Areia para gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
sim é semelhante a esse, acho q sao mesmo da marca deles.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>

Agora estou pensando seriamente nesta situação q foi colocada de misturar a sílica com a aglomerante..ou areia normal!! Só tenho receio de dar alergia neles..Outra coisa é o wc..muitos não se dão com aquele fechado e com portinha..mas os meus..habituaram-se lindamente e ajudou muito a "conter" as areias jogadas ao ar!!...também o facto de ter aquele "filtro" em cima..é excelente..pois qdo a "poeira" levanta...ela absorve bem..tanto o nevoeiro como o cheiro..rsrsrs!!

Eu uso a areia do Carrefour e ainda tenho uns 3 sacos. Acho que vai abrir um Carrefour em Tui, mas isto ainda vou confirmar (vou muito à Viana, e então faço um passeio à Espanha, aproveito para abastecer o carro, e Tui já fica perto...).
Tirar só os cocós não é o suficiente! Tirem também o máximo de areia com urina, e a areia vai durar uns dois ou três dias a mais. É melhor ter de acrescentar areia. Eu prefiro usar as pazinhas de jardinagem, que são fechadas. Tirar a areia com urina ajuda a previnir infecções, e isto é muito importante para os gatos e gatas castrados(as).
Tirar só os cocós não é o suficiente! Tirem também o máximo de areia com urina, e a areia vai durar uns dois ou três dias a mais. É melhor ter de acrescentar areia. Eu prefiro usar as pazinhas de jardinagem, que são fechadas. Tirar a areia com urina ajuda a previnir infecções, e isto é muito importante para os gatos e gatas castrados(as).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Dou a minha contribuição.
Uso das mais baratinhas. Parto do principio que o wc é um local fonte de bacterios e fungos. Areias que disfarçam o cheiro e humidade só só uso por motivo de ausência superior a 2 dias.
Olho, está suja ou húmida, mudo a areia.
Mais ou menos em dias alternados.

Uso das mais baratinhas. Parto do principio que o wc é um local fonte de bacterios e fungos. Areias que disfarçam o cheiro e humidade só só uso por motivo de ausência superior a 2 dias.
Olho, está suja ou húmida, mudo a areia.
Mais ou menos em dias alternados.

Vivendo e aprendendo
Agora tenho usado uma da Shlecker (ou lá como se escreve..) que é semelhante à Catsan. Até é vendida numa saquinha parecida.
Agora não posso usar areia do Carrefour (apesar de ter fechado, ainda tenho algum stock) porque descobri que uma gata é alérgica... Tenho usado Catsan, e vou passar para essa da Shlecker que já experimentei, e custa 3x menos.
Não gosto da aglomerante porque tenho muitos gatos, e mesmo que tire o xixi sempre que veja, fica tudo agarrado ao fundo do wc, parece pedra, e irrito-me com aquilo...! Já usei a aglomerante da purina e gostei na altura, mas agora nada de aglomerantes...
Agora não posso usar areia do Carrefour (apesar de ter fechado, ainda tenho algum stock) porque descobri que uma gata é alérgica... Tenho usado Catsan, e vou passar para essa da Shlecker que já experimentei, e custa 3x menos.
Não gosto da aglomerante porque tenho muitos gatos, e mesmo que tire o xixi sempre que veja, fica tudo agarrado ao fundo do wc, parece pedra, e irrito-me com aquilo...! Já usei a aglomerante da purina e gostei na altura, mas agora nada de aglomerantes...
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Eu tenho usado esta aqui: http://www.petbr.com.br/lanca72.asp
Não sei se tem em Portugal, mas ela forma aglomerados com o xixi, tornando a tarefa de tirar muito fácil.
Eu uso uma pazinha furada, onde os sólidos ficam e a areia passa.
Troco geral a cada semana, lavando tudo com muito sabão.
Como aqui em Brasília é muito seco, a Kitty toma muita água, pricipalmente se colocarmos um cubo de gelo na água.
Assim, ela faz xixi que se transforma em um torrão. Só dá problema quando ela faz muito na beirada, aí fica difícil tirar sem desmanchar.
Não sei se tem em Portugal, mas ela forma aglomerados com o xixi, tornando a tarefa de tirar muito fácil.
Eu uso uma pazinha furada, onde os sólidos ficam e a areia passa.
Troco geral a cada semana, lavando tudo com muito sabão.
Como aqui em Brasília é muito seco, a Kitty toma muita água, pricipalmente se colocarmos um cubo de gelo na água.
Assim, ela faz xixi que se transforma em um torrão. Só dá problema quando ela faz muito na beirada, aí fica difícil tirar sem desmanchar.
Ricardo da Silva Ferreira

Normalmente os gatos "inteiros" é que têm a urina com um cheiro mais activo. A partir do momento que são castrados o cheiro torna-se menos intenso.
Pelo menos é o que tenho lido aqui (nunca tive nenhum gatO).

susinha Escreveu:Normalmente os gatos "inteiros" é que têm a urina com um cheiro mais activo. A partir do momento que são castrados o cheiro torna-se menos intenso.
Será?? comigo foi o contrário..mas não sei se foi coincidência com o facto dele ter sido castrado e ela ter entrado no cio..tudo junto..enfim..

-
- Membro
- Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm
eu comecei por usar da mais barata,mas depois experimentei a de silica e nao quero outra coisa.alem de nao deitar cheiro dura muito tempo.
ponho um saco na caixa wc e quando tenho que mudar a areia é só pegar naquilo tudo e por no lixo.
tenho sorte pois a minha gata não rasga o saco.
ponho um saco na caixa wc e quando tenho que mudar a areia é só pegar naquilo tudo e por no lixo.
tenho sorte pois a minha gata não rasga o saco.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Boa noitecarmo_1 Escreveu:Eu uso uma muito fininha que há no continente de 4 Kg e acho que é muito boa porque o chi chi transforma-se em bolinhas:-)
Saudações felinas
A sua areia transforma-se mesmo em bola ?
A embalagem que eu comprei também dizia isso e no entanto, não há nenhuma transformação

Qual é marca que usa ?
Eduarda Couto
Todos nós temos hábitos diários, e os meus são, entre outros:
lavar os dentes, ir ao quarto de banho, tomar um duche, comer, dar comida aos cães e gatos, passear com os cães E limpar diariamente os cocós e xixis dos gatos.
Acho que este meu último hábito diário só tem benefícios. O caixote não fica com cheiro tão rapidamente, os gatos sentem-se à vontade de fazer as necessidades no caixote (sempre que leio que um gato NÃO quer usar o caixote acredito que o motivo mais óbvio é o caixote a cheirar - lembrem-se, o gato É um animal limpo!!!). E provavelmente os meus gatos não pegam facilmente uma infecção urinária.
Quem tira os cocós também pode aproveitar e tirar os xixis. Sai mais barato acrescentar a areia de 2 em 2 dias do que deitar um monte de areia limpa fora. Eu uso a pá fechada porque prefiro tirar o máximo possível de areia molhada e não me importo que um pouco de areia seca siga o mesmo caminho. A minha areia (do Carrefour) dura uns 12 dias para dois gatos. Ponho sempre um saco de plástico, mas isto não evitar de eu ter de lavar o caixote (meus gatos têm unhas
)
lavar os dentes, ir ao quarto de banho, tomar um duche, comer, dar comida aos cães e gatos, passear com os cães E limpar diariamente os cocós e xixis dos gatos.
Acho que este meu último hábito diário só tem benefícios. O caixote não fica com cheiro tão rapidamente, os gatos sentem-se à vontade de fazer as necessidades no caixote (sempre que leio que um gato NÃO quer usar o caixote acredito que o motivo mais óbvio é o caixote a cheirar - lembrem-se, o gato É um animal limpo!!!). E provavelmente os meus gatos não pegam facilmente uma infecção urinária.
Quem tira os cocós também pode aproveitar e tirar os xixis. Sai mais barato acrescentar a areia de 2 em 2 dias do que deitar um monte de areia limpa fora. Eu uso a pá fechada porque prefiro tirar o máximo possível de areia molhada e não me importo que um pouco de areia seca siga o mesmo caminho. A minha areia (do Carrefour) dura uns 12 dias para dois gatos. Ponho sempre um saco de plástico, mas isto não evitar de eu ter de lavar o caixote (meus gatos têm unhas

-
- Registado: terça abr 15, 2008 4:49 pm
Achei o custo dessas areias bem carinhas.
Realmente..temos que escolher a que melhor se adapte as nossas necessidades..quanto ao custo e beneficio.
A melhor areia é aquela que podemos pagar e satisfazem nossos companheiros.
Saudações,
Realmente..temos que escolher a que melhor se adapte as nossas necessidades..quanto ao custo e beneficio.
A melhor areia é aquela que podemos pagar e satisfazem nossos companheiros.
Saudações,
A areia do Carefour estava em torno de € 2,60 - 16 litros. Como dura bastante (lavo o caixote a mais ou menos cada 12 dias, mas o saco dá para mais de um mês!) não acho que saia caro (são dois gatos!). Não vejo a hora de verificar em Tui se o Carrefour já abriu.