Arranhar Cortinados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 03, 2008 6:21 pm

CatGirlStar Escreveu:Só voltei agora,e isto porque me foi bastante dificíl encontrar o arranhador perfeito,e agora chego a casa,ela cheira e vai-se embora :evil: !!!!!Sabem quanto é que me custou aquele aranhador????Sabem?????MAIS DE 5 MESADAS!Eu nem posso acreditar,é que ela nem ligou nenhuma :? Será que é só a minha gata que faz isto?

A gata não pediu para ir ai para casa! Antes de a ter ido buscar devia de ter pensado nas despezas!

Abraços e boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 03, 2008 8:02 pm

CatGirlStar Escreveu:Eu vivo com a minha tia e ela está a ficar bem zangada,porque eu tenho uma gata que fui adoptar a uma associação á dois meses e ela agora começou a ter a mania de arranhar cortinados!Como faço para ela parar...
Então? Ninguém louva a nobre acção? 8) Vivam as associações que cedem animais a pessoas que sobrevivem de "mesadas"...

Muhahahaha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 03, 2008 8:51 pm

dinodane Escreveu:
CatGirlStar Escreveu:Eu vivo com a minha tia e ela está a ficar bem zangada,porque eu tenho uma gata que fui adoptar a uma associação á dois meses e ela agora começou a ter a mania de arranhar cortinados!Como faço para ela parar...
Então? Ninguém louva a nobre acção? 8) Vivam as associações que cedem animais a pessoas que sobrevivem de "mesadas"...

Muhahahaha.
pois...se eles olhassem a tudo, poucos davam. a quantidade nunca foi sinónimo de qualidade. é por isso que tenho a casa cheia. e começo a ver que não é nada bom.
este caso não há-de ser dos piores. isto no caso da tia querer contribuir para as despesas...da gata. mas por este andar :|
anjjazul
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado mai 03, 2008 11:05 pm

anjjazul Escreveu:
dinodane Escreveu:

Muhahahaha.
pois...se eles olhassem a tudo, poucos davam. a quantidade nunca foi sinónimo de qualidade. é por isso que tenho a casa cheia. e começo a ver que não é nada bom.
este caso não há-de ser dos piores. isto no caso da tia querer contribuir para as despesas...da gata. mas por este andar :|
Por este andar a gata ou volta para onde estava ou pior vai para a rua!
Enfim :?
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 03, 2008 11:17 pm

Native Escreveu:E não te lembras o nome da associação, nem tiveste de preencher nenhum documento de adopção com o nome da associação?
:lol: :lol: :lol:

Além da ingestão de muito queijo contribuir para o esquecimento, ainda há a situação das "tangas"... que estão muito em voga por estes lados... 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

sábado mai 03, 2008 11:20 pm

Não costumo dar muitas opiniões aqui no forum, mas aqui vai. (como disse é uma opinão pessoal, mas que rege a minha forma de agir)

Quando se adopta ou se compra um animal, seja gato seja cão, devemos estar preparados para as coisas boas de termos um animal (os mimos, a companhia, o amor incondicional que nos dão), mas também as tropelias, as cedências que teremos que fazer no nosso tempo (para brincar e cuidar), as coisas que vão acabar por ficar estragadas... As férias, se temos um sítio para os deixar ou vamos levar...

É necessário pensar nestas coisas antes de ter um animal, se é bébé é tão fofinho, ele vai acabar por crescer, vai partir e estragar algumas coisas.

Ter um animal é uma responsabilidade nossa, pois ele não sabe se defender. E aquilo que ganhamos com o seu carinho vale 10 mil vezes os sofás arranhados, os cortinados estragados...

Mas nem todos somos assim, a preferirmos o nosso animal ao resto das coisas materiais da nossa vida. E são essas pessoas que tem que pensar se são mais egoistas ou não.

Se estão preocupados com os sofás ou os cortinados da casa, então não adoptem ou comprem um animal, nunca vão ter a certeza que ele é sossegadinho ou uma pestinha doce. E ter um animal para abandonar, quando já não for fofinho ou der trabalho, não tenham, por favor.

Como disse acima, este meu post não foi para acusar ninguém, não foi feito para ninguém em especial, é só a minha maneira de pensar.

Adoro a minha gata, se aparece alguma coisa estragada, compra-se quando se puder ou arranja-se. Ela é mais importante que tudo o resto.
Domaris / Ana
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

segunda mai 05, 2008 2:24 am

olá boa noite e quanto às trepadelas nos cortinados como alguém já lhe disse vai ter umas despesas extras de quando em quando, ou faça como eu ,casa à prova de tropelias violentas, sem cortinados, pode sempre optar por por estores laminados por ex ou outras soluções que eles não trepem, já agora pergunto à forista que falou num produto para pôr no arranhador de unhas que explique melhor o que é nunca ouvi falar e parece-me que estou a precisar, o meu sofá começa a estar à beira do caixote de lixo e não consigo discipliná-los com os arranhadores, a minha pequenita até com um pelito brinca, mas o kimbo de 11 anos anda fissurado com o sofá obrigados e bjs
Carlotas
Registado: segunda dez 17, 2007 6:29 pm

segunda mai 05, 2008 10:07 am

Olá,
Tenho dois gatos, um oferecido e outro encontrei num terreno. Ambos enfiam as unhas no sofa, saltam para cima dos moveis, ja partiram algumas coisas, lol...
Comprei dois arranhadores, mas não serve de nada... Mas não é por isso que vou ficar revoltada, gosto deles :D

Percebo a tua sitação, por estares a viver na casa da tua tia, não a queres chatear, também admiro a tua acção, de adoptar um gato...

Compra uma tesoura de cortar as unhas aos gatos, talvez ele tenha mais dificuldade em enfiar as unhas nas cortinas, e não estrague tanto...

Jokas
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

segunda mai 05, 2008 1:58 pm

Daquilo que eu já li e que me foi dito, o gato por si só não tem o instinto de utilizar o arranhador. Se o fizer são casos excepcionais.
Mas se estimularmos o gato a utiliza-lo ele opta por usá-lo.
A primeira preocupação a ter é colocar o arranhador perto do sitio onde ele por hábito gosta de dormir. Os gatos têm mais tendência a afiar as unhas depois de uma boa soneca. "Ensinar" ao gato a função do arranhador, ou seja, colocar as patitas dele para que tenha a percepção da textura do arranhador e elogia-lo com voz suave. Sempre que ele mostrar interesse pelo arranhador gratifica-lo com um miminho de preferência comestível :wink: .
Se depois disto tudo ele continuar a não ligar nenhuma ao arranhador, pois acho que será mesmo para dizer bye-bye cortinas e sofá :D .
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda mai 05, 2008 2:52 pm

As minhas adoram os arranhadores, neste momento tenho dois e elas usam com bastante frequência.
Já reparei que para além de afiarem as unhas neles, usam também para se espreguiçarem quando acordam.
Fora os arranhadores, adoram afiar as unhas num protector de superfícies quentes que tenho em palhinha, (aqueles que se colocam debaixo dos tachos).

CatGirlStar dê uma olhada neste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ranhadores
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

segunda mai 05, 2008 3:27 pm

Olá, CatGirlStar,

antes de mais parabéns por teres adoptado uma bolinha de pelo. Vais ver que vale bem a pena uns cortinados estragados e uma ou outra coisa partida!

É normal que com essa idade a tua gatinha não perceba ainda onde pode e onde não pode brincar. Experimenta comprar o catnip, como já sugeriram, e por o arranhador perto do lugar onde ela quer afiar as unhas (as cortinas, neste caso).

Já li algures, não sei se foi aqui, que tb pode resultar por umas tiras de fita cola coladas ao sitio onde o gato gosta de afiar as unhas, de forma a que tb colem na parte que fica virada para fora. Ao que parece os gatos não gostam daquela sensação pegajosa e afastam-se. Passado algum tempo começam a associar o objecto à sensação da fita cola e desinteressam-se - podendo então deixar de por a fita cola. Isto vale para as cortinas, sofás, móveis, etc. Não cheguei a experimentar esta técnica, porque a gataria cá de casa, felizmente, prefere o arranhador! :lol:

Já agora, se experimentares conta depois se dá mm resultado!
E por fim, uma foto da tua peludinha tb ficava bem aqui, para conhecermos a peste :)
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda mai 05, 2008 3:51 pm

Ter um animal implica sacrifícios de tempo e de dinheiro! Eu que o diga que tenho 4 gatos e 2 cães! A minha vida nunca mais foi a mesma!
Comem ração da Hill’s e/ou da Royal Canin. Se nos gatos o gasto nem é assim tão grande, nos cães… São 30 Kg de ração por mês!
Dos 4 gatos, dois são “meninas” e dois são “meninos”, foi tudo castrado e esterilizado. Têm as vacinas todas: as obrigatórias e ainda as outras não obrigatórias. Apesar de serem gatos, têm chip! São desparasitados interna e externamente, religiosamente dentro dos “prazos”. Têm seguro de saúde inclusive, a conselho do veterinário.
Quanto aos cães tenho também um casal. Também ele castrado e ela esterilizada, com chip, seguro de responsabilidade civil e de saúde, registados na Câmara e todas as vacinas e “desparasitações” em dia!
E … são todos SRD’s! Os gatos foram todos recolhidos da rua e os cães fomos adoptá-los à União Zoófila! E aqui na União Zoófila tivemos que preencher uns quantos papéis com morada e contactos! Até há bem pouco tempo tinha uma senhora que me ligava todos os meses a perguntar como estavam os canitos! E está quase a fazer 1 ano que os adoptámos! Como temos um blog com as novidades deles, essa senhora vai agora acompanhando por lá, onde “posta” comentários e portanto terá sido por isso que deixou de nos ligar!!!
Ter um animal exige sacrifícios grandes… que serão muito pequeninos ou inexistentes comparados com aquilo que eles nos dão!
Cortinados, salvo raras excepções, é visto pelo gato como mais um brinquedo e então quando são mais pequenos…
Sofás, idem, aspas, aspas! Por muito que tenha ensinado os meus a não arranharem os sofás, volta e meia lá vão! E não é porque seja melhor que os arranhadores que têm espalhados pela casa! É apenas e só porque querem brincadeira e sabem que se forem aos sofás, levanto-me e vou a correr atrás deles!
Vasos com a terra espalhada, plantas sem folhas, “biblos” que caem ao chão, pêlos no chão, correrias pela casa, chegar a casa cansado do trabalho e ter que ir com um deles a correr para o veterinário porque está doente, ter que ir passear os cães com 5 graus lá fora e a chover, ter que dar banho aos cães às 11.00 horas da noite porque foi chafurdar onde não devia, ter que trocar de carro para um que me permitisse levar a família toda de férias, etc, etc, etc… Tudo isso é inevitável e faz parte do enorme prazer de ter um cão e/ou um gato!
Quem não consegue viver com isso o melhor é arranjar um de loiça!

Quanto à “menina” que postou este tópico, não metam a carroça à frente dos bois! É preciso louvar a adopção do animal e por aquilo que sei até sacrificou umas mesadas para tentar resolver o “problema”! Por isso…
…Muito Boa Sorte.
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

segunda mai 05, 2008 5:25 pm

Alô!

Conforme já foi aqui referido, cortinados, móveis e até humanos... :roll: serão arranhados pelos gatinhos.
Eles quando são jovens são mesmo umas pestinhas.
Eu tenho uma prateleira com algumas lombadas de livros gostosamente arranhadas.

Vem com o pacote.... :)

Quero acreditar que a maioria das pessoas que adoptam um bichinho consideram, como eu, que é um novo membro da família e não um ser descartável que se manda embora quando começa a "perder a graça" ou a dar muito trabalho.

Para mim seria impensável "desfazer-me" dos meus animais (a quantidade de quintas que as pessoas descobrem para mandar os animais que já não interessam é "fabulosa... :o :roll: ), seja por que motivo for. Entrou na família vai ter que a aguentar até ao fim da sua existência :D :D :D .

Acredito que a pessoa que iniciou o tópico, bem como a simpática tia que a apoiou na adopção hão-de adorar ter o novo residente, apesar de algumas, por vezes , inevitáveis tropelias. Com o tempo as coisas melhoram e até uma tropeliazita de vez em quando para apimentar a relação tornár-se-á bem tolerada e até motivo de histórias bem divertidas para partilhar com os amigos e família. :)

Boa sorte ao novo gatinho e seus donos!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

segunda mai 05, 2008 5:35 pm

bmia4 Escreveu: pergunto à forista que falou num produto para pôr no arranhador de unhas que explique melhor o que é nunca ouvi falar e parece-me que estou a precisar, o meu sofá começa a estar à beira do caixote de lixo e não consigo discipliná-los com os arranhadores, a minha pequenita até com um pelito brinca, mas o kimbo de 11 anos anda fissurado com o sofá obrigados e bjs
http://www.vidadecao.com.br/gato/index2 ... catnip.htm

Lê aqui o que é o Catnip :wink:

Já vi em petstores em produtos com catnip em spray (óptimo para pulverizar no arranhador) :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 05, 2008 6:25 pm

Esta utilizadora já não existe na base de membros da Arca.

I wonder why... 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”