Cerebellar Hypoplasia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça mai 20, 2008 7:04 pm

Charley é um adorável gato que possui "cerebellar hypoplasia" (não sei qual a sua tradução em português).
É um gato bastante engraçado que, à parte de ser um pouco desastrado, é como qualquer outro gato.
Este vídeo alerta para o facto de vários gatos com este problema serem mortos devido à falta de informação.

http://www.youtube.com/watch?v=dJQG6V1MOVY
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 20, 2008 7:09 pm

Obrigada por partilhares.
Não conhecia e já guardei porque estamos sempre a aprender.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

terça mai 20, 2008 7:50 pm

Adorei o video!!! Eu já conheci um gato que sofria do mesmo. Também não sei o nome da doença mas, da próxima vez que for à vet posso perguntar, pois foi lá que o conheci.
Este gato foi abandonado e vivia na clinica há já algum tempo. Felizmente foi adoptado por uma senhora que nunca tinha tido gatos e que o adora. Ela nunca tinha tido gatos, porque lhe metia alguma impressão os gatos andarem sempre a escalar tudo. Logo, este gato era o ideal para ela. Mas as contas sairam-lhe furadas :) . O amor dela era tanto que o gato conseguiu recuperar algumas das suas capacidades motoras e começou a escalar e pinchar por todo lado :lol: Mas, como seria de esperar ela está felicissima e é a primeira a incentiva-lo (como se fosse fisioterapia)!
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta mai 21, 2008 2:59 pm

Em português seria hipoplasia cerebelar ou hipoplasia do cerebelo. Digo eu...
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta mai 21, 2008 3:20 pm

Desconhecia.
Agradeço também por ter partilhado.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta mai 21, 2008 4:17 pm

Também não conhecia esta doença :|

Os meus sentimentos, no entanto, foram um misto de alegria e tristeza... Alegria, pois este gatinho vingou e encontrou alguém que o valoriza precisamente porque é diferente e tem tantas ou mais qualidades que um gatinho denominado "normal".
A minha tristeza tem mesmo a ver com a forma "desajeitada" com que o bichano anda, como cai e não tem os mesmos reflexos de um gato comum :( mexeu comigo... Apesar de saber que o animal não se encontra em sofrimento sob nenhuma forma, custa ver um felino, que é um animal tão elegante e vaidoso no andar, daquela forma :(

Fico no entanto mesmo muito feliz que ainda hajam pessoas que amem na diferença e que façam com que essa diferença seja, nada mais que "um pormenor"... :wink:

Adorei o gatinho, era maravilhoso :D
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mai 21, 2008 6:16 pm

Uma vez falaram-me de um gato que tinha um andar esquisito e que por vezes caía :| Eu parti do prinicipio que ele tivesse algum problema, mas nunca pensei que fosse uma doença :?

É estranho e triste ver os gatinhos assim... Mas, pelo que percebi, o gato do video é um gato normal que faz tudo o que os outros fazem e que além de não sentir dor, não precisa de qualquer cuidado especial :!:
É um gatinho diferente, mas igual a todos os outros :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta mai 23, 2008 11:45 am

Tão querido o gatinho... Dá um bocadinho de impressão vê-lo andar de forma mais esquisita mas se não sente dor e é em tudo o mais um gato normal é mesmo pena que outros gatos que sofram da mesma doença sejam mortos :( quando nem têm nenhum problema assim tão grave... :|
Obrigada pela informação, nem sabia desta doença...
Isa.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta mai 23, 2008 12:15 pm

Eu tenho uma gata que também anda de uma maneira desajeitada, abana as ancas todas, e tropeça muito... principalmente não consegue saltar muito alto! às vezes dá o impulso, mas é um salto falhado.
No entanto, às vezes dá-lhe para as correrias e nem parece que tem qualquer problema! :D Cada vez mais..!!!
Ao principio também sentia pena da gatinha, e tinha medo que sofresse... Mas ela é uma louca como as outras!!! :D E as outras gatas são amigas dela, não me parece que ela tenha algum tipo de complexo... :wink: É a Preta!
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

sábado mai 24, 2008 1:26 pm

Video muito giro. também não conhecia esta doença, aproveitei e divulguei entre aminha lsita de contactos.
Era bom contudo que ficasse no post de links de videos, assim era mais facil de encontrar e de ficar para a posteridade.

Cumprimentos Cordiais
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sábado mai 24, 2008 9:34 pm

hamsterazul Escreveu:Video muito giro. também não conhecia esta doença, aproveitei e divulguei entre aminha lsita de contactos.
Era bom contudo que ficasse no post de links de videos, assim era mais facil de encontrar e de ficar para a posteridade.

Cumprimentos Cordiais
Não consigo encontrar o post de links de videos... :oops:
Será que podia-me indicar o link para poder colocar lá o vídeo?
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

domingo mai 25, 2008 9:16 am

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 25, 2008 8:56 pm

:wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

segunda mai 26, 2008 1:38 am

:arrow:
Responder

Voltar para “Gatos”