Vou abrir um tópico porque assim não fica dispersado...duas meninas minha vão ser esterelizadas mês que vem a Yasmim e a Nicole , . A Yasmim vai ser esterelizada no canil de Sintra porque ela veio de lá e eles tem como política esterelizar os animais que de lá saem , quando ela veio cá pra casa tinha 1 mês e meio, então informaram-me que quando ela tivesse por volta dos 5 meses e meio para telefonar e marcar. Já a Nicole será esterelizada no Vet.
Agora pergunto, se puderam dar opiniões agradeço, será melhor esterelizar as duas na mesma altura?Pois assim nenhuma iria "implicar" nem mexer na outra?Ou é melhor dar um tempo para que uma se recupere e depois levar a outra?
Esterelizar duas gatas na mesma altura
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Já agora, só para não abrir outro tópico, A Nicole começou a 1 semana atrás depois de comer vira-se de costas e começa a "tapar" a tigela onde está a comida.A Yasmim de 2 dias pra cá começou a fazer a mesma graça...Será que querem me dizer com isso que não gostam da comida?
PS:no início não aceitavam a Royal Canin , nem Proplan só queriam Whiskas ou Friskies se deliciavam com estas e não ligavam a outra, mas como eu não queria dar estas por achar a RC d emelhor qualidade fui fazendo a transição aos poucos até conseguir com que comessem a RC.Se colocar das outras duas rações de supermercado elas não tapam...
PS:no início não aceitavam a Royal Canin , nem Proplan só queriam Whiskas ou Friskies se deliciavam com estas e não ligavam a outra, mas como eu não queria dar estas por achar a RC d emelhor qualidade fui fazendo a transição aos poucos até conseguir com que comessem a RC.Se colocar das outras duas rações de supermercado elas não tapam...
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Eu só tenho a Kitty, e vez por outra ela faz isso.
Até hoje não sei a causa, sempre pensei que seria o instinto falando mais alto (enterrar a comida para não deixar cheiro!?!?!).
Sei que ela chega a derramar a água tentando "tapar" a comida.
Vamos ver se alguém nos esclarece sobre isso.
Até hoje não sei a causa, sempre pensei que seria o instinto falando mais alto (enterrar a comida para não deixar cheiro!?!?!).
Sei que ela chega a derramar a água tentando "tapar" a comida.
Vamos ver se alguém nos esclarece sobre isso.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
O que me deixa curiosa é que elas só afzem isso com uma ração e não com a outra
Ps:desculpem os erros de digitação, é que tenho 3 gats em cima demim a disputar quem dá mais turras e massagens
Ps:desculpem os erros de digitação, é que tenho 3 gats em cima demim a disputar quem dá mais turras e massagens

-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Eu vou passar pela mesma situação, mas em vez de ser 2 gatas são 2 gatos.
A veterinária marcou a operação para o mesmo dia visto porque ambos têm a mesma idade (são irmãos), não existe qualquer problema em ser na mesma altura (na altura perguntei o mesmo à vet) e também porque assim só implica uma deslocação à veterinária.
Para mim é mais simples e também para eles é acaba por ser o melhor, porque sempre que tenho que me deslocar com um à veterinária, tenho que levar o outro... Se não estiverem os dois juntos, eles ficam ansiosos e bastante estranhos (principalmente o mais pequeno), e depois demora bastante tempo para regressarem à normalidade. E eu não gosto de lhes causar stress desnecessário.
No seu caso acho que também existem vantagens... se só fizer uma de cada vez, a outra ao querer brincar pode magoar a que ainda está a recuperar... Assim, se fizer a castração ao mesmo tempo, ambas estarão a recuperar não incomodando uma a outra.
A veterinária marcou a operação para o mesmo dia visto porque ambos têm a mesma idade (são irmãos), não existe qualquer problema em ser na mesma altura (na altura perguntei o mesmo à vet) e também porque assim só implica uma deslocação à veterinária.
Para mim é mais simples e também para eles é acaba por ser o melhor, porque sempre que tenho que me deslocar com um à veterinária, tenho que levar o outro... Se não estiverem os dois juntos, eles ficam ansiosos e bastante estranhos (principalmente o mais pequeno), e depois demora bastante tempo para regressarem à normalidade. E eu não gosto de lhes causar stress desnecessário.
No seu caso acho que também existem vantagens... se só fizer uma de cada vez, a outra ao querer brincar pode magoar a que ainda está a recuperar... Assim, se fizer a castração ao mesmo tempo, ambas estarão a recuperar não incomodando uma a outra.

-
- Membro
- Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Quanto à comida,
o meu gatito maior também faz o mesmo, mas só com a comida humida.
Eu acho que tem a haver com o facto de esta comida ter um cheiro mais intenso e terem a necessidade de a tapar para não atrairem possível concorrência.
Isso também é um dos motivos pelo qual eles se limpam depois de comerem comida húmida.
o meu gatito maior também faz o mesmo, mas só com a comida humida.
Eu acho que tem a haver com o facto de esta comida ter um cheiro mais intenso e terem a necessidade de a tapar para não atrairem possível concorrência.

Isso também é um dos motivos pelo qual eles se limpam depois de comerem comida húmida.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Boa tarde.
Quanto à esterilização, não lhe posso responder, não sei o que será melhor.
Mas isso do "tapar" a comida a minha peste por cá faz o mesmo! E, claro está, verte a água toda... E faz isso com qualquer comida, por isso penso que não seja por não gostar. Até porque ele é bem comilão... Deve ser mania, ou então qualquer tipo de instinto, também não sei bem...
Quanto à esterilização, não lhe posso responder, não sei o que será melhor.
Mas isso do "tapar" a comida a minha peste por cá faz o mesmo! E, claro está, verte a água toda... E faz isso com qualquer comida, por isso penso que não seja por não gostar. Até porque ele é bem comilão... Deve ser mania, ou então qualquer tipo de instinto, também não sei bem...

Mariana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Há 2 semanas atrás mandei castrar 2 gatas no mesmo dia e tudo correu bem, mesmo estando elas na mesma divisão da casa. O que muitas das vezes pode acontecer, quando são mais que uma, é uma ir lamber o penso da outra até retirá-lo
. Estas duas estiveram com colar Isabelino e tudo correu bem à excepção de já no último dia, uma a quem retirei o colar para comer e depois me esqueci de lho colocar, retirou o seu próprio penso mas por sorte que não fez estragos...
Castrar duas, é uma poupança de preocupações e tempo e se ambas se derem bem, resulta certo
Leo
Há 2 semanas atrás mandei castrar 2 gatas no mesmo dia e tudo correu bem, mesmo estando elas na mesma divisão da casa. O que muitas das vezes pode acontecer, quando são mais que uma, é uma ir lamber o penso da outra até retirá-lo

Castrar duas, é uma poupança de preocupações e tempo e se ambas se derem bem, resulta certo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas respostas :)Fico bem mais tranquila e acho mesmo ser a melhor solução.
Quanto a "taparem" a comida já fico ais tranquila em oa saber que é um comportamento normal.
E que quando eu mudei da Whiskas para a Royal Canin , mesmo sendo feito tansitóriamente lá iam a comer , quando passei a dar só a RC chegaram ao cúmulo (não sei delas qual foi) de acreditem se quiser fazer cocó dentro da comida
...por isso pensava que era algum "protesto" a tigela foi bem lavada para retirar o dor
Cocó na tigela de comida não fazem mais só tapam depois de comer. Agora se der Whiskas até brigam para comer , roubando uam a tigela da outra...mas enfim manias que enquanto continuem a comer ração de boa qualidade e não me voltem a a fazer a gracinha de cocó dentro da tigela, se as fazem feliz que continuem então a tapar
Quanto a "taparem" a comida já fico ais tranquila em oa saber que é um comportamento normal.
E que quando eu mudei da Whiskas para a Royal Canin , mesmo sendo feito tansitóriamente lá iam a comer , quando passei a dar só a RC chegaram ao cúmulo (não sei delas qual foi) de acreditem se quiser fazer cocó dentro da comida

Cocó na tigela de comida não fazem mais só tapam depois de comer. Agora se der Whiskas até brigam para comer , roubando uam a tigela da outra...mas enfim manias que enquanto continuem a comer ração de boa qualidade e não me voltem a a fazer a gracinha de cocó dentro da tigela, se as fazem feliz que continuem então a tapar
As minhas gatas mais novas foram esterilizadas fez dois anos, ambas no mesmo dia. Simples, para nunca ficarem sozinhas bastou-me meia duzia de dias de férias e outros tantos à minha mãe e pronto matamos dois coelhos com a mesma cajadada
A opção deverá ser sua, e de acordo com a disponibilidade do vet.
Mas como ja lhe disseram é efectivamente uma poupaça de tempo, trabalho e de certa forma de preocupações também.

A opção deverá ser sua, e de acordo com a disponibilidade do vet.
Mas como ja lhe disseram é efectivamente uma poupaça de tempo, trabalho e de certa forma de preocupações também.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Tenho uma gata que também tapa a comida... mas ela vai buscar qualquer coisa que encontre para tapar! Um pano qualquer, ou meias, ou t-shirts...
Dantes também tapava a água, ou virava-a... mas depois eu mudei o recipiente para um de vidro (usava plástico), e deixou de fazer isso tantas vezes. Se calhar não gostam do sítio onde comem... sei lá! Esquisitinhos...
Dantes também tapava a água, ou virava-a... mas depois eu mudei o recipiente para um de vidro (usava plástico), e deixou de fazer isso tantas vezes. Se calhar não gostam do sítio onde comem... sei lá! Esquisitinhos...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu tenho duas gatas e foram esterilizadas as duas ao mesmo tempo, nao queria ter uma doentinha e outra aos pinotes e passado uns tempos a mesma coisa.
em relaçao á comida uma das minhas gatas as vezes tb lhe dá na telha de querer tapar a comida, costumo-lhe dizer " OH pistotira pensas q andei a trabalhar para que? AI AI tas-te a passar, pssssstttt nao queres comer tb nao estragues" obtenho sempre a mesma resposta da parte dela, rinhau rinhau e vai-se embora a barafustar cmg
em relaçao á comida uma das minhas gatas as vezes tb lhe dá na telha de querer tapar a comida, costumo-lhe dizer " OH pistotira pensas q andei a trabalhar para que? AI AI tas-te a passar, pssssstttt nao queres comer tb nao estragues" obtenho sempre a mesma resposta da parte dela, rinhau rinhau e vai-se embora a barafustar cmg

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>