Areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quarta jan 30, 2008 5:58 pm

Eu entretanto tenho um amigo que me empresta a transportadora dele por isso aproveito e compro um wc fechado: hoje passei pelo jumbo e pelo que vi mais vale dar um pouco mais e comprar um fechado...

Enquanto lá estava vi uma areia/ silica (que o meu amigo da transportadora me recomendou já que para a gata dele dura um mês) mas aqueles sacos são mínimos... :( Aqui quem usa silica e que dure para um mês (mais ou menos) compra sacos com que peso/ litros? Eu achei os sacos muito minis para serem quase 10€...
Isa.
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

quarta jan 30, 2008 9:05 pm

A areia de sílica apesar de para mim ser definitivamente a melhor, não dura o que dizem, das 4 a 5 marcas que experimentei (entre lojas e supermercados)a melhor foi a Mimi Litter (preço entre os 5 e os 6€), mas realmente os sacos são muito pequenos (1,8Kgs), o que quer dizer que, por exemplo no WC fechado do meu gato, para perfazer os 3,5cm de altura recomendados, teria de comprar dois sacos, com um saco dura, no máximo, 10 dias. Mas em relação a cheiros é, sem dúvida a melhor, se encontrasse alguma com maior absorção e que realmente durasse mais, não pensava duas vezes.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 30, 2008 9:19 pm

Os meus meninos usam um saco de areia de 4 quilos por semana. Meto cerca de 3 quilos... a meio da semana faço um limpeza rigorosa, apanho as "minas" todinhas... e coloco o restante um quilo para nao cheirar tanto.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

quarta jan 30, 2008 9:43 pm

a minha tambem usa a extreme classic e dura imenso tempo.....eu antes usava aquela normal cinzenta nao me lembro do nome e ficava com um cheio a ácido insuportavel que entranhava...agora ja nao.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quarta jan 30, 2008 9:53 pm

eu usoa da purina, que é aglomerante. fica nuns 11 € por 6 kg, mas é mt boa.
GataYuki
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 7:30 pm

quinta jan 31, 2008 11:28 am

Para os meus bichanos uso a silica. Tenho wc fechado e ponho logo um saco inteiro (1,8kg), por gato, mas apesar do anunciado, a areia não dura um mês... Dura duas semanas e os cócós são retirados todos os dias. Mas eu sou uma esquisita e quando aquilo começa a ficar amarelo em mais de 50%, eu tiro logo a areia e ponho uma nova. Tenho uma amiga que diz que para o gato dela, a silica dura 3 semanas e a verdade é que sempre que vou a casa dela, não há cheiros na zona do wc. Não percebo como é que ela faz isto, até porque o gato dela é castrado, logo, devia fazer mais xixi...
Tenho outro amigo que optou por misturar a silica com areia do lidl e diz que muda de 15 em 15 dias e fica mais barato. Também nunca me cheirou a nada em casa dele e o wc está na cozinha!!
A verdade é que a silica é do melhor que há para evitar maus cheiros, mas é um bocado cara.
A minha Yuki anda com as patinhas a escamar um bocadinho, mas como ela veio da rua há menos de um mês, ando a vigiar pra ver se aquilo é da silica ou não...
Para quem tem problemas em habituar os bichanos à silica, cá fica um conselho: nos primeiros tempos, misturem a silica com a areia do costume.
Se houver por aí alguém que tenha um método e uma areia infalivéis, faça o favor de avisar! É que a silica fica mesmo cara!
Olga
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 31, 2008 11:40 am

ever clean...é cara mas compensa..é uma areia aglomerante :wink:
Catybr
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 5:40 pm

sexta mai 09, 2008 5:48 pm

Também já tenho visto noutros fóruns a sugestão da combinação de areia normal com silica... Da próxima vez que for às compras vou ter isso em atenção!! 8)

Mas a parte de não limpar a caixa pelo menos uma vez por semana não me soa muito bem... se fosse comigo (mesmo sem cheiros), não gostaria lá muito :lol: :lol: :lol: :lol:
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sexta mai 09, 2008 7:42 pm

Eu desde sempre usei as mais baratitas, mas aquilo larga imenso pó e à uns dias fui ao supermercado e tive a olhar para toda a variedade de areias e acabei por comprar a da Purina One, é uma espécie de areia branca com pedrinhas azuis (não sei se é a de silica, q tanto falam aqui)
Comprei também tipo uns sacos plásticos, onde se embrulha na w.c e dps mete-se a areia, assim, quando quiser mudar a areia, não preciso de limpar, é só tirar aquele saco e meter outro. (é claro que esporadicamente limpo).
Quanto à areia, não sei se dura um mês como diz na embalagem porque ainda não passaram 3 dias desde que a tenho. Só sei que, supostamente, quando o gato faz as necessidades, as pedrinhas deviam aglomerar-se para puder retirar com uma pá, mas isso já comprovei que é mentira, as pedras separam-se todas :?
Já tentei usar o W.C fechado, e não é q ele fazia as necessidades fora ? O meu gato não nasceu para ser chique :lol:
Beijinhos
Eduarda Couto
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta mai 09, 2008 7:46 pm

Isso dos sacos plásticos para WC é muito bonito.... se os gatos não os arranharem! :D
Com os meus não funciona... eles tanto escavam que acabam por furar aquela porcaria toda e a areia passa para o plástico.Mas suja menos, isso é verdade! Agora tenho um WC muito grande, e não encontro sacos à medida.. :/
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

sexta mai 09, 2008 8:49 pm

A minha Suki ainda não está comigo cá em casa mas, decidi optar pela areia normal. Areias que só é necessário mudar passadas 2 a 3 semanas? Para mim não me parece boa ideia... :? . O que essas areias têm é um espécie de polímero absorvente, parecido com os polímeros utilizados nas fraldas de bébé para manter o rabinho seco. Mas não é por isso que não se muda logo a fralda, porque sabemos o que está lá! Penso o mesmo em relação à areia para gato.
O melhor, é mesmo mudar com a maior assiduidade possível! Assim evita-se maus cheiros, bactérias :twisted: e consegue-se minimizar possíveis problemas de saúde para os nossos felinos.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
MillaCouto
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 9:42 pm

danimira Escreveu:Isso dos sacos plásticos para WC é muito bonito.... se os gatos não os arranharem! :D
Com os meus não funciona... eles tanto escavam que acabam por furar aquela porcaria toda e a areia passa para o plástico.Mas suja menos, isso é verdade! Agora tenho um WC muito grande, e não encontro sacos à medida.. :/
Ele não escava na areia visto q é um gato grande, faz o gesto mas não consegue tapar nada :P
O seu wc é como ? O meu também é dos grandes, penso q é dos maiores.
Eduarda Couto
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mai 09, 2008 11:20 pm

danimira Escreveu:Isso dos sacos plásticos para WC é muito bonito.... se os gatos não os arranharem! :D
eu tenho um wc fechado e ate agr so no modelo é q encontrei sacos com a medida certa, os outros q comprei eram sempre mt pequenos :evil:
é pena nem smp terem no modelo os sacos
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MillaCouto
Membro Veterano

sexta mai 09, 2008 11:56 pm

Foi exactamente no Modelo onde comprei os sacos :wink:
Eduarda Couto
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sábado mai 10, 2008 2:10 pm

O meu wc é igual a este.. tenho dois aliás...
http://www.lamp-post.co.uk/proddetail.php?prod=TR40171

Esses sacos do modelo, são mesmo da marca modelo? Ou qual foi a marca que compraram?
Responder

Voltar para “Gatos”