necessidades fora do caixote

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta abr 30, 2008 10:57 pm

existem gtaos que apanham o ''vicio'' de fazerem as suas necessidades fora da gamela, o que nao é nada cómodo!
existe gatos (que por vezes é o caso do meu), que por vezes nao ''acertam'' na pontaria ou até mesmo eles vêm aflitinhos e nao xegam a tempo!
depois... tambem existe a hipótese de eles acharem a areia suja e por isso fazerem fora!

:arrow: conselho: se a situaçao nao se resolver, tente arranjar daquelas caixinhas de areia.. que ''parecem'' uma transportadora, mas é ariada por dentro para fazer de WC!

:wink:
Catybr
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 5:40 pm

sexta mai 09, 2008 12:57 am

Boas!
O meu Mickey tb ganhou o vicío de fazer as fezes fora do caixote, mas só as fezes... Aliás, tem duas caixas de areia, faz chichi nelas e se eu topo que ele quer fazer cocó e o colocar de imediato na caixa, ele faz lá!!!! :o E eu mudo a areia das duas caixas todos os dias... :o Já passei horas atrás dele, a vigiar quando ia ao wc para garantir que o colocava numa das caixas a tempo e depois... distraio-me com qq coisa e quando vou a ver... cocó no lado de fora... estou a desesperar!!! Alguma sugestão?
:roll:
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 09, 2008 8:09 am

Eu tenho 3 gatas e duas delas sempre usam o areião, mas tem uma que começou a fazer fora da caixa.A areia está sempre limpinha até porque como fico o dia inteiro em casa vou limpando a medida que vão fazendo as necessidades. Esta gata que faz fora do caixote também eu andava sempre atrás dela a ver quando é que começava a se "concentrar " para pô-la no WC ou quando ela acabava de acordar das sestas lá ia eu colocá-la na areia e ela fazia.Mas a noite comigo a dormir ela fazia fora :( Experimentei muitas dicas que fui lendo na net em vários fóruns , até que um dia a noite coloquei jornal no chão ao lado da caixa e ela fez tudo em cima do jornal nadica no chão. De lá pra cá ficou assim as outras fazem na caixa , ela só no jornal que vou trocando a medida que ela usa.
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sexta mai 09, 2008 11:50 am

Isto relamente é 1 mistério!
Vejam o exemplo da Mía: faz semp xixi na areia a não ser que apanhe roupa...LAVADA!
É o drama da minha vida: quando deixo roupa apanhada do estendal, super cheirosa e fresca a danada vai e faz lá xixi. Ou então entra no quarto de vestir e vai á roupa que está p passar e toca a molhar a roupa toda. E ainda por cima mia sempre que faz isso, e é 1 miar tão típico que quando estou sossegada e ouço aquele barulho desato a correr p tentar salvar a roupa.
É 1 sobressalto, nada pode ficar perto dela!
Das 2 uma: ou está a dizer "a minha areia é 1 lixeira comparada com isto e aqui é que eu me sinto limpinha"; ou então " esta roupa nmão ficou bem lavada e toca a mandá-la de novo prá máquina!" :lol: :lol:
E dantes fazia o mesmo com o tapete da casa de banho....mas com esse resolvi o problema deitando umas gotas de vinagre...k ela odeia!
Em suma, mtas vezes são só "pancas"....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 09, 2008 12:00 pm

Miafofa

Usa algum detergente que tenha lixivia na roupa?
Catybr
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2008 5:40 pm

sexta mai 09, 2008 2:28 pm

Hm... essa da lixívia é pertinente... O Mickey tb gosta de se rebolar se eu tiver limpo o chão com lixívia, mesmo que eu tenha usado pouquinho (o que eu faço se se tratar de um local onde ele possa passar). Gatices...

Vou experimentar a dica do vinagre - ontem ia ficando intoxicada quando, depois de ver água no chão do WC no sítio onde o tapete geralmente se encontra e o Mickey estar naquela divisão, fui cheirar o tapete e... bem... que pivete!!! :( Devo andar com as narinas tapadas, porque não sei como não topei aquilo antes... :o :o :o
serranos
Membro Júnior
Registado: quinta mar 06, 2008 4:29 pm

quarta mai 14, 2008 12:43 pm

pois já tentei o vinagre...ela deve gostar só pode
ainda por cima ontem estava a fazer ao lado do caixote a olhar para mim... :x
começo a ficar sem saber o q fazer :?
chandar
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 2:14 pm

quarta mai 14, 2008 1:58 pm

o meu fazia fora do caixote mas no bide. Chegei a conclusao que a caixa dele aonde fazia as necessidade era em altura muito baixo e ele tinha que se agachar para fazer as necessidades. Tirei a tampa , meti um caixotao a fazer de sanitario. Remedio santo nunca mais fez fora da caixa
Responder

Voltar para “Gatos”