Para desinfecção das caixas, eu lavo sempre com um gel que contém lixívia, misturado em água, e depois enxaguo bem só com água limpa. Não é tão nocivo como a lixívia mas desinfecta bem.
Para os pisos da casa, uso o mesmo gel na água de lavagem, mesmo no chão de madeira envernizada e nunca tive problemas. Claro que faço a lavagem com o dito gel e depois enxaguo também só com água bem quente para que os pisos sequem mais rapidamente.
A lixívia é dos melhores desinfectantes desde sempre!!!
O vinagre também mas há pisos que ficam manchados e assim como moveis que contenham tecido.
Pode e deve-se usar a lixívia na desinfecção de locais em que estejam animais só que deve ter-se o máximo cuidado nesta utilização

. Cabe ao dono fazer a desinfecção (lavagem) com o máximo de prudência
E é verdade, sim! Os gatos adoram o odor da lixívia e por isso mesmo, quando urinam fora das caixas, nesses locais não se deve usar a lixívia. Caso o façam correm o risco do gato lá ir urinar novamente.
Para esses casos o melhor é usar um detergente normal para o chão e depois passar com umas gotas de limão e voltar a lavar só com água.
E, nunca lavem urina do gato, com a água de lavagem do chão. Primeiro enxuga-se a urina com uma toalha de papel ou pano seco e só depois se lava o local da urina. Caso contrário estão a espalhar a urina do gato na água de lavagem que por sua vez vai espalhar o odor pelo chão, quando lavam com essa água já contaminada.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>