Gatos siameses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

trish1200
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2008 12:03 am

quinta mai 15, 2008 12:19 am

Alguem aqui tem um gato siames do genero moderno? em Portugal todos os gatos siameses que conheci sao do genero tradicional. Eu vivo na Inglaterra e aqui os gatos siameses sao totalmente diferentes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 15, 2008 2:34 pm

Isso será porque a grande maioria dos gatos a que chamam siameses em Portugal são gatos comuns colorpoint e não siameses verdadeiros. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

trish1200
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 2:51 pm

dinodane Escreveu:Isso será porque a grande maioria dos gatos a que chamam siameses em Portugal são gatos comuns colorpoint e não siameses verdadeiros. :wink:
Sim, penso que muitos sejam mas alguns podem ser siameses tradicionais e nao modernos. Os siameses modernos existem desde os anos 50 na Inglaterra http://en.wikipedia.org/wiki/Siamese_(cat) acho estranho nao se ver praticamente nenhuns deste genero em Portugal. Tambem todos os que vejo em Portugal sao seal point, nao se ve outras coloracoes. O meu por exemplo e um blue point.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 15, 2008 2:55 pm

trish1200 Escreveu:Alguem aqui tem um gato siames do genero moderno? em Portugal todos os gatos siameses que conheci sao do genero tradicional. Eu vivo na Inglaterra e aqui os gatos siameses sao totalmente diferentes.

O que são siameses modernos?
Vivendo e aprendendo
trish1200
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 3:10 pm

psychon Escreveu:
trish1200 Escreveu:Alguem aqui tem um gato siames do genero moderno? em Portugal todos os gatos siameses que conheci sao do genero tradicional. Eu vivo na Inglaterra e aqui os gatos siameses sao totalmente diferentes.

No inglaterra e nos estados unidos quando se fala num gato siames assume-se que e do genero moderno, e raro ver-se um do estilo tradicional.

Os modernos tem corpos longos, cabeca triangular e orelhas grandes e sao estes que sao aceites como o criterio da raca nos concursos de gatos.

Existem criadores do siameses tradicionais (tambem chamados de apple head), mas sao menos comuns.

exemplo de um apple head http://images.google.co.uk/imgres?imgur ... 8%26sa%3DN

exemplo de um moderno http://www.mazpahssiamese.co.uk/missy.php

O meu Xito e um modern blue point siamese
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mai 15, 2008 5:00 pm

Boa tarde,

Acho que em Portugal existem 2 criadores de siameses e orientais:

www.uccats.net

http://www.geocities.com/felinusazorica/

É a estes que chama "modernos"?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 15, 2008 5:07 pm

trish1200 Escreveu:
psychon Escreveu:

No inglaterra e nos estados unidos quando se fala num gato siames assume-se que e do genero moderno, e raro ver-se um do estilo tradicional.

Os modernos tem corpos longos, cabeca triangular e orelhas grandes e sao estes que sao aceites como o criterio da raca nos concursos de gatos.

Existem criadores do siameses tradicionais (tambem chamados de apple head), mas sao menos comuns.

exemplo de um apple head http://images.google.co.uk/imgres?imgur ... 8%26sa%3DN

exemplo de um moderno http://www.mazpahssiamese.co.uk/missy.php

O meu Xito e um modern blue point siamese
Obrigado. São todos lindos. Talvez em vez de moderno referir a variedade, seria uma boa ideia. :D
Vivendo e aprendendo
trish1200
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 5:14 pm

amus Escreveu:Boa tarde,

Acho que em Portugal existem 2 criadores de siameses e orientais:

www.uccats.net

http://www.geocities.com/felinusazorica/

É a estes que chama "modernos"?
Sim, exactamente. E bom saber que existem em Portugal :D

Obrigado pelo link

Modern siamese e o termo correcto para estes gatos. Como referi anteriormente, os tradicionais tambem sao siameses.
amus
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 6:32 pm

Boa tarde Trish,

Eu confesso que a minha onda são os persas, pelo que de siameses pouco ou nada sei.

Não me fascinam não só pelo feitio, como pela estrutura ou falta dela. Eu gosto de animais compactos e fortes, com uma estrutura possante e ar tranquilo.

Em Portugal acho que são apenas denominado por Siameses, não sei se o Código FIFe estipula diferença entre moderno ou antigo. :?
Sei que existe uma diferença entre os apple face e os actuais, mas o meu conhecimento não vai por ai além.
trish1200
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 6:46 pm

amus Escreveu:Boa tarde Trish,

Eu confesso que a minha onda são os persas, pelo que de siameses pouco ou nada sei.

Não me fascinam não só pelo feitio, como pela estrutura ou falta dela. Eu gosto de animais compactos e fortes, com uma estrutura possante e ar tranquilo.

Em Portugal acho que são apenas denominado por Siameses, não sei se o Código FIFe estipula diferença entre moderno ou antigo. :?
Sei que existe uma diferença entre os apple face e os actuais, mas o meu conhecimento não vai por ai além.
Boa tarde,

Eu tambem nao sei exactamente o que e aceite pelas associacoes em Portugal, comecei-me a interesar mais por esta raca desde que vivo em Inglaterra e os achei tao diferentes dos siameses de que tinha conhecimento em Portugal.

Amo estes gatos, sao tao diferentes ambos fisicamente e psicologicamente :D .
amus
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:06 pm

A mim também me pareceram muuuuuuito diferentes... então com fêmeas em cio... ui :lol:

São de facto muito afectuosos e de fácil convivência em grupo... mas eu detesto "pescar" gatos dos cortinados e de cima das estantes :lol:

Gosto que eles falem comigo, mas aprecio os momentos de silêncio :lol:

Já percebi que nos paises do norte as raças de p~elo curto são mais apreciadas que as de p~elo comprido.

É engraçado :)
trish1200
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 7:14 pm

Aqui, os persas tambem sao bastante populares, mas concordo que talvez nao tanto como em Portugal.

Eu adoro animais e nao desgosto de nehums mas pessoalmente prefiro gatos de pelo curto. Os persas nao fazem tanto o meu genero, mais por focinho do que o pelo...de pelo longo gosto mais de main coons ou ragdolls. Mas como disse adoro animais e nao fechava a porta a um persa :D
amus
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 7:29 pm

Confesso que também não fechava a porta a um oriental ou siamês :D
ou a qualquer outra raça... é esse o meu mal :? gosto de todos... :lol:

Mas o persa mexe com qualquer coisa cá dentro :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 15, 2008 7:40 pm

E eu confesso que a minha raça de gatos favorita são o siamês "moderno" ou oriental. Acho-os de sonho. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

trish1200
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 7:51 pm

dinodane Escreveu:E eu confesso que a minha raça de gatos favorita são o siamês "moderno" ou oriental. Acho-os de sonho. :P
Como ja deu para notar, eu tambem !! :D tenho um siames blue point e quero um de cor oriental, talvez havanna ou tabby :D
Responder

Voltar para “Gatos”