gato + gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marocas2
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 11:30 pm

sábado mai 03, 2008 1:22 pm

alguem me pode dizer se ha algum problema de uma gata parir e o seu macho viver na mesma casa? o macho pode fazer mal aos gatitos?
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mai 03, 2008 2:30 pm

penso que nao, alias acho que pelo contrario..
mas só acho...nao sei se tou a dizer o correcto!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado mai 03, 2008 2:40 pm

E o seu macho? Quer com isso dizer... O que a engravidou?

Bem julgo que mal ele nao fará... pode é engravida-la de novo daqui auns tempinhos. E neste momento a gata precisa de estar calma.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mai 03, 2008 2:42 pm

Outra gata grávida? :roll:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado mai 03, 2008 2:46 pm

O conselho de quem pouco percebe de gatos:

Não stressar a gata e deixá-la parir em paz (isto partindo do principio em que a gatita já está mesmo quase a ter os pequenos).

Separar do gato, e assim que seja possivel, não sei quanto tempo a seguir ao parto porque realmente disso não entendo, esterilizar a gatinha!
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sábado mai 03, 2008 5:41 pm

Olá!

Isso aconteceu-me à pouco tempo, tenho um gato à 2 anos e apareceu-me uma gatinha vadia em casa, à dois meses atrás, grávida e eu decidi ficar com ela.
Desde o inicio que eles se deram bem, mas como não sabia da reação do macho com as crias, qd ela teve as crias, eu separei-os, como me foi aconselhado aqui no forum. Depois aos poucos fui juntando-os e percebi que o macho não fazia mal às crias, chegando a participar na higiene e nas necessidades dos gatinhos (estimulando a zona genital). Ao inicio até dormiam todos juntos... agora já não, mas partilham o mesmo espaço e sem problemas. Entretanto, por precaução, esterelizei o macho, pois eu não quero que a femea venha a ter mais crias.
Aconselho a ver a reação do macho com as crias, terá de ter cuidado com femea durante o parto, ter atenção se este corre bem, se as crias nascem todas (por x os partos podem complicar-se e se isso acontecer, leve-a de imediato ao vet). Quando as crias nascerem não mexa nelas pois a femea pode rejeita-las... tente perceber a sua reação dela com o macho.
Se tudo correr bem, só terá de ter em atenção com as brincadeiras do macho com as crias... os filhotes que eu tenho cá em casa ainda não andam, mas qd começarem a sair do "ninho" vou ter que andar de olho no Ticão, pois ele é mto bricalhão e pode magoar as crias.

Espero ter ajudado!

:wink:
marocas2
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 11:30 pm

sábado mai 03, 2008 7:39 pm

lagutrop Escreveu:Outra gata grávida? :roll:

sim esta gata e minha... por recomendacao veterinaria deixei a primeira ninhada para depois entao esterelizar dentro de 15 dias no maximo vai parir, nao sei bem o dia, mas como e uma gata de casa e o macho tb ca esta fiquei com duvidas se haveria algum problema...
ja agora ela ja anda a perder um liquidozito dos peitos isso pode significar k e breve que vai parir?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 03, 2008 8:14 pm

ó minha mãe...

Outra gata grávida...?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Hmmm...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sábado mai 03, 2008 8:27 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado mai 03, 2008 8:38 pm

marocas2 Escreveu:por recomendacao veterinaria deixei a primeira ninhada para depois entao esterelizar
:o :o :o
e ainda há vets a recomendarem destas coisas :|

a minha gata foi esterilizada aos 6 meses... e a vet queria esteriza-la antes dela ter o primeiro cio, mas já não fomos a tempo :roll: a primeira ninhada NUNCA foi uma possibilidade :!:

isso de deixarem as gatas terem a primeira ninhada, não passa de um mito :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 03, 2008 8:54 pm

marocas2 Escreveu:
lagutrop Escreveu:Outra gata grávida? :roll:

sim esta gata e minha... por recomendacao veterinaria deixei a primeira ninhada para depois entao esterelizar dentro de 15 dias no maximo vai parir, nao sei bem o dia, mas como e uma gata de casa e o macho tb ca esta fiquei com duvidas se haveria algum problema...
ja agora ela ja anda a perder um liquidozito dos peitos isso pode significar k e breve que vai parir?
mais uma pérola...de veterenário? se ele aconselhou a parir, presumo que vai ficar com os gatinhos
anjjazul
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mai 03, 2008 9:13 pm

Mas estes vet's não andam bem, de certeza :evil: :evil: :evil:

Para quê a primeira ninhada? Está provado que gatos e gatas só beneficiam com a esterilização antes do primeiro cio.

Para quê mais gatos no mundo?? Já não chegam aqueles que não conseguimos evitar que nasçam??

Os meus foram todos esterilizados (menino e meninas) e nunca me passaria pela cabeça acatar uma opinião destas de um Vet: dizia-lhe umas coisas e procurava um que estivesse realmente informado sobre as vantagens da esterilização antes do 1º cio :evil:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado mai 03, 2008 10:31 pm

Viva!

Ainda conheço muita gente que se sente mal por mandar esterelizar ou castrar gatos, precisamente por falta de informação, não sei se por parte dos vets que não informam convenientemente ou se são as próprias pessoas que não se informam. E depois temos este problema, pois não bastava os gatos da rua e temos as pessoas que têm os seus gatos em casa e depois vêm-se aflitas para os dar, quando se preocupam... Ainda há quem deita os pobres bichinhos acabados de nascer num caixote de lixo.
Eu quando o meu gato foi castrado, há 13 anos atrás, também me senti mal, mas percebi que era a única maneira para o ter num apartamento e que não era sofrimento para ele.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 03, 2008 10:40 pm

marocas2 Escreveu:

ja agora ela ja anda a perder um liquidozito dos peitos isso pode significar k e breve que vai parir?[/quote]

Mais e mais gatinhos para o fórum das adopções. :(
Ps. Entregue as crias ao vet. Boa? :D
Vivendo e aprendendo
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 03, 2008 10:46 pm

E será que foi mesmo ao vet? Caros foristas peço para terem em conta que tudo o que é aqui dito pode nao ser verdade :?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Responder

Voltar para “Gatos”