Sophie está internada não sei se resistirar a essa noite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sábado mai 17, 2008 12:24 am

Boas! A sophie hoje esteve durante o dia a dormir muito.Acordava comia um pouco, fazia xixi, bebia água e voltava pra caminha.Passou o dia assim não estranhei muito pois os persas são geralmente mais quietinho e pensei que estava só com preguicinha. A noite tirei-a da caminha e a pus em meu colo, ela mal se aguentava em pé, deitava-se e se esticava toda.Notei que tinha dificuldades em respirar , fazia muito esforço para tal e queria miar mas não saía o som. Não pensei duas liguei para o telemóvel do vet (que por sorte minha ainda estava na clínica)vezes enfiei a gata na transportadora e saí decasa do jeito que estava de chinelos , despenteada , sem carteira, sem documentos, só pensava em chegar ao vet. Chegando lá foi examinada tinha a temperatura muito baixa aos 37 levou 3 injeções um antibiótico, um anti-choque (acho que é esse o nome) e um anti-flamatório.Fomos encaminhados de urgência para o hospital veterinário de Beja. Lá chegando foi novamente examinada , tpmou um desparazitante que pelo que a vet me explicou eram específicos para giardia, fez um rx completo(que estava normal) e está com oxigênio foi obrigada a ficar no soro a levar potássios, glicose , antibióticos e mais outras coisas que não me recordo.Está numa jaula com uma bolsa térmica para restabelecer a temperatura. O mais assutador foi a constatação de que ela havia perdido 300 gramas desde a última vez que foi ao vet (a 1 semana atrás).Por estar tão debilitada não conseguiram veias para canalizar e tiveram que por a agulha do soro no osso do fêmur.Não notei a diferença no peso (falha minha) mas como o apetite dela não se alterou nos últimos dias e ela é tão peluda que não dei conta. Fezes normais , apetite , xixi normal , foi de uma hora pra outra que todas as complicações apareceram. A vet não sabe o que pode ser (diz que pode ser inúmeras coisas), mas que não pode realizar de momento nenhum exame de sangue nela pois as veias estão muito estreitas e ela não conseguiu canaliza-las.
O que está a ser feito neste momento é um tratamento de emergência a fim de que ela consiga resistir a severa desnutrição, mas ressaltou o fato de apesar de estar a fazer todos os esforços para eu me preparar para o pior.O desafio da Sophie é conseguir sobreviver a esta noite , ocorrendo isto as hipóteses dela aumentam.
Eu tive as 3 gatas minhas doentes este mês, gastei imenso no tratamento das 3 e agora só vou conseguir pagar a conta do hospital com a ajuda de meus sogros (pois tive que mentir a dizer que tinha sido eu a precisar de remédios por estar doente) se fosse para a agat não me dariam o dinheiro.Minha preocupação é conseguir pagar o hospital, porque os exames posteriores caso ela melhore serão feitos no meu vet, pois este me facilita o pagamento.
Ver a minha bebé, minha filha dentro daquela jaula foi a pior coisa que me aconteceu na vida, olhava para mim , tentava se mexer , esticava as perninhas na minha direção.Que tormento este pelo qual estou passando agora , estou em prantos , inconsolável , a base de sedativos e pedindo muito a Deus que D~e forças aminha gata para resistir esta noite, mas a verdade é que tenho muito medo de receber qualquer telefonema de madrugada, fiz com que a vet jurasse que me telefonaria caso a situação piorasse ainda mais , se acontecer dela vir a morrer quero estar junto a ela , não a quero deixar só neste momento, se ela tiver que ir que ao menos veja em meus olhos no momento da partida o quanto eu a amo.
Desculpem o desabfo eu precisava falar...mas já não consigo mai s escrever....não dá...
cleobebecas
Membro Júnior
Registado: sábado jun 02, 2007 11:59 pm

sábado mai 17, 2008 12:40 am

So lhe posso transmitir que enquanto li a sua mensagem as lágrimas começaram a escorrer-me pela face...Infelizmente já perdi uma menina com FELV...e de seguida um menino que sem motivo aparente ficou hipotermico e que tentei a todo o custo que aquecesse com sacos de agua quente e mantas no meu colo. Deixei-o no vet a soro...com mantas e sacos de agua quente...e recebi esse telefonema durante a noite...chorei tanto que penso que chorei pela morte dos meus dois meninos ao mesmo tempo...apenas tinham passado 3 semanas entre eles.Hoje arrependo-me de não ter ficado ao lado deles...de ter vindo para casa. Os veterinários nada me levaram pelos tratamentos do Afonso...pois sentiram a minha dor.
Quero que pense positivo e que tudo vai correr pelo melhor com a sua menina, tenha muita força, muita. Ela precisa do seu pensamento positivo e de todas as boas vibrações que poder transmitir.
Farei isso mesmo por si e por ela...espero ler boas noticias em breve...
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sábado mai 17, 2008 12:49 am

cleobebecas
Muito obrigado pelo seu apoio, lamento a perda dos seus gatos , consigo perceber pelo que passou
Obrigada , no momento necessito muito de apoio , obrigada mais uma vez
biaclaro
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 1:16 am

Eu vou contar-vos uma coisa muito pessoal, sei que não devemos nos expor muito na net, mas sinto que preciso, para descarregar o que se passa dentro de mim.
Eu tenho uma filha que hoje em dia tem 6 anos, filha do meu ex-marido.Quando nos divorciamos fiquei eu com a guarda.Conheci meu marido que é português e casamos, mas devido ao trabalho dele de funcionário público e a sua idade não seria possível nossa permanencia no Brasil, teríamos que vir para Portugal.Meu ex-marido nunca aceitou o fato de eu ter me casado novamente e quando necessitei da sua autorização para poder trazer minha filha comigo ele não a concedeu, dizia que se eu quisesse que me divorciasse , voltasse para ele e voltaríamos a ter os dois a nossa filha(situação que não suportaria já que nunca foi um bom marido, mentia-me , traía-me ), gastei rios de dinheiros em adivogados , lutei na justiça e ele também . O que pesava contra mim era o fato de ser recém casado , ir para outro país , não ter emprego em Portugal e não ter documentação legal na época) , pesava também a mudança radical do meio social e familiar da criança e mais o fato dela sofrer de inúmeros problemas de saúde aos quais eu na época não tinha direitos aqui.Pesava contra o pai não ter uma renda muito grande, não ter casa própria e que só via a filha em alguns fins de semana que lhe convinha.
Pelo bem estar da criança e para evitar que minha filha passasse por privações , decidi abrir mão da guarda de minha filha aos meus pais, ao menos tinha confiança , saberia que a tratariam com todo amor e dedicação que dispensaram a mim e a meu irmão e que tinha certeza que ela teria lá no Brasil com meus pais todas as regalias , melhores escolas, cursos de idiomas, natação , balé , assistência médica top.
Vim para Portugal como passei os primeiros anos sem minha filha ?Péssimo desenvolvi uma grave depressão que felizmente já foi tratada, uma mãe separada da filha , quem tem filhos sabe ao que me refiro.Tenho contato com minha filha pelo msn , pela cam , por cartas , viagens que posso fazer algumas vezes ao ano e muitos telefonemas.É uma ternura de criança , não me enganei quando confiei em meus pais.
Com isso da depressão entraram os gatos em minha vida. Os gatos ajudaram a me reerguer , sei que não existe comparação entre um gato e a ausência de minha filha , mas acreditem foi mesmo o que me levantou. Talvez por isso eu tenha um amor literalmente maternal em relação aos meus gatos, o carinho , os cuidados , o amor que lhes dou é o memso tipo de amor que eu dava a minha filha , quando uso a expressão "meus filhos/filhas" em relação aos gatos é mesmo isso que sinto . São meus filhos por eles faço todos os esforços do mundo para seu bem-estar , é um prazer escovar, dar bainho, remédinho, passar noites ao seus lados quando doentes , achar graça nas estrepolias , limpar orelinha , proprorcionar a melhor alimentação possível , veterinário toda vez que meu instinto maternal me diz que algo está errado,, limpar bumbum, comprar brinquedos , ginásios, túneis , camas e tudo mais que eu ache que eles mereçam.Para meus gatos sou literalmente no sentido da palavra mãe. E eles são a razão pela qual eu consigo amenizar um pouco a minha dor.
por isso meu desespero em relação a Sophie não é exagero dizer que se eu a perder , vai ser como perder um filho...desculpem não posso mais escrever tudo isso aflorou sentimentos que há muito estavam não esquecidos , mas suavizados.
Eu nem sei se vocês conseguem compreender o que escrevi, mas era mesmo um grande desabafo, não quero me fazer de coitada , precisava "vomitar" tudo isso cá pra fora.
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

sábado mai 17, 2008 1:42 am

Não tenho a pretensão de, com palavras, poder amenizar a sua dor.
Mas se algum conforto pode encontrar na situação difícil é precisamente saber que foi ao longo destes anos a melhor dona possivel, que esteve sempre lá, que lhe proporcionou uma vida feliz. De qualquer modo detectou os primeiros sinais rapidamente, vai ver que tudo vai correr bem.

Desabafar e expormo-nos e às nossas fragilidades humanas nunca é fácil, se bem que frequentemente libertador. Gabo-lhe a coragem, pois neste meio mentes menos bem formadas por vezes utilizam este tipo de coisa como arma de arremesso. Pondere bem se quer deixar exposto para qualquer um, aspectos tão privados da sua vida.

Pela sua postura tenho a certeza de que, quer aqui, quer na sua vida social no "mundo real" terá feito muitas amizades nesta sua estadia em Portugal.
Procure-os também a eles. Um ombro amigo, mesmo silencioso, faz milagres, e a amizade constrói-se nos bons e maus momentos.

Abraço e coragem.
Última edição por hamsterazul em sábado mai 17, 2008 12:22 pm, editado 1 vez no total.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado mai 17, 2008 10:34 am

Só agora vi este post :(

A noite já passou e espero do fundo do coração que com ela venham boas notícias...

Não tenho palavras para lhe dizer, pois não existem palavras para amenizar uma situação destas.
Compreendo a sua situação, felizmente nunca passei por algo assim, mas já me "descontrolei", chorei e desesperei por algo que nem tinha razão de ser, por isso nem sei como irei reagir no dia em que algo acontecer às minhas meninas :cry:

Lamento mesmo muito a situação pela qual está a passar, ainda para mais porque não tem tido uma "vida fácil" e foram os seus animais a dar-lhe forças para se levantar...
Agora é uma das suas meninas que precisa de si...
Tenha forças, tenha fé e lute por ela...
Estarei eu e penso que posso falar por esta comunidade, estaremos todos a torcer pelo bem-estar e recuperação da sua menina :wink:

Muito boa sorte e dê-nos novidades.
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sábado mai 17, 2008 1:57 pm

Eu também passei a note toda torcendo as melhoras da gatinha.
biaclaro, assim que possível dê notícias e que sejam alvissareiras.
Ricardo da Silva Ferreira
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mai 17, 2008 3:10 pm

Experimente pedir aqui uma colecta
cleobebecas
Membro Júnior
Registado: sábado jun 02, 2007 11:59 pm

sábado mai 17, 2008 5:46 pm

Não tenho filhos ainda...não sei o que é a dor de uma mãe perder um filho...ou de não o ter por perto. Mas com as suas palavras consegui perceber que é uma mulher cheia de coragem e espero que Deus lhe dê mais uma vez a coragem de ultrapassar uma situação complicada.. Tenha fé e esperança...espero que tenha já boas noticias da sua menina.
Para mim os meus dois gatos são o que mais se assemelha a ter filhos...

Toda a minha energia positiva para si...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 17, 2008 6:20 pm

noticias da menina?
anjjazul
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mai 17, 2008 6:34 pm

como está a Sophie? forças pa ela!
biaclaro
Membro Veterano

sábado mai 17, 2008 9:14 pm

BOas!!A sophie passou toda a noite muito mal no xigênio , mas depois das 10:00 da manhã começou a apresentar melhoras, a respiração estabilizou retiraram o oxigênio. Continuou no soro (com os "aditivos" ) e também deram-lhe comida. Como resistiu a noite, apresentou melhoras , fezs e urina normais , apetite bom (que aliás nunca tinha perdido) a médica achou por bem não continuar com ela internada.Fui vê-la e ela parecia mais bem disposta do que na noite anterior.A médica pediu-me então para eu voltar para casa e preparar a casa para o retorno da Sophie, isto incluía limpar a casa o máximo possível , sem detregentes , nada com cheiro, limpei tudo com #vaporeto" , tive ainda que ferver a cama , cobertores, esterelizar brinquedos e tigelas de comida .A Sophie veio então para casa , não pode ter contato com as outras gatas aqui de casa , tem que ser alimentada com meia colher de Recovery da RC misturado com um nadica de granulados intestinal , aquecido , a cada 1:30 h , o que deixar na tigela tem que ser jogado fora e lavar muito bem a tigela sem detergente e jogar depois a água fervendo. Vai fazer também antibiótico de 12/ em 12 horas por 6 dias e um desparazitante que é para parasitas raros por 2 dias.Tem que ter a temperatura verificada pela manhã e pela noite , não pode ser nada abaixo de 38º nem acima de 39º.Vai retornar ao vet de 2 em 2 dias para ser pesada e avaliada.
Depois do que saiu do hospital levei ao vet que a acompanha e este reforçou as recomendações da médica do hospital.Não se sabe o que ela tem , existem inúmeras hipóteses, que serão analisadas depois do término do antibiótico e de algum ganho de peso (precisa urgentemente engoradar).Fará primeiramente os seguintes exames hemograma, FIV e FELV (exame de laboratório , ela fez o teste rápido a uns tempos atrás e deram negativos , mas vão repertir no laboratório por via das dúvidas) e também fará uma análise bioquímica. O hospital vou pagar segunda-feira meus sogros irão depositar na conta de meu marido. A vet que a acompanhará( que é a que cuida de minhas gatas) facilita-me o pagamento . Tenho ainda que ter o cuidado de antes de mexer nas outras gatas que estão separadas ter que desinfectar as mãos.
Objetivos para esta semana :aumento de peso urgente , não ter variação de temperatura e nem prblemas em respirar.
Ela está muito paradinha , mas já não dorme tanto , apesar de não se mexer muito .Não tem forças para subir no sofá e eu evito que ela ande muito levo-a no colo até a comida, á agua , ao wc e retorno com ela para o sfá onde fica deitadinha ao lado de minha cabeça com o focinho perto do meu nariz.Se me levanto para ir em algum lugar faz logo um "nhéeeeeee" não quer ficar sozinha.Quando a acaricio ronrona.

Obrigada a todos pelo apoio , desculpem o meu desabafo de ontem , posso dizer que estou mais calma agora (e exausta) mas em paz só ficarei depois que souber o que de concreto ela tem.
Como podem imaginar meus próximos dias serão muito muito cansativos a acordar de hora em meia , hora em meia , aproveitarei todos os minutos para repousar, porque senão quem acaba por ter uma coisinha má sou eu e preciso ter forças para cuidar dela, tudo isso para dizer que muito provavelemente andarei uns dias sumidas daqui do fórum.

Mais uma vez o meu obrigado do fundo do coração pelo vosso apoio!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado mai 17, 2008 9:22 pm

As melhoras da gatinha.
Vivendo e aprendendo
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sábado mai 17, 2008 9:23 pm

Só lhe posso desejar muita força para si e para a gatinha! Que corra tudo pelo melhor!

Beijinhos!
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sábado mai 17, 2008 9:24 pm

Isso são boas notícias comparando com o dia anterior :)

Espero que você consiga descansar direitinho para não perder forças e cuidar da menina muito bem.

Vai ver que ela vai melhorar, vai tudo correr bem.

Até amanha

Força!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
Responder

Voltar para “Gatos”