tentei dar o desparasitante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça mai 13, 2008 10:23 pm

Quando vomita, dependendo de quanto tempo depois de administrado , pode ser que faça efeito, mas o espumar não sabia...Vou amanhã a vet com Dona Yasmim e aproveito para pergunatr a opinião dela também, depois digo qualquer coisa.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça mai 13, 2008 11:13 pm

Uma boa maneira de dar o desparasitante ou qualquer outro comprimido???

FIAMBRE!!!
Enrole o comprimido num pedacinho de fiambre e pouse no chão em frente do seu gato...Desaparece em 1 segundo!!Mas o fiambre tem de ser so mesmo um pedacinho! :wink:

Os meus engolem logo sem mastigar!! è uma optima técnica!!! :lol:

Quanto ao espumar é uma reacção normal por isso não se preocupe!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta mai 14, 2008 9:51 am

Eu tive uma gatinha meia bravia e no inicio para lhe dar remédios era um caso sério, ainda por cima não tinha ninguém para me ajudar pois eu morava sozinha naquela altura. A Faísca também espumava bastante (penso ser do sabor dos remédios e do facto de quererem tanto cuspi-lo, salivam muito) até que encontrei uma tecnica infalível :

1º vestia calças (nunca me tinha lembrado de a enroscar numa toalha :roll: )
2º prendia a Faísca com as minhas pernas e o meu corpo (uma perna de cada lodo do pescoço da gata, a cabeça virada para a frente de modo que ao aninhar-me o meu rabiosque colava a gata ao chão, colar não relar :wink: )
3º com uma mão abrir a boca da gata, enfiar o comprimido no fundo, lá bem para o fundo e fechar logo a boca.
4º Inicialmente eu ficava assim a segurar o fucinho dela uns tempos achando que ela acabaria por engolir, mas não, ela cuspia o comprimido à primeira oportunidade chegando a ficar séculos com o comprimido na boca. Então fui mais esperta do que ela, após introduzir o remédio injectava um pouco de água com uma seringa pelo canto da boca.
Nunca falhou, e nunca se engasgou. Após isso o dificil mesmo era apanhar-la para a dose seguinte :lol: :lol: :lol:

boa sorte
azules
Registado: sexta mar 02, 2007 1:04 am

quarta mai 14, 2008 2:04 pm

azules Escreveu:quando tentei dar o desparasitante a minha gata foi uma missao imposivel, nao consegui, bemsei que tenho que a levar o vet, mas o que mais me esta a preocupar, é que ela espumou se toda é normal? obrigado
obrigado pela ajuda vou tentar novamente e entretanto vou por as fotos dela. mais uma vez obrigado
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta mai 14, 2008 2:24 pm

Cats3Dogs Escreveu:Uma boa maneira de dar o desparasitante ou qualquer outro comprimido???

FIAMBRE!!!
Enrole o comprimido num pedacinho de fiambre e pouse no chão em frente do seu gato...Desaparece em 1 segundo!!Mas o fiambre tem de ser so mesmo um pedacinho! :wink:

Os meus engolem logo sem mastigar!! è uma optima técnica!!! :lol:

Quanto ao espumar é uma reacção normal por isso não se preocupe!
:lol: :lol: entao o seu gatito é mt guloso pois a minha nika apercebe-se que o sabor é diferente e .. vomita!

por isso optei por um desparazitante interno e externo..
Amicci
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 2:47 pm

sexta mai 16, 2008 2:27 pm

:) Tenho dois gatinhos e a gata é q me dá mais problema..é muuuito difícil dar o comprimido a ela pois trava os dentes de uma maneira q ninguém consegue abrir..fico com dózinhho pq tenho sempre q pedir a uma pesoa q segure, e com isso ela se debate, joga fora...o comprimido tá quase a se dissolver e ela não engole..tenho mesmo q enfiar na garganta dela..!! acho uma judiação...mas o que a vaterinária dava com a seringa na boca dela (um líquido meio grosso), ela vomitava tudo!! Fiambre é uma coisa q minha amiga já deu uns pedacinhos pra gata dela (pra fazer um miminho de vez em qdo..) e a gata ADORAVA!! Tenho receio de dar estas coisas pros meus (sei q tbém de vez em qdo não faria mal), mas é q não só ouvi falar q comida húmida pra gato dá mal hálito entre outras coisas, como tentei até mesmo trocar as vezes de ração por aquelas recheadas (pra fazer-lhes um mimo..) e deu diarréia no machinho. Mas...se é pra dar remedinho q vai lhes fazer bem.. :roll: paciência..vamos tentando de tudo!! :D
Responder

Voltar para “Gatos”