquelas da sorte, acho que é assim que se chama), um bonsai Carmona e uma estaca de oliveira (uma tentativa de transformá-la em bonsai, não sei se aquilo vai pegar ou não, logo se vê. Estou a iniciar-me neste passatempo dos bonsais.)
Já tive um Aloé Vera, mas vi neste fórum que não era muito recomendado a gatos, pois poderia ser venenoso a elas. Apesar de nunca terem ligado ao Aloé, por receio dei-o à minha mãe.
À tempos pensei em adquirir um desses kits de ervas, que dizem facilitar a digestão dos gatos. Mas em conversa com uma amiga, esta recomendou-me a não comprar.
Disse que teve sempre plantas em sua casa e que os seus três gatos nunca ligaram patavina às plantas. Até certa altura em que comprou um kit desses num supermercado. Após terem experimentado as ervas começaram a mordiscar as plantas que ela sempre teve e que eles nunca ligaram.
Parece que despertaram o interesse em roer qualquer planta.
Pelo sim, pelo não, prefiro não arriscar e dar-lhes uma pasta de malte contra as bolas de pêlo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
em relação á erva que eles comem eu planto cevada, um kilo de cevada custa á volta de 0.80€, barato comparado com o que se vende em supermercados e petshops, basta lerem a composição e em mtas delas so aparece cevada.
tenho duas gatas e uma delas adora as ervinhas dela a outra nem por isso, mas nao existe nenhuma planta ca em casa q lhes resista
por isso pus tudo na sala que é o local onde elas n tem acesso qd estao sozinhas
tenho duas gatas e uma delas adora as ervinhas dela a outra nem por isso, mas nao existe nenhuma planta ca em casa q lhes resista

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>